segunda-feira, 23 de novembro de 2015

FOI UM MOMENTO DE REFLEXÃO E APRENDIZADO A PRIMEIRA CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE AGRICULTURA FAMILIAR E REFORMA AGRÁRIA.

O que você come, o que você planta, o que você cultiva, o que você espera do futuro da agricultura no planeta, da produção de alimentos? Essas e mais outras questões que fazem parte do dia a dia de todos nós brasileiros, foram debatidos na manha de quinta feira, na Câmara Municipal de Vereadores de Itarantim, em conferência realizada pela Prefeitura e Secretaria Municipal de Agricultura do Município.
A participação dos moradores das cidades em temas como esse, está cada vez mais, sendo necessária dado ao avanço da AGRICULTURA Profissionalizada, onde se utiliza uma enorme quantidade de Agrotóxicos e a necessidade de cada vez mais nos voltarmos para a Agricultura Familiar.


Quem foi à Câmara Municipal na manha de quinta feira 19 de novembro, com certeza saiu de lá enriquecido de informações sobre o tema proposto: ATER: AGROECOLOGIA E ALIMENTOS SAUDÁVEIS.
As propostas a serem levadas para a conferencia territorial foram escolhidas em sala anexa, dividias em Três eixos temáticos

É muito gratificante quando nos deparamos com temas como esse, que trata diretamente da alimentação de todos e como foi bem exposto pelo brilhante e competente palestrante, Charles Clemente, do IF Baiano.

Devido a grandes dificuldades de locomoção, a participação maciça de produtores rurais seria inviável embora, de grande valia, mas, a Secretaria de Agricultura fez questão de levar um público mesclado para que fosse possível difundir e ampliar o debate onde se fizeram presentes, presidentes de associações, produtores rurais, professores, agentes comunitários, representantes do meio ambiente, homem do campo, home da cidade e com toda certeza, pulverizando mais os conceitos de Agricultura Familiar, Agroecologia, Alimentos Saudáveis, Agrotóxicos e muito mais.
O Prefeito de Itarantim Dr. Paulo Fernandes, apoia todas as ações da Secretaria de Agricultura no qual entende a necessidade, que seja cada vez mais difundido os conceitos de modernização da Agricultura, Desenvolvimento Sustentável, Emprego, Renda, responsabilidade com o meio ambiente, dando todo suporte possível à Secretaria de Agricultura bem como, Meio Ambiente.
Parabéns a toda equipe de apoio da Secretaria Municipal de Agricultura, a Darquinha Gusmão pelo empenho e garra, à frente da Secretaria, ao Senhor Florindo de Souza Dantas que aqui simbolizamos em nome de todos os Agentes Comunitários, Vereadores, Secretários , ao palestrante e todos os presentes ao evento, que fazem parte do dia a dia da nossa querida, ITARANTIM.

































Nenhum comentário:

Postar um comentário