quinta-feira, 6 de outubro de 2016

ESBANJANDO NOSSO DINDIN

Já que agora todo mundo está com o pé no chão, findas as campanhas onde era fácil simplesmente criticar, está na hora de começar a enfrentar a realidade, encarar a fera de frente.
Administrar um município não é exatamente uma tarefa simples, principalmente depois do legado que os últimos governantes do PT, em especial a senhora “presidenta”, deixaram em nosso país, principalmente nas áreas de educação e saúde
Ao que me consta, Dilma Roussef foi eleita para cuidar dos interesses e do bem-estar de todos os brasileiros, assim como também os prefeitos que vão ser empossados em primeiro de Janeiro, a partir do que eles serão  prefeitos de todos os munícipes, tanto dos que votaram neles quanto os que foram contra,  porque é para isso que os ocupantes dos cargos executivos são pagos.
Mas vale a pena a gente analisar alguns dados numéricos do governo de Dona Dilma, pois mesmo com todas as carências  sociais que tem o nosso país, essa senhora se empenhou em beneficiar e fazer empréstimos internacionais subsidiados a países que não demonstram nenhuma preocupação em quitar esse débito. 
Angola foi beneficiada com 14 bilhões de reais, a Venezuela com 11 bilhões de reais, a República Dominicana com 8 bilhões de reais, a Argentina com 7,8 bilhões de reais, Cuba com 3 bilhões de reais, Peru com 2 Bilhões de reais, Moçambique com 1 bilhão e meio, Guatemala com 980 milhões,  Equador com 795 milhões, Gana com 755 milhões,  Honduras com 507 milhões e a Costa Rica com 155 milhões,  totalizando 50 bilhões e 500 milhões de reais.
Essa montanha de dinheiro, sem dúvida nenhuma, solucionariam os dois maiores problemas que os futuros prefeitos enfrentarão  em suas gestões, que são a educação e a saúde.  Os dados acima podem ser conferidos no site do TCU, Tribunal de Contas da União. 
Por conta do déficit que estes empréstimos geraram no orçamento da União, a própria “presidenta” foi obrigada a cortar 10 bilhões de reais do que seria destinado  à educação e 9 bilhões da Saúde.
Com isso tudo, duas coisas já me preocupam.  Com a já costumeira prática dos integrantes do partido dos dois últimos presidentes em amealhar propinas,  fico imaginando o tamanho do arrecadado nestas operações financeiras e em segundo lugar já vejo que o choro não será privilégio apenas de quem perdeu as eleições mas também dos vencedores que terão que enfrentar batalhas ainda maiores daqui pra frente.
Que Deus nos ajude.


Nenhum comentário:

Postar um comentário