quinta-feira, 25 de julho de 2024

Homem morre após ser atingido por cabos da rede elétrica durante vendaval na Bahia

Um homem morreu após ser atingido por cabos da rede elétrica durante um temporal em Curaçá, na região do Vale do São Francisco da Bahia. O caso aconteceu na tarde desta quarta-feira (24).

Raimundo Adão da Silva chegou a ser socorrido por populares, mas acabou não resistindo.

Em nota, Neoenergia Coelba afirmou que que o acidente citado não teve relação com rede elétrica, o que ocorreu é que, com a ventania, objetos foram jogados na rede, que foi desligada. Leia na íntegra o esclarecimento da distribuidora:

"A Neoenergia Coelba informa que o acidente citado não teve nenhuma relação com a eletricidade. A ventania registrada na tarde de quarta-feira (24), no Centro de Curaça, provocou o arremesso de objetos sobre a rede elétrica, porém o sistema de proteção da distribuidora atuou de imediato e o fornecimento de energia de trecho da região foi suspenso, não havendo qualquer risco relacionado à eletricidade para a população. Os profissionais da empresa seguem atuando para reparar os danos e normalizar os consumidores afetados."

Alerta para vendaval

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta de vendaval, com perigo potencial, para 101 cidades baianas. A previsão era de que os ventos fortes atingissem municípios das seguintes zonas no estado: Centro Sul Baiano, Vale São-Franciscano da Bahia, Centro Norte Baiano e Extremo Oeste Baiano.

O aviso iniciou no último sábado (20), às 10h, e previa ventos variando entre 40 km/h e 60 km/h - o comum é até 49km/h - e baixo risco de queda de galhos de árvores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário