segunda-feira, 27 de fevereiro de 2017

ITARANTIM PARECE A TERRA NATAL DA CHIKUNGUNYA

Talvez você tenha sido picado pelo MOSQUITO transmissor da Dengue nos últimos anos, talvez tenha ido ao Hospital e não tenha tido um diagnóstico definido, sobre seu problema de SAÚDE. Em Itarantim, virou moda, virou febre, virou dor, virou CHIKUNGUNYA, há um número muito grande de pessoas infectadas com sintomas, que denotam ser Chikungunya, mas, também sem um exame de SANGUE não se pode afirmar com certeza, porém, pelas dores que as pessoas sentem, É ELA!

O PERIGO é real, Hospital com alta Rotatividade de pessoas, com os mesmos sintomas, alguns ficando até internados, as farmácias de ITARANTIM, esgotam rapidamente os remédios indicados para o tratamento, que é demorado, garante Thadeu Cordeiro da Farmácia NATÃ.
A Dengue HEMORRÁGICA é outro perigo que ronda as pessoas, ela é impiedosa, por isso, tenhamos todo cuidado possível, adotando todas as medidas para não dar SOPA ao AZAR, o número É ENORME de PESSOAS PICADAS PELO MOSQUITO DA DENGUE causador de inúmeros sintomas, DENGUE – ZIKA –CHIKUNGUNYA.
É Preciso uma AÇÃO mais incisiva dos Órgãos responsáveis por orientar a população e por em prática, a prevenção, é muita gente, ao visitar qualquer pessoa doente, de dez, nove fala que está com Chikungunya. Secretaria de Saúde, Vigilância Epidemiológica, Vigilância Sanitária, Agentes de Endemias etc, é preciso correr, é preciso informar, é preciso cuidar, se você ainda não foi picado, SE CUIDE, quem foi picado pelo Mosquito e passou por essa situação, sabe, A DOR É GRANDE, A COISA É SÉRIA!

Um comentário:

  1. vc citou os orgaos da cidade e esqueceu de falar da comunidade, o papel nao é so dos orgaos de saude e sim de toda populacao,se o morador nao poe em pratica o que sabe,pode vir o exercito brasileiro que nao vai dar jeito.quem deixa o mosquito nascer são os moradores, não os agentes e os orgaos de saude, ACORDA POPULAÇAO VAMOS CUIDAR DOS SEUS QUINTAIS ,TAMPEM SUAS CAIXAS D ÁGUA´,FAÇA SUA PARTE... A SUA SAUDE NAÕ DEPENDE DE AGENTE DE ENDEMIAS ,DEPENDE DE VC TMB.

    ResponderExcluir