segunda-feira, 31 de agosto de 2015

ITARANTIM INICIA SETEMBRO COM ÓTIMAS NOTÍCIAS PARA A SAÚDE

Para começar bem o Mês de setembro, como diz a bela musica do Beto Guedes: “Quando entrar SETEMBRO e a boa nova andar nos campos, quero ver brotar o perdão onde a gente plantou, juntos outra vez, já sonhamos juntos” isso ai, Para começar bem o Mês, vamos dar uma excelente notícia para a área da SAÚDE em nossa cidade.

Governo já liberou parte dos recursos para a implantação da UBS do Senhor do Bomfim e, diga-se de passagem, um projeto Belíssimo UBS (Unidade Básica de Saúde ) a Secretaria de Saúde já foi informada sobre a liberação de parte dos recursos que logo se dará o início das obras.

O prefeito do Município Dr. Paulo Fernandes, foi em busca mais uma vez para que os recursos fossem liberados, pois vê como muito  necessária, a criação da Unidade de Saúde do  Bairro Senhor do Bonfim.

Wliana Barreto Xavier Pires, Secretária de Saúde tem feito sua parte e isso é inegável, ela corre atrás, a gente vê a alegria em seu rosto quando a mesma fala desta conquista para Itarantim e sempre ressalta a luta que é cuidar da Saúde em tempos de cortes no setor, sempre se reúne com o prefeito que de pronto, atende e acabam sempre achando uma saída, para os inúmeros problemas que são recorrentes e às vezes, constantes.

Mas é isso, VITÓRIA, mais uma vez, Itarantim está de parabéns, são muitas as vitórias, existem muitos desafios, existem muitas dificuldades, mas, de vitória em vitória, Itarantim se torna uma cidade de muito progresso, a Saúde de Itarantim tem feito sua parte e isso é fato, as dificuldades na Saúde são inegáveis, em todo país, mas nossa Itarantim cada vez mais, é evidente, uma cidade MELHOR PARA TODOS!

Por Roberto Ataíde

                       Planta da UBS
                           Planilha dos Recursos

NA GESTÃO PAULO FERNANDES ITARANTIM CRESCEU, SOMOS MAIS DE VINTE MIL HABITANTES!


Pra começar bem a semana vamos de notícia BOA: ITARANTIM CRESCEU! IBGE divulga a lista dos municípios baianos Censo 2015, a notícia ruim é que Potiraguá que antes de 2010, tinha mais de 14.000 habitantes, em 2010 caiu para 9.810 e em 2015 caiu para menos de 9.000 habitantes, sendo ultrapassado por Maiquinique. O município que mais cresceu foi Itarantim superando a casa dos vinte mil habitantes, Macarani ficou para trás com menos de dezenove mil.

ITARANTIM ultrapassou a marca dos vinte mil habitantes mostrando que vem crescendo, principalmente na atual gestão, veja os números:

Em 2010 Itarantim tinha 18.536 habitantes

Em 2015 Itarantim tem 20.092 habitantes.
179Anagé20 096
180Itarantim20 091
181Coaraci19 770
182Utinga19 593
183Abaré19 574
184Ibicoara19 548
185São Gabriel19 542
186Ituaçu19 406
187Cocos19 396
188Buerarema19 283
189Antas19 183
190Aporá19 146
191Umburanas19 055
192Cabaceiras do Paraguaçu18 978
193Macarani18 786


Tomando como exemplo as cidades ao nosso derredor, Itarantim foi a que mais cresceu e com projeções para continuar crescendo ainda mais, lógico que isso vai muito depender dos rumos que se tomará daqui pra frente, pois que, com certeza, com a geração de empregos, ocorridos na administração atual, e também com a incessante busca por benefícios que o governo do prefeito Paulo Fernandes tem feito,  também, com uma DEMOCRACIA nunca antes vista neste município, Zona Rural assistida, Ribeirão do Salto sendo lembrada em todas as áreas, município com baixíssimo índice de violência, aqui se respira PAZ e PROGRESSO, Itarantim tende a continuar crescendo, e crescendo com qualidade, isso só se consegue com um GESTOR menos preocupado com holofotes, e mais preocupado verdadeiramente, com os destinos da nossa querida ITARANTIM.

Por Roberto Ataíde
Fotos Diego Oliveira
Fonte: IBGE

sexta-feira, 28 de agosto de 2015

FESTA DA EDUCAÇÃO, FESTA DAS NOSSAS CRIANÇAS, FESTA DE TODOS!


Foi um dia BRILHANTE, foi um dia de emoções, foi um dia muito alegre aqui na cidade de Itarantim, nossas crianças se apresentando em praça pública no dia da Mobilização: Todos pela Alfabetização do Projeto PACTO/PNAIC.

Com apresentação no Coreto da Praça Luís Viana Filho, as escolas fizeram apresentação de alguns dos temas e contos da nossa cultura incluindo, aprendizado, teatro, dança, poesias, muita musica e muito mais.

O prefeito do município Dr. Paulo Fernandes visivelmente emocionado, ao assistir tantas crianças pequeninas já se apresentando ao público, reconhece o valor de cada professor, de cada aluno e tem na educação, sua profunda admiração e também a certeza de que, o caminho para o bem suceder de cada cidadão, começa na educação, começa em casa, se estende na escola.

A Filarmônica 15 de Junho se apresentou tanto pela manhã, bem como à tarde, e sempre fazendo uma belíssima apresentação, a presença de várias autoridades no evento, a primeira Dama do município Meire Fernandes, o presidente da Câmara Ju Roldão, Pastores, Marcos e Anacleto, vereador Gean Chaves, dentre Secretários, Coordenadores e Professores da Rede Municipal de Ensino.

Muitos Stands na praça, com vários projetos em exposição, a Secretaria Municipal de Educação, está mais uma vez de parabéns pelo belíssimo evento, o engajamento da secretária Leninha, dos professores, de todos os funcionários da Educação, Creche Tia Geny, as Coordenadoras do programa PACTO/PNAIC e tudo com o total apoio do prefeito Dr. Paulo Fernandes, resultou em mais um trabalho digno de se tirar o chapéu, então, para vocês, nossas crianças,  que se entregaram nessa demanda de fazer mais um evento, para ficar na história do nosso município: NÓS TIRAMOS O CHAPÉU!

Por Roberto Ataíde
Fotos Diego Oliveira Rocha