sexta-feira, 30 de dezembro de 2016

Dr. PAULO FERNANDES FAZ HISTÓRIA, SAI EM DIA COM TODOS OS SERVIDORES!

Exemplo de CORRETO, segundo o dicionário da língua portuguesa: -  Apropriado, adequado, Honesto, Que segue os princípios regentes etc... Isso com toda certeza, podemos atribuir a Dr. Paulo Fernandes, pois que, todos os Servidores sem exceção, não tem do que reclamar, se reclamar, pode ser por razões pessoais, afinidades, ou contrariedade em alguma situação decorrente do trabalho em si, mas, CORRETO, essa é uma das palavras que podemos atribuir a Dr. Paulo em sua Gestão, sabemos e é verídico que os municípios vizinhos, não conseguiram pagar a todos, apenas um exemplo dentre tantos, Potiraguá tem contratados sem receber a mais de cinco meses, Itororó a Nove meses e por ai vai.

( DE 1996 ATÉ AQUI, NENHUM PREFEITO FOI CORRETO COM O FUNCIONALISMO TAL QUAL Dr. PAULO )
Ao contrário de outros Gestores, que se mostraram omissos com muitos servidores, ao deixarem a Prefeitura, Dr. Paulo, deu oportunidade a muitos e muitos, fez o que esteve ao seu alcance e até mesmo fora desse alcance, haja vista, as suas contas serem rejeitadas pelo índice de 76% quando é permitido apenas 54% para atender a todos sem distinção, esse texto não é de alguém que quer barganhar nada, não é de alguém que quer fazer média, é de um servidor que RECONHECE, que Injustiça anda na velocidade da luz, GRATIDÃO anda devagar, mas tem um peso enorme na consciência e no deitar e essa GRATIDÃO, é o que cada um, que nesses quatro anos  trabalhou com o Prefeito de Itarantim, PAULO FERNANDES SOUTO, deve ter e jamais se esquecer. A palavra de Deus diz: A quem Tributo Tributo, a quem Temor Temor, a quem Honra, Honra, Romanos 13:7 Deus te abençoe Dr. Paulo Fernandes, muito agradecido estamos, falo isso em nome de todos os Servidores Públicos Municipal da Nossa Querida Itarantim e que Deus nos acompanhe!!!

quarta-feira, 28 de dezembro de 2016

ÓTIMA NOTÍCIA ITARANTIM: PREFEITO ENTREGA CARRO ZERO KM PARA ATENDER A POPULAÇÃO!


As boas notícias não param em nosso município, graças a Deus, mesmo em fim de gestão, Dr. Paulo Honra com os compromissos, todos sabem, nenhum outro Prefeito entregou a Prefeitura de Itarantim, com salários pago, décimo terceiro pago entregando ao povo benefícios. Para completar, dessa vez também, a Saúde, tão sofrida e necessitada nos últimos anos em todo país, anuncia através da Secretaria Municipal de Saúde,  graças ao empenho do Prefeito Paulo Fernandes e do Deputado Federal José Carlos Araújo, Itarantim acaba de receber um CARRO ZERO, para levar pacientes que necessitam fazer tratamento em outras cidades, é isso mesmo, um VEÍCULO NOVÍSSIMO, está sendo entregue ao povo.


Como dissemos anteriormente, não importa quem vai Gerir, o que importa mesmo é nosso povo, nossa gente, o que importa mesmo, é entregar um município bem melhor do que recebera, em todas áreas.
Mais uma vez, anunciamos aqui boas notícias, esse carro vem em boa hora, poderia ter vindo antes, mas outros municípios não receberam, aqui recebeu porque teve um empenho total da administração, Parabéns Itarantim, parabéns Deputado Araújo, Parabéns Dr. Paulo, que esse, seja de fato, um veículo para atender ao povo carente, para atender a todos, que necessitam viajar e fazer seus exames em outros domicílios, cremos que todos estão atentos à forma com que o Prefeito, entrega de forma honrada o nosso município, ao seu sucessor, mais uma  vez,  a SAÚDE AGRADECE!

PREFEITURA DE ITARANTIM PAGA FUNCIONALISMO, ATÉ SEXTA FEIRA TUDO OK!

Mesmo nos últimos dias de mandato e apesar de todo barulho e dificuldades, criadas pela oposição, o Prefeito Paulo Fernandes, continua horando seus compromissos com o funcionalismo, ontem, 27 de Dezembro, foram pagos, funcionários da SAÚDE, hoje, os PROFESSORES e amanhã, o RESTANTE do funcionalismo.

De toda Região, Itarantim é o único município que está em dia com o funcionalismo, pagando Décimo terceiro salário e outros compromissos. Mesmo em um cenário caótico, tão desalentador que os municípios enfrentam hoje no BRASIL, Dr. Paulo tem o privilégio de deixar a Prefeitura em situação administrável 

Estamos quase lá, falta pouco, nenhum Prefeito conseguiu até agora, o que tem conseguido a atual administração de Itarantim, que, com certeza, entregará o município melhor do pegou e os servidores, também com certeza, dirão: NÃO TEMOS DO QUE RECLAMAR!!

terça-feira, 27 de dezembro de 2016

BOAS NOTÍCIAS CONTINUAM ITARANTIM!!


Até o mais desavisado cidadão itarantiense, sabe que a PARCERIA, Dr. Paulo Fernandes/José Caros Araújo deu certo, o beneficiado foi o nosso MUNICÍPIO, são inúmeras conquistas, duvido que alguém consiga relatar todas, sem se esquecer de alguma e como parceria é parceira, tem mais notícias boas, acaba de ser homologado mais uma emenda no valor de Cento e setenta mil reais, para compra de bens duráveis para atender nossos postos de SAÚDE.
As Secretarias de Saúde de todo país, tem sido alvo de muitas críticas, as dificuldades não são poucas, Itarantim também tem as suas dificuldades, mas vamos vencendo. Nunca é de mais ressaltar que nenhum outro município em fim de mandato está recebendo recursos para melhoria da Saúde, mas, ITARANTIM ESTÁ, também, nunca é de mais parabenizar O Prefeito e o Deputado por essas conquistas, quem ganha é o povo, não importa quem vai Gerir, mas, as notícias boas NÃO PARAM POR AI!

segunda-feira, 26 de dezembro de 2016

BOA NOTÍCIA ITARANTIM: PREFEITO PAULO FERNANDES ENTREGA À POPULAÇÃO, APARELHO DE ULTRASSOM NOVÍSSIMO!

 
Agora, A POPULAÇÃO, terá a disposição, ULTRASSONOGRAFIA para todos, além dos equipamentos que já foram entregues ao nosso hospital, agora, a administração apresenta ao povo o tão sonhado aparelho para que a população, tenha ultrassom de graça.
 Mais uma grande conquista da Gestão, Paulo Fernandes Souto, o nosso HOSPITAL, continua recebendo benefícios, embora as dificuldades nos hospitais pais afora sejam recorrentes.
 Ao custo de R$ 101, 000,00 (cento e um mil reais ) através de emenda parlamentar do Deputado Federal, José Carlos Araújo, temos ultrassom de graça para todos, temos mais essa conquista real, o Prefeito Paulo Fernandes, deixa para nossa população, um moderno aparelho de Ultrassom, mais uma conquista, mais uma vitória, parabéns Itarantim, parabéns Paulo Fernandes, é assim mesmo, em meio às dificuldades e em meio a tantos do contra, o que importa mesmo são as conquistas, e tem mais notícias boas para serem divulgadas, ainda na área da SAÚDE, aguardem!













Internações e cirurgias estão suspensas em Hospital de Rio de Contas

Foto: Reprodução / Blog do Anderson

Procedimentos cirúrgicos e internações estão suspensos no Hospital de Rio de Contas, na Chapada Diamantina. Segundo informações divulgadas pela prefeitura da cidade, a medida foi uma determinação da Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab), em decorrência da necessidade de adequações na parte física da unidade médica. De acordo com o Blog do Anderson, a Administração Riocontense informou que, mesmo com a determinação, o HRC permanece aberto e os demais serviços, como atendimento ambulatorial, suturas, curativos e nebulizações seguem em normal funcionamento. A unidade conta com médicos e enfermeiros 24 horas por dia e todos os primeiros socorros de urgência e emergência estão sendo realizados. “O paciente irá tomar suas medicações normalmente e poderá ficar em observação, só não poderá ficar internado”, diz o texto do Executivo Municipal. Aqueles que chegam a unidade com necessidade de internamento são encaminhados as cidades vizinhas, como Livramento de Nossa Senhora e Brumado.

Desemprego atinge 12 milhões de brasileiros e só deve recuar no segundo semestre de 2017


Foto: Reprodução / Informe dos Vales

O desemprego no Brasil atingiu 12 milhões de pessoas em 2016 e só deve apresentar melhora no segundo semestre de 2017. A expectativa do governo e da maior parte do mercado é que o país saia da recessão no próximo ano e contrate mais do que demita, mas a perspectiva é que 2017 seja mais de estabilização do que de recuperação. Especialistas ouvidos pelo G1 dizem que a taxa de desemprego tende a subir mais antes de começar a cair. "No final do ano as empresas costumam contratar mais. Então não dá para dizer que o desemprego está estável. Se considerarmos o ajuste sazonal, continua subindo", avalia o economista Luiz Castelli, da GO Associados, segundo o qual o desemprego ainda pode subir até o 3º trimestre de 2017. Consultorias financeiras estimam que o mercado para o Produto Interno Bruto (PIB) apontam que só a partir de 2020 ou 2021 o Brasil deverá recuperar o nível de empregos formais que tinha no final de 2014, quando a situação do país era considerada de quase pleno emprego. A perspectiva de retomada da economia e volta das contratações pode contribuir para a alta taxa de desemprego em um primeiro momento, já que o contingente de pessoas que pararam de procurar emprego - e por isso não entram na cota de desempregados - pode ser estimulada e voltar a procurar trabalho. "O crescimento do PIB em 2017 será baixo e ainda não será suficiente para alavancar a geração de novas vagas de empregos. Mas pelo menos as demissões darão uma estancada", concluiu o analista Rafael Bacciotti, da Tendências Consultoria. De acordo com o especialista, a taxa de desemprego no Brasil só não é maior por causa desses desistentes, que estão no chamado desalento. Até outubro deste ano, foram perdidos 751 mil postos de trabalho com carteira assinada. Em dois anos, considerando o 1,54 milhão de trabalhos perdidos em 2015, houve baixa de 2,3 milhões de postos de trabalho

sexta-feira, 23 de dezembro de 2016

MENSAGEM DE NATAL DO PREFEITO Dr. PAULO FERNANDES


Política Conquistense: Herzem entregou Educação a ACM Neto; Marcelo Melo foi o escolhido pelo prefeito de Salvador

Fotos: BLOG DO ANDERSON
Fotos: BLOG DO ANDERSON
O prefeito eleito Herzem Gusmão Pereira confirmou o seu Secretariado numa entrevista coletiva no final da manhã desta segunda-feira (19) sem muitas novidades do que já havia sido divulgado aqui no BLOG DO ANDERSON. O destaque fica para a Secretaria da Educação, que segundo Herzem Gusmão ele entregou ao prefeito Antônio Carlos Peixoto Magalhães Neto, conhecido como ACM Neto. Por sua vez ACM Neto escolheu o seu ex-assessor Marcelo de Melo Silva. “Secretaria de Educação: essa Secretaria eu não entreguei ao secretário, entreguei a ACM Neto pelo trabalho extraordinário que ele fez em Salvador com o [Guilherme] Bellintani que me ligou entusiasmado.
dsc_0860
Já conversou com Marcelo, já se reuniu com Marcelo. Um modelo de Salvador de sucesso que transformou. O PT em vinte anos não bateu um IDEB [ Índice de Desenvolvimento da Educação Básica]sequer e Salvador está transformando escola. Coube a Marcelo Melo essa tarefa”, afirmou o peemedebista de 68 anos. A seguir o BLOG DO ANDERSON reproduz a reportagem especial que foi ao ar no Sudoeste Agora, programa que substituiu a Resenha Geral na Rádio Clube de Conquista.

quinta-feira, 22 de dezembro de 2016

ITORORÓ: SERVIDORES MUNICIPAIS ESTÃO SEM RECEBER SALÁRIOS HÁ NOVE MESES


ANTES DE TUDO, VALE A PENA RESSALTAR QUE EM ITARANTIM, OS SERVIDORES RECEBERAM SEUS VENCIMENTOS, INCLUSIVE, O DÉCIMO TERCEIRO E AINDA ASSIM, ALGUNS POLÍTICOS CONTRÁRIOS AO PREFEITO E TENTANDO MANCHAR, UMA HISTÓRIA DE COMPROMETIMENTO DA ADMINISTRAÇÃO ATUAL, PARA COM TODOS OS SERVIDORES, ENTRARAM COM MANDATO DE SEGURANÇA PARA BARRAR OS PAGAMENTOS,  NÃO SE SABE COM QUE INTENÇÃO, SE ERA PARA TENTAR PREJUDICAR O PREFEITO, OU OS SERVIDORES, MAS AQUI EM ITARANTIM, ESTAMOS QUITES OK?


Os salários de parte dos funcionários da prefeitura de Itororó, Centro Sul da Bahia, estão com salários atrasados em até nove meses. Na manhã desta quarta-feira (21), vários funcionários foram para a porta da casa do Prefeito para protestar contra a situação. A maioria dos trabalhadores com vencimentos atrasados tem vínculo com a Secretaria de Educação. Nenhum representante da prefeitura foi localizado para dar explicações.
Motoristas de transporte escolar da zona rural estão sem pagamento e ainda com despesas dos veículos a pagar. A situação também atinge mães que deveriam receber auxílio maternidade, mas ficaram sem vencimentos no período em que as mulheres precisam da renda para custear as novas despesas com os filhos. A professora Lidiane Arcanjo, que está com auxílio maternidade atrasado, diz que a prefeitura chegou a prometer a regularização dos pagamentos, o que não ocorreu.
“Eu ainda conversei com a secretária de educação para pagar alguns meses, ela mandou esperar e nada”, relata. “A gente fica nessa situação difícil, com filho para criar, fralda para criar e nada de dinheiro”, reclama a zeladora de escola Natali Santana.
Foto: Reprodução
Com parte dos servidores da prefeitura sem salários, o comércio de Itororó também sofre. Os comerciantes reclamam que o movimento está caindo e a inadimplência aumentando. “Estou devendo mercado, loja, conta de luz e água que não espera. A gente tem que pedir ajuda a um e outro para pagar”, critica a merendeira Juliana Araújo.
A professora Cleidiane Mascarenhas diz que a prefeitura não regularizou os contratos de trabalho, mas diz que os funcionários têm como comprovar o vínculo, por meio de folhas de ponto e contracheque. Já os funcionários concursados estão em situação um pouco melhor, com apenas um mês em atraso.

A reportagem entrou em contato com a prefeitura, mas nem o prefeito, nem o vice e nem o secretário de Finanças estavam no prédio. Na sede da Secretaria de Educação, a secretária também não estava. Na casa do prefeito Marco Brito, ele também não foi localizado. //Informações do G1 Bahia
Sudoeste Hoje!

quarta-feira, 21 de dezembro de 2016

INAUGURAÇÃO DA LOJA DOCE ESTILO EM ITARANTIM

 
 Em Itarantim, mais uma ótima opção em Roupas, Perfumes, Cama Mesa, Banho e Acessórios para a moda MASCULINA e FEMININA, foi inaugurada em grande estilo, com um coquetel aos clientes e um culto de agradecimento, pedindo as bênçãos de Deus sobre aquele lugar, foi inaugurada a loja, DOCE ESTILO.

Situada na travessa, Tancredo Neves, ao lado do Lourival Souto, a loja DOCE ESTILO, veio para satisfazer todos os públicos, com preços acessíveis e muitas novidades dando assim, opção para todos os seus clientes.

Anna Beatriz , Andrea e Tiniz, sentem-se agradecidos por essa conquista que será de todos, uma nova loja em Itarantim, para atender bem, vender barato e com ESTILO.