sexta-feira, 30 de janeiro de 2015

DEPOIS DE QUEBRAR A PERNA, ANDERSON SILVA VOLTA A LUTAR NA MADRUGADA DESTE SÁBADO


Poster

O brasileiro Anderson Silva, tem neste sábado talvez o maior desafio de sua vida, pois exatamente depois de quebrar literalmente sua perna, na luta em que ele desafiava Chris Weidman, tentando recuperar o título de campeão que era dele a muitos anos, mas o seu maior desafio talvez não seja o adversário Nick Diaz e sim, o receio de chutar com a perna da qual quebrara naquela ocasião. Os fãs do esporte e também, os lutadores de MMA, estão ansiosos por esse retorno e com certeza, a torcida para o Anderson será imensa, tanto no Brasil como no mundo todo, e também será a oportunidade de Anderson mostrar que está totalmente recuperado.




por Roberto Ataíde

AZALÉIA EM ITAPETINGA DEMITE 670 FUNCIONÁRIOS, CLIMA É DE MUITA TRISTEZA



Segundo informações que nos chegam, a Azaléia em Itapetinga, demite 670 funcionários, causando ainda mais desemprego e dificuldades para a região, e pelo visto esse numero pode subir ainda mais, na próxima semana. Tudo isso é um grande indício de que, aquela unidade fabril instalada em Itapetinga pode sim esta com os dias contados, se continuar as demissões. O clima é de total desespero em Itapetinga, e segundo nos informa, foi somente um turno e  o pessoal que mora nas cidades vizinhas também foram demitidos, o que engloba também os ônibus que circulavam na região transportando os funcionários. apesar de já esperamos por isso, nunca vamos aceitar ver pais de família sem emprego, onde trabalhavam, esposa e esposo, e sem contar que, muitos fizeram financiamentos principalmente da casa própia.

colaborou com informações: Joelson Silva e Vânia

por Roberto Ataíde

quarta-feira, 28 de janeiro de 2015

DR PAULO FERNANDES FOI A SALVADOR ACERTAR OS DETALHES DA VINDA DA FÁBRICA




Com seu jeitão simples, pacato, calado, tímido, mas atuante, assim podemos designar o ser humano Paulo Fernandes, prefeito do município de Itarantim, que está incansável na luta por trazer para nossa cidade uma fábrica para assim, ocupar o galpão da antiga Azálea calçados, e por consequente, gerar os empregos que os itarantienses tanto precisam. Apesar de muito ser criticado por uma minoria oposicionista em nossa cidade, o prefeito não se abate, não se intimida e como não faz muito ALARDE de todas as suas realizações, continua trabalhando em prol de nossa comunidade, está em Salvador acertando detalhes para a vinda da fábrica, e como temos dito aqui para toda a população, o momento é orar e torcer para que tudo dê certo, por conta que, o que esta em jogo ai são empregos para muitas famílias.

Roberto Ataíde 

terça-feira, 27 de janeiro de 2015

EMPRESÁRIOS VISITAM O GALPÃO DA AZALEIA EM ITARANTIM



Foi com muita alegria, que o prefeito de Itarantim Dr. Paulo Fernandes, recebeu o grupo de empresários que por meio de seu prestígio junto ao governo do estado, vieram a Itarantim visitar o galpão, onde funcionava uma unidade da Azaleia calçados. As expectativas são as melhores possíveis, o município de Itarantim, muito precisa de uma empresa para ocupar aquele galpão para gerar empregos, para todos os itarantienses e, como tem muito se empenhado, para conseguir esta empresa para ali se instalar, a alegria tomou conta do prefeito que tem vivenciado, as necessidades de muitas e muitas famílias, que anseiam por uma oportunidade, para ter um trabalho digno, e assim poder dar e ter uma vida melhor. Muito se sabe que prefeitura nenhuma conseguirá empregar ou gerar empregos, que atendam a demanda de um determinado município, por isso, é de vital importância, que todos oremos para que tudo dê certo! 

Itarantim uma cidade melhor para todos 

Por Roberto Ataíde

Fotos Diego Oliveira

segunda-feira, 26 de janeiro de 2015

A EDUCAÇÃO DE ITARANTIM AGRADECE


  A administração do prefeito Paulo Fernandes, não para de trabalhar para o município, e através da secretaria de educação, consegue carteiras e cadeiras novas para a rede municipal de ensino, o ano de 2015 será a continuidade de mais conquistas em todas as áreas. Quando começou a administrar o município, o prefeito pegou os colégios sucateados, mas com empenho e trabalho não somente pintou, reformou por completo, vários colégios tanto da sede do município, bem como zona rural.

Itarantim uma cidade melhor para todos

Fotos Diego Oliveira
Por Roberto Ataíde

MATRICULAS DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO COMEÇAM NESTA SEGUNDA


A secretaria municipal de educação, está trabalhando para que tenhamos cada vez mais um ensino melhor em nosso município e para isso, não tem medido esforços, e em meio a tanto trabalho e dedicação, começa a realizar as matriculas para os alunos da rede municipal a partir desta segunda fera, das 8:00 as 11:30h e das 14:00 as 17:30h. Os seguintes documentos serão necessários para que se realize a matricula: declaração de escolaridade, duas fotos 3x4, xerox da certidão de nascimento ou RG, xerox do comprovante de residência. Educação um direito de todos

Itarantim uma cidade melhor para todos

Por Roberto Ataíde

sábado, 24 de janeiro de 2015

CONQUISTA: SERVIDORES DENUNCIAM FALTA DE ALIMENTOS EM HOSPITAL MUNICIPAL


ESAÚ
Servidores do Hospital Municipal Esaú Matos, em Vitória da Conquista, afirmaram que a unidade de saúde está há mais de uma semana sem alimentos para funcionários e pacientes. “Todo dia ovos cozidos e fritos. Tem dia que falta café, no outro não tem açúcar”, disse uma funcionária que preferiu não se identificar ao Blog do Anderson. De acordo com ela, a instituição não possui nem mesmo gás na cozinha, o que obriga os servidores a levar seus próprios alimentos. No entanto, o mesmo não é permitido aos pacientes. “Os paciente estão sendo impedidos de entra no hospital com alimentos trazidos de casa. Até chá já foi servido por falta do café e leite”, contou. A prefeitura de Vitória da Conquista ainda não se posicionou sobre a situação. 

Por Davi Ferraz.................. sudoestehoje

---------------------------------------------------------------------------------

Uma realidade hoje vista na grande maioria das cidades do Brasil, uma crise que parece não ter fim, haja visto que esse quadro vem de anos e anos a fio, mesmo diante de todas as dificuldades, em nosso município não se vê isso, claro e evidente que temos também dificuldades, porém tendo em vista a situação acima citado, estamos bem obrigado.

Itarantim uma cidade melhor para todos

por Roberto Ataíde

sexta-feira, 23 de janeiro de 2015

JU ROLDÃO PRESIDENTE DA CÂMARA, SERIA DEFINITIVO?


Uma verdadeira queda de braço, assim está a disputa pela presidência da câmara municipal de Itarantim. Em quinze de dezembro, quando houve a primeira votação, o presidente da casa Piri declarou Ju Roldão como vencedor da disputa, mesmo havendo empate cinco a cinco e como critério, ele usou a idade dos dois dando a Ju por ser mais velho. no dia 30 de dezembro, houve nova eleição dessa vez, realizada sem a presença de cinco vereadores inclusive, o própío Ju, então com seis votos, Dudu se consagrou como vencedor, tomou posse e começou a presidir os trabalhos daquela casa, porém, la vem mais uma:(assim o itarantiense Ju Roldão, de acordo ao Instrumento de Agravo 390/33.2015.8.05.0000 expedido no dia 16 de janeiro de 2015 pelo desembargador José Edivaldo Rocha Rotondano, assumiu a presidência da câmara municipal de vereadores na noite do dia 21 de janeiro de 2015.alertaitarantim ) mas como é sabido, o agora ex presidente Luciano de Abreu Junior, recorreu podendo fazer o então presidente Ju Roldão virar ex presidente e o ex presidente Dudu virar presidente, e entre ex e ex atual e atual, só se sabe que nada ainda está definido.

por Roberto Ataíde

Nasa interrompe transmissão de vídeo após aparecimento de óvni

A Nasa teria derrubado uma transmissão em tempo real da Estação Espacial Internacional, no dia 15 de janeiro, após um Óvni (Objeto Voador Não Identificado) aparecer na tela. De acordo com o site “Inquisitr”, o video foi capturado por uma câmera montada do lado de fora da estação e transmitido em streaming pela internet, em um experimento para produzir imagens em alta definição do espaço. Após o corte súbito das imagens, a Agência Espacial Americana, como de costume, não explicou o que causou o suposto problema com o vídeo nem mencionou o Óvni. Confira o vídeo:

Dirceu é investigado na Lava Jato, diz Jornal Nacional

O ex-ministro da Casa Civil, José Dirceu (PT), condenado por corrupção ativa no julgamento do mensalão, é um dos investigados no escândalo do petrolão. De acordo com reportagem do Jornal Nacional, da TV Globo, os investigadores da Operação Lava Jato desconfiam que Dirceu tenha sido um dos beneficiados com dinheiro do esquema e tenha intermediado o pagamento de propina por meio de uma de suas empresas. De acordo com a Veja, a Justiça Federal determinou a quebra dos sigilos bancário e fiscal do ex-ministro, do irmão dele Luiz Eduardo de Oliveira e Silva e da empresa JD Assessoria e Consultoria Ltda., da qual ambos são sócios. O Ministério Público Federal encontrou indícios de que a empresa de Dirceu tenha recebido recursos de empreiteiras ligadas ao esquema de desvio de recursos na Petrobras, entre elas a Galvão Engenharia, a OAS e a UTC Engenharia. Segundo o juiz, a JD Assessoria e Consultoria recebeu 3,7 milhões de reais das construtoras, cujos executivos foram presos no fim do ano passado pela Polícia Federal. Os procuradores da República encontraram vínculos da empresa de Dirceu com as empreiteiras ao analisar documentos contábeis apreendidos na Lava Jato. Em uma lista da Galvão Engenharia, a JD aparece como prestadora de "consultoria" pela qual recebia 25.000 reais mensais – ao todo, a firma de Dirceu recebeu 725.000 reais da empreiteira. Em nota ao Jornal Nacional, José Dirceu confirmou que prestou serviços de consultoria às empresas e se colocou à disposição para prestar esclarecimentos à Justiça. A Galvão Engenharia disse que não iria se pronunciar sobre a investigação. A UTC Engenharia confirmou que contratou a JD Assessoria e Consultoria para a "prospecção de negócios de infraestrutura no Peru e na Espanha". A reportagem do Jornal Nacional informa que ninguém foi encontrado para comentar as suspeitas na OAS.

quinta-feira, 22 de janeiro de 2015

SAIU NO SITE SUDOESTE HOJE:ITARANTIM: NOVA FÁBRICA DE CALÇADOS SÓ SAI VIA DR. PAULO E NÃO ROSEMBERG

Antigo galpão da Azaléia continua fechado à espera de uma nova indústria. Será que agora sai?
Apesar do grupo petista de Itarantim, ligado ao deputado Rosemberg Pinto (PT), alardear que teria conseguido a instalação de uma fábrica de calçados no antigo galpão da Azaléia, toda a articulação vem sendo realizada pelo prefeito Paulo Fernandes (PSB), com o apoio decisivo do Senador Otto Alencar e do deputado José Carlos Araújo.
Rosemberg Pinto é vezeiro na arte de prometer e não cumprir e já fez isto em Itapetinga, Itororó, Firmino Alves e Potiraguá. Em Itororó, a fábrica da Lia Line veio através do esforço do prefeito Marco Brito (PMDB), mas Rosemberg estava lá no palanque, no dia do lançamento da indústria, ao lado de Wagner. Para não chegarem de mãos vazias, ele e Wagner prometeram uma fabriqueta de confecções para Bandeira do Colônia, que até hoje não saiu.
Quando Marco Brito e o dono da Lia Line anunciaram a abertura de uma filial em Bandeira do Colônia, gerando 300 empregos, Rosemberg deu uma crise de ciúmes e pediu a Wagner que barrasse o negócio, não cedendo o galpão, a não ser que ele próprio capitalizasse politicamente a instalação da fábrica. Wagner fez pressão, Marco Brito recuou para não atrapalhar a vinda da fábrica, Rosemberg  e o fraco prefeito de Itapetinga deitaram falação anunciando a nova indústria, e até hoje, nada. Um ano depois, o galpão continua lá, totalmente abandonado.
Em Potiraguá, o coitado do prefeito do ‘Seu Luiz’ (PT) vive na eterna espera das promessas não cumpridas de Rosemberg, o galpão da Azaléia continua fechado, enquanto a população jovem abandona a cidade, em busca de empregos em outras regiões. Em Firmino Alves, a nova fábrica de calçados só saiu graças ao empenho de Marco  e Sergio Brito, mas Rosemberg estava lá, no dia da inauguração, com os dentes no quarador.
Se a população de Itarantim ficar esperando pelas promessas de Rosemberg e seus fracos aliados, nada vai conseguir, pois o ilustre representante do povo só tem olhos para a Assembléia Legislativa, onde onde alimenta a vã esperança ser presidente. Não tem olhos para mais nada e já ganhou a fama de péssimo ‘pagador de promessas’.
Por Davi Ferraz 

quarta-feira, 21 de janeiro de 2015

CHUVA DE ARANHAS INVADEM OS CÉUS DE CIDADE DO INTERIOR DE SÃO PAULO


Milhares de aranhas infestam a área urbana e se acumulam em árvores ou postes de iluminação no distrito de Aparecida, município de São Manuel (SP). À tarde, os aracnídeos se desprendem das teias e flutuam ou caem sobre o solo, assustando crianças e jovens, que apelidaram o fenômeno de "chuva de aranhas"
Milhares de aranhas infestam a área urbana e se acumulam em árvores ou postes de iluminação no distrito de Aparecida, município de São Manuel (SP). À tarde, os aracnídeos se desprendem das teias e flutuam ou caem sobre o solo, assustando crianças e jovens, que apelidaram o fenômeno de "chuva de aranhas"

As aranhas que infestaram o distrito de Aparecida, em São Manuel, na região central do Estado de São Paulo, não são agressivas, segundo o veterinário Paulo Targa, da Unidade de Vigilância Animal do município. "Elas até têm um pouquinho de veneno, mas de baixa potência, produzindo apenas uma dorzinha local", disse nesta quarta-feira (21). Segundo ele, as aranhas estão sendo removidas dos postes e árvores, mas não foi reportado um único caso de picada em morador. "Essa espécie é conhecida como aranha social, por muitas compartilharem a mesma teia durante a noite", explicou. Pestes fome guerras reino contra reino, nação contra nação,

sabemos que nada disso é novidade, quem bem soube disso foi o coração de pedra chamado Faraó.


por Roberto Ataíde

fonte G1

Economia: Gasolina pode ficar até R$ 0,70 mais cara na Bahia


Foto: Correio

Com os R$ 0,22 de aumento nos tributos que incidem sobre a gasolina, anunciado pelo Governo Federal na segunda-feira (19), o combustível poderá ficar entre R$ 0,50 e R$ 0,70 mais caro para os baianos ainda no primeiro semestre deste ano. Isso porque o aumento de Brasília deverá se juntar a elevações de impostos e nos custos operacionais dos revendedores aqui na Bahia. Segundo a projeção do Sindicato do Comércio Varejista de Derivados de Petróleo do Estado da Bahia (Sindicombustíveis), a elevação de três pontos percentuais na alíquota do Imposto sobre a Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) deve ter um impacto de R$ 0,10, enquanto os custos com reajustes salariais e com a energia elétrica vão representar mais R$ 0,20 no combustível. Se a notícia e o valor se confirmar, em Itarantim por exemplo, a gasolina vai a R$ 3,68 ou R$ 3,88, sem contar que a conta de luz também vai subir.


Por Roberto Ataíde

fonte Blog do Anderson

terça-feira, 20 de janeiro de 2015

ITABUNA GANHA NOVO SAC, ITAPETINGA VAI GANHAR UM “DEFUNTÓDROMO”



Uma nova unidade do Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC) foi inaugurada pelo governador Rui Costa no interior do estado, nesta segunda-feira (19), desta vez em Itabuna, no sul da Bahia. O posto localizado no Shopping Jequitibá vai funcionar de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h, com capacidade para realizar 30 mil atendimentos, por mês, alcançando a população de 89 municípios da região.

Em Itapetinga, cidade polo de uma importante micro-região, com população em torno de 80 mil habitantes, os moradores ainda precisam esperar a chegada do Sac Móvel, que só aparece de ano em ano, para tirar uma simples carteira de identidade, porque o prefeito da cidade deu preferência a um ‘Defuntódromo’ (IML), ao invés de lutar por um SAC, que é muito mais útil para quem ainda está vivo.

O gosto ‘sucupiriano’ do prefeito é assustador…

Por Davi Ferraz

Planserv é obrigado pela Justiça a custear tratamento ‘home care’ para paciente

Planserv é obrigado pela Justiça a custear tratamento ‘home care’ para paciente
O Planserv, por determinação do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA), deverá proporcionar atendimento domiciliar – Home Care, a uma paciente, conforme recomendado por médico especialista, sob pena de multa diária de R$ 1 mil. O TJ-BA manteve a decisão proferida em primeiro grau diante de um recurso apresentado pela Procuradoria Geral do Estado (PGE), que interpôs um agravo de instrumento. O Estado da Bahia, através do Planserv, deverá assumir todos os procedimentos médicos e materiais necessários ao tratamento. No recurso, a PGE alega inexistência de critérios clínicos e psicossociais pré-estabelecidos pelo Planserv; ausência dos requisitos necessários de internamento, "ainda que em domicílio"; e inexistência de prova de resistência de cumprimento da decisão guerreada. O Planserv disse não poder cumprir a decisão por não possuir meios coercitivos, e que inexiste nos autos comprovação de que não quis cumprir a decisão. A desembargadora Lícia de Castro Laranjeiras, relatora do caso, afirma que o recurso é improcedente, pois é lícito ao juiz antecipar os efeitos de uma tutela, desde que haja provas de que o dano possa ser irreparável ou de difícil reparação. Inicialmente, a desembargadora exclui o Planserv do pólo passivo da ação, por não possuir personalidade jurídica, e coloca o Estado como responsável para responder pela causa. Para a desembargadora, a decisão antecipada questionada visa tutelar sobre a própria vida e saúde da autora, enquanto se discute a questão no Judiciário. A desembargadora ainda cita a Súmula 302 do Superior Tribunal de Justiça (STJ), em que diz que é “abusiva a cláusula contratual de plano de saúde que limita no tempo a internação hospitalar do segurado". A magistrada lembra que a “saúde é direito constitucionalmente assegurado, de relevância social e individual”. A decisão ainda diz que os servidores responsáveis, bem como as unidades de saúde credenciadas, seus funcionários e gestores, são obrigados a cumpri-la, “sob pena de desobediência ou prática de ato de improbidade a justificar a sanção correspondente, sem prejuízo da multa acima imposta na pessoa do funcionário, servidor, e gestor, resistente”. A desembargadora ainda considera que é impossível impor ao cidadão, carente de recursos, o custeio do Home Care.

segunda-feira, 19 de janeiro de 2015

A VINDA DOS EMPRESÁRIOS PARA O GALPÃO DA AZALÉIA, FOI EMPENHO TOTAL DO PREFEITO!


Como foi noticiado aqui pelo Itarantimagora, através do empenho do prefeito do município de Itarantim, Dr. Paulo Fernandes, e também do seu prestígio junto ao senador Otto Alencar do governador Rui Costa e do deputado federal José Carlos Araújo, muito em breve estará no município, cinco empresários, que farão visita ao antigo galpão da Azaleia Calçados, como a cidade clama por empregos, a necessidade é grande, muitos jovens e muitos pais de família precisam trabalhar, então, a hora é de união a hora é de oração, a hora é de uma grande torcida para que tudo dê certo, e nem é preciso repetir que mais que ninguém, o prefeito anseia e muito por essa realização, pois uma empresa vindo para nossa cidade, vai muito além da questão política.


Itarantim uma cidade melhor para todos
Por Roberto Ataíde

sábado, 17 de janeiro de 2015

NOTICIA BOA! CINCO EMPRESÁRIOS ESTARÃO EM ITARANTIM VISITANDO O GALPÃO DA AZALÉIA


Dr. Paulo foi em busca e de pronto, Dr. Otto Alencar e o deputado José Carlos Araújo atenderam ao seu pedido, e juntos estão em busca de uma fábrica para o município, onde irá gerar emprego para a população, ocupando o galpão da antiga fábrica da Azaleia calçados e, mediante o pedido do prefeito, visitarão a nossa cidade, cinco empresários que farão visita ao galpão, e se tudo der certo, logo logo, teremos boas notícias, de pronto é esperar, orar e torcer para que venha uma unidade fabril para nossa cidade, gerando emprego e consequentemente, renda. Dr. Otto e o deputado José Carlos Araújo, tem o mesmo desejo do prefeito Dr. Paulo que é ajudar os itarantienses, com essa necessidade que é pertinente!

Itarantim uma cidade melhor para todos!

Por Roberto Ataíde.

sexta-feira, 16 de janeiro de 2015

GRUPO DE RONALDO CARLETTO PERDE COMANDO DO DETRAN DA BAHIA

19ª Ciretran em Itapetinga é comandada por um cunhado de do deputado Ronaldo Carletto, que não comparece ao órgão há meses e despacha em uma barraca de praia em Porto Seguro.
19ª Ciretran em Itapetinga é comandada por um cunhado de deputado Ronaldo Carletto, que não comparece ao órgão há meses e despacha em uma barraca de praia em Porto Seguro.

Com adesão do PTN ao governo Rui Costa, o grupo do deputado Ronaldo Carletto (PP) vai perder o comando do Detran/Ba, que lhe havia sido entregue, de porteira fechada, desde o primeiro mandato de Jaques Wagner.
Na desastrada gestão dos ‘Carlettos’, foram criadas as mal afamadas ‘emplacadoras’ e os ‘centros de vistorias’, comandados por um exército de ‘laranjas’, para extorquir dinheiro dos proprietários de veículos e enriquecer seus apadrinhados e parentes.
Quem deu a informação foi o secretário estadual de Relações Institucionais (Serin), Josias Gomes (PT), que admitiu nesta quarta-feira (14) que o PTN deve ficar com a presidência e o controle do Detran.
Josias Gomes frisou, no entanto, que pediu indicação técnica do PTN, mas que, até o momento, não foram apresentados nomes – o mais cotado, nos bastidores, é o presidente do PTN na Bahia, Maurício Bacelar, que iria para o Detran.

Fonte: Sudoeste Hoje

MACARANI: ARMANDO PORTO PODE LANÇAR HERALDO ROCHA PARA PREFEITO


Segundo matéria postada no prestigiado blog Políticos do Sul da Bahia, o ex-deputado estadual Heraldo Rocha (DEM) está estudando a possibilidade de ser candidato a prefeito de Macarani. Heraldo foi o candidato mais votado em Macarani, na eleição passada, com 3.539 votos.
Atualmente, ele é eleitor de Salvador, mas tem até o final de setembro deste ano para mudar o seu domicilio eleitoral para Macarani, caso quaira ser candidato.
Heraldo Rocha tem o ex-prefeito Armando Porto como seu principal aliado no município, político que é considerado a maior liderança política de Macarani.
Entretanto, se o próprio Armando resolver encarar a candidatura a prefeito, é evidente que Heraldo abrirá mão da sua pretensão, apoiando com toda força o seu correligionário.

quarta-feira, 14 de janeiro de 2015

DR PAULO CONSEGUE PARA ITARANTIM EXTENSÃO DO TRE-BA

Mais uma conquista do governo Paulo Fernandes, desde que assumiu em 2013, o prefeito foi em busca de trazer para Itarantim um posto do TRE-BA, para facilitará por definitivo a vida dos munícipes, que precisam se deslocar para Macarani para resolver questões referentes a Justiça Eleitoral. Muito em breve essa extensão do TRE-BA será instalado em Itarantim, e irá atender também o município de Potiraguá. o ano começa com boas notícias, e com certeza, nosso município continuará sendo agraciado com os anseios da população.

Por Roberto Ataíde

MEC DIVULGA NOTAS DO ENEM 2014

O Ministério da Educação liberou na noite desta terça-feira (13) a consulta individual das notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2014. Para ver sua nota, o candidato deverá inserir seu número de inscrição do Enem e a senha de acesso ou CPF e senha. Qualquer dúvida o candidato pode ligar para o telefone de auxílio do Enem: 0800 61 61 61.
O Enem foi realizado nos dias 8 e 9 de novembro de 2014. Cada um dos mais de 6,3 milhões de candidatos que fizeram as provas, poderá ver a nota que tirou nas provas objetivas (ciências humanas, ciências da natureza, linguagens e matemática), além da prova de redação.

GOVERNADOR CORTA MAIS DE 860 CARGOS COMISSIONADOS DO ESTADO

O governador Rui Costa (PT) começou a fazer a “limpa” nos cargos comissionados da administração estadual. Conforme apontado pela coluna Satélite, 867 postos foram cortados segundo a edição de sábado (10) do Diário Oficial do Poder Executivo.
A medida determinou extinções em 22 pastas, além dos gabinetes do governador e vice-governador, Casa Militar, Instituto Anísio Teixeira (IAT), Centro Industrial do Subaé (CIS) e Superintendência de Desenvolvimento Industrial e Comercial (Sudic), além de outros dois órgãos da cúpula do Palácio de Ondina: o gabinete do governador Rui Costa (PT) e a Secretaria de Educação (SEC).
A Secretaria de Justiça, Cidadania e Direitos Humanos (SJCDH), com 246 cortes, seguida por Saúde, com 191, e Desenvolvimento Social e Combate à Pobreza (Sedes), com 104, foram as pastas com mais cortes.

terça-feira, 13 de janeiro de 2015

DUDU DOS TUTAS SE FIRMA COMO FORTE LIDERANÇA POLÍTICA EM ITARANTIM

Fotos Alerta Itarantim
Fotos Alerta Itarantim
Dentre as novas lideranças políticas de Itarantim, o vereador Dudu dos Tutas, recém eleito presidente da câmara de vereadores, vem despontando como uma das mais fortes do município, com potencial suficiente para suceder o atual prefeito Paulo Fernandes, em 2016.
Durante a visita do governador Rui Costa a Itapetinga, na última sexta-feira, Dudu mostrou desenvoltura, se apresentando como representante de Itarantim no evento, deixando para trás o inexpressivo grupo petista da cidade, que nem conseguiu encostar no governador.
DUDU DOS TUTAS 2
Muito ao contrário, Dudu dos Tutas e os atuantes vereadores Jean Chaves (PSB) e Marcos “Peúia”(PSB) chegaram junto ao novo governador e seus assessores diretos, apresentando importantes reivindicações para o município, como uma nova indústria para ocupar o galpão da Azaléia, asfaltamento das principais avenidas de Itarantim, reforma do mercado municipal e do Estadio Florindo Dantas, aquisição de uma ambulância, dentre outras.
DUDU DOS TUTAS 4
Nos bastidores da política itarantiense, é unânime que o atuante vereador vai longe. Dudu dos Tutas é ligado politicamente ao grupo do prefeito Paulo Fernandes, um dos mais sérios e atuantes gestores da região.

Por Davi Ferraz

segunda-feira, 12 de janeiro de 2015

Em visita a Muritiba, Rui enfatiza compromisso com educação, saúde e abastecimento de água

Em visita ao primeiro município do Recôncavo baiano depois de assumir o cargo, o governador Rui Costa se reuniu, neste sábado (10), com estudantes e professores de Muritiba. "Eu vim observar o que tem de bom na escola e o que precisa melhorar. Coloquei a educação como prioridade no meu governo porque acredito que pode emancipar as pessoas e garantir o futuro. Eu vou implantar o Pacto pela Educação", disse durante a reunião no Colégio Polivalente. Além da educação, o governador enfatizou a atenção que dará à saúde e abastecimento de água na região, a exemplo do Sistema Integrado de Abastecimento de Água (SIAA), entregue à população na ocasião como parte do programa Água para Todos e que beneficiará mais de 120 mil pessoas de Muritiba e outros municípios. Na obra, está inclusa a implantação de 18 mil metros de rede de distribuição, duas estações elevatórias e 32 mil metros de adutora, com um investimento de R$ 20,8 milhões do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) e de recursos obtidos pela Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa) junto ao Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES). Rui ainda assinou ordens de serviço para o início das obras de complementação das Bacias A e F do Sistema de Esgotamento Sanitário e autorizou a ampliação da Rede de Abastecimento de Água e do Sistema de Esgotamento Sanitário dos povoados de Gravatá de Baixo e Gravatá de Cima, situados na zona rural

Marta faz críticas a Dilma, Mercadante e Juca Ferreira e afirma: 'Ou o PT muda ou acaba'

A senadora Marta Suplicy (SP) afirmou em entrevista que o partido chegou a uma encruzilhada. Para Marta, que já foi deputada, prefeita e duas vezes ministra pelo PT, ou o partido "muda, ou acaba”. Na entrevista, Marta considera até a possibilidade de sair da agremiação. “Cada vez que abro um jornal, mais fico estarrecida com os desmandos. É esse o partido que ajudei a criar?”. A senadora voltou a critica o papel de Juca Ferreira no Ministério da Cultura. "Foi uma gestão muito ruim. Enviei para a CGU (Controladoria-Geral da União) tudo sobre desmandos e irregularidades da gestão dele." Segundo Marta, o movimento "Volta Lula" em 2014 teve a concordância do ex-presidente e maior figura do PT. Sobre os próximos anos da gestão Dilma, Marta acredita que os desafios são "gigantescos". "Se ela não respeitar a independência da equipe econômica, vai ser desastroso para o Brasil”, afirmou. A senadora também mirou a metralhadora para as direções de Aloísio Mercadante e Rui Falcão, cardeais do PT nacional. "O Mercadante é inimigo, o Rui traiu o partido e o projeto do PT, e o partido se acovardou ao recusar um debate sobre quem era melhor para o País, mesmo sabendo as limitações da Dilma. Já no primeiro dia, vimos um ministério cujo critério foi a exclusão de todos que eram próximos do Lula. O Gilberto Carvalho é o mais óbvio", declarou.

domingo, 11 de janeiro de 2015

GOVERNADOR RUI COSTA ENTREGA 400 UNIDADES DO MINHA CASA EM ITAPETINGA

bangu 1
Aproximadamente 400 famílias de Itapetinga, no Sudoeste Baiano, foram beneficiadas, na tarde desta sexta-feira (9), com a entrega de moradias do programa Minha Casa, Minha Vida. Os residenciais Cassiano Gonçalves I e II foram inaugurados pelo governador Rui Costa, que ainda se reuniu nesta tarde com professores, pais, e estudantes de escolas do município. O encontro aconteceu na Escola Modelo Luís Eduardo Magalhães.
rui e gazinha
Sobre a entrega das habitações, o governador destacou a garantia do direito à casa própria para as famílias beneficiadas “Não há nada mais importante na vida de uma família que a segurança da casa própria. Itapetinga é um dos municípios do estado com o maior número de moradias entregues em relação ao número de habitantes”.
rui casas
Com investimento de R$ 24 milhões, os conjuntos residenciais têm 400 unidades tipo village, cada uma dispondo de dois quartos, sala, cozinha, banheiro, área de serviço, acessibilidade para pessoas com deficiência e infraestrutura com espaços de lazer. Em Itapetinga, a quantidade de casas entregues pelos governos estadual e federal chega a 2.798, incluindo as 500 moradias de mais um empreendimento a ser entregue ainda este ano. Informações Blog do Anderson

sexta-feira, 9 de janeiro de 2015

ESSE É UM PAÍS QUE VAI PRA FRENTE!


Se os anos passam e as coisas não mudam, é um claríssimo sinal de que nosso País sempre será o um país que vai pra frente mas sempre emperra nas engrenagens sem lubrificação dos espertalhões, aproveitadores e desonestos, políticos de manipulação. sempre que saem os índices com os indicadores, que mostram a evolução dos municípios tal como IDH ( índice de desenvolvimento humano ) os municípios pequenos não mostram muita evolução, pois são esquecidos pelo governo federal, as grandes cidades sempre melhoram e como melhoram, mas em contrapartida, quem mora nessas grandes cidades, sofrem com a industria da multa devido a frota enorme de veículos e agora vem mais uma, seu institor tem que ser A B C se não, como disse um locutor esportista da nossa Itarantim: la vai - la vai - la vai - la vem a multa! enquanto não inventam outra, vamos apagando o incendo por enquanto!

Por Roberto Ataíde 

Irmão Lázaro e Pastor Isidório podem ser candidatos em 2016, diz presidente do PSC

Irmão Lázaro e Pastor Isidório podem ser candidatos em 2016, diz presidente do PSC
O PSC pode aproveitar as votações astronômicas do deputado federal Irmão Lázaro e do deputado estadual Pastor Sargento Isidório para lançá-los como candidatos a prefeitos nas eleições de 2016, de acordo com o presidente estadual do partido, Eliel Santana. “Ainda não discutimos isso, mas pode ser uma vontade pessoal deles. Lázaro deverá assumir o partido em Feira de Santana, já que o reduto eleitoral dele é lá”, confirmou Santana. O parlamentar já demonstrou interesse em concorrer ao cargo no município, mas o caso de Isidório tem mais abertura, com a chance de uma candidatura para Salvador. “Há a possibilidade de Candeias ou São Francisco do Conde, onde ele tem mais votos. Para ele concorrer em Salvador temos que discutir com Heber Santana, o presidente local”, afirmou o suplente do senador João Durval (PDT). “Para se fazer política temos que conversar e discutir. Provavelmente vamos ter uma reunião depois do carnaval e discutiremos a relação do partido para 2016, incluindo as parcerias que vamos formar, para definir as candidaturas”, revelou.

BAHIA NOTICIAS

quarta-feira, 7 de janeiro de 2015

65 ANOS DE VIDA, PARECE UMA CRIANÇA O NOSSO PAPAI NOEL

Quem não conhece Papai Noel? certamente que quase por unanimidade, a resposta será sim para essa figura querida, da nossa Itarantim e ele, Papai Noel, completa hoje 65 anos de vida, uma vida dedicada ao seu trabalho, a zelar pelo estádio municipal Florindo Dantas, desde a sua criação, cuidando com muito carinho e com as dificuldades inerentes a uma pai de família, criou seus filhos, e hoje completa 65 anos de vida, e representando tantos outros pais que também chegaram em 2015 comemorando mais um ano de vida, que damos aqui os parabéns ao nosso querido Papai Noel carinhosamente conhecido por esse apelido, felicidades e muitos e muitos anos de vida.


Por Roberto Ataíde

segunda-feira, 5 de janeiro de 2015

Lula fez tratamento sigiloso e controlou novo câncer em 2014, diz colunista

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva teria combatido no último ano um novo câncer e conseguiu controla-lo, segundo informações de fontes ligadas ao petista para o colunista do UOL, o jornalista Leandro Mazzini. Segundo Mazzini, Lula, que está curado de um câncer na laringe, foi acometido por outro câncer no pâncreas, descoberto no início de 2014. A partir de então, Lula passou a visitar esporadicamente o Hospital Sírio Libanês, em São Paulo, sempre durante a madrugada, entrando de carro pela garagem privativa do corpo clínico para evitar boatos, além de tomar um forte medicamento para evitar a quimioterapia. Ainda segundo informações passadas para Mazzini, o ex-presidente não faz tratamento intensivo, devido a um medicamento sob o princípio do Bevacizumab, uma versão mais recente e potente do Avastin, que ameniza o quadro clínico e a dor, e evita a quimioterapia. O custo do medicamento, ainda não comercializado no Brasil, é de cerca de R$ 30 mil por mês. O quadro de saúde de Lula teria impedido uma participação mais intensa na campanha da presidente Dilma Rousseff, apesar de ter visitado a algumas capitais, sempre sob cuidados médicos. A assessoria do Instituto Lula negou veementemente a nova doença. Já a assessoria do Hospital Sírio Libanês não quis se pronunciar sobre o tema.

fonte: Bahia Noticias

Facebook passa a adotar novas regras este mês; saiba o que muda

O Facebook passará a adotar novas regras relacionadas à privacidade dos usuários e à oferta de anúncios publicitários a partir do dia 30 deste mês. A empresa poderá obter mais informações sobre quem acessa a rede social, a partir de dados coletados por produtos que também são da companhia, como Instagram e WhatsApp. Até mesmo o nível de bateria do celular e a força do sinal da operadora utilizada para acessar o Facebook poderão ser informados à empresa. Na página criada para explicar as novas regras, a rede social justifica que as mudanças objetivam melhorar a experiência dos usuários com a rede e garantir maior controle. O internauta poderá se negar a receber informações de determinados anunciantes, o que deve tornar a oferta de produtos e serviços mais personalizada. A principal ferramenta para a personalização está relacionada à geolocalização. Os check-ins feitos pelos usuários poderão ser usados para mostrar informações de estabelecimentos e amigos próximos. Além disso, a empresa testa a opção “Comprar”, para que produtos sejam adquiridos na própria rede.

fonte: Bahia Noticias

Petrobras nega empresas de fachada para construção de gasoduto no Nordeste

A Petrobras negou, neste domingo (4), a denúncia publicada pelo jornal O Globo de que foram criadas empresas de fachada para construção de uma rede de gasodutos no Nordeste. De acordo com a reportagem, apenas o trecho baiano do empreendimento teve os custos superfaturados em mais de 1.800%. Em nota, a estatal afirmou que o Projeto Gasoduto do Nordeste - Gasene foi realizado por meio de um project finance (projeto estruturado), elaborado entre 2004 e 2005 para captar recursos. "A Transportadora Gasene, constituída pelo Santander, banco estruturador do project finance, tinha como acionistas a Gasene Participações, com 99,99%, e 0,01%, o senhor Antonio Carlos Pinto de Azeredo. Por sua vez, a Gasene Participações tinha como acionista um trustee (PB Bridge Trust 2005) e 0,01% o senhor Antonio Carlos Pinto de Azeredo, administrador da empresa Domínio, que prestou serviços de contabilidade e administração tributária para SPE [Transportadora Gasene] e que também foi contratado pela Transportadora Gasene para ser o presidente da Empresa", disse a petroleira. A obra foi inaugurada em 26 de março de 2010 pelo governo federal.

RUI COSTA DIZ QUE QUER TIRAR 4 MIL PMs DE SERVIÇOS BUROCRÁTICOS

O governador do estado, Rui Costa (PT), afirmou que vai convocar cerca de 4 mil policiais militares que estão fora de suas funções, em atividades burocráticas, para reforçar o policiamento nas ruas. “Cedidos a outros poderes nós temos 1.200 policias. Em parte burocrática temos cerca de 2 mil dentro do Estado, e quanto aos cedidos às prefeituras já pedi o levantamento dos números. Então, numa conta rápida, estamos falando de quase 4 mil policiais que poderiam estar reforçando o policiamento nas ruas e estão fazendo trabalho administrativo, burocrático, ou, às vezes, sendo porteiro de outros órgãos públicos e atuando como vigilantes. Esta não é uma função de um policial militar e nós vamos consertar isso”, disse em entrevista ao jornal A Tarde.
“Trabalho de porteiro deve ser feito por porteiro. Trabalho de vigilante deve ser feito por vigilante. Nós queremos valorizar nossos profissionais para que possam atuar nas atividades fins, para as quais fizeram concurso público para serem policiais civis e militares. E vamos implementar algumas medidas de reorganização das duas polícias, de modernização, e instalar, não só na Região Metropolitana mas no Estado inteiro, câmaras com monitores para otimizar o trabalho da polícia naquelas áreas onde há um potencial maior de crime”, completou Rui Costa.

Fonte:Sudoeste hoje

sexta-feira, 2 de janeiro de 2015

Nova mesa diretora da Câmara de Vereadores de Itarantim tomou posse nesta quinta-feira

Foi empossada na noite desta quinta feira, dia 1º de janeiro, a nova mesa diretora da Câmara de Vereadores de Itarantim. A sessão solene foi aberta por volta das 20h00 e legitimou a chapa composta pelo presidente, vereador Luciano de Abreu Júnior(dudu dos tuta (PSD); vice-presidente, vereador Gean Chaves (PSB); e pelos 1º e 2º secretários)os, vereadores Marcos Brito (PSB) e vereador Dr Hilton não compareceu por motivo de viaje (PMDB). O termo de posse foi lido pelo vereador Marcos Brito (PSB). 
No seu primeiro discurso, o vereador Dudu dos Tutas se emocionou ao citar o papel da família na sua trajetória política. Dudu disse ainda que será o presidente para todos os 11 vereadores e reiterou o compromisso de campanha. “Sou presidente dos 11 vereadores. O meu objetivo é fazer um bom trabalho. Reitero aqui meu compromisso de campanha que é aproximar a Câmara do povo de Itarantim”, afirmou Dudu.
Uma pregação do pastor Marcos, da Igreja da Restauração, deu o toque religioso a cerimônia. “Desejo muita sabedoria de Deus para o vereador ajudar o prefeito Dr Paulo Fernandes a continuar a governar a nossa cidade”, disse o pastor.
A solenidade contou a presença do prefeito e aliado, Dr Paulo Fernandes (PSB), que ressaltou a importância da parceria entre os poderes executivo e legislativo. “A Casa Legislativa tem uma importância fundamental para os projetos do Executivo e os vereadores precisam estar comprometidos. Os poderes vão estar de braços dados para dar melhor condição para o povo de Itarantim”, disse Dr Paulo.

Fotos:Itarantim News