Um morador de Santa Cruz Cabrália, na Costa do Descobrimento, segue procurado nesta quarta-feira (10). O homem foi flagrado tirando a pele de uma sucuri para se alimentar, o que preocupou autoridades sanitárias do município. Segundo o Radar 64, parceiro do Bahia Notícias, um vídeo mostrou a ação do morador feito na própria casa dele e depois as imagens passaram a circular nas redes sociais.
No vídeo, o homem, que seria um pescador artesanal, afirma que encontrou a cobra durante uma pescaria no Rio Iaiá e a matou. Ele fala ainda que a sucuri tem uma carne bonita e que dará uma ótima moqueca. Logo após ter sido informada do caso, a equipe da secretária ambiental de Santa Cruz Cabrália esteve nesta terça-feira (9) e na segunda-feira (8) na casa do homem, mas não o encontrou.
Os servidores também já não encontraram nenhum vestígio da serpente. No Brasil, a caça de animais silvestres, como a sucuri, é proibida. A pena prevê de seis meses a três anos de detenção.
No entanto, a legislação permite a captura desses animais por populações tradicionais, como quilombolas e indígenas, desde que seja para subsistência.
Nenhum comentário:
Postar um comentário