segunda-feira, 29 de fevereiro de 2016

CONTINUA O TRABALHO NA ZONA RURAL PREFEITURA EM AÇÃO

A secretaria Municipal de Transportes continua o trabalho de cuidar das estradas da Zona Rural, algo jamais feito aqui em nosso município, a Pa Carregadeira, Patrol e a caçamba não param, nossas estradas estão cada vez melhor, os moradores das diversas regiões da nossa Zona Rural, não se cansam de agradecer, e reconhecem o brilhante trabalho que a Gestão Paulo Fernandes, por meio da Secretaria de Transportes tem feito em todo o município, deixando nossas estradas vicinais, em condições excelentes.
Dessa vez as Regiões atendidas são, Mandim de Cima, Córrego do Nado, chegando até a Região da Aliança. O importante é cuidar do município como um todo, Sede, Distrito e Zona Rural, o importante é cuidar de todos, um município melhor para todos!



Por Roberto Ataíde
Fotos Secretaria de transportes







O GRUPO DE CORRIDA “DIADEMA DE PEDRA” É DESTAQUE NO CIRCUITO DE CORRIDAS DA CORISCO 2016.

O Grupo de Corrida de Itarantim “DIADEMA DE PEDRA” abriu os trabalhos do ano de 2016, participando da 1ª Etapa do Circuito da Corisco em Vitoria da Conquista. A Associação de Corredores de Rua de Conquista desde o ano 2000 realiza suas corridas em diferentes pontos da cidade visando divulgar o esporte promovendo interação entre os atletas de toda Região Sudoeste da Bahia.
Desta vez o Grupo DIADEMA DE PEDRA contou com a participação de 8 atletas itarantienses: Wesley Sousa, Fabio Nascimento, Léo Ferreira, Silvio Ricardo, Allan Sousa, Tafarel, Warley Lopes e Mateus Pereira.
A prova aconteceu na Avenida Olívia Flores com percursos de 5KM e 10 KM. Durante o ano ainda terá mais 3 Etapas que irão definir o Ranking dos 10 melhores atletas dos 5 e 10 KM. O atleta Itarantiense melhor colocado nos 5KM foi Wesley Sousa e no 10 KM foi o PM Fabio Nascimento.
                     Resultado da 1ª Etapa da Corisco 2016.

CATEGORIA 16 A 19 ANOS

1º Lugar: Wesley Sousa 
2º Lugar: Mateus Pereira
3º Lugar: Warley Lopes 

CATEGORIA 20 A 29 ANOS

3º Lugar: Allan Sousa 

CATEGORIA 30 A 39 ANOS

3º Lugar Fabio Nascimento

O destaque da Corrida da Corisco foi a conquista das 3 colocações na categoria de 16 a 19 anos. O Grupo agora se prepara para a Meia Maratona de Porto Seguro no dia 17 de Abril.

O Grupo Diadema de Pedra agradece a Prefeitura Municipal juntamente com a Secretaria de Esportes e os comerciantes que vem apoiando o grupo.








sexta-feira, 26 de fevereiro de 2016

ITARANTIM RIBEIRÃO DO SALTO PREFEITURA SECRETARIA DE SAÚDE E TODA A COMUNIDADE NÃO ESTÃO PARA BRINCADEIRA: SAI ZIKA, XÔ MOSQUITO!

A Secretaria Municipal de Saúde, não está para brincadeira e declarou GUERRA, ao Mosquito transmissor da Dengue, Zika e Chikungunya, as ações estão intensas e não somente na SEDE, no Distrito de Ribeirão do Salto, todos foram a Batalha, a POPULAÇÃO abraçou a causa, a Equipe da Vigilância Epidemiológica, entrou em AÇÃO, um belíssimo trabalho, de tirar o chapéu e da um chega pra lá neste mosquito devastador implacável, por onde passa deixa sua marca, isso em todo PAÍS.
Temos que da os PARABÉNS por essas ações da Prefeitura e Secretaria de Saúde de Itarantim, o Prefeito Municipal Dr. Paulo, pediu todo empenho e os AGENTES, tem feito esse trabalho que tem surtido os efeitos esperados por todos nós

Ribeirão do Salto ficou FELIZ, foram recolhidos muitos entulhos, a caçamba deu todo o suporte, numa parceria com a comunidade local, com certeza essa ação, livrará o Distrito não totalmente, mas será um chega pra lá nesse mosquito implacável.
Em continuidade à campanha maciça da Secretaria de Saúde, para se combater a Dengue, Zika, Chikungunya, além das ações práticas, temos as ações informativas, educacionais, uma grande palestra aos alunos no complexo educacional, Lourival Souto, foi realizada nesta sexta-feira, onde houve interação dos alunos com os palestrantes e o resultado, aparecerá ao longo dos dias, prevenir é melhor do que remediar, mais uma vez, é preciso ressaltar o grande empenho para se combater essa epidemia em nosso município.
Prefeitura Municipal na pessoa do prefeito, Dr, Paulo Fernandes, Secretaria Municipal de Saúde com Wliana Xavier toda a equipe de Saúde, Agentes Comunitários, Endemias, Vigilância Epidemiológica e toda a comunidade, vestem a camisa, entra em campo e com certeza, venceremos essa batalha, nosso município está se cuidando, XÔ MOSQUITO, estamos de olho em VOCE!


Por Roberto Ataíde
Fotos Sec. Saúde

















Dr. PAULO FERNANDES FALA SOBRE TODOS OS AVANÇOS EM ITARANTIM, NA INAUGURAÇÃO DO BRADESCO!

Quem tem acompanhado de perto os acontecimentos em nosso MUNICÍPIO, com os olhos da cidadania, como munícipe, como quem entende o que realmente se passa em nosso PAÍS, sabe que Itarantim AVANÇOU, nesses últimos três anos.

O Prefeito Municipal, Dr. Paulo Fernandes, com sua forma DEMOCRÁTICA de Gestão, atraiu para o município, a CONFIANÇA de empresa tal qual, a Renata Mello, que se instalou aqui construindo vários GALPÕES, para gerar mais de seiscentos empregos diretos, algo jamais visto em nossa cidade e agora, para atender a um antigo DESEJO da população, se instala em nossa cidade o BRADESCO. Foi inaugurada hoje o BRADESCO de Itarantim, em frente ao Banco do Brasil, uma solenidade de abertura que contou com a presença de diversas lideranças políticas, empresários e autoridades de Itarantim.

Essa agencia do Bradesco, com toda certeza, melhorará em muito, a vida da grande maioria da população do Município, que, não mais precisará se deslocar de Itarantim para Maiquinque, Potiraguá e até mesmo Itapetinga, para fazer suas transações bancárias.

Dr. Paulo mais uma vez reiterou as inúmeras conquistas para nossa Itarantim, ao longo desses três anos, os benefícios estão ai para todos, só não vê quem não quer, ou até mesmo, tem outros objetivos, que não são do interesse coletivo.


Por Roberto Ataíde
Fotos Marcio Porto

quinta-feira, 25 de fevereiro de 2016

Dr. PAULO FERNANDES PEDE AO GOVERNADOR RECUPERAÇÃO DA BA 270 TRECHO ITARANTIM -MAIQUINIQUE

O Prefeito de Itarantim, Dr. Paulo Fernandes Souto, cobra do Governo do Estado, providencias no tocante a recuperação em caráter de urgência, da BA 270, trecho que liga os municípios de Itarantim - Maiquinique.

Sabemos que o Governo estadual está enfrentando dificuldades, dificuldades em todos os seguimentos, não dando assim aos municípios, o suporte necessário nas demandas na grande maioria deles.

No tocante ao nosso município, as dificuldades por aqui tem sido contornadas dia após dia, mas no tocante a essa RODOVIA, os transtornos são para todos, até mesmo para os que, só de passagem, transitam por ela, neste ensejo, o Prefeito Dr. Paulo, em ofício que de pronto foi respondido pelo Gabinete do Governador, pede com urgência a recuperação da BA 270, que o Governo estadual, atenda a essa necessidade que é de toda nossa REGIÃO.


Por Roberto Ataíde

quarta-feira, 24 de fevereiro de 2016

Conselho de Ética leva ao STF mandado contra ato do vice da Câmara



No dia 2 deste mês, o deputado Waldir Maranhão (PP-MA) acatou recurso que questionava decisão de José Carlos Araújo (PSD-BA), presidente do colegiado
Foto: João Brandão/ bahia.ba
Deputado José Carlos Araújo (Foto: João Brandão/ bahia.ba)

O presidente do Conselho de Ética da Câmara dos Deputados, José Carlos Araújo (PSD–BA), levou ao Supremo Tribunal Federal (STF) um mandado de segurança contra ato do primeiro vice-presidente da Câmara, deputado Waldir Maranhão (PP-MA). No último dia 2 de fevereiro, Maranhão acatou um recurso do deputado Carlos Marun (PMDB-MS), que questionava a decisão do presidente do Conselho de Ética sobre uma questão de ordem.
Por ocasião da troca da relatoria do processo por quebra de decoro parlamentar contra o presidente da Câmara, deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ), Marun apresentou questão de ordem para que o parecer do novo relator fosse novamente discutido e concedido prazo de vista. Araújo indeferiu a questão argumentando que o parecer de Marcos Rogério era praticamente o mesmo do ex-relator do processo, deputado Fausto Pinato (PRB-SP). Marun então recorreu da decisão.
O mandado de segurança com pedido de liminar foi protocolado na última sexta-feira (19) e distribuído aos ministros nesta segunda (22). A ação terá como relatora a ministra Rosa Weber. No pedido, a defesa alega que o ato de Maranhão foi, além de ilegal, feito por órgão não competente.
“O ato é manifestamente ilegal, ilegítimo e prolatado por órgão claramente incompetente, em ofensa ao princípio do juiz natural e ao devido processo legal.” O texto acrescenta que a decisão sobre o recurso foi tomada no fim do ano passado, mas somente chegou ao conhecimento do conselho no dia 2 deste mês “o que demonstra uma clara tentativa da presidência desta Casa de embaraçar os trabalhos deste conselho, em prejuízo à probidade do processo e sua razoável duração, e em evidente ofensa ao regular funcionamento deste órgão.”
Segundo a ação apresentada, a decisão de negar o pedido de vista foi tomada pelo plenário do conselho e não pelo presidente do órgão. Por ser uma decisão do Plenário, seria a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) o órgão competente para analisar o recurso apresentado. A análise só poderia ser feita pela Presidência caso o recurso fosse contra uma decisão tomada pelo presidente do Conselho de Ética.
“É preciso ficar claro que nunca houve formulação de qualquer questão de ordem por membro do Conselho nem nunca houve decisão da Presidência deste Conselho a respeito de eventual direito à vista na complementação de voto elaborada pelo novo relator, deputado Marcos Rogério”, diz o texto.”O recurso tomou como base um fato que nunca existiu”.
WALDIR MARANHÃO
Deputado Waldir Maranhão (PP-MA)
O documento reforça ainda que um dos objetivos de levar o caso ao STF é que revisão seja feita por um órgão competente. “Lembre-se, por fim, que não se requer que o Conselho de Ética não esteja sujeito a um órgão revisional. Simplesmente se requer que esta revisão seja realizada pelo órgão competente”, diz o texto.
A defesa alega também que o ato fere a autonomia do conselho. “O ato proferido constitui uma ofensa direta à autonomia e à independência do Conselho de Ética, órgão cujas prerrogativas são previstas justamente para impedir que manobras políticas e interferências de outros órgãos parlamentares possam obstar o regular processamento de deputados acusados de quebra de decoro parlamentar, independentemente da decisão de mérito a ser proferida”.
O texto termina com o pedido de que a liminar seja concedida a fim de que o ato que anulou a decisão do Conselho seja suspenso. Pede também que a presidência da Câmara seja impedida de conhecer e julgar recursos contra decisões do plenário do Conselho. No mérito, a defesa pede a confirmação da liminar.
Deputados – “Esperamos que, entre hoje e amanhã, o STF se manifeste após designação do relator, reparando o erro e voltando o processo à situação em que estava”, disse o deputado José Carlos Araújo por meio de sua assessoria de imprensa.
Já o primeiro vice-presidente da Câmara, deputado Waldir Maranhão, também por meio de sua assessoria, disse que a decisão tomada tinha o objetivo de resguardar o processo. “É claro e evidente que meus atos, ao contrário do que tem sido maldosamente divulgado, foram tomados para resguardar a lisura de todo o processo, impedindo vícios e irregularidades que possibilitem a sua contestação legal e uma frustração social muito maior no futuro”, defendeu.
O deputado disse ainda que caso negasse o pedido feito Carlos Marun, os prejuízos poderiam ser ainda maiores. “Caso eu negasse o pedido do deputado Carlos Marun, o processo no Conselho de Ética poderia ser contestado judicialmente em momento mais adiantado das investigações e, aí sim, a demora seria um prejuízo irreversível para a resposta que a Câmara deve dar à sociedade”.

segunda-feira, 22 de fevereiro de 2016

RIBEIRÃO DO SALTO SE ALEGRA E SE EMOCIONA COM A ENTREGA DA NOVA CRECHE TIA GENY

Foi inaugurada hoje em Ribeirão do Salto a  nova CRECHE TIA GENY bem como, o Prédio que leva a honrosa homenagem a um dos homens, que sempre amou e desejou o desenvolvimento de Ribeirão do Salto o saudoso, LIDERICO COQUEIRO, pai da Diretora do grupo escolar Vasco Neto a Senhora, Marta Coqueiro.



A População de Ribeirão do Salto em especial, todas as MÃES, não esconderam a ALEGRIA em ver, seus filhos já desfrutando dos brinquedos e vislumbrando aquela que será uma grande ferramenta para ajudar na formação dos seus filhos, a CRECHE TIA GENY.






Em Reunião com a Secretária de Educação, Eliene Alves, o Prefeito recomendou que o mesmo tratamento dado às CRECHES da Sede, como, MOBILIÁRIOS, BRINQUEDOS e toda INFRAESTRUTURA, fosse dado também, à Creche de Ribeirão, recomendação feita e atendida de pronto, podendo ser constatado através dos que lá se fizeram presentes bem como, através das fotos, ou em uma visita a Ribeirão.


Foi um momento de muita alegria, expectativa, em um evento com uma leveza visível, em um ambiente carregado de muita emoção, em consequência disso, muita gratidão, os detalhes dão conta de todo AMOR e RESPEITO pelas CRIANÇAS do Distrito, demonstrado pelo Prefeito, Dr. Paulo Fernandes.
O evento contou com a Filarmônica 15 de Junho  o Maestro Almir e seus brilhantes músicos,  a Primeira Dama Meire Fernandes, Eliene Alves Secretária de Educação e equipe, Secretários, Vereadores, Servidores do Município, Paulo Silva Administrador do Distrito e todos os professores coordenadores e os moradores  de Ribeirão. Oportunidade em que fizeram uso da palavra, Débora Teles Diretora da Creche, Marta Coqueiro, Darquinha Gusmão, Vereador Pedro Paulo, , Eliene Alves e representando o Prefeito, a Primeira Dama Meire Fernandes, o mesmo, não pode se fazer presente ao evento pois,   se encontra em Salvador, onde foi chamado para uma reunião de extrema importância para o Município, oportunidade para tratar de assuntos referentes a mais OBRAS para Itarantim, Ribeirão do Salto e  Zona Rural, que dentre em breve, serão ANUNCIADAS CONSTRUÍDAS e INAUGURADAS!


Valeu todo o empenho da Secretaria Municipal de Educação, foram horas e horas onde todos estiveram engajados para que tudo desse certo, valeu toda a expectativa dos moradores de Ribeirão, valeu todo cuidado por cada detalhe pensando nelas, nossas crianças, valeu por ser mais uma grande conquista, uma grande vitória, parabéns a todos, parabéns Dr. Paulo Fernandes, parabéns RIBEIRÃO DO SALTO

Por Roberto Ataíde
Fotos Roberto Rocha