terça-feira, 30 de agosto de 2016

EU ESPERAVA MAIS...


Num processo político o palanque é um instrumento para validar as propostas que os candidatos apresentam aos eleitores ao longo da campanha, é onde se pode avaliar o caráter, a personalidade, a capacidade de comunicação e a veracidade das intenções de cada um. 

O comício de Paulo Construção foi um show que deve ser gravado nos anais folclóricos de nossa cidade, porque ao longo da fala de cada candidato, ficou bem claro o que Itarantim pode esperar daquele grupo. Foram se alternando comediantes, perdidos e desinformados, sem falar-nos que se valeram única e exclusivamente da difamação, da crítica irresponsável e observações inconsequentes e ofensivas, inclusive por parte do candidato a prefeito, que gastou grande parte do seu tempo agredindo a administração e detratando cidadãos de bem, deixando claro a forma com que administraria o município, coisa que graças a Deus não acontecerá.

Não sei se foi decepcionante ou vergonhoso para um grupo que está fazendo campanha a mais de quatro anos e conseguiu levar para a praça um número inexpressivo de eleitores em seu primeiro comício, uma vez que boa parte dos presentes era composta de curiosos, em sua maioria adversários. 

Fábio Gusmão, o dito estrangeiro e desconhecido, sentenciado antecipadamente à derrota, vem crescendo a cada dia, fazendo uma campanha limpa e sem agressividade, demonstrando uma força adquirida em poucos meses, que claramente afronta o trabalho longo, árduo e persistente de seu adversário e aliados, demonstrando que a sua simpatia, honestidade e capacidade intelectual e administrativa já o coloca como preferido para vencer as próximas eleições.

Vale a pena esperar os próximos passos dessa campanha e da grande virada que vai colocar cada candidato no seu devido lugar, uma virada que vai mostrar que o povo não quer novamente os tempos antigos de sofrimento e terrorismo voltando a ser implantados em nossa cidade. O povo quer e Itarantim merece O NOVO para continuar a crescer sem perseguições, mas com o foco somente na prosperidade e melhor qualidade de vida para a população.

Roberto Dantas - robertodantas@itarantim.com.br 

PS. É interessante como as coisas acontecem em Itarantim. Juju, meu amigo de muitos anos, franqueou o blog ALERTA ITARANTIM para meus artigos, mas com surpresa fui recebido com a recusa de publicar este escrito por não estar de acordo com suas tendências político-partidárias.



STF arquiva pedido de investigação em desfavor do Deputado José Carlos Araújo

O Supremo Tribunal Federal (STF) arquivou a investigação movida em desfavor do Deputado Federal José Carlos Araújo (PR-BA), citado numa suposta prática de desvio de recursos públicos no município de São Francisco do Conde (BA).

A decisão da Corte foi embasada no pedido de arquivamento do Procurador-Geral da República, Rodrigo Janot, que não viu qualquer indício do parlamentar na denúncia movida pelo Ministério Público. 

Na sentença, o ministro relator, Marco Aurélio pede o arquivamento “por inexistirem evidências de que o Deputado Federal teria integrado suposta organização voltada ao desvio de recursos, constando apenas mera referência ao nome do investigado, sem atribuição de conduta delituosa específica”. 

O Deputado José Carlos Araújo, Presidente do Conselho de Ética e Decoro Parlamentar da Câmara dos Deputados, destaca que as denúncias infundadas fizeram parte de uma armação para prejudicar a sua imagem.

“Adversários políticos tentaram manchar a minha biografia com denúncias rasteiras. Para me atacar, utilizaram pessoas com pouco nível de escolaridade e envolvidas em crimes. Estou na vida pública há 40 anos, e sempre a minha trajetória foi pautada pelos princípios da decência e transparência. O pedido do Procurador-Geral da República, e agora a decisão do STF me deixam com a alma lavada, pois limpa definitivamente a minha honra, além de tranquilizar os meus eleitores, aliados e familiares”, argumenta o deputado José Carlos Araújo.       

FÁTIMA BERNARDES E WILLIAM BONNER SE SEPARAM APÓS 26 ANOS DE CASADOS

Um dos casais mais longevos da televisão brasileira, os jornalistas William Bonner e Fátima Bernardes anunciaram na noite desta segunda-feira (29) que estão se separando após 26 anos de casados. Em uma série de tweets, o apresentador do Jornal Nacional e a âncora do Encontro com Fátima Bernardes, esclareceram a situação e agradeceram ao apoio dos fãs.

“Em respeito aos amigos e fãs que conquistamos nos últimos 26 anos, decidimos comunicar que estamos nos separando. Continuamos amigos, admiradores do trabalho um do outro e pais orgulhosos de três jovens incríveis. É tudo o que temos a declarar sobre o assunto. Agradecemos a compreensão, o carinho e o respeito de sempre. Fátima e William”, escreveu o casal.

Os dois se conheceram nos bastidores do Jornal da Globo e casaram em 1990. Em 1997, Fátima deu a luz a trigêmeos. Os dois foram colegas de bancada do Jornal Nacional até 2011, quando Fátima passou a comandar seu próprio programa.

segunda-feira, 29 de agosto de 2016

Aécio avalia que discurso de Dilma não será capaz de mudar votos de senadores

O senador Aécio Neves (PSDB-MG) avaliou que o discurso da presidente afastada Dilma Rousseff na manhã desta segunda-feira (29) não será capaz de mudar a opinião dos parlamentares e trazer votos contra o impeachment. Ele ainda criticou as respostas às acusações contra a petista, classificando-as como "evasivas". "O que o Brasil assistiu foi um discurso político. Eu diria até correto, mas sem qualquer condição de impactar o voto de quem quer que seja, é um discurso protocolar para ser registrado na história. Ouso dizer que tampouco o tom emocional anunciado eu percebi no discurso da presidente Dilma Rousseff. Agora, o que me chamou mais a atenção foi o teor de perguntas que eram feitas, tratando de pedaladas de um lado, ou de decretos. É um discurso político, evasivo, sem consistência do ponto de vista de dar a resposta aos crimes que são imputados", afirmou o tucano. Aécio será o primeiro senador a fazer perguntas a Dilma após a pausa para almoço na sessão. Ele adiantou que vai citar fatos do primeiro mandato de Dilma, que não puderam ser incluídos no processo de impeachment por restrição da Lei. "Apenas o fato de que o artigo 86 da Constituição de impedir que o presidente seja responsabilizado por atos anteriores ao mandato em vigor que faz com que a lista de acusações feitas à presidente não seja muito mais extensa", disse o senador em entrevista coletiva.

Dilma faz apelo por voto 'sem ressentimento' e aponta 'terrível precedente' com impeachment

 
A presidente Dilma Rousseff encerrou seu pronunciamento inicial no julgamento do impeachment, na manhã desta segunda-feira (29), conclamando os senadores a observar o “terrível precedente” que seu impeachment criará para futuros presidentes, governadores e prefeitos. A petista também destacou que a aprovação de seu impeachment “é como uma pena de morte” a seu mandato. Dilma voltou a citar as torturas que enfrentou durante a ditadura militar, quando passou por seu primeiro julgamento, por um “tribunal de exceção”. “Hoje só temo a morte da democracia”, afirmou, em menção à tortura e ao linfoma que tratou em 2009. Dilma lembrou a foto, que circulou nas redes sociais nos últimos dias, em que ela encara os torturadores. “Meus julgadores chegaram pelo mesmo voto popular, por isso tenho por eles respeito. Mas continuo de cabeça erguida”, disse, afirmando temer porém que, “mais uma vez a democracia seja condenada junto comigo”. Por fim, ela fez um apelo em defesa do seu mandato: "Faço um apelo final a todos os senadores: não aceitem um golpe que em vez de solucionar agravará a crise brasileira. Votem sem ressentimento. O que cada senador sente por mim e o que nós sentimos uns pelos outros importa menos do que o que nós sentimos pelo país e pelo povo brasileiro".

Pepsico confirma que lote de Toddynho está contaminado com bactéria

PORTO ALEGRE – A PepsiCo, fabricante do achocolatado Toddynho, confirmou, nesta terça-feira, que 8.810 unidades do produto, fabricadas em Garulhos, São Paulo, no dia 2 de junho e com validade até 29 de novembro, estavam contaminadas com a bactéria Bacillus Cereus que provoca intoxicação alimentar. A

Em comunicado distribuído à imprensa na segunda-feira, a fabricante reconhecia alteração nos padrões de controle de qualidade e erro na distribuição do lote, que estava bloqueado no centro de distribuição. Também admitia ter havido falha no descarte do produto, que estava fora de especificação bacteriológica.

As unidades do lote GRU L 15 5, intervalo de 23:04 a 23:46, não devem ser consumidas, frisou a empresa. A decisão de recolher a bebida foi tomada após dois consumidores relatarem, há duas semanas, alterações no sabor do achocolatado e problemas de saúde após o consumo. A Secretaria Estadual da Saúde gaúcha recolheu amostras do produto para análises químicas, que ainda não foram concluídas.

A Associação Gaúcha de Supermercados (Agas), que havia orientado os supermercados a retirarem das gôndolas apenas o lote com final 23:23, fabricados das 23h04 às 23h46 do dia 2 de junho, comunicou, na manhã de terça-feira, que vai recomendar que toda a produção do Toddynho desse dia seja retirada dos pontos de venda.

Conforme a entidade, as principais redes de supermercados do Rio Grande do Sul já não dispõem mais do produto à venda, mas os pequenos comércios ainda não foram alertados sobre o problema.

Segundo a empresa, o lote que começou a ser recolhido representa menos de 0,5% do que é comercializado mensalmente no Rio Grande do Sul.

Publicidade

Os clientes que adquiriram produtos do lote contaminado foram orientados a entrar em contato com o Serviço de Atendimento ao Consumidor da Pepsi para a substituição da bebida, sem custo. O contato também pode ser feito pelo telefone 0800 703 2222 ou pelo e-mail sactoddynho@pepsico.com.

O horário de atendimento telefônico do SAC é das 8h às 20h, de segunda a sexta, e das 8h às 14h aos sábados.

Em 2011, a Pepsi já havia feito recall de 80 unidades do mesmo produto devido à presença de detergente na composição da bebida, fabricada em Guarulhos (SP) e distribuída no Rio Grande do Sul. Na época, 32 ocorrências de intoxicação foram notificadas junto à Vigilância Sanitária estadual antes do recolhimento do produto. 


Fonte:http://oglobo.globo.com/economia/defesa-do-consumidor/pepsico-confirma-que-lote-de-toddynho-esta-contaminado-com-bacteria-13576454

domingo, 28 de agosto de 2016

NOTÍCIAS DE ITAPETINGA: A DUPLA R.R DESPONTA COMO IMBATÍVEL!

Pelo que se viu nesse início de campanha em Itapetinga, a UNIÃO deu certo, Rodrigo e Renan já se despontam como os preferidos pelos itapetinguenses, para ganhar as ELEIÇÕES em 2016. 
A campanha está apenas em sua fase inicial, mas, já mostra que Itapetinga aprovou o NOVO e a EXPERIÊNCIA e assim, com propostas de governar Itapetinga nos moldes modernos de se fazer administração, lidar com o dinheiro público  com RESPONSABILIDADE e trazer os recursos para que o município, volte a ser referência não somente no Território do Médio Sudoeste, mas, em toda a Bahia. pelo que se viu na caminhada (passeata) pelas ruas de Itapetinga, a campanha de Rodrigo e Renan, já obriga os demais a tentarem superar os eventos que pelo andar da Carruagem, já tirou o sono de muita gente e pelo o que se vê, a POPULAÇÃO de Itapetinga deseja respirar novos ARES.













sexta-feira, 26 de agosto de 2016

Dr PAULO FERNANDES E ALMIR SANTOS DA RENATA MELLO FALAM SOBRE OS AVANÇOS

Dr. PAULO FERNANDES

Dirijo-me a todos os meus amigos e minhas amigas da nossa querida Itarantim, Zona Rural e Distrito de Ribeirão do Salto, para expressar minha alegria diante das conquistas e avanços, em nossa gestão.
Itarantim é um município que plantou o seu futuro com o advento da vinda da empresa Renata Mello para a Bahia, onde, depois de muito analisar as cidades vizinhas, fomos escolhidos, para aqui, a empesa instalar  o seu Mini Polo INDUSTRIAL. Me sinto Feliz por saber que um pequeno município no interior da Bahia, anda na contramão da crise, nunca é de mais falar essa frase, precisamos entender a dimensão disso, o país quase que por inteiro desemprega, e aqui, estamos indo bem, temos os empregos que nem mesmo a antiga AZALEIA colocou no município, já estamos com mais de seiscentos e trinta famílias trabalhando, não para o meu orgulho pessoal, simplesmente, para nossa alegria e gratidão ao nosso bom DEUS, e que Ele continue nos abençoando.


Almir Santos


Amigos de Itarantim, meus colaboradores da Fábrica, Prefeito Amigo Dr. Paulo,  é com muita satisfação, alegria e gratidão que tenho orgulho em ter aqui nesta cidade,  minha empresa, a RENATA MELLO, parabenizo a todos os itarantienses pelas pessoas que são, gente humilde hospitaleira, trabalhadora e que em muito contribui para o crescimento da Renata Mello.
Quero dizer que com as tratativas iniciais feitas com o nosso Prefeito Dr. Paulo, me senti totalmente à vontade e confiante em instalar aqui, várias unidades fabris e o CENTRO DE DISTRIBUIÇÃO.
Estamos com mais de seiscentos empregos diretos, nossa meta é atingir o máximo possível  na cidade, construiremos mais galpões, a Prefeitura já doou o terreno para tão logo, iniciarmos  outra unidade.
Agradeço a acolhida de todos vocês, sei que também tenho contribuído para o município que segundo relatos, o comércio andava em baixa, hoje, nossa empresa despeja em Itarantim, mais de R$ 650,000,00 (seiscentos e cinquenta mil reais) por mês em pagamentos aos funcionários, uma via de mão tripla, as famílias, o comércio e a nossa empresa, avançamos muito,  muito mesmo, para alegria de todos, OBRIGADO ITARANTIM.

Por Roberto Ataíde

Primeiro dia de julgamento teve clima de “confronto político”, diz Renan

O presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL) disse hoje (25) que o primeiro dia do julgamento do processo de impeachment da presidenta afastada, Dilma Rousseff, que o clima refletiu o clima de “confronto político” entre senadores apoiadores e contrários ao processo. Renan falou com jornalistas um pouco antes do final do depoimento do auditor do Tribunal de Contas da União (TCU), Antônio Carlos Costa D’Ávila, e disse que o primeiro dia foi “longo, enfadonho e cansativo”. “O primeiro dia sempre é mais tenso, conturbado, as partes conflitam mais nos pontos de vista”, disse. Segundo o senador, o confronto não ajuda a esclarecer o processo. “Meramente transformar a sessão de julgamento em confronto político pouco acrescentará ao processo. Era fundamental mais objetividade, tanto de quem vai perguntar quanto de quem vai responder. Os senadores terão um dia todo para debater, cada um falará por até dez minutos”, disse. A sessão é conduzida pelo presidente do Supremo Tribnal Federal (STF), Ricardo Lewandowski. O peemedebista disse que o clima pede que se aja com prudência. “Sou presidente do Senado. É prudente me conduzir com isenção, equilíbrio e responsabilidade. Mesmo se eu já tivesse me decidido, e ainda não fiz, eu teria que me portar com prudência”, disse Renan. O presidente do Senado também informou que reservou vinte lugares para “convidados ” de Dilma Rousseff, que depõe no Senado nesta segunda-feira (29).

Temer prepara vídeo para aceno ao mercado

O presidente em exercício Michel Temer vai gravar uma mensagem em vídeo a ser dirigida à Nação – caso Dilma Rousseff seja afastada definitivamente da Presidência – com aceno ao mercado financeiro sobre sua disposição de colocar o País “nos trilhos”. O peemedebista tem dedicado parte do seu tempo nos últimos dias a ensaios. A gravação será feita apenas após a declaração do resultado, previsto para terça-feira, 30. O vídeo terá cerca de 5 minutos. Apesar de já ter o esboço de sua mensagem pronto, Temer aguardará a fala de Dilma no Senado, na próxima segunda-feira, 29, para finalizar o texto. “Mas vamos ter de esperar para ver como Dilma se comportará para eventualmente fazer ajustes”, disse o marqueteiro do PMDB, Elsinho Mouco. Com a decisão de falar logo após o resultado, Temer desistiu da ideia de gravar o pronunciamento de Sete de Setembro. O presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), será o responsável pela definição do formato da cerimônia de posse de Temer, caso o impeachment seja aprovado. A ideia, de acordo com o Planalto, é que seja algo “sem pompa” e “rápida”. Não está previsto discurso de Temer no Congresso, apenas um juramento. A maior preocupação de Temer é com a viagem que fará à China. Por causa de mais de 30 horas de viagem, Temer quer chegar a tempo de um encontro com o primeiro-ministro chinês, que está pré-agendado para o dia 2 de setembro.

quinta-feira, 25 de agosto de 2016

FALTA DE PASTO FAZ MAIS DE MIL BOIS AGONIZAREM EM FAZENDA NO PARANÁ


Do G1 PR, com informações da RPC Paranavaí
A Polícia Ambiental encontrou aproximadamente 50 bois mortos em uma fazenda de Altônia, no noroeste do Paraná. Uma denúncia anônima levou os policiais até o local na quarta-feira (24), onde pelo menos outros mil bovinos foram encontrados magros, alguns agonizando por falta de alimento, em local com pouca pastagem.
De acordo com o que foi levantado pelos policiais, o local era cercado, mas a falta de pasto fez os animais invadirem a área em busca de alimento. Houve danos à vegetação e poluição ao solo.Animais mortos estavam perto de um ribeirão, em uma área de preservação permanente.

Segundo a polícia, o dono da fazenda ainda não foi encontrado. Ele deve responder por maus-tratos a animais e crimes ambientais, por danificar área de preservação permanente.

quarta-feira, 24 de agosto de 2016

Comissão aprova projeto que estipula regras de cobranças a clientes com contas em atraso

A comissão de Defesa do Consumidor aprovou por unanimidade nesta terça-feira (23), o parecer do Deputado José Carlos Araújo (PR-BA) no projeto de Lei 6846 de 2013 que estabelece normas e procedimentos para as ligações telefônicas que tenham como objetivo cobrança de dívida.
No texto o parlamentar ressalta que “o fato de um consumidor estar inadimplente não deve autorizar os credores a perpetrar o insistente e inconveniente assédio por meio de ligações telefônicas, muitas vezes desrespeitando os horários de descanso do consumidor e sua privacidade”.
Na proposta, José Carlos Araújo reitera que as cobranças devem ser feitas de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, aos sábados de 8h às 13h, e novas ligações deverão ser realizadas apenas após 72 horas realização da primeira ligação ou do envio da primeira mensagem de alerta ou de cobrança.
“Esperamos que a partir desse dispositivo as empresas evitem gerar constrangimentos aos consumidores. Entendemos que a cobrança deve ser feita, no entanto, é necessário que seja realizada sem excessos, respeitando os limites para reiterar a pendência,” destacou o relator da proposta.
O projeto segue para análise na Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania. *
 
ASCOM

Crise no Juazeiro piora e atividades são suspensas por problemas financeiros

A crise do Juazeiro ganhou mais um capítulo na manhã desta terça-feira (23). Com um 2016 conturbado, o time presidido por Rafael Campelo ameaça deixar a disputa da Série B do Campeonato Baiano. Numa nota emitida à imprensa nesta terça, a assessoria do clube externou os problemas financeiros pelos quais a instituição está passando, e anunciou a suspensão de todas as atividades até segunda ordem.

TJ-BA reúne 103 ações que questionam repasse de ICMS aos municípios baianos pelo Estado

O Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) compilou em um Incidente de Resolução de Demandas Repetitivas 103 ações de municípios que questionam o repasse do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) pelo Estado da Bahia. A ação, inicialmente, foi ajuizada pelo Município de Mirantes. Outros municípios como Antas, Cícero Dantas, Novo Triunfo, Lagoa Real e Bom Jesus da Lapa também questionam o repasse. A relatora do caso, desembargadora Telma Britto, reuniu todos os processos, diante da necessidade de solucionar a questão de direito repetida em diversos casos, sob o risco de ofensa à isonomia e a segurança jurídica.

Bahia Noticias

segunda-feira, 22 de agosto de 2016

CURTINHA: A DISPUTA PELO TRONO DE BRASÍLIA

Com aliados importantes, a exemplo do presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), o vice-presidente Michel Temer já ensaia os passos para subir a rampa do Palácio do Planalto, mas a presidente Dilma Rousseff ainda resiste. Enquanto isso, a comissão especial de impeachment do Senado já começou os trabalhos.

domingo, 21 de agosto de 2016

Joaquim Barbosa: ‘tomaram o poder para se proteger e continuar roubando’

O ex-presidente do Supremo Tribunal Federal Joaquim Barbosa voltou a criticar o processo de impeachment que afastou a presidente Dilma Rousseff. Ele chamou os partidos políticos de “facções” e afirmou, sem citar diretamente o PMDB de Michel Temer, que o grupo que tomou o poder o fez para se proteger e continuar roubando.

As declarações foram feitas na última terça-feira (9) a empresários durante a abertura de um evento sobre sustentabilidade em São Paulo, conforme registrou o Jornal da Gazeta. Em sua fala, ele também fez críticas à relação entre empresas e governo que se instalou há décadas no Brasil e ao sistema político atual.

“Nosso país está paralisado há mais de um ano em função de uma guerra entre facções políticas. Sabemos por alto que se trata de ambição, de ganância, de apego ao poder, tentativa de se perpetuar no poder para se proteger, mas também para continuar saqueando os recursos da nação”, declarou Barbosa.Em maio, após a primeira votação do Senado pró-impeachment, ele já havia denunciando um “conchavo” no Congresso e defendido enfaticamente novas eleições no País, também em uma palestra. “Aquilo ali era uma pura encenação pra justificar a tomada do poder”, comentou Barbosa na ocasião, sobre a votação dos senadores.

“Colocar no lugar do presidente alguém que ou perdeu a eleição presidencial para o presidente que está saindo ou alguém que sequer um dia teria o sonho de poder disputar uma eleição para presidente da República. O Brasil, anotem, vai ter que conviver por mais de dois anos com essa anomalia”, disse, em referência ao PSDB e ao PMDB.

sexta-feira, 19 de agosto de 2016

É PARA COMEMORAR: 630 EMPREGOS, ITARANTIM AVANÇA!


Os empregos que os itarantienses tanto necessitavam e que o Prefeito Municipal Dr. Paulo Fernandes foi à busca, se tornou a maior realidade e a maior conquista dentre todas as cidades do sudoeste baiano, vamos comemorar a marca de 630 EMPREGOS DIRETO, seiscentos e trinta famílias sendo beneficiadas com RENDA MENSAL, garantindo o sustendo e possibilitando que elas realizem seus sonhos, investindo nos filhos e para muitas delas, gerando o sustento digno.
Em nenhum momento, Dr. Paulo se vangloriou, em nenhum momento alardeou, apenas se alegrou e com os olhos cheios de lágrimas e de alegria, ao saber desse importante número, alcançado com os empregos, deseja a cada pai de família trabalhando, as bênçãos de Deus, a proteção divina, terminando sempre sua fala com a frase que norteou a sua administração: QUE DEUS NOS ACOMPANHE!

quinta-feira, 18 de agosto de 2016

A OPOSIÇÃO E A CRÍTICA

A oposição e a crítica deveriam ser, em uma sociedade moderna e evoluída, dois instrumentos de apoio à construção de um mundo melhor, pois se usados em harmonia e de forma racional só tem a contribuir com a coletividade, mas o problema é esse tal de “se”.

Se fossem usados assim seria uma maravilha, mas quem critica no campo da política é oposição e oposição não quer outra coisa a não ser difamar e jogar na lama os feitos dos que estão na situação a fim de mostra-los incapazes de manter um posto que por direito, e eu não sei que direito é esse, cabe a eles, os opositores.

A nossa história atual mostra políticos que se criaram, nutriram e destacaram fazendo oposição simples e sistemática, atacando, destruindo, vaticinando situações apocalípticas, sem nunca apresentarem uma única solução viável e factível. A verdade é que, desta forma, é simples ser do contra, porque não é necessário entender de absolutamente nada, mostrar nenhum plano que solucione as situações criticadas e, por incrível que pareça, quanto menos tiver a apresentar, mais popular se mostra. Pode faltar cultura, pode faltar formação, pode faltar ética, pode faltar até dedos que ninguém liga, basta se posicionar contra.

Quando se tem gestores festeiros e fogueteiros, que fazem uma fanfarra a cada realização, por menor que seja, não se enfrenta problemas de rejeição, ao contrário daquele que está consciente de suas obrigações e não alardeia suas obras e empreendimentos, que não explora politicamente frutos de sua obrigação como executivo e não exibe um sorriso falso, mentiroso e hipócrita simplesmente para agradar o eleitorado. Este político, coitado, está condenado ao ostracismo por muitos que se beneficiaram de sua administração e que viveram quatro anos à sua sombra.

E enquanto isso a oposição continua sua ladainha, desfilando seu rosário de ataques, destilando veneno letal sem levar em conta que, Deus nos livre, existe a possibilidade de um dia serem eleitos, deixarem de ser oposição e ter a chance de realizar, quem sabe, melhor.

A mesma história nos mostra que essa oposição quando chega ao poder se perde, realiza menos, explora e destrói muito mais e se coloca, desta vez, como alvo de críticas de um grupo que era situação e agora chega com sede de vingança.

E assim a roda da política continua e continuará, até que cada um de nós faça valer a nossa força e dê um basta em toda essa bagaceira. Você pode mudar a história, você pode fazer melhor. 

Então nas próximas eleições escolha bem, vote bem e viva bem também.

Roberto Dantas
robertodantas@itarantim.com.br

OPORTUNIDADE PARA ITARANTIM: BOLSA DE ESTUDO DISPONÍVEL PELO EDUCA MAIS BRASIL

Bolsas de estudo pelo Educa Mais Brasil estão disponíveis no estado da Bahia

Em Itarantim há oportunidades

Estudar em uma rede particular de ensino, no cenário atual do país, poderia ser um sonho distante e fora da realidade de muitos brasileiros, mas a realização pessoal se torna cada vez mais próxima com a abertura das inscrições do maior programa educacional do país, o Educa Mais Brasil. Para o segundo semestre estão disponíveis mais de 200 mil bolsas de estudos de até 70% em diversos níveis de escolaridade.

Na Bahia estão sendo oferecidas mais de 47 mil bolsas para 2016.2. Em Itarantim há vagas para Graduação, Pós-Graduação, Educação Básica, Cursos de Idiomas, Preparatório para Concursos, Cursos Profissionalizantes e Pré-Vestibular/Enem.

Para ser beneficiado é preciso não ter condições de pagar o valor integral da mensalidade e atender aos requisitos socioeconômicos. “Esses critérios são justificados pelo objetivo do programa que é intermediar acesso à educação de qualidade àquelas pessoas que antes não tinham perspectiva de estudar sem esse benefício”, afirma Andréia Torres, Diretora de Expansão e Relacionamento do Educa Mais Brasil.

As inscrições são gratuitas e realizadas através do site oficial do programa www.educamaisbrasil.com.br. Mais informações podem ser obtidas pela central de atendimento nos telefones 4007-2020 para Capitais e regiões metropolitanas ou 0800 724 7202 para demais localidades.

O Educa Mais Brasil disponibiliza bolsas de estudo com até 70% de desconto para cursos de graduação, pós-graduação, educação básica, técnicos, idiomas e ...


Parlamentares de Moçambique fazem visita oficial ao Conselho de Ética



Nesta quarta-feira (17), recebi uma comitiva de parlamentares vindos de Moçambique à Câmara dos Deputados para conhecer a estrutura e funcionamento do Conselho de Ética e Decoro Parlamentar.

O Presidente do Conselho de Ética, Deputado José Carlos Araújo, avaliou a visita como forma de estreitar as relações com aquele país e compartilhar informações nesta fase de criação do Órgão.

A comitiva espera trocar experiências com o parlamento brasileiro e, assim, aperfeiçoar a dinâmica e funcionamento do Órgão em seu país.

quarta-feira, 17 de agosto de 2016

PRORROGADAS AS INSCRIÇÕES PARA EDITAIS DE CULTURA DA BAHIA


Desemprego assume estágio mais grave e atinge chefes de família



O desemprego provocado pela recessão, que já dura dois anos, chegou a um estágio mais grave: passou a atingir os trabalhadores que respondem pela principal fonte de renda da família. 

Normalmente mais resistentes às intempéries do mercado, com vínculo mais longo no emprego e experiência, esses trabalhadores já não estão mais sendo poupados. Chefes de família (homens ou mulheres) respondem por 45% dos funcionários com mais de dois anos na mesma empresa, segundo o IBGE. 

Foi esse justamente o grupo mais afetado pelo desemprego no ano passado, representando cerca de um terço das demissões, segundo levantamento do economista Sérgio Firpo, do Insper. 

Pior marca desde 2002, o número é ainda mais negativo do que o de outras crises, como em 2003 e 2009. 

A taxa de desemprego dos chefes de família subiu 72%, de 3,53% dos trabalhadores no início da recessão, em meados de 2014, para 6,07% no primeiro trimestre de 2016.

http://www1.folha.uol.com.br/mercado/2016/08/1797388desempregoassumeestagiomaisgraveeatingechefesdefamilia.

shtml 1/1
O desemprego provocado pela recessão, que já dura dois anos, chegou a um estágio mais
grave: passou a atingir os trabalhadores que respondem pela principal fonte de renda da
família.
Normalmente mais resistentes às intempéries do mercado, com vínculo mais longo no
emprego e experiência, esses trabalhadores já não estão mais sendo poupados.
Chefes de família (homens ou mulheres) respondem por 45% dos funcionários com mais
de dois anos na mesma empresa, segundo o IBGE.
Foi esse justamente o grupo mais afetado pelo desemprego no ano passado,
representando cerca de um terço das demissões, segundo levantamento do economista
Sérgio Firpo, do Insper.
Pior marca desde 2002, o número é ainda mais negativo do que o de outras crises, como
em 2003 e 2009.
A taxa de desemprego dos chefes de família subiu 72%, de 3,53% dos trabalhadores no
início da recessão, em meados de 2014, para 6,07% no primeiro trimestre de 2016.
A taxa de desemprego dos chefes de família subiu 72%, de 3,53% dos trabalhadores no
início da recessão, em meados de 2014, para 6,07% no primeiro trimestre de 2016.

segunda-feira, 15 de agosto de 2016

Drama do desemprego vai piorar no País, ITARANTIM VAI NA CONTRAMÃO!

 Agência do Trabalho: esperança de oportunidades
   ALEXANDRE GONDIM  JC IMAGEM

Não bastasse o drama do desemprego crescente no País, a população terá de amargar a restrição nos benefícios da seguridade social. Neste mês de julho, mais de 18 mil pessoas receberam a última parcela do seguro-desemprego em Pernambuco. O benefício, que tem por finalidade prover assistência temporária ao trabalhador dispensado, fará falta para aqueles que ainda não conseguiram retornar ao mercado de trabalho. Além do acesso ao seguro estar mais restrito, a previsão é que o desemprego aumente até o segundo semestre de 2017. O drama gerado por uma economia que não cresce só faz aumentar.

                                                    ITARANTIM VAI NA CONTRAMÃO


O Prefeito Paulo Fernandes, sempre foi um dos mais entusiastas com a questão da vinda da Renata Mello para Itarantim tanto é que, foram inúmeras viagens para cuidar dos trâmites e assumiu compromisso para REFORMAR o Galpão deixado pela Azaleia Calçados, os esforços foram grandes mas, é para agradecer ao nosso bom Deus, tudo deu certo e foi além, mais Galpões, mais empregos para o povo de Itarantim, enquanto nosso país agoniza, não vamos nos vangloriar, vamos torcer por nosso país, que ele melhore e vamos agradecer por Itarantim ser uma cidade onde não se fala em DESEMPREGO!

Vendas para o Dia dos Pais têm pior desempenho desde 2005, diz Serasa

Foto: Zana Ferreira / G1
As vendas para o Dia dos Pais deste ano tiveram o pior desempenho desde o início da série histórica, em 2005, segundo o indicador da empresa de consultoria Serasa Experian. Na semana anterior à data, as vendas caíram 8,8% em relação ao mesmo período de 2015. No final de semana do Dia dos Pais, houve queda de 8,7% em todo o país na comparação com o final de semana equivalente do ano anterior. De acordo a Agência Brasil, economistas da Serasa avaliam que a queda do poder de compra dos brasileiros, tendo em vista o aumento do desemprego e a inflação ainda em patamar elevado, afetaram negativamente o comércio. “O crédito mais caro e escasso contribuiu para o desempenho negativo desta que é primeira dada comemorativa do varejo nacional do segundo semestre”, diz a nota da instituição.

Governo Temer diz ter 60 votos a favor do impeachment de Dilma Rousseff

Em entrevista ao SBT Brasil, Eliseu Padilha afirma nesta segunda-feira (8) que o governo Temer contabiliza 60 votos a favor do impeachment de Dilma Rousseff. O político também conversou com o jornalista Kennedy Alencar sobre as novas regras de aposentadoria e sobre delação de Odebrecht em que seu nome é citado. Reportagem exibida no SBT Brasil.
Alvo de muitas críticas por conta da péssima gestão na área da saúde, prejudicando os municípios, Dilma não vê muitas chances de voltar ao governo que também, segundo pesquisas, os brasileiros não estão gostando muito desse governo que simplesmente, tirou uma e colocou outro, a economia continua naufragando, embora, alguns setores já esboçam reação.
Fonte Folha Express

domingo, 14 de agosto de 2016

MENSAGEM DIA DOS PAIS DO PREFEITO DE ITARANTIM Dr. PAULO FERNANDES



"Todo pai recebe uma missão divina que o aproxima do Criador, é como um espelho que recebe a luz de Deus e a reflete sobre seus filhos, é o farol que nos guia até um porto seguro, é a esperança que nos dá forças para seguir adiante, é a segurança que nos envolve quando mais precisamos. Pai, como todos nós, é um filho de Deus, que é nosso Pai!"

Tenham todos, um feliz e abençoado Dia dos Pais.

Paulo Fernandes Souto
              Prefeito

sexta-feira, 12 de agosto de 2016

O TRABALHO REALIZADO NAS ESTRADAS DA ZONA RURAL FOI PERFEITO!

Dentre as ações da Prefeitura de Itarantim que merecem destaque, com certeza uma delas foi o trabalho realizado nas ESTRADAS DA ZONA RURAL. Com a longa estiagem, deu para assistir várias Estradas e Ramais, em quase cem por cento no entorno e dentro do Município, pairava uma duvida; quando viessem as chuvas como estariam essas estradas? POIS BEM, passou no teste, o trabalho foi bem feito, digno de reconhecimento, como merecem nossos moradores da Zona Rural Sede e Distrito de Ribeirão do Salto, facilitando a vida de todos que usam as estrada vicinais. Dr. Paulo Fernandes, cumpre assim, um de seus anseios que era cuidar e cuidar bem da nossa MALHA VIÁRIA MUNICIPAL, o trabalho executado atende às necessidades de todos, isso é o que importa, atender todo Município até mesmo, os que apenas passam por aqui, usando  caminhos alternativos, Secretaria de Transportes atuante e todos são beneficiados!








COMUNICADO: FINAL DO CAMPEONATO MUNICIPAL DE FUTEBOL DE ITARANTIM FOI ADIADA



A FINAL DO CAMPEONATO MUNICIPAL DE FUTEBOL DE ITARANTIM, QUE SERIA REALIZADA NESTE FINAL DE SEMANA, 14 DE AGOSTO, FOI ADIADA PARA DATA POSTERIOR, EM VIRTUDE DA NÃO POSSIBILIDADE EM REALIZAR O EVENTO NESTE FINAL DE SEMANA.




Secretaria Municipal de Esportes

FESTA DO PR EM MORRO DO CHAPÉU

O Partido da República (PR) realizou uma grande festa na cidade de Morro do Chapéu, na Chapada Diamantina, para celebrar a convenção que consagrou a chapa Leo Dourado e Juliana Araujo como candidatos a prefeito e a vice-prefeita do município, respectivamente.
Os candidatos lideram a corrida eleitoral em Morro do Chapéu. Na última pesquisa, realizada pela empresa Tecnodados, Leo Dourado e Juliana Araujo despontam com 63,3% das intenções de votos. A pesquisa foi registrada com o número BA-06362/2016.
O deputado federal e presidente estadual do PR, José Carlos Araújo, participou da convenção.
A coligação vai marchar com nove partidos: PR, PT, PP, PDT, PROS, PRP, PSB, PTC e PTB. A convenção ocorreu no Teatro Odilon Costa Minerva.
“Vamos todos vencer esta batalha e trazer Morro do Chapéu para o lugar de onde nunca deveria ter saído: o lugar de um dos municípios mais desenvolvidos da nossa querida Bahia. Vamos dar a esse povo sofrido tudo aquilo que ele precisa e merece ter: saúde, educação, segurança e qualidade de vida", conclamou o deputado José Carlos Araújo.

"Posso lhes dizer, percorri todo o território do município. Visitei todos os recantos desta nossa terra ouvindo as pessoas e assim, pude conhecer profundamente todos os seus problemas, todas as suas necessidades. Hoje me sinto muito mais preparado para assumir essa grande responsabilidade. O Morro não é mais o mesmo. Quero minha cidade de volta", sentenciou Leo Dourado.

Juliana Araujo fez questão de destacar que a história dela, do pai e de toda a família se confundem com a do município.

"Estamos todos aqui para reconstruir o que foi dilapidado. Para lutar por tudo aquilo que alguém chama de sonho, mas que pode se tornar realidade. Basta só uma coisa: acreditar que é possível fazer. E eu acredito! Eu acredito em Morro do Chapéu. Eu acredito nestes homens, mulheres e jovens sofridos. Eu acredito em um futuro muito melhor para todos nós. E é por acreditar nisto, em mim, em nós, que estou aqui. Para fazer valer o nosso direito de ter uma cidade melhor, um povo mais feliz, um horizonte mais largo. Por acreditar que podemos fazer acontecer o Morro que nós todos queremos!".