quinta-feira, 30 de abril de 2015

MENSAGEM DO PREFEITO DR. PAULO FERNANDES PARA TODOS OS TRABALHADORES

Nesta sexta-feira, dia 1º de maio de 2015, comemora-se o dia do trabalhador, neste ensejo, quero cumprimentar carinhosamente a cada um dos trabalhadores da nossa querida Itarantim.

Transmito os mais sinceros cumprimentos a todos que fazem do trabalho, o ponto de partida para tudo de bom que a vida pode oferecer.

De modo especial felicito os servidores da Prefeitura Municipal de Itarantim  e os trabalhadores em geral, que sem medirem esforços, participam ativamente da construção do município que sonhamos para todos os itarantienses. 

Que Deus proteja e abençoe cada trabalhador, sabemos das dificuldades, sabemos dos sonhos e anseios de todos, e sabemos também que, com a ajuda de Deus, conseguiremos vencer e cada vez mais trabalhar para ter uma vida mais digna para nossas famílias, debaixo da graça Dele.

Um feliz dia dos trabalhadores para todos, e que Deus nos acompanhe. 

Paulo Fernandes Souto



Por Roberto Ataíde

PARABÉNS PRA VOCÊ NOBRE VEREADOR PEDRO PAULO

Hoje é o aniversário do nosso querido vereador Pedro Paulo, querido por uns, odiado por alguns, admirado por muitos e respeitado por todos. 

Pedro Paulo, vereador de Itarantim se caracterizou ao longo de sua trajetória política, por suas qualidades incontestáveis que são, falar o que pensa, defender o governo na câmara e ser um fiel aliado do prefeito, dando sempre provas de sua fidelidade, em qualquer que seja a situação.

O prefeito Dr. Paulo Fernandes e o blog Itarantimagora, deseja ao NOBRE VEREADOR , o nosso P.P carinhosamente conhecido, feliz aniversário e que todas as bênçãos de Deus, recaiam sobre sua vida, abundantemente.



Por Roberto Ataíde

quarta-feira, 29 de abril de 2015

A COISA NÃO ANDA MESMO BOA, AZALEIA AMEAÇA DEMITIR TODOS!

 As dificuldades são tão grandes nestes últimos dias, tanto para indústria como para trabalhadores que o impasse aparece na vida de quem depende de um emprego mas, sente na pele o salário cada vez mais devasado, dado ao constante aumento de preço em que convive neste momento os brasileiros, aumentou a conta de luz, água, alimentos, vestuários etc... e em meio a essa situação,  a empresa calçadista AZALÉIA de Itapetinga, ameaça demitir todos os funcionários e fechar a fábrica.

Vamos aguardar e torcer para que a situação se contorne, pois o impacto na economia da região seria muito ruim dado ao momento crítico da economia do nosso país, graças a Deus, Itarantim logo terá a empresa Suzana Santos, funcionando em nossa cidade, onde serão criadas mais de quinhentas vagas de emprego, conquista essa que irá mudar a vida de muitos de nós itarantienses.

Por Roberto Ataíde



Foto: Sudoeste Hoje

segunda-feira, 27 de abril de 2015

CONFIRMADO: ITARANTIM TERÁ SUA PRÓPRIA ZONA ELEITORAL

O prefeito do município de Itarantim Dr, Paulo Fernandes, recebeu do TRIBUNAL REGIONAL DA BAHIA através da excelentíssima juíza da 091ª zona eleitoral Dr.ª Giselle de Fátima Cunha Guimarães Ribeiro, Ofício da qual informa que, a sede da 138ª ZONA ELEITORAL, será instalada em Itarantim servindo também o município de Potiraguá.

Essa conquista, facilitará em muito a vida dos moradores de Itarantim e Potiraguá, que não mais precisarão se deslocar para Macarani, onde durante muitos e muitos anos, enfrentavam dificuldades de deslocamento, as vezes por problemas financeiros, trabalho ou ate mesmo doença, mas graças ao empenho do prefeito Dr. Paulo Fernandes, a 138ª zona eleitoral de Itarantim será instalada e mudará de vez, a rotina de todos que precisarem resolver qualquer pendencia, junto ao TRE.


Por Roberto Ataíde

CHUVA INTENSA EM SALVADOR FAZ VÍTIMAS

Já chega a 11 o número total de vítimas fatais por conta dos deslizamentos causados pelas fortes chuvas que atingiram Salvador nesta segunda-feira (27). Foram contabilizados oito mortes em um desabamento na avenida San Martin. No Bom Juá, foram quatro vítimas fatais, incluindo dois irmãos adolescentes que estavam desaparecidos. De acordo com o Correio, Duas casas desabaram e atingiram sete pessoas, na manhã desta segunda-feira (27), no Bom Juá, em Salvador. Segundo informações da polícia, uma mulher e um menino de 12 anos, além de dois irmãos, que estavam desaparecidos e foram localizados sem vida por volta das 14h - Joice Bispo Ribeiro Reis, 15 anos, e Jonathan Bispo Ribeiro Reis, 12 anos.

O novo boletim da Defesa Civil de Salvador (Codesal), atualizado às 18h43, aponta que foram registradas 241 ocorrências na capital baiana nesta segunda-feira (27), a maioria referente a deslizamentos de terra, 137. A Codesal confirma a morte de dez pessoas e seis pessoas feridas, com a maior parte das ocorrências registradas nos bairros de São Marcos, Tancredo Neves, Fazenda Grande do retiro, São Caetano, Pirajá e Sussuarana. A Defesa Civil relata ainda um alagamento de área, 27 alagamentos de imóvel, 25 ameaças de desabamento de imóvel, uma ameaça de desabamento de muro, 10 ameaças de deslizamento de terra, uma ameaça de queda de árvore, uma árvore caída, oito desabamentos de imóvel, 12 desabamentos de muro, 12 desabamentos parciais, duas infiltrações, uma orientação técnica e três pistas rompidas.

A capital baiana sofreu nesta segunda-feira 27 de abril de 2015, chuvas alagamentos, deslizamentos, transito, e muitos pedidos de socorro junto à defesa civil que, pede aos moradores que em caso de chuva intensa, não saiam de suas casas.

Por Roberto Ataíde 
Fotos Adriano Wirz / Cida do Cras
Fonte: Bahia Notícias









MAIS DE 3.300 MORTOS NÚMEROS NÃO PARAM DE SUBIR, O NEPAL PEDE SOCORRO!

Quem vê imagens do Nepal, com certeza diria é lindo, mas esse país lindo, hoje está devastado, foi atingido por um terremoto de magnitude 7,8 deixando milhares de mortos, até o momento mais de dois mil e quinhentos com mais de seis mil feridos, e milhares e milhares de desabrigados. Para piorar a situação, faz muito frio na região, existem neste momento, muitas pessoas em sofrimento extremo.

O sentimento é de total impotência quando se trata de fúria da natureza, desastres ecológicos, tsunamis, tornados e o pior deles, terremotos, nós que moramos no Brasil, nós que moramos em Itarantim, sabemos que a natureza sempre foi generosa para conosco, podemos dizer que estamos no céu.

Por Roberto Ataíde
Fotos G1






domingo, 26 de abril de 2015

Na primeira final do Baianão, Vitória da Conquista aplica 3 a 0 no Bahia

O vitória da Conquista tem tudo para fazer história, pode ser campeão baiano pela primeira vez, jogando no estádio Lomanto Junior na tarde deste domingo, 26-04-2015 teve uma atuação de gala e venceu o Bahia pelo placar de 3x0 com gols de Fausto, Diego Aragão e André Beleza.

o time do interior tem um elenco coeso, apesar de um orçamento baixíssimo em relação ao clube do Bahia, mas tem um integrante em sua equipe que é um verdadeiro pé quente, por onde passa deixa seu legado, o itarantiense Paulo Almeida, vai ser campeão mais uma vez e desta vez, pelo seu estado.

fica ai a torcida de todos nós de Itarantim e região, o primeiro passo foi dado, as chances são enormes, abrir 3x0 é meio caminho andado portanto, vamos lá, novamente diremos: SOMOS CONQUISTENSES DESDE CRIANCINHA!

Por Roberto Ataíde / Bahia Noticias

sexta-feira, 24 de abril de 2015

SÓ FALTA UM JANEIRO



Graças a Deus, assim diria o Doutor, diria por dois motivos: ou por dizer, cansei-me? Ou ao olhar para trás visualizar, o quanto fez por nossa cidade, antes muito mal tratada, vocês se lembram e está ainda vivo em nossas memorias, como foram dezesseis anos difíceis.

Fontes foram atrás para entender melhor essa onda, só falta um janeiro, a onda falta um janeiro veio muito baixinha, proprietários de veículos não aderiram a essa marolinha, pois não passa de um marketing fajuto, sem brilho, sem sentido sem noção, , até porque carros que antes estavam usando, retiraram os adesivos, e se contar os carros que os tem, não passam de dez, nem os próprios opositores colocaram, pois que, não creram, percebendo que não houve impacto algum. 

Agora podemos dizer que dois janeiros se passaram, e seriam necessárias três páginas de uma coluna inteira de uma matéria, para descrever, as ações que o nosso querido município de Itarantim, recebera em tão pouco tempo. Então agora podemos dizer com megafone: só falta um janeiro, lembre-se, esse janeiro pode ser o janeiro que ainda falta, para a administração do Dr, continuar trabalhando por nosso município.

Por Roberto Ataíde – Euclides Junior

quinta-feira, 23 de abril de 2015

SECRETARIA E CONSELHO DE MEIO AMBIENTE, DESENVOLVE PROGRAMA DE EDUCAÇÃO AMBIENTAL NA ZONA RURAL.

Com o objetivo de cada vez mais, mudar a forma de pensar a relação do homem com o campo, a SECRETARIA DE MEIO AMBIENTE juntamente com o CODEMA (conselho municipal de meio ambiente) realiza encontro na comunidade do Jundiá, levando conhecimentos que valorizam as práticas de AGRICULTURA ECOLÓGICA e o combate ao uso indiscriminado de AGROTÓXICOS. 

A bacia do rio Jundiá, é cem por cento responsável pelo abastecimento de água da cidade Itarantim, sendo assim, preservar as nascentes e evitar o uso de Agrotóxicos é de fundamental importância, para a saúde e bem estar da população itarantiense.

Na ocasião do encontro, foram discutidas as questões mais importantes relativas ao cadastramento ambiental rural, além, de fortalecer a ideia da necessidade de preservar as nascentes do Rio Jundiá, visando a construção de um futuro promissor, na preservação dos mananciais, que abastecem de água potável a comunidade.

Esse programa será estendido para todas as regiões do município de Itarantim

Por Roberto Ataíde/ secretaria de meio ambiente
Fotos Poliana Botêlho

NÃO CUIDARAM DE RIBEIRÃO AO LONGO DOS ANOS, NEM DAS ESCOLAS, TELHADO DESABA O PREFEITO DR PAULO FERNANDES DA TOTAL APOIO ( leia matéria )

Quem mora em Ribeirão do Salto, tomou um susto na manha desta quinta feira, onde parte do telhado da escola Vasco Neto desabou deixando alguns feridos, ao saber da notícia, de pronto o prefeito do município Dr. Paulo Fernandes, foi ao hospital deu total apoio aos feridos, por lá ficando por mais de uma hora, só saiu quando tudo estava sobe controle e de imediato já autorizou a reforma do telhado, da escola. Foram seis feridos, quatro crianças e dois adultos, todos já estão em casa.

O que fica claro e evidente é que, somente essa gestão tem olhado para o Distrito de Ribeirão com respeito, empenho e preocupação, levando para o distrito não somente obras, mas também, toda atenção que aqueles irmãos merecem, o telhado que desabou é uma clara amostra de como ficaram 16 anos sem cuidar do nosso querido distrito de Ribeirão do Salto, mas em qualquer que seja a situação, o Dr. tem  sido presente.

Por Roberto Ataíde
Foto Itarantimonline

FESTA NA FONTE NOVA, MAIS DE QUARENTA MIL TORCEDORES.

De acordo com informações oficiais da Arena Fonte Nova, o Bahia conseguiu quebrar o seu próprio recorde no novo equipamento esportivo. No jogo desta quarta-feira (22), o Esquadrão de Aço colocou 40.982 pagantes, superando as últimas exibições da equipe na própria Copa do Nordeste 2015. A renda total chegou a R$ 1.070.457,00.

uma pena para o time baiano que saiu derrotado da partida, geralmente quando se tem festa em uma partida de futebol, o time festeiro convive com a tendencia de nervosismo, ansiedade, falta de psicológico equilibrado durante o jogo, pressão e por ai vai, então o time adversário, aproveita as instabilidades e partem sempre para o contra-ataque, quase sempre logrando êxito.

mesmo assim, parabéns torcida baiana, parabéns torcida tricolor, ainda tem o jogo de volta, agora é ganhar ou ganhar, mas como bem sabemos, o jogo só termina quando acaba, neste caso ainda faltam dois tempos, vai BAÊÊAA!




por Roberto Ataíde

foto Beto Junior/Bahia notícias

quarta-feira, 22 de abril de 2015

A 30 ANOS MORRIA TANCREDO NEVES, O HOMEM QUE MUDOU A HISTÓRIA POLITICA DO BRASIL

Para vencer a disputa, O PMDB de Tancredo Neves, de Ulysses Guimarães e de tantas outras personalidades que lutaram contra o regime militar teve de se unir à chamada Frente Liberal, formada por dissidentes do PDS – partido de sustentação do governo militar. No inicio de janeiro, o então deputado Ulysses Guimarães entregou a Tancredo o programa do partido, denominado de “Nova República”, que previa eleições diretas em todos os níveis, educação gratuita, congelamento de preços da cesta básica e dos transportes, entre outros. Tancredo firmou com os brasileiros, que foram às ruas lutar pelas eleições diretas, o compromisso de virar a página da história do Brasil, colocando fim ao ciclo comandado pelos militares. Tancredo Neves conquistou os brasileiros de Norte a Sul e deu ao país perspectivas de uma pátria livre. Com a convocação da Assembleia Nacional Constituinte, prometeu banir o chamado “entulho autoritário”. Com esperança e ânimos redobrados, os brasileiros esperavam ansiosos a chegada do dia 15 de março de 1985, quando Tancredo Neves assumiria os destinos do Brasil e os militares voltariam para as casernas. 

fonte:
Politica Livre

terça-feira, 21 de abril de 2015

Eleições 2016: Eleitores em situação irregular terão título cancelado após 4 de maio corre, que ainda dá tempo

Eleitores que não votaram e não justificaram a ausência nas três últimas eleições terão o título cancelado se não comparecerem ao cartório eleitoral até 4 de maio. Para realizar o procedimento, é necessário levar documento oficial com foto. Para verificar se o título está passível de cancelamento, o interessado deve acessar o site. A Justiça Eleitoral considera cada turno de votação como uma eleição.Além de ficar impedido de votar, quem não regularizar a situação não poderá obter passaporte, ser empossado em cargo público ou renovar matrícula em estabelecimento de ensino oficial ou fiscalizado pelo governo. A irregularidade também pode gerar dificuldades para obter empréstimos em bancos oficiais e participar de concorrência pública ou administrativa.

fonte:
blog do Anderson

CONFIRMADO: POSTO DO TRE-BA DE ITARANTIM, COMEÇA A FUNCIONAR JÁ NA SEMANA QUE VEM!

Conforme matéria publicada aqui no Itarantimagora em, 14 de janeiro de 2015 comunicávamos à população de Itarantim, que uma extensão do TRE-BA viria para o município graças à busca incessante do prefeito municipal Dr. Paulo Fernandes juntamente com o deputado José Carlos Araújo e Cicero Alencar, comunicamos que chegou o momento, no mais tardar semana que vem os moradores do município de Itarantim e Potiraguá, não mais precisarão se deslocar para Macarani, para resolver questões referente a justiça eleitoral, como por exemplo, tirar o titulo de eleitor. 

Mais uma grande conquista do governo Paulo Fernandes, a zona 138 do TRE-DE ITARANTIM, de vitória em vitória, essa administração vai ficando na história, é preciso reconhecer que em apenas dois anos, MUITO SE FEZ, sabemos que é impossível agradar a todos, impossível ser reconhecido por todos, mas contudo, todos nós sabemos que o que fora feito: É IMPOSSÍVEL NÃO SER VISTO POR TODOS! 

Por Roberto Ataíde

segunda-feira, 20 de abril de 2015

ATENÇÃO JUVENTUDE: DR PAULO FERNANDES LIBERA INTERNET GRÁTIS EM VÁRIOS PONTOS DA CIDADE!



O prefeito municipal Dr. Paulo Fernandes, continua fazendo o melhor para nossa cidade, e desta vez, coloca internet de graça para a massa, A JUVENTUDE AGRADECE, mas não somente a juventude, todos serão beneficiados, nunca se viu tantas ações em benefício da população como no governo atual, os benefícios são em todas as áreas e desta vez, beneficiando aqueles que não tem acesso a internet por condições financeiras, e também a toda população de um modo geral, inclusão social, inclusão digital, nossa Itarantim é uma cidade abençoada, então galera vamos lá, vamos aproveitar e navegar É DE GRAÇA, só não vale esquecer os compromissos e as tarefas de escola, ok galerinha? Depois dessa só nos resta dizer: VALEEEEU DR.

sinal abrirá nesta segunda inicialmente na:
PRAÇA LUIS VIANA FILHO - ALAMEDA - PREFEITURA - MERCADO MUNICIPAL - AVENIDA ITAPETINGA, por enquanto!


Por Roberto Ataíde/ Sigrides Lima ( Chibica)

Pé quente, Paulo Almeida ajuda o Esporte Clube Primeiro Passo Vitória da Conquista disputar a final do campeonato baiano

O Esporte Clube Primeiro Passo Vitória da Conquista pode fazer história no Campeonato Baiano de Futebol. Neste domingo (19), o Bode empatou com o Colo Colo, em 1 a 1, e chegou à final do Baianão. O primeiro jogo será no próximo domingo (26), no Estádio Municipal Lomanto Junior, em Vitória da Conquista. O Bahia, adversário na briga pelo título, é quem tem a vantagem de jogar por dois empates ou duas partidas com saldo de gols igual. Os dois gols do jogo deste domingo foram marcados de pênalti. Como perdeu o primeiro combate por 3 a 0, o Colo Colo partiu para cima e conseguiu abrir o placar com Jussimar. Mas a esperança não durou muito. Tatu empatou o jogo para o Vitória da Conquista e conseguiu dar a tranquilidade para a equipe festejar a vaga.

entrevistado, o itarantiense Paulo Almeida, líder do Esporte Clube Primeiro Passo Vitória da Conquista, fez questão de dedicar essa classificação historia ao povo de Itarantim, então neste momento, somos Conquistense desde criancinha, vamos torcer por nosso campeão Paulo Almeida

fontes blog do Anderson
por Roberto Ataíde

sexta-feira, 17 de abril de 2015

PREFEITURA DE ITARANTIM TEM SE DESDOBRADO PARA OS GALPÕES FICAREM PRONTOS!



A fábrica Suzana Santos Calçados, vem para Itarantim em um momento delicado do país, então é tempo de agradecer, é tempo de torcer para que tudo continue dando certo, as primeiras vagas já estão sendo selecionadas, outras vagas serão criadas, mas, é tudo simples assim? Não, são inúmeros os desafios para  a instalação da fábrica.

O prefeito municipal DR.PAULO FERNANDES, tem encarado esses desafios com o destemor, de quem quer ver o povo trabalhando, e o município melhorando cada vez mais, e neste destemor, tem também CÍCERO ALENCAR que de pronto, tem atendido as solicitações do prefeito, e tudo isso visando a FÁBRICA que vem gerar os empregos que os ITARATIENSES tanto precisam neste momento. 

Sabemos que os galpões, estão sendo reformados e reerguidos com recursos próprios, a prefeitura tem se desdobrado para que os dois fiquem prontos, o mais urgente possível, mas, sempre aparecem algumas dificuldades que precisam de pronto, a intermediação em Salvador ou outro lugar e de pronto, Cícero Alencar, está lá empenhado em ajudar Dr. Paulo, comungando com o mesmo sentimento: a melhoria de vida de todos os itarantienses.

Os primeiros currículos foram entregues, a necessidade é grande, foram mais de 1300, muita gente, da uma conta de dez pessoas por uma vaga, mas serão muitas e muitas outras, muita gente irá trabalhar, e para isso, em momentos de dificuldades, a prefeitura tem feito imensos esforços, mas, ainda bem que o prefeito do município de Itarantim, tem o apoio incansável de Cicero, Dr. Otto, e o respaldo do POVO.

Por Roberto Ataíde.
Fotos Diego Rocha Oliveira



PRIMEIRA CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE SEGURANÇA ALIMENTAR E NUTRICIONAL

A prefeitura municipal de Itarantim, através das secretarias de ASSISTÊNCIA SOCIAL, SAÚDE AGRICULTURA E EDUCAÇÃO, realizou no dia 17 de abril de 2015 no CRAS, a Primeira Conferencia Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional com o tema: “Comida de verdade no campo e na cidade por direitos e soberania alimentar “

Com palestras, informações e muita alegria, o evento contou com a presença do prefeito do município Dr. Paulo Fernandes da primeira dama do município e Sec. De Assistência Social, Meire Fernandes, Secretários: Darquinha - Eliene Alves – Wliana Xavier - Os vereadores, Piri e Dudu dos Tutas, Geisiane e Sara nutricionistas do município e também palestrantes do evento e a presença maciça do povo, comunidade civil.

O acesso à alimentação é um direito humano em si mesmo, na medida em que a alimentação constitui-se no direito a própria vida, negar este direito é antes de tudo, negar a primeira condição para a cidadania, que é a própria vida.

Por Roberto Ataíde
Fotos Diego Oliveira Rocha.