quarta-feira, 30 de novembro de 2016

PREFEITURAS PAÍS AFORA, ESTÃO COM VÁRIOS MESES DE SALÁRIOS ATRASADOS, ITARANTIM, VAI NA CONTRAMÃO, COMEÇA A PAGAR O MÊS DE NOVEMBRO!!!


Os esforços para realizar o pagamento dos salários dos Servidores aqui em Itarantim, tem sido mais uma demonstração de compromisso do Prefeito Municipal, Dr. Paulo Fernandes para com a classe, como sempre fizera, durante toda Gestão. 

Os exemplos de Prefeituras, com até seis meses de atraso nos salários de vários servidores, estão por todo país, inclusive, várias cidades vizinhas da nossa Itarantim, no entanto, aqui a coisa é diferente, os servidores já começam a receber o MÊS DE NOVEMBRO, algo quase impossível para diversos municípios, EX:

ITAPETINGA:  Blog Tribuna de Itapetinga: 

"Ao deixar a prefeitura no final do seu segundo e desastroso mandato o “prefeito” José Carlos Moura, vai deixando para o sucessor, Rodrigo Hagge, uma herança pesadíssima, que muito pode prejudicar o município. Entre outras coisas, os funcionários públicos municipais com meses de salários atrasados."
http://www.tribunadeitapetinga2.com.br/2016/11/salarios-atrasados.html

Potiraguá: Blog Macarani Urgente

"Nesta quarta-feira alguns funcionários da prefeitura realizaram uma manifestação na porta do centro administrativo. Os funcionários estão com os salários atrasados e o prefeito Luís Soares (PP) não informa sobre quando será regularizado o pagamento. O município está passando por um caos administrativo que se agravou após a eleição, prefeito não conseguiu ser reeleito e abandonou a administração municipal."
Ouvimos relatos, de pessoas com mais de três meses sem receber seus proventos, enfrentando situações complicadas, ate mesmo, falta de suprimentos alimentícios em suas residencias,  a dificuldade não é pequena, mas a nossa querida ITARANTIM, graças a DEUS, tem honrado com os servidores, mês de Novembro já começa a ser pago, uma ação do Prefeito Municipal, sem medir esforços!

Metade das prefeituras da Bahia com salários atrasados


Cerca de metade dos municípios baianos estão com salários atrasados. Segundo levantamento da União dos Municípios da Bahia (UPB), quase 200 prefeituras não estão pagando o salário do servidor em dia. A maioria dos prefeitos adiantou que provavelmente não pagará o 13º salário no final do ano. Eles reclamam que a arrecadação nos municípios caiu mais de 30% neste ano, comparado com o mesmo período de 2014. Os prefeitos dizem que estão adotando medidas para amenizar o impacto da crise econômica do país. Muitos estão demitindo contratados. 

*Blog do Pimenta

Força-tarefa ameaça abandonar Lava Jato após votação na Câmara

Os procuradores que integram a força-tarefa da Operação Lava Jato ameaçaram abandonar as investigações caso os pacote de medidas anticorrupção aprovado pela Câmara dos Deputados nesta madrugada seja aprovado pelo Senado. Em votação que começou na noite desta terça (30) e acabou por volta das 4h15 (horário de Brasília), os parlamentares retiraram seis das dez medidas propostas pelo Ministério Público Federal e alteraram os textos das demais, incluindo temas polêmicos como a punição de juízes e membros do MP por crime de responsabilidade. Em coletiva realizada com os principais nomes da Lava Jato (leia mais aqui), o procurador Carlos Fernando dos Santos Lima sugeriu que eles podem deixar as investigações caso o Senado mantenha as modificações. "Nós temos responsabilidade em outros locais, e vamos simplesmente voltar para nossas atividades normais", garantiu. Para Lima, não será mais possível manter os trabalhos caso as alterações sejam mantidas pelo Congresso. O procurador acredita que os parlamentares fizeram as mudanças por medo de serem envolvidos na Lava Jato. "Aproveitaram um projeto de combate à corrupção para se protegerem. O motivo é porque estamos investigando, estamos descobrindo fatos, iríamos chegar muito mais longe. O instinto é de preservação", acusou Carlos Fernando.

Já são 40 corpos identificados no acidente aéreo da Chapecoense

Já são em 40 o número de corpos identificados das vítimas do acidente aéreo que causou a morte de 71 pessoas em acidente aéreo com a delegação da Chapecoense, na madrugada de terça-feira, perto de Medellín, na Colômbia. Diversas equipes do Instituto Nacional de Medicina Legal e Ciências Forenses de Medellín estão trabalhando na identificação desde o início desta quarta. Ainda não há informações sobre estes corpos. Oficialmente, não há definição de quantos jogadores do time catarinense já foram identificados. Além dos atletas, morreram no acidente membros da comissão técnica do time, jornalistas e integrantes da tripulação do voo da empresa LaMia. Seis pessoas sobreviveram ao acidente, sendo três deles jogadores da Chapecoense. Depois que as buscas foram encerradas na noite de terça, as 71 vítimas fatais foram levadas ao local para o trabalho de identificação, que conta com peritos da Polícia Federal do Brasil e autoridades colombianas. As duas frentes tentam acelerar o procedimento para que até sexta-feira os trâmites estejam concluídos para autorizar a volta ao Brasil. "Depois de receber os corpos, temos condições de entregar em um dia. Não posso me comprometer, mas acredito que dentro de dois dias úteis poderemos entregar os corpos", disse o diretor da funerária San Vicente, Jorge Escobar. "Estamos encarregados da recepção e preparação dos corpos, mas ainda há todos os trâmites legais. Vamos entregar os corpos às funerárias brasileiras que tenham o pedido do seguro, temos autorização do consulado para atuar nisso", completou.

terça-feira, 29 de novembro de 2016

ENCONTRO DE PREFEITOS COM O GOVERNADOR

Nesta segunda-feira (28), o Governador da Bahia Rui Costa recebeu em seu gabinete 17 prefeitos eleitos no pleito de 2016. Participaram do encontro junto aos prefeitos o Presidente do Partido da República (PR) na Bahia, Deputado Federal José Carlos Araújo e o Deputado Federal João Carlos Bacelar. 

O Deputado Federal José Rocha, que integra o PR baiano, está fora do país, motivo que o impossibilitou de participar do encontro. 

Durante a reunião, o Governador Rui Costa fez questão de ouvir atentamente às demandas dos prefeitos eleitos, procurando compreender os principais problemas e reivindicações dos seus municípios. Os parlamentares presentes colaboraram substancialmente no debate apontando as áreas que necessitam de maior atenção em cada região. 

O encontro serviu ainda para apresentar aos prefeitos eleitos o Secretário de Turismo, José Alves, integrante do Partido da República. 

O Governador enfatizou a importância do PR para o Governo baiano. Diante dessa afirmativa, José Carlos Araújo ressaltou que o partido está preparado para ocupar mais espaços na administração estadual.

José Carlos Araújo destacou ainda o crescimento do Partido da República em 2016, conquistado graças à união de forças dos parlamentares e também dos prefeitos, vereadores e demais lideranças políticas que integram a legenda. Para ele, o partido está unido e tem batalhado diariamente para fortalecer ainda mais a aliança com o projeto do Governador. 

Nas eleições de outubro, o Partido da República elegeu 19 prefeitos, 21 vice-prefeitos e 213 vereadores

TRISTE DEMAIS!


                                                   
TREINADOR CAIO JÚNIOR

AVIÃO DO ACIDENTE
 GOLEIRO DANILO


..........................................SEM PALAVRAS!

Mário Sérgio (1950-2016)

Este é o texto mais difícil que eu escrevo em meu meio século de carreira. Primeiro, pelo cansaço absurdo, visto que comecei a perseguir informações de fato confiáveis a respeito do acidente do avião da Chapecoense por volta de duas da manhã, logo que soube da tragédia.
Madrugada a fio, com meus colegas Gio e Luiz, cujos telefones eu importunei constantemente, a cada notícia que colhia, sonhei eu passar adiante bons alvitres e esperanças. Infelizmente, não pude cumprir a missão. Os números da tragédia quem me lê já conhece.
Segundo, porque no vôo, além de todo o elenco jovial da Chape, do Caio Júnior que comeu pizzas comigo nos seus idos de Palmeiras, estavam amigos jornalistas, em especial o Deva Pascovici, que narrou jogos comentados por mim, e o insubstituível Mário Sérgio Pontes de Paiva, companheiro de Band e de Rede Record.
Sobre o Mário eu conto apenas uma história deliciosa que, neste momento, me faz rir enquanto eu contenho o choro. Aconteceu nos Jogos de Atlanta/96. Certa noite, eu fiz uma macarronada para a equipe da Record  na casa que ocupava. Umas vinte, talvez mais pessoas...
Claro, cada um do time dispunha da sua maquineta de fotografar. E o maroto do Mário pegou uma por uma, se enfiou no banheiro, e sem que ninguém percebesse, clicou o próprio bumbum. Imagine você a cena, de volta à sua casa, a mostrar as paisagens da cidade à família...
Ah, Mário, sentirei saudades das suas traquinagens...

 12191190 10154022024074578 2723577173258342886 o Mário Sérgio (1950 2016)
PS: Minha solidariedade a Chapecó, cidade formidável que se via no topo do mundo esportivo graças ao seu time de futebol, e que, destino infame, lamenta a essa injustiça que me choque pela sua estupidez.
 SILVIO LANCELLOTTI!
Caso considere útil, clique em “Recomendar”, em “Tuitar”, ou registre a sua opinião em “Comentários”. Obrigado. Um abração!

Presidente do Atlético Nacional se emociona ao falar da Chapecoense: ‘Muito triste’


O presidente do Atlético Nacional, Juan Carlos de la Cuesta, deu uma entrevista emocionada nesta terça-feira (29), após o acidente que envolveu a equipe da Chapecoense. “Já nos solidarizamos na parte legal e tudo o que tem a ver com o levantamento das vítimas. Sabemos que são jovens, com filhos esportistas... é muito triste”, disse de la Cuesta, com lágrimas nos olhos. Há um rumor, ainda não confirmado, que o Atlético Nacional irá abdicar de disputar as finais da Copa Sulamericana e entregar o título à equipe catarinense. O presidente não falou sobre a possibilidade. A primeira partida da final do campeonato aconteceria nesta quarta-feira (30).

Familiares e torcedores da Chapecoense aguardam notícias na sede do clube



O momento é de muita comoção na Arena Condá, estádio e sede da Chapecoense. Familiares dos atletas envolvidos na tragédia aérea ocorrida na madrugada desta terça-feira (29), na Colômbia, se encontram no local e aguardam informações sobre o incidente ocorrido em solo internacional. Além deles, torcedores e dirigentes também se encontram no local. Os parentes se encontram em uma sala separada, aguardando a chegada de novas informações. “O povo todo está triste. Estou agora no nosso estádio. Estão chegando as famílias dos jogadores, muita gente desmaiando. É muito triste, eu não sei nem o que falar", afirmou o vice-presidente Ivan Tozzo em entrevista ao El País.

Autoridades de Medellín confirmam o resgate do zagueiro Hélio Neto



Segundo informações oficiais das autoridades de Medellín, foi resgatado mais um sobrevivente no acidente do avião que transportava a delegação da Chapecoense, que enfrentaria o Atlético Nacional da Colômbia na próxima quarta-feira (30), pela Copa Sul-Americana. O zagueiro Hélio Neto foi resgatado com vida e levado para o hospital.

Aeronáutica Civil da Colômbia divulga lista de ocupantes de avião



A Aeronáutica Civil da Colômbia divulgou nesta terça-feira (29) a lista com os nomes dos 81 ocupantes do avião que levava a equipe do Chapecoense à Colômbia e caiu na região de Cerro Gordo, próximo a Medellín, por volta das 22h (horário local). Além da equipe do time e dos nove tripulantes, havia jornalistas (veja aqui a lista) e convidados. Da delegação da Chapecoense: Ananias Monteiro, Arthur Maia, Bruno Rangel, Aiton Cesar, Cleber Santana, Marcos Padilha, Dener Assunção, Filipe Machado, José Paiva, Guilherme de Souza, Everton Kempes, Lucas da Silva, Matheus Btencourt, Hélio Zampier, Sérgio Manoel Barbosa, William Thiego, Tiago da Rocha, Josimar, Marcelo Augusto, Mateus Lucena dos Santos, Luiz Saroli, Eduardo Filho, Anderson Araújo, Anderson Martins, Marcio Koury, Rafael Gobbato, Luiz Cunha, Luiz Grohs, Sérgio de Jesus, Anderson Donizette, Andriano Bitencourt, Cleberson Fernando da Silva, Emersson Domenico, Eduardo Preuss, Mauro Stumpf, Sandro Pallaoro, Nilson Jr., Decio Filho, Jandir Bordignon, Gilberto Thomaz, Mauro Bello, Edir De Marco, Daví Barela, Dávi, Ricardo Porto, Delfim Pádua Peixoto Filho. Os tripulantes são Miguel Quiroga, Ovar Goytia, Sisy Arias, Romel Vacaflores, Alex Quispe, Gustavo Encina, Erwin Tumiri, Angel Lugo. Apesar de estarem na lista oficial, não embarcaram o presidente do Conselho Deliberativo da Chapecoense, Plinio Filho; o prefeito de Chapecó, Luciano Buligon; o presidente da Assembleia Legislativa de Santa Catarina, Gelson Merísio (entenda). Eles estavam entre os convidados.

Chapecoense: prefeito de Medellín diz que 25 pessoas morreram em acidente

Horas após o acidente do avião que transportava a delegação da Chapecoense, que enfrentaria o Atlético Nacional da Colômbia, na final da Copa Sul-Americana (leia aqui), o prefeito de Medellín, Frederico Gutierrez, informou que ao menos 25 pessoas estão mortas. O avião da Lamia, matrícula CP2933, decolou de Santa Cruz de la Sierra, na Bolívia, com 81 pessoas a bordo: 72 passageiros e 9 tripulantes e caiu em Cerro Gordo, no município de La Unión. Os atletas que formam a delegação são os seguintes: Danilo e Follmann; os laterais Gimenez, Dener, Alan Ruschel e Caramelo; os zagueiros: Marcelo, Filipe Machado, Thiego e Neto; os volantes: Josimar, Gil, Sérgio Manoel e Matheus Biteco; os meias Cleber Santana e Arthur Maia; e os atacantes: Kempes, Ananias, Lucas Gomes, Tiaguinho, Bruno Rangel e Canela. De acordo com o canal por assinatura SporTV, os goleiros Danilo e Follmann e o lateral Alan Ruschel são os sobreviventes. De acordo com o aeroporto José María Córdova, de RioNegro, a aeronave se acidentou por falhas elétricas. 

Em nota, aeroporto da Colômbia afirma que avião da Chapecoense sofreu pane elétrica


Em nota, aeroporto da Colômbia afirma que avião da Chapecoense sofreu pane elétrica
Foto: Divulgação
O aeroporto José María Córdova, de RioNegro, divulgou um comunicado à imprensa na madrugada desta terça-feira (29) informando que o avião que transportava a delegação da Chapecoense reportou falhas elétricas à torre de controle da Aeronáutica Civil. "A polícia já está presente no local do acidente, onde só se pode acessar por via terrestre e as condições climáticas estão com baixa visibilidade. Até o momento, se sabe que se acidentou em Cerro Gordo, no município de La Unión, e haviam 72 passageiros e 9 tripulantes", declarou a nota. Ainda segundo a divulgação, seis sobreviventes estão confirmados. De acordo com o canal por assinatura SporTV, o jogador Alan Ruschel chegou consciente ao hospital San Juan de Dios, em La Ceja. Confira a nota completa

Avião com delegação da Chapecoense cai na Colômbia; feridos resgatados


Avião com delegação da Chapecoense cai na Colômbia; feridos resgatados
Foto: Caracol Rádio
O avião que transportava o grupo da Associação Chapecoense de Futebol, com 72 passageiros e nove tripulantes, para a primeira partida da final da Copa Sul-Americana contra o Atlético Nacional nesta quarta-feira (30) sofreu uma pane elétrica e caiu na madrugada desta terça-feira (29) na região de Antióquia, na Colômbia, nas proximidades de Medellín. De acordo com a "TV Caracol", a aeronave passava pelas cidades de La Ceja e Abejorral quando perdeu contato com a torre de controle do aeroporto José Maria Córdova. Não há informações sobre vítimas fatais e, segundo agências, os feridos teriam sido resgatados e a polícia já se encontra no local. Ainda nesta madrugada, a Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) confirmou o cancelamento da partida.  A Chapecoense saiu de São Paulo para Santa Cruz de La Sierra, na Bolívia, em um voo comercial. O acidente ocorreu em um voo fretado entre a Bolívia e a Colômbia.