segunda-feira, 3 de outubro de 2016

Morro do Chapéu: vitória de Leo Dourado confirma liderança de José Carlos Araújo


Mesmo sem ter sido candidato às eleições municipais disputadas neste domingo (2), o deputado federal José Carlos Araújo (PR-BA) acabou tendo o seu nome consolidado como uma das maiores lideranças partidárias do estado ao eleger a chapa formada por Leo Dourado e Juliana Araújo, sua filha, para a prefeitura de Morro do Chapéu, na Chapada Diamantina.

Com 9.818 votos, o equivalente a 53,82% dos votos válidos, a dupla apoiada pelo parlamentar, que é também presidente do Conselho de Ética da Câmara Federal, derrotou o vereador João Humberto Batista, o Beto, atual presidente da Câmara Municipal de Morro do Chapéu, candidato de outras duas fortes lideranças estaduais: o presidente da Assembleia Legislativa da Bahia, Marcelo Nilo e do senador Otto Alencar, e que também contava com o apoio do prefeito Cleová Barreto.

A disputa, uma das mais acirradas da Chapada, deve se tornar histórica, já que o candidato derrotado além de ser presidente da Câmara, estava sendo apoiado por Otto Alencar, presidente do PSD de onde José Carlos Araújo se desfiliou para presidir o PR estadual.

Eleitos em Morro do Chapéu, Leo Dourado e Juliana Araújo consolidam a liderança de José Carlos Araújo que, na região, emplacou ainda aliados nas prefeituras de Mulungu do Morro, Cafarnaum, Bonito, Várzea Nova e Andaraí.

Sobre o resultado vitorioso do pleito, José Carlos Araújo prefere atribuir à aliança que fez com o ex-prefeito e ex-deputado Edgar Dourado, e também à necessidade de mudanças exigida pela população:

“Este foi o recado dado nas urnas. A população está cansada e exige mudanças. Leo (Dourado) e Juliana (Araujo) ganharam a eleição porque focaram a campanha em boas propostas, são jovens, mostraram que têm um ideal moderno de administração pública, sem baixarias ou agressões. Eles irão honrar a confiança do povo”, destacou.

José Carlos Araújo também elegeu prefeitos em dezenas de outras cidades, nas diversas regiões da Bahia, como Vereda, Piraí do Norte, Itagimirim, Curaçá, Anguera, Campo Alegre de Lourdes, Jacaraci.

Nenhum comentário:

Postar um comentário