Um empresário condenado em 2018 por transmitir propositalmente o vírus do HIV a duas mulheres foi preso em casa, na Barra da Tijuca, zona oeste do Rio de Janeiro, nesta segunda-feira (24).
Renato Peixoto Leal Filho, de 50 anos, foi detido na rua Marlo da Costa e Souza por agentes da Divisão de Capturas da Polícia Penal, com apoio de policiais civis da 16ª DP (Barra da Tijuca). Ele foi localizado com base em informações prestadas ao disque-denúncia.
Há quatro anos, o empresário, que é soropositivo, foi sentenciado a sete anos de prisão sob acusação de ter tentado infectar com o vírus HIV duas mulheres com quem teve relações sexuais.
Segundo as vítimas, ele nunca havia contado sobre a doença e não utilizava preservativos durante as relações. A uma das mulheres, Renato teria dito: "Vou marcar sua vida".
Em 2019, havia sido concedida ao empresário a prisão domiciliar. No entanto, dois anos depois, a Câmara Criminal do Rio decidiu aumentar a pena de Renato para 13 anos de reclusão. Ele era considerado foragido desde maio deste ano, quando foi expedido um novo mandado de prisão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário