segunda-feira, 1 de fevereiro de 2016

MOSQUITO DA DENGUE FAZ ESTRAGOS COM ZIKA E CHIKUNGUNYA

Antecipando a conferência a Organização Mundial da Saúde (OMS) nesta segunda-feira (01/02), em Genebra, o vice-presidente de Pesquisa e Laboratórios de Referência da Fiocruz (Fundação Oswaldo Cruz), Rodrigo Stabeli, pediu ao órgão internacional que declare estado de emergência relativo ao vírus zika.

Falando à DW, o médico explicou que o rápido alastramento da doença pela América do Sul motivou o seu apelo. "Como [a presidente da OMS] Margaret Chan disse, estamos vendo um crescimento explosivo dos casos. Considerando as taxas de transmissão do vírus, acho que Margaret deveria declarar estado de emergência de saúde pública."

Aqui em nosso município, já temos casos de ZIKA e com as chuvas, certamente muitos lugares estarão facilitando a proliferação do MOSQUITO. Vamos declarar guerra, aumentar a vigilância, continuar com os cuidados mínimos possíveis, mas vamos nos prevenir, temos total consciência do perigo, a grande maioria já sabe o que fazer, essa luta representa proteção aos nossos pequeninos, que são mais vulneráveis e com sistema imunológico mais franco, frente a um adulto normal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário