Três estudantes detonaram uma bomba caseira no banheiro da Escola Estadual Cleto Campelo, em Gravatá, interior de Pernambuco, na última quarta-feira (27). A ação dos jovens, todos maiores de idade, resultou na destruição de um vaso sanitário e de parte da porta do local. Apesar do susto, ninguém ficou ferido.
Segundo a Polícia Militar, a gestora da escola acionou a equipe após ouvir a explosão vinda do banheiro masculino. Após análise das câmeras de segurança, foi constatado que três alunos entraram no local antes do barulho.
Questionado sobre o ato, um dos envolvidos confessou que construiu o explosivo caseiro como parte de um desafio entre os amigos, para realizar “a maior loucura no último dia de aula”.
O artefato foi feito a partir de uma bomba cordão, cigarro e fita isolante, que resultou numa espécie de "bomba relógio".
Foi feito um boletim de ocorrência para registrar o que aconteceu na Escola Estadual Cleto Campelo. Os três envolvidos, todos maiores de idade, foram encaminhados para delegacia, prestaram depoimento e foram liberados.
Nenhum comentário:
Postar um comentário