segunda-feira, 31 de março de 2014

BASE DE APOIO A ROSEMBERG PINTO EM ITORORÓ ESTÁ MINADA

ITORORÓ: Faltando apenas seis meses para as eleições, o deputado estadual Rosemberg Pinto (PT) enfrenta sérias dificuldades para segurar a sua antiga base na Capital da Carne de Sol, onde, segundo informações dos próprios petistas locais, a debandada é geral.

Com a derrota de Adroaldo Almeida nas eleições municipais de 2012, o grupo de Rosemberg começou a se desintegrar, e muitos dos que formavam a sua base de apoio, tomaram outros rumos, a exemplo do próprio Adroaldo Almeida, que teve de se contentar com o cargo de assessor parlamentar do deputado federal Geraldo Simões, de quem atualmente recebe ordens.

Com o lançamento de Thiago Feitosa (PSL), filho de Geraldo Simões, para concorrer a uma vaga na Assembléia, Adroaldo não mediu conversa e vem descarregando, por baixo dos panos, todo o seu apoio ao filhote do chefe, em detrimento do seu antigo mentor e ‘santo protetor’, Rosemberg Pinto, que já virou uma Arara.

Por esta e outras ‘inconfidências’, uma verdadeira ‘briga de foice no escuro’ vem sendo travada entre os antigos parceiros Rosemberg e Geraldo Simões, que quase foram às vias de fato em uma recente reunião convocada para tratar da mal sucedida dobradinha. Acalmaram, mas a desconfiança ainda é grande por parte de Rosemberg.

Outro que também se diz ‘cansado’ de Rosemberg e abandonou o barco, é o blogueiro que andou foragido da cidade, mas que agora ensaia retornar para fazer a campanha de outro petista, o deputado Marcelino Galo.

Até o radialista Rubinho Cordeiro, eleitor de Rosemberg, mas ‘Adroaldista’ de carteirinha, deve deixar o deputado petista, por justa causa, para seguir as diretrizes do ex-prefeito, se dedicando à candidatura do filho de Geraldinho. Isto sem falar do ex-assessor Valdívio Antônio Morais, que também saiu do grupo e ainda não foi substituído à altura.

Mesmo assim, Rosemberg estima que terá cerca de 2.500 votos em Itororó, pelos ‘enormes serviços’ prestados à sua terra natal, no decorrer do mandato. Será?

Por Davi Ferraz

domingo, 30 de março de 2014

OTTO ALENCAR É EXONERADO DA SEINFRA PARA DISPUTAR O SENADO

Candidato a uma vaga no Senado, o vice-governador Otto Alencar foi exonerado do cargo de secretário estadual de Infraestrutura, conforme publicação no Diário Oficial deste sábado (29). Otto também foi exonerado de conselhos e comitês dos quais fazia parte, como representante da Seinfra. A nomeação de seu substituto à frente da pasta, Marcus Cavalcanti, foi publicada na mesma edição do Diário.
Já o candidato petista ao governo, Rui Costa, foi exonerado de diversos conselhos, comitês, comissões e grupos dos quais era integrante, na condição de representante da Casa Civil. A exoneração de Rui do cargo de secretário da Casa Civil, contudo, ainda não foi publicada.
Em evento na última quinta-feira (27), Rui anunciou que seu último dia de trabalho à frente da pasta seria esta segunda (31). O petista retomará seu mandato de deputado federal.

fonte: Sudoeste Hoje

sábado, 29 de março de 2014

GEDDEL ROMPE COM O DEM E ANUNCIARÁ CHAPA COM PSC, DIZ BLOG

O ex-ministro Geddel Vieira Lima (PMDB) atingiu hoje (29) a sua cota de paciência com a indefinição por parte do DEM e do prefeito de Salvador, ACM Neto. Após esperar uma definição para a última quinta-feira (27), hoje o peemedebista se reuniu com Eliel Santana (PSC).
De acordo com o bem-informado Chocolate com Política, Geddel será candidato ao governo, tendo Eliel como pré-candidato ao Senado. O peemedebista tentará formar chapa em que Lídice da Mata apareceria como sua vice. O namoro existe, se dará casamento… são outros quinhentos.
“Pessoa mais próxima a Geddel confidencia que descobriu o tamanho da liderança do cacique do DEM: é diretamente proporcional à sua própria estatura”, escreve o Chocolate com Política.

DEMOCRATAS PREPARA LANÇAMENTO DE PAULO SOUTO AO GOVERNO

Especialmente depois de ontem à noite, quando ACM Neto (DEM) cometeu um ato falho se referindo a Paulo Souto (DEM) como governador da Bahia, todos os indícios agora são de que o DEM lançará a candidatura do democrata na próxima semana.
Isto ocorrendo, o PSDB, por unanimidade, como combinado, indicará o ex-prefeito de Mata de São João, João Gualberto, para ser seu representante na chapa, na qualidade de candidato a vice-governador.
Na executiva do PSDB, 11 dos 13 membros preferem o ex-governador Paulo Souto como candidato das oposições, situação que influenciou bastante em sua escolha para candidato.

PREFEITURA DE ITARANTIM RECUPERA A ESTRADA QUE LIGA ITARANTIM AO DISTRITO DE RIBEIRÃO DO SALTO

A Prefeitura de Itarantim, através da Secretaria Municipal de Transportes, vem realizando serviços de recuperação de estradas vicinais na Zona Rural .
Nesta semana, as maquinas do município, pela segunda vez, estão sendo utilizadas na recuperação da estrada que liga Itarantim, ao Distrito de Ribeirão do Salto e a Jordânia, facilitando o deslocamento dos moradores das citadas localidades. 
O Secretário de Transportes Marcus Vinicíus em conversa com o Itarantim Agora, na manhã do dia 28/03, relatou que, a pedido do Prefeito Dr Paulo, que tem se preocupado em atender as comunidades rurais, intensificou-se as manutenções das estradas vicinais do município. O Secretário acrescentou que há um grande empenho da gestão em cuidar das estradas vicinais para facilitar o escoamento da produção agrícola.
UMA CIDADE MELHOR PARA TODOS....

FUGITIVO É ENCONTRADO NA GELADEIRA

Um fugitivo do regime semiaberto, de 21 anos, foi localizado por policiais civis, na manhã desta sexta-feira (28), dentro de uma geladeira em uma residência de Ijuí, na Região Noroeste do Rio Grande do Sul. O flagrante inusitado ocorreu na casa de um familiar do homem. Na terça (25), ele havia fugido do Instituto Penal da cidade (IPI) após serrar grades de uma cela.
De acordo com a polícia, o foragido demonstrava estar com frio quando foi surpreendido em um condomínio no bairro Tancredo Neves . “Nossa equipe vasculhou toda a casa e não o encontrou. Um familiar acabou admitindo que ele estava dentro da geladeira”, disse ao G1 o titular da Segunda Delegacia de Ijuí, Bruno Souza.
A localização foi possível após denúncias anônimas “Fomos até a residência indicada e ele estava lá mesmo, mas a cena foi engraçada. Ele tremia de frio”, afirmou o delegado. O homem foi encaminhado à penitenciária, onde agora está preso sob regime fechado.

PELÉ É “MORTO” PELA CNN

O “New Day”, progama da rede de TV americana CNN, uma das mais famosas mundialmente, cometeu uma terrível gafe. Nesta sexta-feira(28), segundo uma informação divulgada através do twitter, o ex-jogador Pelé havia morrido aos 74 anos, porém o brasileiro de 73 anos passa bem.
O post publicado dizia a seguinte frase:“Ex-jogador brasileiro Pelé morre aos 74 anos”. Além do engano em anunciar a falsa morte, o brasileiro só completaria 74 no dia 23 de outubro.
Os representantes de Pelé logo entraram em contato com o programa, que dentro de poucos minutos apagou a noticia e pediu desculpas pelo ocorrido. O ex-jogador estava embarcando para Nova Iorque no momento da publicação e chegou até se comunicar com o atacante Neymar através da mesma rede social.

PILOTO DA AVIANCA OFENDE NORDESTINOS PELO FACEBOOK E É DEMITIDO

O piloto Eduardo Pfiffer usou o seu perfil no Facebook para xingar nordestinos após, segundo ele, ter sido mal atendido em um restaurante em João Pessoa. “Para manter o padrão porco, nojento, relaxado, medíocre, escroto de tudo no Nordeste, como sempre… depois de uma hora e 10 minutos esperando um filé de peixe, simples, sem nada de diferente, eles conseguem errar e fazer outra coisa completamente diferente do cardápio, que já não tem opção nenhuma”, disse o comandante na rede social, antes de concluir: “Povo escroto do c*. Lugar nojento”.
Um apresentador paraibano, Nilvan Ferreira, divulgou o caso, também no Facebook. Hoje a Avianca comunicou a demissão do piloto. Em nota, citou que “repudia veementemente o comentário atribuído a um funcionário seu, veiculado nas redes sociais, de cunho preconceituoso” e disse ter “respeito e admiração por todos os povos, independentemente de sua origem”.
O piloto “faminto” ainda retirou o comentário da internet, mas era tarde. Por fim, restou pedir desculpas e dizer que não era preconceituoso, tinha amigos nordestinos e que sua namorada é de Recife (PE).

sexta-feira, 28 de março de 2014

PREFEITURA DE ITARANTIM RECUPERA A ESTRADA QUE LIGA ITARANTIM AO DISTRITO DE RIBEIRÃO DO SALTO

A Prefeitura de Itarantim, através da Secretaria Municipal de Transportes, vem realizando serviços de recuperação de estradas vicinais na Zona Rural .
Nesta semana, as maquinas do município, pela segunda vez, estão sendo utilizadas na recuperação da estrada que liga Itarantim, ao Distrito de Ribeirão do Salto e  a Jordânia,  facilitando o deslocamento dos moradores das citadas localidades.  
O Secretário de Transportes Marcus Vinicíus em conversa com o Itarantim Agora, na manhã do dia 28/03, relatou que, a pedido do Prefeito Dr Paulo, que tem se preocupado em atender as comunidades rurais, intensificou-se as manutenções das estradas vicinais do município. O Secretário acrescentou que há um grande empenho da gestão em cuidar das estradas vicinais para facilitar o escoamento da produção agrícola.

UMA CIDADE MELHOR PARA TODOS....

CPI DA PETROBRAS É PROTOCOLADA PELA OPOSIÇÃO NO SENADO


O senador Álvaro Dias (PSDB-PR) protocolou na manhã desta quinta-feira (27) no Senado o requerimento para a instalação de uma CPI da Petrobras. O documento tem 28 assinaturas de senadores. O número mínimo exigido pelo regimento do Senado é de 27. Na quarta à noite, Dias já havia anunciado que tinha obtido o número mínimo de assinaturas.
Com a oficialização do pedido, fica a cargo da Mesa Diretora, que é comandada pelo presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), determinar a criação da CPI. A Secretaria da Mesa deve conferir as assinaturas e, em seguida, liberar o requerimento para a leitura em plenário.
Veja os senadores que assinaram o requerimento de criação de uma CPI da Petrobras exclusiva do Senado: Leia Mais…

LÍDICE ASSINA CPI DA PETROBRAS E ROMPE DEFINITIVAMENTE COM O PT

A senadora Lídice da mata assinou no Senado, o requerimento que pede a instalação da CPI da Petrobras. Pré-candidata ao governo da Bahia pelo PSB, a iniciativa de Lídice foi interpretada como um definitivo rompimento seu em relação tanto ao PT local quanto nacional. A situação se tornou mais delicada pelo fato de um petista baiano, José Sergio Gabrielli, ter sido presidente da companhia no período a ser investigado e estarem na mira das investigações as assinaturas da presidente Dilma Rousseff (PT) e do governador Jaques Wagner (PT) autorizando a polêmica compra da refinaria de Pasadena.

APROVAÇÃO AO GOVERNO DILMA CAI SETE PONTOS NO IBOPE DE MARÇO

Do G1

O percentual de eleitores que considera o governo como “bom” ou “ótimo” caiu sete pontos percentuais em março deste ano na comparação com novembro do ano passado – passou de 43% de aprovação para 36% -, mostra pesquisa do Ibope encomendada pela Confederação Nacional da Indústria e divulgada nesta quinta-feira (27).
O levantamento atual foi realizado entre os dias 14 e 17 de março com 2.002 eleitores de 141 cidades brasileiras. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos e a pesquisa foi registrada na Justiça Eleitoral sob o número BR-00053-2014 (em ano eleitoral, todas as pesquisas devem ser registradas).

quinta-feira, 27 de março de 2014

Senador Mário Couto quer impeachment da presidente Dilma Rousseff pelo caso da Petrobras

O senador Mário Couto (PSDB-PA) deve protocolar na Câmara dos Deputados, nesta quinta-feira (27), um pedido de impeachment da presidente Dilma Russeff. O motivo é o fato de o parlamentar considerar que a chefe do Executivo nacional é a responsável pelo prejuízo bilionário da Petrobras, gerado pela compra da refinaria de Pasadena, no Texas (EUA), em 2006. Segundo informações da assessoria do senador, ele recebeu orientação técnica da equipe jurídica de seu gabinete e está certo de que o pedido é válido. “A nossa presidente sabia. Ela que não venha fazer a mesma coisa do [ex-presidente] Lula, que nunca sabe e nunca viu! A nossa presidente sabia! Ela declarou isto por escrito, que sabia. Aliás, brasileiro, você não deve mais aguentar o tanto de corrupção que passa e que se tem neste país. É trágico, Brasil!”, disse Couto, durante pronunciamento no plenário do Senado nesta quarta-feira (26). No pedido de abertura do processo de impeachment, o senador tucano acusa a presidente de crime de responsabilidade. Ele diz que Dilma não tomou providência para investigar o contrato quando teve conhecimento dos erros, nem como conselheira administrativa da Petrobras, nem agora como presidente da República. A compra da refinaria de Pasadena custou à Petrobras US$ 1,18 bilhão, quase 30 vezes mais que o valor pago pela empresa belga Astra para adquiri-la um ano antes. Depois de o pedido ser protocolado na Câmara, uma comissão será formada para examinar o requerimento. O colegiado decidirá se aceita ou arquiva o pedido de abertura de processo. As informações são do R7.

Escola municipal de Vitória da Conquista, na Bahia, faz rodízio de aulas



Estudantes da extensão da Escola Estadual Anísio Teixeira, em Iguá, distrito localizado a 12 quilômetros do Centro de Vitória da Conquista via BR-116, estão sem aulas há duas semanas. “Já tem duas semanas que deu início às aulas e até o momento só tivemos aula de Geografia. Eu entrei em contato com a Ouvidoria [da Secretaria Estadual da Educação] e recebi um e-mail confirmando que tinha entrado em contato com a DIREC para fazer a regularização dos demais professores que estão faltando”, disse o estudante Iago Mendonça, em entrevista ao Blog do Anderson.

“É sempre assim: professor chega uma e meia da tarde, quando são duas horas, três horas liberam todos os alunos e a gente fica aí a mercê”, complementa, lamentando a falta de comunicação com a diretoria da escola. Ainda de acordo com Iago “faltam carteiras, no banheiro a descarga está quebrada e ninguém toma providência. Então a gente fica nessa demanda de professores para termos uma educação de qualidade”. “Ou fecha logo a escola e faz como a prefeitura fazia antigamente, liberando passes para a gente estudar em Conquista ou então a Direc toma providencias para melhorar essa instituição de ensino aqui que é precária, já tem nove anos e sempre a mesma coisa: falta de professores e irresponsabilidade da Direc”, disparou.

Iniciou ontem dia 26 de março, a terceira etapa do Programa Saúde na Escola.

O Programa Saúde na Escola PSE, integra uma política voltada para intersetorialização, que atende os princípios do Sistema Único de Saúde. As escolas contempladas pelo PSE receberão atividades em saúde, que serão desenvolvidas por profissionais capacitados entre elas: 

· Promoção e prevenção à saúde bucal

· Verificação da situação vacinal

· Saúde ocular

· Avaliação antropométrica

· Avaliação alimentares e promoção de alimentação saudável

· Saúde e prevenção ao uso de drogas

· Saúde e prevenção as DST

fonte: SMS

quarta-feira, 26 de março de 2014

Mais uma promessa de campanha cumprida pelo prefeito Dr Paulo: Algumas ruas do Bairro Anedilia de carvalho estão recebendo rede de esgoto

                                                                         A PREFEITURA FAZ, A PREFEITURA MOSTRA
ANTES
AGORA
O mau cheiro e o desconforto trazido pelo esgoto a céu aberto agora é página virada. A Prefeitura de Itarantim está instalando rede de esgoto em algumas ruas do Bairro Anedilia de Carvalho. 
Esgotos a céu aberto pode trazer sérios riscos a saúde e o surgimento de animais como ratos e insetos do tipo baratas e pernilongos. Além disso, o esgoto ainda traz desconforto aos moradores pelo mau cheiro liberado pela água podre e a dificuldade de locomoção de pedestre por estas ruas.
Foram vários anos de abandono e com menos de um ano e três meses, o atual prefeito Dr Paulo Fernandes, já conseguiu mudar a cara de Itarantim.
Dentro de poucos dias. Dará inicio a reforma do Hospital Regional de Itarantim, buracos estão sendo tapados, ruas sendo patroladas e  voltando a ter iluminação e, podem esperar, pois grandes surpresas boas estarão vindo por aí. “O desafio é muito grande, a luta é enorme, mas a vitória será certa, se Deus quiser. Luta e vontade nunca vão nos faltar, essa é a nossa fé.”Disse Dr. PAULO FERNANDES à nossa reportagem.


ADM : UMA CIDADE MELHOR PARA TODOS ....

Gabrielli nomeou primo para Petrobrás nos EUA

Presidente da Petrobrás na época da compra da refinaria de Pasadena, José Sérgio Gabrielli nomeou o primo para cuidar da estatal nos EUA, a Petrobrás América, quando a petroleira e a empresa belga Astra Oil estavam em litígio em torno do negócio. José Orlando Azevedo foi o responsável por conduzir a disputa judicial que culminou com uma vitória dos belgas e numa conta de US$ 820,5 milhões a mais para a estatal brasileira pagar. Azevedo presidiu a Petrobrás América entre outubro de 2008 ao final de 2012. A nomeação do primo foi aprovada pelo Conselho de Administração da Petrobrás, na época presidido pela presidente Dilma Rousseff, então ministra da Casa Civil do governo Luiz Inácio Lula da Silva. O Brasil acabou pagando US$ 1,2 bilhão pela refinaria de Pasadena após o litígio, concluído em 2012. O litígio ajudou a encarecer o negócio. Em 2005, a belga havia comprado a planta de Pasadena por US$ 42,5 milhões. Gabrielli informou a nomeação do primo à Comissão de Valores Mobiliários (CVM) e à Security Exchange Commission (SEC). No comunicado, a Petrobrás diz aos órgãos reguladores que “o engenheiro de equipamentos sênior José Orlando Melo de Azevedo é primo em primeiro grau do então presidente da companhia, José Sérgio Gabrielli de Azevedo.” Leia mais.

Souto lidera pesquisa encomendada pelo governo Wagner

O ex-governador Paulo Souto (DEM) lidera as pesquisas para intenção de voto no interior do estado. A revelação foi feita pelo governador Jaques Wagner (PT) que apresentou os números da pesquisa encomendada por ele para medir a intenção de votos do eleitor no pré-candidato Rui Costa (PT), durante entrevista à rádio Metrópole, na manhã desta quarta-feira. A pesquisa foi feita com 2 mil pessoas em municípios do interior da Bahia.
Paulo Souto aparece entre 29% e 30% das intenções de voto, mas sobe para 31% com o apoio do prefeito ACM Neto (DEM). Já o peemedebista Geddel Vieira Lima, que também disputa a unção das oposições, surge em segundo lugar com 25% sozinho e sobe para 27% com apoio do prefeito. O pré-candidato governista, Rui Costa (PT) tem entre 13% e 14% das intenções de voto, mas quando acrescido dos apoios de Dilma e Wagner dobra para 28%. Lídice pontua em quarto lugar entre 13% e 14% das intenções. O pré-candidato do PSOL, Marcos Mendes, tem 1%.

terça-feira, 25 de março de 2014

Contra-ataque: Nilo acata pedido da oposição e impede votação de antecipação de royalties

Após mais de quatro horas de debates acalorados e obstrução, a bancada de governo não conseguiu colocar uma das principais pautas da ordem do dia para votar na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), na sessão desta terça-feira (25). Dos quatro requerimentos de urgência previstos, o que autoriza a operação bancária para a antecipação dos recursos de verbas do petróleo para capitalizar o Fundo de Previdência (Funprev) foi barrado pelo presidente da Casa, Marcelo Nilo, a pedido do deputado estadual Paulo Azi (DEM). Segundo o oposicionista, a matéria "fere o regimento" da AL-BA. "Se ainda não foi votada a urgência do projeto que regulamenta a distribuição dos percentuais para cada setor, como eu vou poder apresentar emenda? Eu vou ter que me referir à lei vigente, que não inclui o Fundo Previdenciário. Eu só vou ter 24 horas para apresentar emenda?", pontuou o democrata. "Até entendo que a oposição questionasse. Mas, por uma questão formal, achamos mais confortável colocar urgência dos dois projetos juntos para votar. Ao meu ver, não fere nem o regimento nem o mérito", argumentou o líder do governo, Zé Neto (PT). A insistência do petista foi barrada por Nilo que, recém-alijado da chapa majoritária ao governo estadual do grupo situacionista, decretou: "Assunto encerrado, deputado Zé Neto. Como vai votar duas urgências? Está partindo do princípio que o projeto anterior foi votado. E se for rejeitado? Já está pronto para votar, deputado Zé Neto? Pelo amor de Deus", declarou o chefe da AL-BA, ao endossar o coro dos contrários. Com a decisão do presidente, a apreciação da matéria fica adiada para a próxima sessão, caso a regulamentação da distribuição dos royalties consiga passar pelos deputados.

ITABUNA: JUSTIÇA CONDENA EX-PRESIDENTE DA CÂMARA A 6 ANOS DE PRISÃO

A Justiça Federal condenou o ex-presidente da Câmara de Vereadores de Itabuna, Clóvis Loyola, a seis anos de prisão pelo esquema que desviou cerca de R$ 5 milhões dos cofres públicos, informa o site Políticos do Sul da Bahia.
O desvio de dinheiro no legislativo itabunense ocorreu por meio de empresas fantasmas e, ainda, adulteração de contracheques para obtenção de créditos consignados.
Advogado de defesa de Loyola, Bruno Adry considerou a pena excessiva e disse que vai recorrer. Em 2012, Loiola foi preso pela Polícia Civil no Hospital de Base de Itabuna. Ele tentava atestado médico para escapar de uma audiência que apurava o esquema de corrupção na Câmara de Itabuna.

fonte:Sudoeste Hoje

AVISO DA LIGA ITARANTIENSE DE DESPORTOS AMADORES-LTDA


Senadores pedem que PGR investigue Dilma sobre refinaria

Senadores “independentes” pediram, nesta terça-feira (25), que o procurador-geral da república Rodrigo Janot abra investigação sobre a participação da presidente Dilma Rousseff na compra da refinaria de Pasadena (EUA) pela Petrobras em 2006. Na época, a petista era presidente do Conselho de Administração da estatal que avalizou o negócio. No pedido entregue a, os senadores afirmam que Dilma pode ter cometido crimes de enriquecimento ilícito e improbidade administrativa ao autorizar a compra. O grupo recorreu ao Ministério Público (MP) antes de pedir a abertura da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar o episódio. O pedido tem apoio dos senadores Pedro Simon (PMDB-RS), Randolfe Rodrigues (PSOL-AP), Rodrigo Rollemberg (PSB-DF), Jarbas Vasconcelos (PMDB-PE), Pedro Taques (PDT-MT), Ana Amélia Lemos (PP-RS), Cristovam Buarque (PDT-DF) e deputado Ivan Valente (PSOL-SP). Randolfe disse que Janot prometeu cumprir o seu papel de investigar o caso com "objetividade, celeridade e sem espetacularizar o caso". Dilma afirmou que autorizou o negócio porque tinha informações "incompletas" presentes no parecer. Ex-diretores da estatal negam a versão da presidente e afirmam que todos os membros do conselho tinham à sua disposição o processo completo da proposta de compra da refinaria em Pasadena. Para os senadores, ela admitiu que não leu o contrato e não tinha conhecimento de duas cláusulas fundamentais no negócio –que obrigavam a compra integral da refinaria, em ao apenas os 50% inicialmente previstos. Nesta terça, foi aprovado o convite para que a presidente da Petrobras, Graça Foster, e o ministro de Minas e Energia, Edison Lobão, participem de audiência pública para esclarecer denúncias sobre a aquisição. Informações da Folha de S. Paulo.