quarta-feira, 23 de outubro de 2024

Surto de bactéria que contaminou 49 pessoas nos EUA está relacionada com sanduíche no McDonald’s

O Centro de Controle e Prevenção de Doenças dos Estados Unidos (CDC, na sigla em inglês) emitiu alerta de segurança alimentar em meio a um surto da bactéria E. coli que está ao sanduíche Quarteirão, da rede McDonald’s. De acordo com a entidade, 49 pessoas de dez estados norte-americanos foram infectadas pela mesma cepa da bactéria.

A maioria dos infectados estão nos estados do Colorado (27) e em Nebraska (9). Do total de infectados, 10 foram hospitalizados e uma pessoa idosa morreu.

O CDC informou ainda que uma criança, infectada pela bactéria, está internada com complicações provocadas pela síndrome hemolítico-urêmica, doença considerada grave e comumente relacionada ao consumo de água e alimentos contaminados.

Na tarde desta quarta-feira (23), segundo informações do BP Money, as ações do McDonald’s caíam 6,15%, e caminhavam para o pior desempenho desde março de 2020. O recuo acarretou uma perda no valor de mercado de cerca de US$ 14 bilhões.

Em nota, o diretor da cadeia de suprimentos do McDonald’s na América do Norte, César Piña, disse que as primeiras descobertas vinculam as cebolas fatiadas aos casos. O ingrediente, segundo ele, é proveniente de um único fornecedor que atende a três centros de distribuição da rede.

“Como resultado e em conformidade com os nossos protocolos de segurança, todos os restaurantes locais foram instruídos a retirar esse produto de seus estoques e suspendemos a distribuição de todos os lotes de cebolas em rodelas na área impactada.”

O McDonald’s informou que, por precaução, está removendo temporariamente o Quarteirão de restaurantes localizados na área afetada: Colorado, Kansas, Utah e Wyoming, além de partes de Idaho, Iowa, Missouri, Montana, Nebraska, Nevada, Novo México e Oklahoma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário