Um ônibus escolar com 27 passageiros, sendo 26 crianças, tombou no fim da tarde de sexta-feira (12), em um rio do município de Aurora, no Vale do Itajaí, em Santa Catarina. O ônibus transportava 26 crianças com idades entre 6 e 18 anos.
Segundo a Polícia Militar, o motorista estava embriagado e o acidente deixou duas crianças feridas. Uma delas, um menino com suspeita de trauma cranioencefálico (TCE) e uma menina com corte na cabeça. Os dois foram socorridos e, apesar do acidente, estão "bem e estáveis".
O Corpo de Bombeiros atendeu ainda casos de hipotermia. Para resgatar os passageiros, a corporação precisou usar cinco veículos, sendo dois caminhões (ABTR), duas ambulâncias (ASU), e um veículo 4×4 de busca e resgate (AR).
Em teste de bafômetro, a PM identificou 0,14 miligramas de álcool por litro de ar expelido pelo motorista. O Código de Trânsito Brasileiro (CTB) diz que um teste do bafômetro não pode passar de 0,04 mg/l. De 0,05 mg/l a 0,33mg/l é considerada infração gravíssima. Qualquer valor acima disso configura crime de trânsito.
O caso será investigado pela Polícia Civil e a Prefeitura de Aurora informou que abrirá processo administrativo contra o funcionário, que é efetivo da administração municipal.
Nenhum comentário:
Postar um comentário