sábado, 1 de outubro de 2016

AGORA É FESTA!


Finalmente a campanha política está chegando ao fim e no próximo domingo a gente vai saber quem realmente foi o escolhido, o vencedor desta batalha épica.
O mais interessante é que, quem tem que vencer essas eleições é a democracia e essa vitória será  soberana, independente da minha paixão, do meu escolhido e do meu voto.
Não adianta eu querer, aqui agora, posar de frio e calculista porque, justamente ao contrário, eu sou passional e apaixonado, luto pelos meus ideais, defendo o que eu acredito e não tenho medo de nada e nem de ninguém.
Me lembro de um desenho em quadrinhos clássico chamado Asterix, que  ainda se consegue comprar em boas livrarias, que descreve uma tribo gaulesa que era a última a resistir ao domínio de César na Roma antiga e a única coisa que eles temiam era que o céu caísse em suas cabeças e eu acho mesmo que eu estou nesse time.
Sinceramente eu queria, no domingo de tarde, após as eleições, estar festejando a vitória do meu candidato, mas me darei por satisfeito se nesta hora,  a despeito de uma vitória individual, estejamos todos festejando a vitória da democracia.  Se meu candidato vencer, eu quero democraticamente comemorar, se ele perder estou preparado para democrática, racional e respeitosamente fazer uma oposição inteligente ao meu adversário, tendo consciência suficiente para elogiar e aplaudir os acertos, mas deixando sobressair o meu espírito cívico para não deixar de cobrar a postura correta diante dos eventuais erros cometidos.
Por fim eu quero parabenizar a todos os candidatos a prefeito, todos os candidatos a vereadores, os coordenadores de campanhas, o pessoal que animou os comícios, a turma que fez barulho nas passeatas e lembrar que tudo isso que nós fizemos foi para um bem comum, tudo isso que nós fizemos foi a pretexto de trazer o melhor para o nosso município.
Então a partir de segunda-feira, vida nova com respeito, tocando em frente, se preparando, porque daqui a 5 anos tem mais.

Roberto Dantas – robertodantas@itarantim.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário