A prefeitura de Eunápolis realizará concurso público para preenchimento de 170 vagas em vários cargos e diferentes níveis de escolaridade, exceto professores e médicos. O anúncio foi feito na noite de segunda-feira (13) pela prefeita Cordélia Torres, em entrevista coletiva concedida em seu gabinete, no bairro Centauro.
Como fizemos agora o enquadramento dos professores, não justifica fazer concurso público para essa categoria”, explicou a prefeita.
Segundo ela, o processo licitatório para a realização do certame já está em andamento, e o edital deve ser publicado no Diário Oficial do município nos próximos dias.
ÚLTIMO CONCURSO FOI HÁ QUASE DEZ ANOS – Cordélia Torres lembrou que a última vez que o município realizou concurso público foi há 9 anos. Em 2015, na gestão do então prefeito Neto Guerrieri, foram abertas 390 vagas em cargos de todos os níveis de escolaridade nas áreas de saúde, educação, fiscal e administrativa, entre outras.
ANO ELEITORAL – A prefeita esclareceu que a realização de concurso público durante ano eleitoral é totalmente legal. Concursos públicos são processos administrativos regidos por leis específicas e não são afetados pelo calendário eleitoral.
O que pode ocorrer é que, em alguns casos, a posse dos aprovados pode ser adiada por questões relacionadas à transição de governo, mas o concurso em si não é proibido durante esse período.
Radar news
Nenhum comentário:
Postar um comentário