domingo, 31 de julho de 2016

ITAPETINGA: CONVENÇÃO DO PSD CONFIRMA CHAPA COM ALÉCIO CHAVES E MIRALDO MOTA

Na Convenção Municipal do PSD e partidos aliados realizada na manhã deste domingo (31) o nome do vice-prefeito Alécio Chaves foi confirmado como candidato a prefeito de Itapetinga, com vistas as eleições de 2 de outubro.

Como o Sudoeste Hoje já havia antecipado na madrugada deste domingo, o nome do comerciante Miraldo (Rede) Mota acabou sendo confirmado como candidato a vice-prefeito na chapa de Alécio, depois de muitas discussões entre os partidos que compõem a coligação.
Acompanhado de sua esposa Eliene Chaves, Alécio entrou no plenário da Câmara Municipal sob os aplausos do público, sendo recepcionado pelo presidente do PSD, Alfredo Cabral, e pela deputada estadual Ângela Sousa, que veio a Itapetinga especialmente para prestigiar a convenção do seu partido e dar total apoio a candidatura de Alécio.
Depois de um certo suspense, o próprio Alécio anunciou a escolha de Miraldo Mota para vice na chapa majoritária, o que agradou em cheio a surpresa platéia presente à convenção. Miraldo foi muito aplaudido e cumprimentado com entusiasmo pelos membros da mesa.
Compareceram ao evento e fizeram parte da mesa diretora da convenção os vereadores Alfredo Cabral (PSD), Marcos Gabrielli e Renan Coelho, além dos dirigentes partidários Gilson de Jesus (PCdoB) e Jorge Pantera (Rede), dentre outros.
No seu discurso, já como candidato homologado em convenção, Alécio falou da luta que o levou a ser candidato a prefeito do município, destacando o diferencial da sua candidatura em relação aos demais concorrentes que postulam o cargo de chefe do executivo para o próximo quatriênio. Foi aplaudido efusivamente pela entusiasmada platéia.
Além de homologar a chapa majoritária, as convenções paralelas do PCdoB, Rede e PSC homologaram as coligações para as candidaturas de vereador.

sexta-feira, 29 de julho de 2016

Cerimônia de posse do novo titular da Secretaria de Turismo do Estado da Bahia (Setur)

 
O deputado federal e presidente estadual do Partido da República (PR) José Carlos Araújo participou nesta quarta-feira (27) da cerimônia de posse do novo titular da Secretaria de Turismo do Estado da Bahia (Setur), José Alves Peixoto Junior.

Presente ao evento, o governador da Bahia Rui Costa afirmou que finalmente foi possível superar os obstáculos e cumprir os compromissos na parceria com o PR.

O deputado José Carlos Araújo agradeceu ao governador Rui Costa, em nome do PR, e elogiou o novo Secretário de Turismo, pela vasta experiência e competência no ramo.

O secretário José Alves pediu a união de todos pelo turismo, ressaltando que o setor gera emprego e movimenta diversas cadeias da economia.

Também estiveram presentes ao evento o ex-secretário de Turismo, deputado federal Nelson Pelegrino; o ex-prefeito de Salvador João Henrique; a presidente do PR Jovem Juliana Araujo, o diretor superintendente da Bahiatursa Diogo Medrado, além de diversas outras autoridades, artistas e profissionais do trade turístico.

O novo Secretário de Turismo José Alves exercia, anteriormente, o cargo de presidente da Associação Brasileira de Agências de Viagens na Bahia (Abav-Ba).

quarta-feira, 27 de julho de 2016

PRIMEIRA PARTE: EQUIPAMENTOS DO HOSPITAL JÁ ESTÃO MONTADOS!


Dr. Paulo Fernandes mostrou-se muitíssimo animado, com a fidelidade e o compromisso que o Deputado Araújo tem para com ITARANTIM, Dr. Paulo reitera que: Araújo merece o nosso respeito. A Secretaria municipal de Saúde enfrentou muitas dificuldade ao longo dessa jornada, foram cortes e mais cortes no orçamento para a SAÚDE, por parte dos governos, Estadual e Federal.
O nosso Hospital recebeu os equipamentos, conforme matéria anterior, foram diversas camas, aparador, um AUTOCLAVE, dentre outros. O Deputado Federal José Carlos Araújo, Deputado Cem Por Itarantim, Campeão de Emendas, mostrou compromisso com nosso povo, mostrou compromisso com o prefeito Dr. Paulo Fernandes.


Conforme sempre divulgamos aqui, o Deputado colocou para nosso município mais de quatro milhões em emendas parlamentar, foi em diversas áreas, cobertura de quadra, reforma de PSFs, emenda de duzentos e cinquenta mil reais em equipamentos para o Hospital, na próxima semana, chegam mais equipamentos, aparelho para ultrassonografia dentre outros; NÃO PARA POR AI!




 









terça-feira, 26 de julho de 2016

CRECHE TIA GENY HOMENAGEIA TODOS OS VOVÔS E VOVÓS

Vovôs e Vovós, Guardam no olhar e na pele as marcas de toda uma vida. Guardam em si uma infinidade de conhecimentos que nos transmitem, é com eles que aprendemos. Aprenderam a lidar com as “feridas” de uma forma admirável. Dão-se intensamente em cada dia… Devolver-lhes o amor é o mínimo que podemos fazer. Tanto para dizer que faltam as palavras…
(Blue Shell )
Com a participação da Primeira Igreja Batista em Itarantim, onde as mulheres encenaram: Mulheres da Bíblia, outra encenação demonstrando que no céu não entra bagagem, Assim, a Creche Tia Geny se reuniu na tarde desta terça feira, 26 de julho de 2016, para homenagear aqueles que são os responsáveis, por cuidar de uma geração que a cada dia, está mais antenada com o mundo, inclusive, o virtual.
Parabéns a todos os Vovôs e Vovós da nossa querida Itarantim, a importância de cada um de vocês na criação dos pequeninos, é com certeza reconhecido por todos nós, uma homenagem da CRECHE TIA GENY.