segunda-feira, 24 de junho de 2024

Criança de dois anos é dopada em creche municipal

A família de uma criança autista de 2 anos diz que o menino foi dopado no Espaço de Desenvolvimento Infantil René Biscaia, em Cosmos, Zona Oeste do Rio de Janeiro. Em depoimento, os pais afirmaram que, no dia 16 de junho, perceberam o menino desfalecido, sem andar normalmente ou segurar a mamadeira. A situação foi divulgada pela TV Globo, no RJ2.
Laís Torres, mãe da criança, disse que o filho havia perdido a coordenação motora e estava mais cansado do que o normal. Diante da situação, os pais o levaram para a emergência do Hospital Municipal Rocha Faria. No caminho, a criança chegou a desmaiar.

"O médico disse que ia ministrar um remédio e ver se ia dar resultado, se não desse ele seria entubado. Foram os piores 20 minutos da minha vida", contou Laís, em entrevista a TV Globo.

A criança passou por uma lavagem estomacal e tomou medicamentos. Depois do atendimento, o médico sugeriu que eles procurassem a polícia porque os exames apontavam que o menino teria sido dopado. O boletim médico classificou o episódio como intoxicação aguda.

A família registrou boletim de ocorrência na 35ª DP (Campo Grande), mas os pais afirmam que a Polícia Civil não solicitou exames e, por isso, eles foram a uma clínica particular. A análise laboratorial constatou 0,18 miligramas de Zolpidem no organismo do menino.
A Secretaria Municipal de Educação disse que instaurou uma sindicância e que está colaborando com a investigação. Também afirmaram que transferiu o aluno para outra unidade a pedido da família.

Nenhum comentário:

Postar um comentário