quarta-feira, 21 de setembro de 2016

MEU PARAISO


Na Bíblia está escrito que o planejar é do homem e o executar é de Deus e na verdade isso quer dizer que quando Deus assume o comando da nossa vida as coisas que Ele realiza para nós é sempre melhor do que almejamos.

O meu plano por exemplo era, agora no fim da vida, morar numa cidade que me oferecesse uma excelente qualidade de vida e eu tinha na minha lista três nomes: Viena na Áustria, Zurique na Suíça e Copenhague na Dinamarca.

Vocês podem até pensar que eu esteja sendo exigente demais, mas depois de viver, lutar e participar de tantas batalhas ao longo da vida, eu me considerei merecedor de um presente como esse e foi aí que Deus entrou providenciando o melhor para mim.

Estamos vivendo em Itarantim um momento único na história política com a disputa extremamente acirrada entre os dois candidatos mais fortes e que apresentam soluções que são o sonho de todos os moradores do município e quiçá de muitos outros ao redor do mundo. 

Ambos, em seus comícios, dividem o tempo em duas atividades principais, sendo uma atacar o adversário e a outra, preferida por todos, criticar e desqualificar a atual administração, acusando o prefeito de incompetência, que não fez nada pelo município e aproveitam para descrever o que Itarantim será em suas administrações.

Tudo aquilo que eu esperava buscar e encontrar no melhor da Europa, pelo que se vê, qualquer um dos candidatos que seja eleito me proporcionará sem que eu tenha que gastar muito dinheiro e nem sair de casa.

Independente de quem seja eleito, de acordo com as muitas promessas, Itarantim vai contar com saúde de primeiro mundo, com hospitais eficientes e bem equipados tecnologicamente, distribuição gratuita de medicamentos e médicos especializados, corteses, atenciosos, bem remunerados e atendendo gratuitamente toda população em todas as suas especialidades e carências 

A educação, tanto o ensino fundamental quanto o médio será um exemplo para toda nação, se apresentando como um modelo eficaz é invejável de formação profissional, sem falar que as faculdades nacionais, e não duvide se as renomadas internacionais entraram também no páreo, para disputar os alunos das escolas de Itarantim.

A Segurança Pública vai ser impecável, sem violência, com policiais satisfeitos, bem vestidos, usando veículos especialmente preparados e equipados para tratarem os cidadãos num padrão de primeiro mundo.

Corrupção, nepotismo e perseguição política serão completamente banidos da administração pública e o Prefeito será o sonho democrático e administrativo de todo eleitor, competente, eficaz, honesto e voltado somente para o desenvolvimento e bem-estar do município, isso sem falar no Vice Prefeito que será a mais fina expressão do entrosamento político e administrativo e, claro, contando com uma Câmara Municipal composta de Vereadores inteligentes, cultos, atualizados, cumpridores de seus deveres, abnegados e dispostos a se sacrificar pela população do Município.

Também não poderia deixar de falar na cultura, porque os filósofos que compõem a fina fauna intelectual da comunidade itarantiense, a a imprensa com suas matérias inteligentes, interessantes e úteis serão um espetáculo à parte, desfilando sua sabedoria, sensibilidade e expressão poética para o deleite de todos.

Então me responda, você acha que com um paraíso desses aqui mesmo em Itarantim, eu iria ao menos sonhar em morar na Europa? 
Só se eu fosse louco! 

Eu quero mais é morar aqui e usufruir da oitava maravilha do mundo que será a nossa AMADA ITARANTIM!

Por Roberto Dantas - robertodantas@itarantim.com.br

2 comentários:

  1. Parabens Roberto
    olhando para nossa cidade com mais amor e tirando o partidarismo teremos um belo lugar pra se morar. Isso que estimo em minha cidade. Aqui e mmeu nrasil minha Bahia meu Itarantim e aqui tenho tudo. Vamos fazer itarantim melhor por nossos filhos....

    ResponderExcluir
  2. Parabens Roberto
    olhando para nossa cidade com mais amor e tirando o partidarismo teremos um belo lugar pra se morar. Isso que estimo em minha cidade. Aqui e mmeu nrasil minha Bahia meu Itarantim e aqui tenho tudo. Vamos fazer itarantim melhor por nossos filhos....

    ResponderExcluir