sábado, 6 de fevereiro de 2016

PREFEITURA MUNICIPAL E SECRETARIA DE SAÚDE, REALIZAM MUTIRÃO CONTRA A DENGUE NO ANEDILHA DE CARVALHO

Nesta sexta-feira (05/02), a Secretaria Municipal de Saúde realizou um mutirão de limpeza contra a dengue, das 7h30 às 17h, no Bairro ANEDILHA DE CARVALHO, onde foram registrados um dos mais altos números de focos de dengue no município. 
Para iniciar a mobilização, a partir das semanas subsequentes, agentes de saúde passarão de casa em casa distribuindo material informativo e orientando moradores para limparem os pátios das residências, quintais, toda e qualquer área com terrenos baldios.
De acordo com os agentes da Unidade de Vigilância em Saúde, a muito o que fazer, mas o trabalho foi gratificante e valioso "Queremos chamar a atenção da comunidade e com isso educá-los ambientalmente, pois a situação é preocupante" 
A ação foi realizada em parceria com a Prefeitura, a Secretaria de Saúde, agentes de Endemias e Vigilância Sanitária
Os principais pontos de preocupação são caixas de água, piscinas, pneus, garrafas, lixeiras, calhas, entulhos, vasos, pratos onde a água acumulada se torna o habitat ideal para proliferação do mosquito Aedes aegypti. A operação pretende recolher todo tipo de material que acumule água parada, à exceção de materiais de construção, que devem ganhar outro destino.

Por Roberto Ataíde
Fotos Sec. Saúde



Nenhum comentário:

Postar um comentário