quarta-feira, 3 de dezembro de 2014

SAIU NO SITE SUDOESTE HOJE:ITARANTIM: PÁGINAS FALSAS NO FACEBOOK SÃO INVESTIGADAS PELA PF

Viaturas da Polícia Federal circularam por Itapetinga, Itarantim, Maiquinique e Potiraguá, durante toda a semana passada.

Depois de receber várias denúncias dando conta da existência de perfis falsos no Facebook, criados para difamar políticos e cidadãos de Itarantim, o Polícia Federal passou a investigar as redes de internet de Itarantim e região, para identificar os seus criadores.
Dentre os mais atingidos pela quadrilha de difamadores, está o prefeito de Itarantim, Dr. Paulo Fernandes, que vem sendo duramente atacado e caluniado através dessas páginas fakes, supostamente criadas e mantidas por adversários e desafetos políticos.
Embora a competência para apuração dos crimes de calúnia, injúria e difamação seja da justiça estadual, há informações de que a Polícia Federal teria entrado no caso diante de fortes indícios de ligação entre os criadores das páginas falsas no Facebook em Itarantim, com hackers que invadiram e desviaram dinheiro de contas do Banco do Brasil e também fraudaram benefícios do INSS, invadindo o complexo sistema da previdência social.
Não foi à toa que durante toda a semana passada a Polícia Federal circulou por Itarantim, Potiraguá, Maiquinique e Itapetinga. Há informações de que os IPs de três usuários da Internet em Itarantim, ligados às paginas falsas, já teriam sido identificados.

É bom lembar que a Polícia Federal não costuma perder a viagem…

Por Davi Ferraz

http://www.sudoestehoje.com.br/novoportal/

2 comentários:

  1. Engraçado… depois que essa notícia foi publicada, as páginas “Fakes” aqui de Maiquinique começaram a ser desativadas… No caso de Maiquinique, as páginas fakes (falsas) são criadas por pessoas ligadas a administração, e são covardemente usadas para agredir, difamar, discriminar e caluniar cidadãos e políticos da oposição, que tenha o pensamento ou opinião que contradiza os interesses escusos da atual prefeita e seu grupo político. É uma verdadeira política do terror o que vem acontecendo em Maiquinique. Espero que os responsáveis sejam identificados e levados a respoder por esses CRIMES.

    ResponderExcluir

  2. Anônimo04/12/2014 19:47:00

    Para o Senhor prefeito.
    Eu faço parte do corpo de enfermagem, sou casada tenho filhos e confesso a minha vergonha e a minha indigninacao e mais repulsa em esta como proficional e pessoal envergonhada com o peso da vergonha em vestir a minha farda para trabalhar em um ambiente o qual fui retratada pelo senhor Diretor por nome de Vagabunda o qual ele nos chamou.
    O corpo de enfermagem o qual chora e se sente envergonhada e pede ao senhor justiça, enquanto este homem Almir estiver no posto ao qual se encontra sentiremos tristeza e despreza em nossa profissão. O senhor prefeito o corpo de enfermagem aguarda pelo seu pronunciamento, queremos a saída desse homem pois não podemos trabalhar olhando para o homem que nos defamou perante a sociedade.
    este comentário foi colado do alerta itaratim um apelo de uma profissional e mãe de família,isso e uma vergonha.

    ResponderExcluir