Um bebê de apenas um ano de idade foi salvo por policiais militares da 89ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), no final da tarde de sábado (27), no município de Teixeira de Freitas, extremo sul da Bahia.
Os agentes atuam em Mucuri, mas conduziam um indivíduo detido para a 8ª Coordenadoria de Polícia do Interior (Coorpin), em Teixeira de Freitas. No momento em que passavam pelo bairro Jardim Caraípe, foram chamados por um casal, que contou que o filho havia se engasgado e desmaiado.
Durante o salvamento, os militares colocaram em prática a manobra de Heimlich, que é um conjunto de técnicas para desobstrução das vias aéreas. Depois, o menino acordou e voltou a respirar.
“Após o garotinho voltar à consciência, levamos toda a família rapidamente para uma unidade de saúde especializada no atendimento pediátrico”, contou o soldado Valdinei de Pinas, comandante da guarnição. “A médica que atendeu o bebê destacou que o atendimento pré-hospitalar que ele recebeu foi essencial para salvar a vida dele”, disse Pinas, emocionado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário