sábado, 28 de maio de 2016

ITARANTIM ACORDOU NA LUTA PELA ÁGUA

O povo de Itarantim foi às Ruas, expressar a sua indignação pela falta de compromisso e respeito da EMBASA, para com toda a comunidade itarantiense.
Com a presença de toda a Sociedade organizada, Comunidade Católica, Comunidade Evangélica, Maçonaria, OAB Regional, Poder Legislativo e Poder executivo, o povo saiu em uma Caminhada pelas Ruas da Cidade, com objetivos claros, exigindo da EMBASA, a liberação dos recursos propostos para a captação da ÁGUA do Mandim, limpeza geral da Barragem do Jundiá e na elaboração de uma política de preservação ambiental específica, para as regiões de captação da água usada para o abastecimento da Cidade.
Nesse mesmo momento, foi lançado um projeto de Lei de iniciativa popular denominado, A LEI DA ÁGUA. 
A LEI DA ÁGUA vem no momento oportuno atuando como instrumento legal e com a força da comunidade para regular o uso correto da água desde as nascentes, até as torneiras nas residências.
A LEI DA ÁGUA regula e proíbe a prática de queimadas o uso de agrotóxicos, cria o pagamento por serviços ambientais, traz obrigatoriedade aos proprietários de terra, cercar e proteger as nascentes e as matas ciliares, o uso da água para irrigação, cria diretrizes para um novo formato de contrato com a empresa de abastecimento de água e da outras providencias.
A comunidade de Itarantim esta de parabéns por ter despertado o interesse por questões essenciais e fundamentais para a nossa sobrevivência. 
Embasa, chega de enganação queremos a solução!







































Nenhum comentário:

Postar um comentário