terça-feira, 31 de maio de 2016

MAIS UMA OBRA EM BENEFÍCIO DA POPULAÇÃO


As duas principais Ruas, do Bairro Anedilia de Carvalho, foi mais um desejo pessoal do Prefeito Dr. Paulo Fernandes realizado, a Avenida Lourival Souto já esta pronta e agora, a outra Rua principal a todo vapor. Cuidar, mesmo em meio as dificuldades, a Administração fez questão em concluir essas duas importantes Ruas, dentre as tantas entregues à população, Itarantim avança em todas as áreas, está ai para quem quiser ver, sabemos que sempre haverá criticas, às vezes pertinentes, no entanto, se percebe uma falta de vontade de muitos, em reconhecer o que se faz isso só o tempo responde, mas Itarantim está como todos os municípios brasileiros, enfrentando as dificuldades, porém aqui, muitos empregos têm sido criados, por essas e mais outras obras e boas noticias, só nos resta uma coisa: BORA PRA FRENTE!





O presidente estadual do Partido da República (PR), deputado federal José Carlos Araújo, anunciou que a advogada Juliana Araújo Leal é a presidente do PR Jovem.

Juliana também é radialista e atualmente é diretora da Escola do Legislativo, na Assembleia Legislativa da Bahia.
“O nosso partido convoca os jovens a participarem da vida política do Brasil. Precisamos da energia, das novas ideias e novos projetos da juventude. Isso é fundamental para construir o futuro. Por isso, o Partido da República incentiva cada vez mais as ações voltadas a atraírem os jovens, para juntos construirmos o nosso jeito de fazer política”, destaca o presidente estadual do PR.

“Muitos jovens estão desacreditados em relação aos políticos e preferem se afastar da vida política. Mas temos de aprender que não existe mudança fora da política. As transformações profundas que o nosso Brasil precisa passam pela política, que é o centro das decisões. E no PR os jovens são protagonistas. Somos chamados a ocupar posições de destaque na formulação de políticas públicas específicas para as nossas demandas, nas mais diversas áreas, como saúde, educação e mercado de trabalho, principalmente”, argumenta Juliana Araújo.

segunda-feira, 30 de maio de 2016

Seminário com Mikeias Bezerra na academia SIMETRIA FIGHT ITARANTIM / Gabriel Gusmão

A Simetria Fight realizou nesse final de semana aqui em Itarantim, o seminário técnico de Jiu Jitsu com o campeão mundial, Mikeias Bezerra. Mikeias Bezerra que é campeão Mundial de Jiu Jitsu, representa o Brasil em vários torneios por diversos países, sendo venerado por onde passa, realizaou aqui na Academia Simetria Fight Itarantim, um excelente Seminário com  aprovação unanime, um evento de tamanha grandeza que certamente, crescerá a cada ano.

Confira algumas fotos...








domingo, 29 de maio de 2016

DÊ A CESAR O QUE É DE CESAR!!!

Dr. Walter Luís Meira Barros Chefe regional do núcleo da CERB em Vitória da Conquista e o Sr. Paulo Bonfim, estiveram em nossa cidade, no dia 24 de maio, para entregar a obra da estação de tratamento da ÁGUA do Distrito de Ribeirão do Salto, oportunidade em que, ouvimos em alto e bom som os seguintes relatos: 

Dr. Paulo: 

                                     Gostaria de agrade-los e esse agradecimento se estende ao Ex. Governador, Jaques Wagner, ao atual Rui Costa, ao Deputado Federal, José Carlos Araújo e ao Ex Deputado estadual, Timóteo Brito, aqui na presença de Jackson Dutra Secretário de Administração, juntamente com os Robertos aqui presente, Dizer que é com muita alegria, que recebo essa obra, tão sonhada e tão importante, para o povo do nosso querido Distrito ( prevista para ser inaugurada em 10 de junho ) e por outro lado, a tranquilidade de cumprir com mais um compromisso de campanha. Agradecer também a Darquinha, que juntamente comigo, muito LUTOU e se empenhou, para que esse sonho se realizasse. 

Darquinha: 

                                       Dr. Walter quero em nome do Prefeito Dr. Paulo, e do povo de Ribeirão, agradecer e ao mesmo tempo, pedir desculpas pelas inúmeras cobranças feitas, em ligações, ofícios e até pessoalmente, entendo que, quando representamos uma comunidade, devemos e desejamos que a mesma seja atendida em seus anseios, direitos e necessidades. 

Dr. Walter Barros: 

                                          Senhor Prefeito Dr. Paulo e Darquinha, quero afirmar que é com muita alegria que, em nome  do Governo do Estado através da CERB que entrego essa Obra. Aproveito ainda para reiterar que, as constantes cobranças através de ligações telefônicas, ofícios e visitas feitas pelo Senhor Prefeito e por Darquinha, são perfeitamente compreendidas, mas confesso que, vejo tudo isso de forma extremamente positiva, pois, quando somos cobrados da forma que fomos por Darquinha, as coisas acontecem mais rápido do que imaginamos, quero desde já em nome do Governo do Estado CERB, parabenizar ao Prefeito, a Darquinha e ao povo do Distrito por essa grande VITÓRIA!               




sábado, 28 de maio de 2016

ITARANTIM ACORDOU NA LUTA PELA ÁGUA

O povo de Itarantim foi às Ruas, expressar a sua indignação pela falta de compromisso e respeito da EMBASA, para com toda a comunidade itarantiense.
Com a presença de toda a Sociedade organizada, Comunidade Católica, Comunidade Evangélica, Maçonaria, OAB Regional, Poder Legislativo e Poder executivo, o povo saiu em uma Caminhada pelas Ruas da Cidade, com objetivos claros, exigindo da EMBASA, a liberação dos recursos propostos para a captação da ÁGUA do Mandim, limpeza geral da Barragem do Jundiá e na elaboração de uma política de preservação ambiental específica, para as regiões de captação da água usada para o abastecimento da Cidade.
Nesse mesmo momento, foi lançado um projeto de Lei de iniciativa popular denominado, A LEI DA ÁGUA. 
A LEI DA ÁGUA vem no momento oportuno atuando como instrumento legal e com a força da comunidade para regular o uso correto da água desde as nascentes, até as torneiras nas residências.
A LEI DA ÁGUA regula e proíbe a prática de queimadas o uso de agrotóxicos, cria o pagamento por serviços ambientais, traz obrigatoriedade aos proprietários de terra, cercar e proteger as nascentes e as matas ciliares, o uso da água para irrigação, cria diretrizes para um novo formato de contrato com a empresa de abastecimento de água e da outras providencias.
A comunidade de Itarantim esta de parabéns por ter despertado o interesse por questões essenciais e fundamentais para a nossa sobrevivência. 
Embasa, chega de enganação queremos a solução!