segunda-feira, 29 de junho de 2015

ITARANTIM CADA VEZ MELHOR!




Quando pegou o município em 2013, Dr. PAULO FERNANDES teve que se desdobrar e muito para ajusta-lo, já que muita coisa precisaria ser colocada em ordem, e ELE, Dr. PAULO, é tão tranquilo no tocante a provar isso ou falar de como pegou o município, que  em seus discursos, a exemplo na ITARANTIM FM 97,1, NUNCA cita isso, pois o foco do prefeito é continuar arrumando a CASA, para entregar um município bem melhor do que PEGOU em 2013, EX: 

TROCOU TODA FROTA DE VEÍCULOS 

REFORMOU TODAS AS ESCOLAS DO DISTRITO, SEDE E ZONA RURAL 

FEZ O ESGOTAMENTO DO ANEDILIA DE CARVALHO

ILUMINAÇÃO DA BA 130 

CALCAMENTO DE RUAS ESQUECIDAS POR ANOS 

AS MELHORES FESTAS DE SÃO JOÃO E ANIVERSARIO DA CIDADE 

MELHORIA NA EDUCAÇÃO, MELHORIA NAS ESTRADAS DA ZONA RURAL. 

REFORMA DA RODOVIÁRIA, CRECHE AURILECIO DAMASCENO. 

ÁGUA TRATADA DO DISTRITO DE RIBEIRÃO ( SONHO ANTIGO DOS MORADORES) 

INVESTIMENTOS NA SAÚDE REFORMAS E CONSTRUÇÃO DE POSTOS DE SAÚDE

EMPRESA CALÇADISTA RENATA MELLO, EMPREGOS PARA O POVO ETC ETC ETC... 

São muitas e muitas obras, mas muitas mesmo, quando sair uma PUBLICAÇÃO sobre os melhores prefeitos da BAHIA, referentes aos anos de 2014, 2015, 2016 DR. PAULO FERNANDES, prefeito do município de ITARANTIM com certeza estará ENTRE OS MELHORES, o que for publicado referente aos anos anteriores, serão ÁGUAS PASSADAS. 

NOTA: A ADMINISTRAÇÃO PAULO FERNANDES É TÃO BOA QUE, QUANDO SAI PUBLICAÇÃO REFERENTE AO PASSADO, OPOSITORES CORREM PARA PUBLICAR, MAS ISSO TEM O MESMO GOSTINHO DE CHUPAR PAPEL COM BALA, ITARANTIM COM A ADMINISTRAÇÃO PAULO FERNANDES, COM CERTEZA ALEM DE SUPERAR TODAS AS CRISES ORIUNDAS DOS GOVERNOS FEDERAL E ESTADUAL, É UM MUNICÍPIO CADA VEZ MELHOR, E ISSO É FATO!













Por Roberto Ataíde
Fotos Diego Oliveira

domingo, 28 de junho de 2015

Dilma não passará a mão na cabeça de ninguém. Nem na de Lula

Na sexta-feira à noite, quando se reuniu com alguns ministros no Palácio da Alvorada para avaliar por antecipação o que a VEJA publicaria em sua mais recente edição, a presidente Dilma Rousseff perguntou diretamente a Aloizio Mercadante, ministro-chefe da Casa Civil, e a Edinho Silva, da Comunicação Social:

- Vocês têm alguma coisa a contar sobre a arrecadação de recursos para as minhas duas campanhas?

Edinho, que foi tesoureiro da campanha do ano passado, respondeu que não. Nada de novo havia para ser contado. E reafirmou sua inocência.

Mercadante, que recebeu dinheiro de Ricardo Pessoa, dono da UTC e da Constran, para sua campanha de 2010 ao governo de São Paulo, disse que estava tudo certo com a sua prestação de contas.

No sábado, pela manhã, Dilma voltou ao assunto e os dois ministros repetiram o que haviam dito.

Ela orientou o ministro da Justiça a dizer à imprensa que o governo deseja a apuração de tudo, e em seguida embarcou para os Estados Unidos.

Por mais que tenham sido doces as palavras do ministro da Justiça em relação aos seus dois colegas, ficou claro que eles só continuarão em seus lugares se nada de mais grave surgir que possa comprometê-los.

Dilma não passará a mão na cabeça de auxiliares que pisaram na bola. Não passará mesmo. Como nada fará para salvar seu antecessor no cargo caso a polícia bata à porta dele.

É por isso que Lula anda detonando Dilma. Está se sentindo abandonado por ela. Cobra que Dilma use a força do governo para impedir que ele sofra constrangimentos.

Coitado de Lula! Se fossem apenas constrangimentos o que ele enfrentará mais adiante...

Não chegamos ainda nem perto do fundo do poço, diz Armínio Fraga

Principal assessor econômico do candidato derrotado à Presidência Aécio Neves (PSDB), o economista Armínio Fraga diz que hoje o Brasil está morrendo de medo
de tudo: recessão, inflação, desemprego.

"A campanha foi um show de mentiras. Agora o custo é este: um país morrendo de medo", disse à Folha.

Na época, a presidente Dilma foi acusada de disseminar entre a população o medo de crise e arrocho se houvesse vitória da oposição.

Ele afirma que Dilma expõe o ministro Joaquim Levy (Fazenda) ao escalá-lo para discutir o ajuste fiscal com o Congresso.

"Mandaram o general para a linha de frente com uma espada na mão", comparou.

Para o economista, que presidiu o Banco Central no governo FHC e hoje é sócio da Gávea Investimentos, o governo deveria ter optado por uma meta de superavit primário (receitas menos despesas) menor neste ano. A seguir, trechos da entrevista.*

Folha - A economia brasileira amargará 1,5% de recessão neste ano. O que está ocorrendo?
Armínio Fraga - O governo chutou o pau da barraca [do gasto público] nas eleições e agora paga a conta. Isso já tinha acontecido no início do primeiro mandato da presidente Dilma. A situação hoje é pior porque o país entrou muito torto na história. A evolução da dívida é assustadora, e a recessão morde firme. É possível ver isso na indústria, no setor imobiliário.

Hoje o quadro está sendo tratado de maneira mais razoável, mas ainda insuficiente. O ajuste fiscal não vai resolver tudo. É preciso cortar mais o gasto, que é rígido.

Os empresários reclamam que o governo cortou investimentos, mas não reduziu gastos. Qual é a sua opinião?
O ajuste fiscal requer um debate profundo sobre o tamanho do Estado. Não vou nem discutir qual é o tamanho do Estado ideal.

Alguns países deram certo com um Estado grande, como os escandinavos. Outros funcionam com um Estado menor, como os EUA. Só que o Estado precisa ser funcional e hoje temos um Estado meio capturado.

Sem essa discussão, o ajuste está sendo feito do jeito que dá. Algumas medidas são boas, mas há problemas. Surgiu essa história de acabar com o fator previdenciário [que desestimula a aposentadoria precoce], que considero uma loucura.

O PSDB votou contra o fator previdenciário. O que você acha da posição do partido?
Não falo pelo PSDB. Tenho simpatia pelo partido e gosto de trabalhar com o ex-presidente Fernando Henrique e com o Aécio.

O partido foi infeliz no tema do fator previdenciário, mas tem agido bem. O PSDB tem que ser o bastião de grandes ideias e princípios. Nessa confusão toda, não é fácil.

Qual é o efeito da crise política na economia?
A situação política é caótica. O país tem 32 partidos, 29 representados no Congresso e quase não existe discussão de programa de governo.

Há essa percepção de que a política está terceirizada para o PMDB, mas claramente o PT não está satisfeito. A oposição tenta se posicionar, mas ainda não engrenou o ritmo.

Por que o governo não faz reformas estruturais?
O Levy lida com muitas restrições, inclusive da chefe dele, que é responsável por tudo isso que está aí. É uma situação muito constrangedora.

Ele está muito exposto [negociando com o Congresso]. Mandaram o general para a linha de frente com uma espada na mão, algo que não se via há 500 anos. É da época de Alexandre, o Grande.

Na sua opinião, o governo deveria reduzir a meta de superavit primário?
O superavit de 1,2% do PIB foi planejado com estimativas muito otimistas para a economia. Desde o início, o governo deveria ter optado por uma meta menor no primeiro ano e mais ambiciosa nos dois anos seguintes. Agora, mexer na meta não é fácil.

Mas a arrecadação não está correspondendo às expectativas. Não é melhor assumir que não dá para cumprir a meta?
Não sei o que eles vão fazer. A minha opinião é que deveriam ter colocado uma meta menor neste ano e deixado claro qual é o pagamento das "pedaladas" passadas. Classificar direito o que é uma conta do passado e o que é um ajuste permanente.

O governo tem armas para combater a recessão?
A capacidade de reação do governo está prejudicada pela inflação alta e por um Orçamento muito precário.

Portanto, as ferramentas anticíclicas tradicionais não estão disponíveis em razão de uma herança que Dilma deixou para ela mesma.

É uma situação muito difícil, e quem vai pagar o pato, como sempre, é a população.

Até quando vai a recessão?
É preciso não confundir. Vivemos um ciclo de curto prazo provocado pelo aquecimento da economia antes das eleições e temos um problema de médio prazo.

Daqui a um ano ou um ano e meio, podemos até sair do ciclo de curto prazo, mas teremos questões estruturais.

Agora, se ficar claro que existem respostas para as questões estruturais, ajuda a quebrar o ciclo porque as empresas se animam a investir.

O governo está tentando estimular investimentos com o programa de concessões de infraestrutura.
Sim. Mas tem tido uma imensa dificuldade de executar os projetos. E vão utilizar esse dinheiro para vencer as contas do ano, enquanto deveriam abater dívidas.

Na campanha eleitoral, você foi criticado por dizer que o país entraria em recessão, e hoje isso se concretizou. Como você se sente?
Aquilo foi um grande teatro, um show de mentiras. O Aécio e o Fernando Henrique falaram isso o tempo todo. O custo é este: temos um país morrendo de medo.

Com medo de quê?
De tudo: recessão, desemprego, inflação. Não sou político, vivo de administrar o dinheiro dos meus clientes. Se for pessimista, estou acabado, mas tenho que ser realista. A situação não está boa.

As empresas estão demitindo. A situação vai piorar?
Infelizmente, acredito que não chegamos ao fundo do poço. Espero estar errado, mas analiticamente não estamos nem perto disso.

Havia um represamento de demissões em razão das incertezas que as eleições geram. Agora a situação ficou clara e as empresas demitem.

Esse ciclo, no entanto, ainda mal começou.

Qual é o impacto do aumento do desemprego?
As centrais sindicais, que sempre foram a base do PT, já estão reclamando. Existe uma briga no próprio governo. Pode gerar mais manifestações de ruas e mais dificuldades para aprovar o ajuste fiscal. Governar nesse contexto não é fácil.

O BC exagerou na alta de juros para atingir a meta de inflação de 4,5% no fim de 2016?
É uma meta muito ambiciosa. Dá para chegar a esse resultado em dois anos, mas vai exigir disciplina e um pouco de sorte. Talvez fosse mais fácil deixar para 2017.

O problema é que a inflação está acima da meta há bastante tempo, as contas públicas se deterioraram e o país ameaça perder a classificação de risco. Se o governo tivesse mais credibilidade, poderia ser mais gradual.

sábado, 27 de junho de 2015

SÃO JOÃO DE ITARANTIM É DESTAQUE NA MÍDIA REGIONAL!

Foi notícia na mídia regional ( Sudoeste Hoje - Políticos do Sul da Bahia ) O SÃO JOÃO de Itarantim, dentre as cidades que realizaram a festa, Itarantim foi destaque, mesmo com todas as dificuldades o prefeito fez questão de realizar as festas tanto do aniversário da cidade bem como o São João, sabemos que, foi uma festa mais modesta, pois se gastou e ainda se gasta muito dinheiro com os galpões da fábrica Renata Mello, para gerar empregos aqui no município.

http://www.sudoestehoje.com.br/novoportal/2015/06/23/sao-joao-em-itarantim-e-comemorado-com-festa-e-muita-alegria/

http://www.politicosdosuldabahia.com.br/v1/2015/06/19/itarantim-ornamentacao-junina/

Por fim, PAULO FERNANDES SOUTO, parabéns por sua administração, parabéns pelas festas de São João e Aniversário da Cidade, parabéns pelo apoio dado aos Evangélicos e aos Católicos, aplausos são bons, elogios são ótimos, VAIAS fazem parte do direito em qualquer DEMOCRACIA, mas o povo de bem, te aplaude de PÉ.

Por Roberto Ataíde
Fotos Diego Oliveira Rocha

quinta-feira, 25 de junho de 2015

UM BLOG DE FOFOCAS




Tal blog aqui da cidade de Itarantim chamado alerta, tem servido mais para "DESALERTA" pois o mesmo gosta de postar comentários maldosos, sobre a vida particular das pessoas, mas o que mais causa estranheza são pessoas de bem, postando comentários ou mesmo dando ibope para um trem desse, CUIDADO, você que posta comentários lá, pode ser vítima também!

Esse blog, sempre pega alguém para EXECRAR, desta vez pegaram Meire, destruir pessoas é papel do DIABO, ajudar destruir é de seus agentes.

Hoje mesmo publicaram essa matéria DESASTROSA ai das fotos,  e em pouco tempo retiraram, gente, afinal de contas A SERVIÇO DE QUEM ESTÁ ESSE TAL BLOG. Criam intrigas, inventam, caluniam, cada comentário vem carregado com um caminhão de mentiras brincando com pessoas, brincando com sentimentos, brincando com a moral de muitos, fica então uma pergunta no AR, senhor Blogueiro JUJU, seu blog é SÉRIO? Está serviço de QUEM? Do povo que não é.



Por Roberto Ataíde

quarta-feira, 24 de junho de 2015

FORRÓ DE RIBEIRÃO


Em Ribeirão do Salto a festa foi até o dia Raiar, quem esteve lá sabe que foi uma das melhores festas de SÃO JOÃO que Ribeirão do Salto teve nos últimos anos.

Se tem, um prefeito que, desde o inicio do governo mostrou respeito e amor por RIBEIRÃO, este sim foi Dr. PAULO FERNANDES, tanto é que ao se referir ao Distrito o pronome de tratamento é MEU QUERIDO DISTRITO DE RIBEIRÃO DO SALTO.

A festa foi boa, o povo gostou se alegrou e fica a certeza que, ANO QUE VEM, a festa será melhor ainda, mais uma vez, parabéns Ribeirão, Parabéns Prefeitura Municipal de Itarantim, todo esforço valeu a pena.

Por Roberto Ataíde
Fotos Valdécio



terça-feira, 23 de junho de 2015

SÃO JOÃO EM ITARANTIM É FESTA E MUITA ALEGRIA!


Festa de São João em Itarantim é sempre assim, praça lotada, organização, povo bonito, festeiro e ordeiro.

O friozinho do mês de junho é sempre festejado com muita comida, festança e famílias reunidas, e no São João de Itarantim é assim, visitantes, familiares que moram em outras cidades, e muita festa na praça.

O povo cantou, dançou, lotou a praça e aplaudiu as atrações que tocaram no palco, para uma plateia super feliz.

Dr. Paulo Fernandes prefeito do município de Itarantim, muito se empenhou para que houvesse a festa e também, fez questão de fazer  também no Distrito de Ribeirão do Salto.

Por Roberto Ataíde
Fotos Diego Oliveira Rocha






CARRO DO BOLSA FAMÍLIA BATE EM ANIMAL NA ESTRADA DE POTIRAGUÁ

O carro do Bolsa Família se envolveu em um acidente nesta segunda-feira, na estrada de Potiraguá, o veículo se chocou com um animal naquela pista, o mais importante de tudo é que esta tudo bem, porém fica cada vez mais claro que os acidentes com ANIMAIS na pista por mais que continuem acontecendo, ceifando vidas, e deixando sequelas entre os que sobrevivem, ELES CONTINUAM ACONTECENDO.


segunda-feira, 22 de junho de 2015

DEPUTADO SANDRO RÉGIS VEIO A ITARANTIM, NA SURDINA?

Ficamos sabendo que o deputado que obteve em Itarantim uma expressiva votação aqui no município, esteve hoje por aqui em Itarantim, mas será por que apenas alguns foram avisados, será por que ele não se reuniu com o POVO que nele votou.

Um leitor nos mandou essa foto dizendo que ele se encontra ai, não temos ele em foco, porém sabe-se que ele ali esteve em reunião onde compareceram segundo nossa fonte, apenas quinze pessoas, mas a questão aqui não é essa e sim, POR QUE se esconder do povo?

Tremenda falta de respeito com o seu eleitor, tremenda falta de respeito, eleição para deputado já passou e então, o povo não mais interessa!

TIA ZILDA DEIXA UM LEGADO DE INTEGRIDADE!

Faleceu na manha de sábado. 20 de junho de 2015, por decorrência de complicações RENAIS, dona ZILDA MARIA  SANTOS, conhecida carinhosamente por TIA ZILDA.

Querida por todos os itarantienses, Tia Zilda tem uma história de vida parecida com a de milhares de brasileiros, que vieram da ROÇA, e com muita garra, conseguiu criar seus filhos nas dificuldades e desafios imensos, mas, TIA ZILDA teve em sua trajetória de vida, alguns diferenciais que a evidencia como única, dentre tantas, aqui relatamos o fato de que, vir morar na cidade ao perder seu marido, ela em momento algum baixou a cabeça, criou seus filhos com dignidade, e desde que ficou viúva, não mais veio a se relacionar com nenhum outro homem, se mantendo ÍNTEGRA, com seu CARÁTER MARCANTE e muita DIGNIDADE , qualidades que sobravam nesta mulher guerreira, que certamente está ao lado do PAI CELESTIAL.

Tia Zilda deixa um LEGADO, assim bem dissera um de seus filhos ROBERTO BATISTA ROCHA que também, a saudade certamente ficará em nossos corações. 
                #15 maio 1946 - 20 junho 2015

De seus filhos:

Roberto Batista Rocha
Joelma Santos Rocha
Sueli Santos Rocha
Fábio Henrique
José Santos Rocha

Por Roberto Ataíde

domingo, 21 de junho de 2015

PRAÇA LUIS VIANA FILHO RECEBE JARDINAGEM


Dando continuidade com o trabalho de limpeza e cuidados com nossas praças, desta vez o trabalho foi feito na PRAÇA LUIS VIANA FILHO, que por sinal, ficou muito bonita, se não houver VANDALISMO mas sim CONSCIENTIZAÇÃO para deixarmos aquela ambiente cada vez mais agradável, dentro em breve, o panorama visual de nossas praças será outro.

Quer seja nas ornamentações de NATAL - ANO NOVO quer seja no SÃO JOÃO e também agora em nossas praças, a cidade de Itarantim é destaque cada vez mais na região, o prefeito do município Dr. PAULO FERNANDES, sempre prezou por isso e tem uma equipe competente e criativa, tomara que nós MUNÍCIPES cuidemos do que é nosso, parabéns a todos!

Por Roberto Ataíde
Fotos Diego Oliveira Rocha










sexta-feira, 19 de junho de 2015

SÃO JOÃO EM ITARANTIM É ASSIM: FESTA, ALEGRIA, E UMA BELA ORNAMENTAÇÃO, PARABÉNS ITARANTIM!


A cidade de Itarantim ficou muito bonita, diga-se de passagem, com poucos recursos e muita criatividade ficou BELÍSSIMA, na ornamentação de SÃO JOÃO. 

Dr. PAULO FERNADNES em muito se empenhou para que os festejos se realizassem, em vista que o município gastou com os galpões para viabilizar a criação de empregos para a população

O empenho da Secretária de Assistência Social, MEIRE FERNANDES foi compensado, pois em cada detalhe, se viu a ação de uma EQUIPE engajada em deixar nossa cidade bonita para comemorar tanto o aniversário da cidade, bem como os festejos Juninos.

Só resta nos orgulhar, pois além de termos uma bela cidade e que se torna cada vez melhor para todos, e nossas festividades são comemoradas com muita alegria, descontração e PAZ.

Por Roberto Ataíde 
Fotos Diego Oliveira Rocha