sexta-feira, 31 de maio de 2013

Maiquinique: Caminhão carregado de fogos de artifício explode e deixa um morto e um ferido .

Um caminhão baú que carregava fogos de artifício explodiu durante a madrugada desta sexta-feira {31}, em Maiquinique.
O acidente aconteceu por volta das 03:30 horas da manhã, próximo ao entroncamento que liga Maiquinique a Itarantim e Jordânia, até o momento a polícia não sabe as causas do acidente.
O impacto da explosão foi tão forte que deixou os moradores de Maiquinique assustados. Com a explosão, Aguinaldo Barbosa Santos, conhecido como Rege dos fogos, 52 anos, acabou morrendo, ele foi socorrido por populares e encaminhado ao Hospital Municipal de Maiquinique mais não resistiu aos ferimentos.
Já o outro passageiro, Humberto Santos Barbosa, 44 anos, morador de Vitória da Conquista, quebrou a perna, teve várias lesões sobre o corpo e foi transferido para o Hospital de Base de Vitória da Conquista.
Segundo informações, Aguinaldo residia na cidade de Jordânia e era proprietário de um depósito clandestino de fogos de artifício em uma fazenda próximo a Maiquinique. O veículo ficou totalmente destruído.

quinta-feira, 30 de maio de 2013

PREFEITURA DE ITARANTIM NÃO PARA DE TRABALHAR "PARTE III "

                                                               A PREFEITURA FAZ, A PREFEITURA MOSTRA
O prefeito Dr Paulo Fernandes começou o ano de 2013 contrariando a oposição. O prefeito inicia o ano trabalhando, fazendo de Itarantim um canteiro de obras. Desta vez, o beneficiado foram as praças , jamais vou deixar o meu povo abandonado, estou investindo nesta obra, dinheiro de recursos próprios, mas mantenho a minha palavra de fazer um governo voltado para os mais carentes", declarou o prefeito.
Uma das mais insistentes reivindicações da população Itarantiense começa a ser plenamente atendida pela Prefeitura Municipal de Itarantim, que iniciou as ações para recuperação de várias praças públicas da cidade.
A primeira praça que está recebendo as frentes de serviço é a Alameda, e a subida da Igreja católica, que estava com sua estrutura bastante deteriorada.
A equipe do Itarantim Agora passou nessa manhã no referido logradouro e pode observar as equipes realizando o trabalho.
Segundo o secretário municipal de Obras, No teruba, a praça irá receber todos os serviços de recuperação e deverá ficar totalmente modificada. O Blog Itarantim Agora  parabeniza, O Prefeito Dr Paulo, a primeira dama Meire Fernandes , Evandro Quadros e sua equipe pelo excelente trabalho na Alameda.
O prefeito Questionado sobre a lista das praças que receberão os serviços e se a Praça Luis Viana Filho está incluída, ele respondeu que “mas é claro, a Praça Luis Viana Filho está na nossa lista e em breve receberão os serviços de reestruturação".
O trabalho do Dr é imbatível. Até hoje Itarantim só teve prefeito pra rico, mais agora nós, o povo sofredor, tem um prefeito de verdade, e que Deus dê muitos anos de vida a ele, para trabalhar por nós".

ADM : UMA CIDADE MELHOR PARA TODOS....

quarta-feira, 29 de maio de 2013

AZALÉIA: DOS PERDIDOS, A METADE…

azaleia itapetinga demissão
Foram confirmadas as duas parcelas extras de seguro desemprego para os mais de 7 mil demitidos da Azaléia. Receberão o benefício os trabalhadores que deixaram o trabalho entre outubro de 2012 a 28 de fevereiro de 2013. Os saques serão feitos de forma automática, com o cartão do cidadão, devendo em breve ser anunciada a data de início do pagamento.
A medida, que já tinha sido anunciada desde outubro de 2012, mas que não estava assegurada por problemas de cortes no orçamento federal, foi confirmada pelo secretário Nilton Vasconcelos da SETRE (Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte). Blog do Zé Ferreira

terça-feira, 28 de maio de 2013

EXCLUSIVO: Prefeito Dr. Paulo Fernandes recebe uma retroescavadeira do Governador Jaques Wagner !!!


O município de Itarantim foi contemplado pelo Governo Federal com uma retroescavadeira para ser utilizada na construção de reservatórios de água, melhorias nas estradas vicinais e, ainda, para amenizar os efeitos da estiagem que assola a zona rural. A chave da máquina foi entregue nesta segunda-feira (27) ao prefeito Dr Paulo pelo Governador Jaques Wagner, durante cerimônia realizada na cidade de Feira de Santana, no Departamento de Infra-estrutura de Transportes da Bahia – DERBA, situado na BR-116 Norte, Km 2, Bairro Campo Limpo.
Fico feliz em poder participar dessa entrega e tenho certeza de que o prefeito Dr Paulo vai fazer um ótimo uso desse equipamento para melhorar as condições de vida da população de Itarantim”, adiantou o deputado Timóteo Brito.
A prefeitura, além da retroescavadeira, foi beneficiada com uma Patrol – com o recebimento previsto para junho – e um caminhão basculante – também com entrega prevista para o segundo semestre.

ADM: UMA CIDADE MELHOR PARA TODOS...

segunda-feira, 27 de maio de 2013

ITAPETINGA: FAZENDA É INVADIDA POR LADRÕES QUE ROUBAM VACAS

Nem as VAQUINHAS os ladrões estão poupando em Itapetinga. Nessa terça (21) AILTON OLIVEIRA SOUZA, 59 anos, gerente da Fazenda ITABIRA, em Itapetinga, compareceu no Complexo Policial da Cidade se queixando que ladrões invadiram a fazenda e roubaram 02 das novilhas da propriedade.
O homem não soube precisar como acontecer o crime, uma vez que foi praticado durante a madrugada. A confirmação dos roubos das vaquinhas só foi comprovada durante a contagem do rebanho para vacinação.
Recentemente um sítio na Vila Riachão também foi alvo de ladrões, que levaram uma VACA LEITEIRA da localidade.
Em ambos os casos ainda não foram identificados suspeitos.

ITAJUÍPE: PRESIDENTE DA CÂMARA LEVA VEREADORES “BRIGÕES” AO CONSELHO DE ÉTICA !!!

O Presidente da Câmara, o Edil Eduardo Portela, no uso de suas atribuições, tomou providências e encaminhou, para a Comissão de Ética da Câmara Municipal de Itajuípe, a apuração dos fatos ocorridos após a última sessão ordinária (23), envolvendo os Edis Antônio Pádua e Raimundo Alves.
A Conselho de Ética se reunirá amanhã (28), às 09h30, para deliberação e tomada de decisões futuras à respeito dos fatos.

sábado, 25 de maio de 2013

ITARANTIM NO RUMO CERTO !!!

Em Itarantim, o prefeito Dr Paulo (PSB) tem se desdobrado para ultrapassar as dificuldades deixadas pelo seu antecessor, e arrumar a cidade, para então começar a colocar em andamento seus projetos. "Encontramos uma situação difícil, mas com muito trabalho e uma equipe qualificada estamos revertendo a situação", disse o prefeito de Itarantim.
Em Itarantim, o descaso com o dinheiro publico era notório. Veículos sucateados, dívidas, a cidade abandonada pela ex-administração. Mas nada disso abate o ânimo do prefeito Dr Paulo e do vice-prefeito Kleber. "Às vezes ficamos angustiados em querer resolver todos os problemas da cidade, mas percebemos estar de mãos amarradas, por dívidas e sucateamento administrativo", destaca Dr Paulo.
Com um trabalho focado do desenvolvimento da cidade, o administrador, Dr Paulo, há cinco meses como chefe do executivo local e com muita garra envolveu-se nos problemas estruturais que a cidade estava vivendo e junto com os órgãos de sustentabilidade do governo e atendendo ao que foi proposto no orçamento participativo, está fazendo investimentos em todos os setores.
Na Educação a prefeitura reformou as escolas, deixando um ambiente limpo e agradável para o começo do ano letivo. "Não dava para os alunos estudarem na situação da escola que encontramos", lembrou o prefeito.
"Após esse trabalho de limpeza e reforma quero por em ação a estrutura de apoio ao pequeno produtor", lembrou Dr Paulo. Para isso, através de um cronograma pre-estabelecido, as máquinas da prefeitura irão ajudar no melhoramento das propriedades rurais.
Eu tenho a oportunidade de trabalhar para que a nossa cidade seja uma das melhores da Região em qualidade de vida. Porque coragem para trabalhar e buscar soluções para os problemas dos moradores nunca foi problemas para a nossa equipe. Aceitamos os desafios e buscamos a solução sempre com a parceria dos órgãos do Governo.” Destacou o DR.
É o prefeito Dr Paulo cumprindo seus compromissos. Em apenas cinco meses, já fez muito pelo município. Ainda falta muito. Mas é impossível realizar tanto em cinco meses de gestão o que a oposição não fez em mais de 16 anos.

ADM: UMA CIDADE MELHOR PARA TODOS....

Caixa liberou pagamento para todos beneficiários do Bolsa Família na véspera do boato.

Caixa liberou pagamento para todos beneficiários do Bolsa Família na véspera do boato
Programa segue calendário de datas para saques
A Caixa Econômica Federal alterou, sem aviso prévio, todo o calendário de pagamento do Bolsa Família um dia antes do início dos boatos que causaram filas e tumultos em 13 estados brasileiros. Todos os benefícios, em um total de R$ 2 bilhões, foram liberados de uma só vez nas contas das 13,8 milhões famílias atendidas. Segundo reportagem do jornal Folha de S. Paulo, a informação, confirmada pela Caixa nesta sexta-feira (24), contraria a versão que o banco estatal vinha divulgando desde o início do caso. Isso porque, segundo a regra oficial, o pagamento é feito de forma escalonada, seguindo a ordem do último número no cartão. Em maio, por exemplo, aqueles com cartão de final "1" receberiam o pagamento a partir do dia 17, e, assim por diante, até os com o final "0", no dia 31. A liberação de todos os benefícios se deu na sexta (17), vespera da propagação da falsa notícia. No dia seguinte, movidas pelos boatos sobre o fim do programa e um suposto pagamento extra pelo Dia das Mães, milhares de pessoas foram a agências para sacar o benefício. No dia seguinte, a presidente Dilma Rousseff (PT) chamou de "criminoso" e "desumano" o responsável pelos boatos. Dois dias depois, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva associou a boataria a "gente do mal".

sexta-feira, 24 de maio de 2013

REVEJA: EXCLUSIVO:PREFEITO DR PAULO FERNANDES INAUGURA POSTO DE SAÚDE NO DISTRITO DE RIBEIRÃO DO SALTO!!!

O Prefeito Dr Paulo Fernandes inaugurou na Sexta-feira, dia 22, o Posto de Saúde da Comunidade do Distrito de Ribeirão do Salto. A equipe composta por médico, dentista, técnica de enfermagem e agentes comunitários atenderão à comunidade pelo Programa Saúde da Família. O posto já está equipado e pronto para funcionar, com computador, maca, tv , cadeiras de espera, e todo maquinário básico necessário para atender a comunidade.
“A prefeitura está investindo na saúde, diante daquilo que é possível ser feito para atender a comunidade. Ao tomar conhecimento de um problema realizamos um planejamento interno e tentamos solucioná-lo com a maior competência, entregando um produto de qualidade que funcione como o posto de saúde do Distrito de Ribeirão do Salto”, disse o Prefeito Dr Paulo Fernandes na cerimônia oficial da inauguração.
Visando melhorar às condições na área de saúde, a Prefeitura está com projeto de construção de mais PSFS em Itarantim.

ADM: UMA CIDADE MELHOR PARA TODOS.

quinta-feira, 23 de maio de 2013

PARCERIA ENTRE O PREFEITO DR PAULO FERNANDES E O DEPUTADO TIMÓTEO BRITO JÁ É UM SUCESSO!!!


PREFEITO DR PAULO, OTTO ALENCAR E O DEP. TIMÓTEO BRITO
PREFEITO DR PAULO E O EX-PREFEITO CICERO ALENCAR

Em audiência recente com o Governador Jaques Wagner, o Deputado Timóteo Alves de Brito reivindicou obras destinadas ao município de Itarantim em atendimento ao seu Prefeito, Paulo Fernandes.Naquela oportunidade o Governador autorizou a reforma e iluminação do Estádio Florindo Dantas, além da melhoria do seu gramado e das arquibancadas.
Também, atendendo ao Deputado e ao Prefeito, o Governador autorizou os serviços de pavimentação de 12 ruas no bairro Cajazeiras, beneficiando às populações ali residentes.
Igualmente junto ao vice-governador e secretário de infraestrutura Otto Alencar, foram encaminhadas solicitações no interesse do município de Itarantim, a exemplo da iluminação do acesso à cidade às margens da rodovia BA-260 o que significará mais segurança aos usuários, além da urbanização com qualidade.
Destinada ao patrolamento das estradas vicinais do município, o prefeito Dr. Paulo Fernandes e o Dep. Timóteo Alves de Brito obtiveram junto ao Secretário Otto Alencar uma máquina tipo patrol, (são mais de seiscentas horas para o município) significando a melhoria das estradas vicinais de Itarantim, o escoamento da produção agropecuária e o transporte das pessoas que ali trabalham e residem.
Junto a Direção da CERB, na pessoa do Dr. Bento Ribeiro Filho, o Dep. Timóteo Alves de Brito reivindicou a implantação do serviço de água para o distrito de Ribeirão do Salto, medida que irá beneficiar toda a população ali residente e que sofre com a ausência daquele importante serviço
Tendo suas origens e familiares na região que aqui desenvolvem suas atividades produtivas no meio agrário há muitos anos, para o Timóteo é um motivo de grande satisfação como deputado encaminhar as solicitações do povo de Itarantim, esperando que junto com o seu Prefeito, Dr. Paulo Fernandes, possa, cada vez mais, trazer benefícios para os seus munícipes.

ADM: UMA CIDADE MELHOR PARA TODOS....

quarta-feira, 22 de maio de 2013

REVEJA: EXCLUSIVO! Mais uma promessa de campanha cumprida pelo prefeito Dr Paulo: Aterro Sanitário: Máquinas já estão em operação, facilitando o trabalho e melhorando a compactação do lixão.

                                 A PREFEITURA FAZ, A PREFEITURA MOSTRA

O prefeito de Itarantim, Dr Paulo Fernandes, juntamente com a JMRV, empresa responsável pela coleta do lixo no município, estão construindo o Aterro Sanitário Municipal, obra que representa uma grande conquista para a Itarantim. Foram vários anos de abandono e com menos de 4 meses o novo prefeito Paulo Fernandes já conseguiu mudar a cara de Itarantim.
MURO DO ATERRO SANITÁRIO
As máquinas estão trabalhando para espalhar e compactar resíduos, material escavado e material de cobertura (solo) e colocação de camada de terra. Estas estão sendo utilizadas para carga, transporte e espalhamento de materiais das operações do aterro. Outra função é escavar drenos no aterro, além de serviços externos, como drenos de água pluvial (chuva) e colocação de canaletas para escoamento da água. A prefeitura está construindo um muro em volta do aterro sanitário , Caminhões e caçambas estão também sendo utilizados para o transporte de materiais para operação do aterro, principalmente a terra para recobrimento diário do lixo coletado. Esta iniciativa é mais uma ação da Prefeitura de Itarantim para a solução do problema do lixo .
São devido às boas práticas de manejo, que a operação e compactação dos resíduos no aterro da sede do município que proporcionam a confiança que o lixão do município está sendo tratado como deve ser.
O aterro sanitário é o único método recomendável de disposição final de lixo. A implantação de aterros sanitários só traz benefícios para a sociedade, pois acaba com a agressão ao meio ambiente, evita o risco de poluição de mananciais ou de lençóis freáticos, impede a proliferação de vetores como moscas, baratas e ratos, além de possibilitar a utilização dos gases gerados pela decomposição da matéria orgânica como fonte de energia.

ADM: UMA CIDADE MELHOR PARA TODOS....

Pai instala câmera no quarto do filho e flagra traição com namorada .

Um homem instalou uma câmera de vídeo para registrar atividades paranormais no quarto do filho de 16 anos e acabou ao flagrar a traição da namorada. A câmera gravou a mulher de 28 anos quando fazia sexo com o adolescente. O caso aconteceu em Hobart, localidade de Tasmânia, na Austrália. A mulher, que não teve o nome revelado por questão legal, foi presa por sexo com menor de idade. O adolescente afirmou que ele e a namorada do pai já haviam transado três vezes nos dias anteriores ao flagrante. Em uma delas, a mulher levou o jovem a um motel. A relação entre a mulher e o pai do adolescente durava 11 anos e os dois têm um filho juntos. Informações do jornal The Mercury.

terça-feira, 21 de maio de 2013

O POVO CANTOU, VIBROU E O NOME DO SENHOR FOI EXALTADO!!!

Itarantim comemorou na noite de segunda feira (20) de maio, o dia municipal do evangélico, a praça do fórum foi palco da maior festa cristã realizada no município , com uma grande estrutura de palco som e iluminação, que foi agraciado com a voz marcante da cantora e pastora LUDMILA FERBER ,que abençoou a multidão de mais de dez mil pessoas presentes.   

                                             O EVENTO FOI UM SUCESSO

                                          

A cantora Ludmila Ferber alem de fazer um lindo show, orou por todos presente e pela cidade, ficando ainda mais a certeza que Itarantim esta sendo, e será uma cidade melhor para todos.

                                         
                                         
         TODOS EM UM SÓ OBJETIVO LOUVAR E AGRADECER A DEUS                                                     
                                    

                                     
                                  
                                  
Estiveram presentes no evento o prefeito Dr. Paulo Fernandes, a primeira dama do Município Meire Reis ,o vice prefeito Kleber Fonseca, vereadores, lideranças politicas e os pastores da cidade.
foi tudo muito perfeito e inesquecível! o evento foi realizado pela prefeitura municipal, secretaria municipal de cultura , e a AMEI, Associação dos ministros evangélicos de Itarantim, que também prestigiou os talentos da cidade que ali se apresentaram. Fica o agradecimento do povo ao prefeito Dr. Paulo Fernandes, ao secretário Dudu dos Tutas e a AMEI na pessoa do Pr. Marcos.
Quem foi ao evento só tem uma coisa a dizer:

                                        FOI UMA BENÇÃO!