segunda-feira, 3 de outubro de 2016

EU JÁ SABIA. ..


Fim de jogo E aí está o resultado que no fundo todos esperavam.

Para Paulo e Jadiel os meus mais sinceros parabéns pela vitória, é verdade que uma vitória meia boca, mas de qualquer forma uma vitória e tem mais é que comemorar mesmo. 

Meia boca porque depois de seis anos de campanha incansável, deixar um desconhecido que começou a 4 meses atrás com 2%, chegar junto da forma que fez, arrancar lágrimas de medo, causar insônia, muita dor de barriga e ganhar com apenas 784 votos de vantagem não se pode chamar de “arrasadora” mas de qualquer forma tem mesmo é que fazer festa com muita alegria e respeito aos adversários. 

Quero parabenizar também Fábio e Marcos, que esbanjaram simpatia e carisma, foram à luta e mostraram que não vieram pra brincar, que são adversários a ser respeitados e principalmente porque passaram toda a campanha mostrando que realmente são ficha limpa, pois não surgiu nenhuma acusação que abalasse sua integridade e honestidade pessoal.

Parabéns aos vereadores eleitos e em especial a Dezim Paturi que com sua simplicidade e autenticidade, demonstrando, do seu jeito, que realmente tinha intenções louváveis em seu projeto de se tornar vereador e foi mais votado que colegas intelectuais, mais bem preparados nas artes filosóficas, pedagógicas e coisas do tipo.

Mas parabenizo com louvor aqueles que conseguiram um fato inédito em toda história política conhecida, os integrantes da coordenação da campanha de Fábio que com sua arrogância, prepotência e estrelismo se assentaram soberanamente nos tronos do comando, desprezando Leninha e sua equipe que já provaram competência em eleições passadas e com essa postura tipicamente de esquerda radical xiita fundamentalista, conseguiram jogar na lata de lixo uma campanha praticamente ganha . Muitos erros foram cometidos ao longo dessa campanha mas nada superou a desorganização, insatisfação e desunião que esse time conseguiu, não agregando forças que poderiam ter mudado o quadro dessa disputa. Uma campanha como esta não poderia estar nas mãos de amadores, de um equipe sem experiência e principalmente com egos inflamados e com o DNA conhecido. 

Volto a dizer que com todo o respeito, decência e ética política estarei fazendo uma oposição colaborativa, aplaudindo todos os feitos positivos que porventura aconteçam, denunciando e trazendo a público todas as irregularidades. 

E por último, parabéns para nós, povo de Itarantim, que já podemos começar a festejar desde já, a alegria de,poder usufruir logo no início do próximo ano, o melhor sistema de saúde de todo o Estado da Bahia, que com certeza será implantado pela equipe do prefeito eleito.


Vale ainda dizer que este artigo foi escrito na madrugada de domingo antes do início das eleições porque como a maioria dos itarantiense, EU JÁ SABIA!


Roberto Dantas – robertodantas@itarantim.com.br

Um comentário:

  1. Parabéns Roberto, vc foi brilhante em seus comentários, não sei o que esses cabeças várias estavam pensando, começaram a fazer trapalhadas em cima de trapalhadas, colocar aqui algumas: Fábio começava as visitas em um bairro, chegava na metade eles levavam pra outro, uma meia dúzia que se diziam que estavam a frente começaram a distanciar o povo, uns dos outros, começaram a desprezar eleitores, isso mesmo desprezar, estavam se achando o tal, alguns relatos que mim deixou muito triste, pessoas que não tem credito com a comunidade estavam a frente, teve casa que o povo não quis receber, não a pessoa de Fábio, mas sim esses que se achavam o bambambam... Coordenar uma campanha não é só assim não... Vcs conseguiram ser tão incompetentes que 90% da comunidade percebia, só vcs que não... Parabéns Roberto, desde quando se inicio essa campanha eu percebi isso!!! E os esquentas??? Cada um pior que o outro.. Aquele negocio de está levando Fábio em casa, o povo foi saturando daquilo, uma vez até que foi bonito, mais começaram a extrapolar deu no que deu!!!! Fica a dica eleitor deve ser respeitado e não ser excluídos como fizeram!!!!! Quero vê o que eles vão dizer, essa meia dúzia que estavam se achando!!!

    ResponderExcluir