sábado, 19 de outubro de 2024

“Eles iam à igreja juntos, não tenho raiva dele”, diz mãe de uma das vítimas sobre autor do massacre em Heliópolis

Elisangela Alves de Sousa, mãe da adolescente Fernanda Sousa Gama, de 15 anos — uma das vítimas identificadas no massacre que resultou na morte de quatro estudantes no Colégio Municipal Dom Pedro I, localizado no povoado de Serra dos Correias, na cidade de Heliópolis, Nordeste baiano — confirmou ao BNews que o autor do atentado era amigo de sua filha e das outras vítimas, e que os quatro eram alunos da Crisma.

De acordo com a mãe de Fernanda, o jovem Samuel Santana Andrade, de 14 anos (autor do atendado), sempre ia à igreja aos domingos acompanhado da própria Fernanda e das outras vítimas, Jonathan Gama Santos e Adriane Vitória Silva Ferreira, ambos de 15 anos.

Testemunhas afirmam que Samuel usou um revólver calibre 38 para atirar nos três colegas. Na sequência, ele atentou contra sua própria vida. O caso está sendo investigado pela Polícia Civil, que apura como o jovem teve acesso a arma utilizada no crime.
“Eles eram amigos, muito amigos mesmo. Inclusive, todos os domingos eles estavam na igreja. Eles eram alunos da Crisma. Todos eles tinham 15 anos, e o que fez essa fraqueza tinha 14, mas ele era maior do que todos, ele era bem desenvolvido no tamanho dele, o Samuel, eu não tenho raiva dele”, afirmou Elisangela.

Fernanda era filha única e ainda morava com os pais. Durante entrevista ao BNews, Elisangela informou que, no dia do atentado, a família pretendia fazer uma viagem para visitar os avós de Fernanda. A mãe contou à reportagem que no momento do tiroteio ela estava lavando as roupas da filha.
“Eu não sou uma pessoa tão forte assim, eu choro com tudo que eu vejo, sou muito chorona, mas desde quando eu ouvi os tiros, eu estava começando a lavar as roupas dela. E era muito tiro, muito tiro, mas eu imaginava que seria alguém fazendo uma bica de zinco, porque os tiros eram muito nítidos, muito altos, o barulho. Aí depois eu pensei, meu Deus, será que é tiro?”, afirmou a mãe de fernanda

Nenhum comentário:

Postar um comentário