sábado, 30 de novembro de 2013

PREFEITO DR PAULO FERNANDES INAUGUROU DECORAÇÃO NATALINA DE ITARANTIM


Itarantim já está em clima de natal. O prefeito Dr Paulo inaugurou na noite deste sábado, a nova decoração da cidade, para comemorar uma das mais importantes festas do ano. Na decoração da Prefeitura, que foi concebida pela equipe de funcionários da prefeitura, foram utilizados vários metros de mangueiras de iluminação, com leds. Além disso, foram ornamentadas com as lâmpadas  na Alameda e subida da igreja católica, valorizando os principais pontos turísticos e dando um aspecto todo especial à cidade.
Ao inaugurar a decoração de Natal, o prefeito Dr Paulo, informou que essa iniciativa da prefeitura, tem como principal objetivo criar o clima natalino na cidade, incentivando os consumidores a fazer as compras no comércio de Itarantim. Ele explicou que a decoração, comemorando uma das datas mais significativas do ano, também vai deixar a cidade mais bonita para os itarantienses e turistas, nesse período de festas, quando o município recebe muitos visitantes. Já a primeira Dama Meire Fernandes,  falou das dificuldades e dos desafios para realizar a decoração, mas graças ao esforço conjunto do governo municipal e dos servidores, foi possível iluminar e garantir o clima de natal em Itarantim.
Em apenas dez meses de administração o prefeito Dr Paulo Fernandes, já mostra grande diferença, podemos perceber isso em todas as áreas.
Apesar das dificuldades encontradas, e das diversas dívidas deixadas pela gestão anterior, Dr Paulo finalmente conseguiu equacionar diversos problemas.
Formou uma equipe competente, com pessoas certas nos lugares certos, e já começa a apresentar os primeiros resultados positivos. funcionalismo é prioridade, sindicatos são ouvidos e a população é assistida.
É o prefeito Dr Paulo cumprindo seus compromissos. Em apenas dez meses, já fez muito pelo município. Ainda falta muito. Mas é impossível realizar tanto em dez meses de gestão, o que a oposição não fez em mais de 16 anos.

ADM : UMA CIDADE MELHOR PARA TODOS ....

Otto diz que não aceita continuar na vice só para ajudar Rui Costa

Otto diz que não aceita continuar na vice só para ajudar Rui Costa
Vice-governador, o senhor deu uma entrevista à Rádio Sociedade e citou que poderia se colocar como candidato a governador. Qual foi exatamente o contexto desta entrevista?
Não. Eu falei que eu não me coloco como candidato a governador. Houve um equívoco na audição. Eu falei que não me coloco como candidato a governador, no entanto, acho que o governador quando for tomar a decisão tem que ouvir todos os partidos, inclusive o meu, o PP, o PDT, o PCdoB, os partidos todos da base, que são 12 ou 13 partidos. Foi um equívoco e um site colocou e depois eu liguei e disse que não falei e a minha posição é a posição de um ano atrás, de ser candidato ao Senado. Eu não mudei absolutamente nada, embora tenha uma pressão muito grande de pessoas que ficam querendo tirar de mim aquilo que eu não posso dizer e que eu não quero ser, que eu não vou me candidatar ao governo. O candidato ao governo que vou acompanhar é a candidatura do governador. Tenho o aconselhado a ouvir as bases, os partidos, as pessoas que estão envolvidas neste caso, pra não ter uma dificuldade eleitoral.

Mario Kertész deu uma entrevista em cadeia com a Tudo FM e falou que acreditava que você fosse vice novamente, até pra fortalecer a chapa de Rui Costa. O senhor tem vontade de continuar como vice?

Não. Não tenho nenhuma vontade, não vou continuar e não vou aceitar isso. Não é demérito nenhum ser vice do Rui Costa, como sou do Wagner, como fui de Cesar Borges, era uma honra muito grande, só que o meu projeto político e eu tenho falado repetidas vezes isso, é buscar uma vaga no Senado Federal para lutar pelas reformas, sobretudo, a reforma tributária, a reforma do código penal, a reforma política. Eu acho que o Congresso Nacional, como falou Waldir Pires, tem um débito muito grande com o Brasil nesses últimos anos de não ter feito essas reformas. Os estados e municípios estão se acabando do ponto de vista fiscal, porque o princípio federativo está sendo negado aos estados e municípios e alguém tem que levantar essa voz. Vejo alguns senadores chegarem levantando essa questão e acho que o caminho é esse aí, portanto, não há nenhuma condição. Eu quero repetir, tanto seria uma honra ser vice do Rui ou do Gabrielli ou do Walter Pinheiro, de qualquer um deles, eu não tenho essa vaidade, esse nariz empinado, esse topete de dizer que vou me pautar por capricho, por orgulho. De jeito nenhum. Mas não é meu projeto. Meu projeto principal é senador e eu digo sempre que ate poderia abrir mão da chapa.

Era isso que ia te perguntar. Com essa coisa do PDT e PP, essa briga, podemos ter Otto fora da chapa?

Se eu tiver que abrir mão como já fiz no grupo de Antônio Carlos pra ter a unidade, eu posso abrir mão, não tem nenhum problema. Eu fiz a cessão em 2002 de ser candidato a senador. Antônio Carlos me convidou, eu não fui candidato, abri mão. Eu não nasci candidato. Sou profissional liberal, trabalhei a vida inteira, tenho saúde ainda pra isso, apesar dos anos, tenho condição de voltar ao meu trabalho sem nenhum problema. Mandato é uma coisa que eu tenho tido, mas não como obsessão, como uma paixão, como uma coisa compulsiva na minha vida. Eu posso, sem nenhuma dúvida, abrir mão, agora, a minha posição é a posição de ser candidato ao Senado. Eu tenho falado reiteradas vezes e não vou mudar minha posição.

Abrir mão de ser candidato ao Senado em favor de um nome que não é tão pujante eleitoralmente como Otto Alencar?

Eu faço parte de um grupo. Se o grupo se reúne e acha que tem que ser outro nome, não tem nenhum problema. Eu sou de grupo. Se tiver que ser, será. A minha posição política é essa, de ser candidato a senador da República. Esse é o meu sonho. É minha vontade. É meu projeto político. Eu não ando apagando o sonho de absoltamente ninguém, contrariando a vontade de absolutamente ninguém, cerceando o direito das pessoas, o desejo das pessoas e também não vou aceitar que se venha cercear minha vontade, meu direito, meu desejo de ser senador da República.

E essa declaração que algumas pessoas dão nos bastidores que Otto é o candidato preferido de ACM Neto?

Não. Neto nunca falou isso. Ele tem o grupo dele, tem os candidatos que fizeram aliança com ele pra prefeitura de Salvador. Eu sei que ele é uma pessoa que tem sentimento de gratidão e se o Geddel o apoiou, se o Paulo Souto o apoiou, Aleluia, ele tem quadros que pode colocar e, claro, apoiar. Não tenho essa expectativa, embora, sei que o apoio dele é um apoio importante, mas não tenho essa expectativa de jeito nenhum. Nunca conversei com ele sobre isso e nunca falou comigo sobre esse assunto. Eu ouço falar, mas estou no grupo do governador Wagner, com os partidos, e não há menor chance de não caminhar com esse grupo. Da mesma forma que durante 19 anos estive no grupo do senador Antônio Carlos, tive problema como qualquer um teve. O Mário Kertész também teve, outros tiveram, mas não vamos mudar o rumo. Acredito no projeto que está aí executado pelo governador Wagner, pela presidente Dilma, então, não haverá a menor chance de sair do grupo, não haverá distensão comigo, não haverá diáspora política. Eu vou continuar no grupo.

Otto Alencar tem vontade de ser ministro da República? Otto Alencar é um nome fortíssimo do PSD, liderança forte, e com uma reeleição da presidente Dilma poderia assumir um ministério?

Não sei. É uma coisa que nunca pensei. Normalmente a gente pensa primeiro em ganhar e depois vê o que vai acontecer. Eu já ocupei vários cargos no Executivo, gosto da área executiva, fui deputado estadual três vezes, fui líder da oposição, fui líder do governo, fui presidente da Assembleia. Gosto muito do Parlamento. Conheço bem a legislação brasileira, a Constituição Federal, a Estadual também, porque fui deputado constituinte em 89, ajudei a fazer a constituição aqui no estado, conheço bem a legislação que rege o meu país, as coisas todas da política, da administração. Acho que no momento, agora, com 66 anos de idade, já tendo sido deputado três vezes, secretário algumas vezes, conselheiro, vice-governador, governador, me falta ser senador da República do meu país.

Qual sua avaliação dessa aliança de Eduardo Campos e Marina Silva? E Lídice da Mata, que pode ter que ser candidata aqui?

A força da Marina Silva alavanca muito a candidatura do Eduardo campos. Ela já mostrou isso na pesquisa que foi feita logo que após o apoio. Ela tem um discurso afinado com as coisas do meio ambiente, da preservação ambiental, da ecologia e se somou a Eduardo Campos, que foi um governador que fez um bom governo lá.

A senadora Lídice da Mata é uma liderança forte aqui do estado da Bahia, tem a minha admiração, tem o meu respeito, tem uma história de vida muito bonita, a primeira prefeita de Salvador, a primeira senadora, tenho muito respeito e admiração por ela. Se ela realmente for apoiar a chapa da Marina com o Eduardo e for candidata a governadora, eu vou desejar boa sorte, mas não posso ajudá-la, porque vou caminhar com a candidatura que for liderada pelo governador Jaques Wagner. Acredito que vai ser uma eleição bonita, eleição boa, disputada. O que espero é que não se baixe o nível da competição, da disputa, que o debate seja em alto nível, sem provocação, porque, às vezes, a provocação sempre puxa outra provocação. É uma coisa muito ruim.

O presidente da Assembleia fica dizendo que vice-governador não tem tinta na caneta. Foi por isso que Wagner te deu a caneta da secretaria?

(risos) Não. Eu fui vice-governador na época do Cesar Borges por um acidente de percurso. Eu estava vice do Luis Eduardo Magalhães. A chapa seria Luis Eduardo governador e Otto Alencar vice, em 98. Luis Eduardo faleceu, um momento triste da minha vida, da história da Bahia, o Cesar foi governador, terminei sendo vice do Cesar. Quando fui vice do Cesar, terminei sendo coordenador do Sertão Forte e ajudei muito a Bahia, trabalhei muito pelo meu estado. O Wagner quando me convidou, eu não exigi absolutamente dele nada, ele que me convidou pra ser secretário de Infraestrutura. Estou trabalhando e ele me dá apoio. Eu digo sempre o seguinte, o cargo não faz o homem, o homem que faz o cargo. Você pode ser um vereador, mas um vereador que respeite seus eleitores, que trabalhe com ética, com respeito pelos eleitores, um prefeito, deputado estadual, federal. Onde você estiver, trabalhe dentro da ética, dentro do comprometimento com a comunidade, com a coletividade, que você será sempre reconhecido. Fui secretário de Saúde e fui agora pra medalha Dois de Julho do Solla, na Assembleia, e cheguei um pouco atrasado e fiquei muito emocionado quando todo auditório, de médicos, enfermeiros, profissionais que trabalharam comigo, me aplaudiram que quase que vou às lagrimas de emoção. Por onde você passa e deixa o retrato do trabalho, do respeito às pessoas, por menor que seja o seu auxiliar, você o trata bem, com dignidade, com respeito, você consegue fazer alguma coisa. Esse negócio da tinta da caneta do Marcelo Nilo é uma brincadeira dele, ele brinca muito com isso, ele é uma pessoa bem-humorada. Outro dia estava brincando com ele, que se está faltando tinta vou mandar uma carreta de Bic pra que ele possa assinar as coisas. Ele brincou comigo. É candidato também. Está defendendo o lado dele. É uma pessoa que tem boa cabeça política, boa história política. Vamos ver o que vai acontecer.

Permita-me uma brincadeira: o senhor foi vice duas vezes, se você fosse torcedor do Bahia, seria cabeça de chapa?

(risos) Não. Não tem nada a ver o futebol com a política. Eu separo muito isso. Eu sou torcedor do Vitória, mas nunca fui à reunião do Vitória, à torcida, pedir um voto e, ainda assim, fui deputado mais votado duas vezes. Tem pessoas que ficam lá dentro do Vitória achando que o futebol pode alavancar a política, mas nunca passou de um deputado de médio porte, de votação inexpressiva. Eu nunca fui na torcida, nem no conselho. Fui médico do Vitória por muito tempo, oito anos, ajudei o Vitória de forma espontânea, sem cobrar um real, nunca recebi um centavo do clube pra ser médico, operei muitos jogadores de futebol e nunca fui lá pedir um voto, então, eu separo muito as coisas. O meu time chamam "vicetória", mas é um time campeão baiano, um time que agora está na primeira divisão, não vai cair, não está com risco de queda, tem uma base de jogadores que o Ney Franco está promovendo. Você não torce pelo que o clube tem de poder, mas pelo amor ao clube, pelo trabalho que você tem dentro do clube, como é o caso de outros rubronegros que estão lá.

Mas você já pensou alguma vez em ser presidente do Vitória?

Nunca. Nunca pensei ser presidente do Vitória, nunca pensei ser presidente do conselho do Vitória. É uma coisa que nunca passou pela minha cabeça.

Pra finalizar, como é que está o trabalho na secretaria? Esses dias o candidato do PMDB ao governo, Geddel Vieira Lima, publicou em redes sociais que tem passado pelas estradas e que as estradas estavam em péssimas condições, mas que ainda assim o governo diz que renovou sete mil quilômetros de estradas.

Pode ser que ele tenha passado por um trecho de estrada que tem problema como outras têm. A Bahia tem uma malha rodoviária muito grande, de 20 mil quilômetros de estradas. Fizemos 7 mil 343 quilômetros de novas estradas. Eu mandei esse relatório pra Assembleia, levei o relatório e mostrei aos deputados da oposição, mas pode ser que ele passe num trecho de estrada que tenha buraco, porque estrada precisa de conserva e tem dificuldades mesmo de conservar essas estradas. O dinheiro está todo centralizado em Brasília. Esse ano para a Bahia está no orçamento R$ 938 milhões para as estradas. O DNIT deixou de aplicar R$ 600 milhões nas estradas federais. Aqui tem estradas federais e estradas estaduais. As estaduais estão bem cuidadas como nunca foram tão bem cuidadas na história da Bahia, pode ter absoluta certeza disso. Quando se faz pesquisa, o governo faz pesquisa, o item que mais melhorou na gestão Wagner, é estrada, então, é uma opinião de quem faz oposição. Ele passa num trecho, diz que está com problema e realmente pode ter problema aqui ou ali, que a malha rodoviária é muito grande, mas na hora do debate nós vamos mostrar que fizemos mesmo, como eu fui à Assembleia e mostrei o relatório das obras que foram concluídas. Quando o governador assumiu, só pra dar um exemplo simbólico, assumiu o governo em 2007, a Estrada do Feijão, que foi construída por Antônio Carlos em seu segundo governo, de Feira de Santana até Xique-Xique, era uma buraqueira só. Nós recuperamos toda ela. Foram investidos mais de R$ 100 milhões na Estrada do Feijão. A BA 263, que sai de Itambé, Vitória da Conquista, Brumado, Livramento, vai sair na BA 242, lá perto de Oliveira dos Brejinhos, passando por Caturama, Paramirim, essa região toda era uma buraqueira só. Está tudo recuperado. Fizemos também a Estrada do Oeste do Javi até Santa Maria da Vitória. Todos os municípios do Oeste da Bahia, hoje, tem asfalto chegando na sede. Nós fizemos já Baianópolis, Wanderley, Cotegipe, Brejolândia, Catolândia, Sítio do Mato, Serra do Ramalho e Carinhanha. Recuperamos a BA 161 praticamente toda. É possível, hoje, alguém sair de Salvador e chegar em Santa Maria da Vitória com estradas de responsabilidade do governo do estado e todas elas recuperadas, agora, claro que você passa num trecho e tem um problema aqui ou ali, como vai acontecer por causa da chuva, por causa do desgaste, por causa do peso das carretas. Isso vai acontecer, mas eu creio que em termos de estradas, como em outros setores, o governo Wagner está muito bem.

fonte: http://www.teiadenoticias.com.br/entrevistas/item/otto-alencar-diz-que-nao-vai-aceitar-continuar-na-vice-so-para-ajudar-rui-costa

PT quer repetir Lula e Dilma com candidatura de Rui Costa; Chapa para 2014 só tem Otto

PT quer repetir Lula e Dilma com candidatura de Rui Costa; Chapa para 2014 só tem Otto
O Partido dos Trabalhadores na Bahia decidiu repetir a aposta feita pelo ex-presidente Lula em 2010, quando lançou como candidato a sucessão dele a então ministra-chefe da Casa Civil e atual Presidente da República, Dilma Rousseff (PT). Na noite desta sexta-feira (29), o diretório estadual da legenda anunciou o nome do chefe da Casa Civil do governador Jaques Wagner (PT), Rui Costa (PT), como candidato petista ao Palácio de Ondina, após uma série de embates internos (ver aqui, aqui e aqui). Na prática, o indicado será sim o candidato do Executivo para tentar manter o “projeto que mudou a Bahia” por, pelo menos, mais quatro anos no Palácio de Ondina. Apesar da negativa geral, a indicação feita pelo governador foi decisiva para que Rui Costa fosse o escolhido. Em entrevista ao Bahia Notícias, ele concordou que o “técnico” pode sair consagrado do processo eleitoral de 2014. “Não tenho a menor dúvida. Tenho absoluta confiança que o povo da Bahia vai desejar a manutenção do crescimento do emprego, da melhoria das estradas, da educação, da saúde... Nós fizemos muito, mas ainda tem muito para fazer. Confiante nisso, acho que vamos vencer as eleições e o governador, evidente, com a grande liderança que construiu até aqui, terá a sua liderança reafirmada, até porque ele fez por merecer. É uma questão de merecimento e eu vou mostrar isso ao longo da campanha. Se formos analisar área por área de governo, índice por índice, comparando com governos passados, nós estamos muito, mas muito na frente”, garantiu Rui Costa.

A partir de agora, Rui, Wagner e o presidente do PT na Bahia, Everaldo Anunciação, iniciam oficialmente as conversas para compor a chapa com a base aliada. “O que foi dito até aqui zera, o que interessa mesmo é a partir de agora, quando o PT definiu o nome. Nós vamos passar a considerar todas as declarações dadas a partir de hoje, todas as vontades, opiniões. Vamos ouvir todo mundo. Temos uma base grande e temos que ouvir do maior ao menor partido e chegar a um entendimento. E, como fez o PT, sair unido”, disse o candidato, ao ser questionado sobre declarações de insatisfação já dada por aliados, em especial do PP. O único nome confirmado na chapa majoritária é o do vice-governador e presidente estadual do PSD, Otto Alencar, que só não será candidato ao Senado se não quiser. “O nome até aqui colocado ao Senado é o de Otto. É o segundo maior partido da base, do vice-governador, de um grande amigo que nós fizemos... Portanto, trabalho com essa hipótese, que é o que ele tem manifestando publicamente. Não vou cogitar outra possibilidade enquanto, a mim, ele não disser coisa diferente. Restaria o debate da candidatura de vice e também da suplência de Senado para que possa compor a chapa”, afirmou. Rui Costa preferiu não comentar as chapas adversárias, seja da oposição ou do “terceiro caminho”, como se auto-define a senadora Lídice da Mata (PSB). O candidato petista ressaltou que “como técnico, monta o time,” alem de garantir que “não vai opinar em nenhum momento quem é melhor ou pior”, o que só fará internamente. “A depender de quem for o candidato você pode adequar o tipo de campanha na televisão e no rádio, mas isso não muda a essência e conteúdo”, completou. Na entrada do evento do diretório estadual do PT, Rui Costa recebeu um presente das baianas: uma fitinha do Senhor do Bonfim. O pedido? Ser eleito. “Nasci da Cidade Baixa, sempre fui ao Senhor do Bonfim e trago comigo a religiosidade”, explicou.


fonte:
http://www.bahianoticias.com.br/principal/noticia/147236-pt-quer-repetir-lula-e-dilma-com-candidatura-de-rui-costa-chapa-para-2014-so-tem-otto.html

sexta-feira, 29 de novembro de 2013

ITORORÓ: EX-DEPUTADO EUJÁCIO SIMÕES ARTICULA PARA SER CANDIDATO A PREFEITO

Em Itororó o ex-deputado federal Eujácio Simões Filho (PR), tem se movimentado com o objetivo de ser candidato a prefeito no município.
Segundo informações, o ex-deputado já está nas ruas pedindo voto à população. Na companhia do ilustre, segue o mais sagrado grupo de direita do município, Virgínio Figueiredo, Mário Oliveira, dentre outros. Esse grupo recentemente esteve com o ex-prefeito Adroaldo Almeida (PT).
Se realmente se confirmar esta candidatura, tanto para uma eleição suplementar contando com a possibilidade da queda do prefeito Marco Brito (PMDB) no TSE, como para 2016, o certo é que o município vai conviver com este inusitado ingrediente de agora por diante na nossa política local.
Se por acaso, Eujácio Simões tiver com seu domicílio eleitoral em dias, nada o impedirá de pleitear o cargo, senão, talvez esteja ele preparando terreno para Virgínio Figueiredo, outro decano postulante ao cargo.
Vale lembrar que como deputado federal ele foi um dos principais responsáveis pela instalação da Fábrica da Azaléia na região.

Consumidor que comprovar ‘maquiagem’ de desconto na Black Friday tem direito a indenização

Extra, Casas Bahia, Lojas Americanas, Ricardo Eletro e Insinuante são só algumas das empresas com filiais baianas que prometem descontos de até 80% para esta sexta-feira (29), data marcada para realização da promoção Black Friday em todo o Brasil. Se a edição de 2013, porém, seguir o mesmo modelo desempenhado no ano anterior, quando as supostas “ofertas imperdíveis” viraram alvo de piadas na internet, as punições devem ser bem mais duras. Pelo menos é o que assegura a Câmara Brasileira de Comércio Eletrônico, que desenvolveu um código de ética específico para a ocasião. De acordo com o documento, os estabelecimentos que aderirem à campanha têm a obrigação de oferecer reduções reais de preços. Em entrevista ao Bahia Notícias, o advogado e membro da Comissão de Direito do Consumidor da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Thiago Phileto, informou que, em caso de “maquiagem” de abatimentos, o consumidor lesado tem direito a ressarcimento ou indenização. Para isso, no entanto, é preciso comprovar a irregularidade. “O ideal seria fazer uma constituição prévia de prova, ou seja, ir até a loja antes da sexta-feira negra e documentar o preço ofertado. Não adianta chegar até o juiz apenas com a alegação”, explicou. Caso não tenha realizado nenhuma pesquisa anterior, o cliente deve buscar formas alternativas de atestar a simulação, como, por exemplo, o depoimento de testemunhas. “A partir daí, é necessário realizar uma queixa no Procon-BA e buscar um advogado para que a ação seja ajuizada”, orientou o jurista. Segundo ele, as varejistas que descumprirem a legislação criada para a data deverão ainda perder o selo Black Friday, ou seja, não poderão participar da edição prevista para 2014. A lista completa de lojas participantes está disponível no site da promoção.

quinta-feira, 28 de novembro de 2013

DEPUTADO FEDERAL JOSE CARLOS ARAUJO COLOCA EMENDA DE R$ QUINHENTOS MIL REAIS PARA ITARANTIM!!!

Governador Jaques Wagner, prefeito Dr Paulo e o deputado José Carlos Araujo
Os recursos distribuídos pelo Governo, através de emendas conseguidas pelo Deputado Federal, José Carlos Araujo, estão vindo grandes obras, a exemplo da reforma do Hospital Regional de Itarantim(valor da emenda R$300.000 mil reais para reforma e R$50,000 mil reais, para compra de equipamentos), a reforma do estádio municipal Florindo Dantas, Reforma do mercado Municipal, reforma da Rodoviária. Várias ruas serão calçadas. Estamos muito felizes porque nosso sonho de mudança por uma Itarantim melhor, onde nosso povo tenha qualidade de vida, está acontecendo de verdade”, comentou o Prefeito Dr Paulo Fernandes.
Destinada ao patrolamento das estradas vicinais do município, o prefeito Dr. Paulo Fernandes e o Dep. José Carlos Araújo, obtiveram junto ao Secretário Otto Alencar uma máquina tipo patrol, (são mais de seiscentas horas para o município) significando a melhoria das estradas vicinais de Itarantim, o escoamento da produção agropecuária e o transporte das pessoas que ali trabalham e residem.
De acordo com o Deputado José Carlos Araújo, essa é só uma parte de muitos benefícios que estão acontecendo e que ainda estão por vir para Itarantim. Saneamento, calçamento, aquisição de ambulâncias, escolas, Psfs, casas populares, reforma do estádio municipal, rede de abastecimento de Água de Ribeirão, asfaltamento das avenidas, são algumas das obras citadas pelo deputado a serem implantadas em Itarantim. Muitas delas ainda este ano. “Itarantim será uma cidade modelo de gestão”, opinou o deputado José Carlos Araújo.
O Deputado José Carlos Araújo é um grande parceiro do nosso município, e por ser da base do Governador Jaques Wagner [PT] e do vice governador Otto Alencar(PSD), tem ajudado muito o nosso município na liberação de recursos, para que possamos cumprir nossos projetos para o desenvolvimento dos Itarantienses.

ADM : UMA CIDADE MELHOR PARA TODOS ....

O PT baiano poderá virar um furacão

O jornalista nada tem a ver sobre as circunstâncias, decisões, erros e acertos de partidos políticos. Mas é do seu dever comentar o que pode ser comentado, de sorte que os leitores fiquem mais antenados com o que acontece no breu das tocas das legendas. O caso em foco é o PT baiano que lançou, no início do ano, quatro pré-candidatos à sucessão de Wagner. Como nos velhos “babas” de praia ou várzea, o governador Wagner gritou primeiro: escolho Rui Costa. Ponto importantíssimo para Rui, pela preferência do capitão. E o partido, com os três outros pré-candidatos, como fica? Zonzo como cabra cega. Está chegando o momento, será sábado, quando o candidato será anunciado. Mas, no frisson da política, o governador se antecipou: “Agora é só Rui se apresentar” e, pelo que se imagina, cair nos braços do povo. É tão simples assim? Não. O PT ficará fissurado. José Sergio Gabrielli estrilou e estrilou alto, e Walter Pinheiro deverá se pronunciar logo, logo. O candidato é Rui, desde quando os nomes dos quatro pré-candidatos foram anunciados, lá nos idos de janeiro. Como o PT escolheu o nome que representará a legenda que, segundo José Sérgio Gabrielli, poderá ser surrado nas urnas? Deus e o diabo sabem, menos o povo e, certamente, os petistas. O fato é que, a não ser que haja um furacão, o nome está lançado, para o bem, para o mal. As oposições devem estar felizes porque já sabem com quem esgrimirão nas eleições de 2014. Toca o bonde pra Lapinha porque o motorneiro está com pressa!

fonte:http://www.bahianoticias.com.br/principal/samuel-celestino/3390-o-pt-baiano-podera-virar-um-furacao.html

Wagner bate martelo sobre escolhido: 'Agora é Rui se colocar e se apresentar'

A dois dias da cerimônia de posse da nova diretoria do PT, em Salvador e na Bahia, para quando está previsto o anúncio oficial do nome do candidato petista para concorrer à sucessão estadual, pela primeira vez, o governador Jaques Wagner admitiu a escolha do secretário da Casa Civil, Rui Costa. Em entrevista à Rádio Metrópole na manhã desta quinta-feira (28), o gestor ponderou que "tem que respeitar todo mundo" e que "a riqueza do PT é a sua unidade", mas antecipou: "Vai bater o martelo amanhã. A minha indicação para o diretório estadual do PT é o secretário da Casa Civil. Agora é Rui se colocar e se apresentar", afirmou o petista. Nesta sexta (29), o diretório estadual da sigla terá uma reunião no Hotel Fiesta, na capital, para a qual foram convidados os quatro pré-candidatos da legenda e que, de acordo com o novo presidente do partido na Bahia, “não tem hora para acabar”.

quarta-feira, 27 de novembro de 2013

Flamengo vence Atlético-PR e é campeão da Copa do Brasil

  Hernane marcou o gol que deu números finais à partida              
Após um começo de ano abaixo do esperado, suscetivas trocas de treinadores e o risco de rebaixamento no Brasileirão, o Flamengo deu a volta por cima em 2013 e se sagrou campeão da Copa do Brasil pela terceira vez em sua história, garantindo vaga direta à Libertadores do ano que vem.
A conquista Rubro-Negra veio após vitória por 2 a 0 frente ao Atlético-PR, nesta quarta-feira (27), no Maracanã. Os gols marcado por Eliás e Henane, no fim do segundo tempo, garantiram a taça.
Com o Maracanã completamente lotado, a partida começou com uma homenagem a Nilton Santos, morto nesta quarta. Durante um minutos, torcedores e jogadores fizeram um minuto de silêncio para o ex-lateral da seleção brasileira.
Após o apito inicial, esperasse que o Furacão fosse para cima, devido à necessidade de marcar gols. No entanto, quem teve a primeira chance de gol foi o Rubro-Negro carioca, aos seis minutos, com Luiz Antonio, que chutou forte para defesa de Weverton. Mais tarde, aos 41 minutos, o volante teve mais uma chance, em cobrança de falta que acertou o travessão.
Na segunda etapa, os visitantes voltaram melhor e assustaram em lance aos 14 minutos. Delatorre recebeu na intermediárea, bateu e viu a bola passar raspando na trave. Ligeiramente melhor na partida, o Flamengo respondeu com duas jogadas seguidas, aos 20 e 21 minutos. Na primeira, Elias achou Hernane na área, mas o atacante parou em Weverton. Depois foi a vez de Léo Moura cruzar, e a bola passou raspando na cabeça do brocador, que não conseguiu finalizar.
No fim, aos 41 minutos, Eliás marcou o gol que confirmou o título. Após lindo drible de Paulinho pela direita, o cruzamento encontrou o volante livre, só tendo o trabalho de colocar a bola no canto. Sete minutos mais tarde, aos 49, Hernane fechou o placar. Após grande jogada de Luiz Antonio, o Brocador dominou e finalizou sem chances para o goleiro.
O resultado tirou o grito da garganta dos flamenguistas, que não comemoravam um título de expressão desde 2009, quando venceram o Campeonato Brasileiro.
Os times voltam a campo no próximo domingo (1º), dessa vez pelo Brasileirão. O Flamengo, que já não corre mais riscos de rebaixamento, encara o Vitória, às 17h, no Barradão. Já o Atlético-PR, vice-líder, busca agora a vaga da Libertadores por meio do Nacional e tem duelo contra o Santos, na Vila Belmiro, às 19h30.

Leia o relato completo da partida aqui


Acidente na obra do estádio do Corinthians deixa três mortos

Um acidente destruiu parte da estrutura do Itaquerão, futuro palco da abertura da Copa do Mundo de 2014, nesta quarta-feira (26). Parte da cobertura metálica desabou em um dos lados da futura arena do Corinthians.Duas pessoas morreram, segundo o chefe do Corpo de Bombeiros Mauro Lopes, em entrevista à Rádio Jovem Pan. No entanto, ainda há possibilidade de mais feridos. O Itaquerão está em reta final de preparação para o Mundial do próximo ano. Pelo último balanço, as obras já alcançam 94% de conclusão. Após o acidente, a obra já foi interditada pela Odebrecht, que vai emitirá uma nota oficial sobre o caso. A previsão do Corinthians era disputar no local algumas partidas do Campeonato Paulista. O local, além disso, irá receber seis jogos do Mundial de 2014, incluindo a abertura no dia 12 de junho. A expectativa era de que a obra fosse entregue até o final de dezembro, dentro do prazo estipulado pela Fifa, mas o acidente desta quarta pode provocar atrasos.

NÓS ESTAMOS AO LADO DE JOAQUIM BARBOSA!

AS ELITES POLÍTICAS ESTÃO SE UNINDO PARA DERRUBAR UM VERDADEIRO HERÓI NACIONAL!
                                                                                                             DIGA NÃO

Esta chegando a hora !!!


The Vesti blus

Desfile de Moda Primavera Verão
Uma noite de Luz, Brilho, Cores e Emoções

Dia 07 de Dezembro as 21 horas no Ginásio de Esportes em Itarantim

Uma mega Tenda Eletrônica e Banda Xeik


Uma grande oportunidade neste desfile de moda, sabermos quais as tendências 
para a nova estação Primavera Verão.

Está feito o convite, será um prazer te ver lá.

Euclides Júnior

CARDIOPATIA DE GENOINO NÃO É GRAVE, DIZ LAUDO

A junta médica do Hospital Universitário de Brasília, formada para avaliar o estado de saúde do deputado José Genoino (PT-SP), concluiu que ele é portador de cardiopatia “que não se caracteriza como grave”. O laudo foi entregue hoje (26) ao presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Joaquim Barbosa. Com a base no documento, Barbosa vai decidir se Genoino, condenado na Ação Penal 470, o processo do mensalão, vai permanecer em prisão domiciliar temporária ou voltará para o Presídio da Papuda.
Foram indicados os seguintes médicos para fazer a perícia: Luiz Fernando Junqueira Júnior, professor de cardiologia da Universidade de Brasília e presidente da junta; Cantídio Lima Vieira, cardiologista e especialista em perícia médica; Fernando Antibas Atik, especialista em cirurgia cardiovascular; Alexandre Visconti Brick, professor de cirurgia cardiovascular, e Hilda Maria Benevides da Silva de Arruda, médica cardiologista do hospital universitário.
A defesa do ex-presidente do PT e deputado federal José Genoino (SP) reafirmou que ele não tem condições de permanecer preso devido ao seu estado de saúde. Em nota divulgada hoje (26), o advogado Luiz Fernando Pacheco diz ter recebido as conclusões do laudo “com renovada esperança na recuperação” de Genoino. “Seguimos, pois, preocupados com sua saúde, já que, por óbvio, a cadeia, mesmo em regime semiaberto, não apresenta condições mínimas para seu completo tratamento e recuperação”, afirma o advogado.


HOTEL DE BRASÍLIA CONTRATA ZÉ DIRCEU COM SALÁRIO DE 20 MIL


O contrato de trabalho “a título de experiência” foi encaminhado ao Supremo Tribunal Federal (STF) e à Vara de Execuções Penais. Os termos, já assinados pelos responsáveis pelo hotel, admitem que Dirceu pode ser transferido para outro serviço “no qual demonstre melhor capacidade de adaptação desde que compatível com sua condição pessoal”.
O valor contrasta com o salário da gerente geral do hotel Valéria Rodrigues Linhares, responsável por firmar o contrato de trabalho de Dirceu e que, há um ano, recebia R$ 1,8 mil.
A informação consta do pedido feito pela defesa de Dirceu para que ele possa deixar o presídio da Papuda para trabalhar. A cópia da carteira de trabalho de Valéria indica que ela recebia esse valor – R$ 1,8 mil – como gerente geral do Hotel Saint Peter, em agosto do ano passado.

terça-feira, 26 de novembro de 2013

chefe do escritório da Embasa de Itarantim foi exonerado

O diretor de operação da Embasa, Carlos Pontes, manteve contato com este blogueiro, e informou que a falta de água foi causada pelo fato de alguns fazendeiros realizaram algumas intervenções depois da barragem do município, diminuindo o nível de água.
Alguns fazendeiros da região do rio Jundiá , fizeram duas barragens na nascente do rio, o prefeito preocupado com a falta d'água, pediu para a Secretaria de Transporte, quebrar as duas barragens que estava retendo a água das nascentes, e com isso melhorar a situação do abastecimento de água.
“ O problema foi solucionado,e o abastecimento de água foi regularizado. Os fazendeiros foram notificados para não fazer novamente essas intervenções”.
Vale lembrar que o chefe do escritório da Embasa de Itarantim foi exonerado, e já foi definido o substituto. Ele foi considerado incompetente para solucionar a situação.

fonte: Politico Sul da Bahia

PREFEITO DR PAULO ATUA DE FORMA DECISIVA NO COMBATE A FALTA D'ÁGUA


 
Alguns fazendeiros da região do rio Jundiá , fizeram duas barragens na nascente do rio, o prefeito preocupado com a falta d'água, pediu para a Secretaria de Transporte, quebrar as duas barragens que estava  retendo a água das nascentes, e com isso melhorar a situação do abastecimento de água.
Queremos parabenizar ao prefeito Dr Paulo Fernandes, o secretário de transporte Marcus Vinícius e o Secretário de Meio Ambiente , Robson Dantas, pela a iniciativa e preocupação com a situação da falta d'água no município.

ADM : UMA CIDADE MELHOR PARA TODOS ....

segunda-feira, 25 de novembro de 2013

População de Itarantim faz manifestação contra falta d'água em frente à Embasa

Fotos Diego
Os moradores de Itarantim, realizaram na tarde desta segunda-feira (25), uma manifestação contra a falta de água no município. Eles se posicionaram  em frente a Embasa, segurando sua contas de água e fazendo barreiras com pneus, impedindo a passagem de veículos no local. O motivo do manifesto é a reivindicação contra as péssimas condições de abastecimento de água no município. A manifestação começou no início da tarde. Segundo os moradores, Há muito tempo que a população vem reclamando e nenhuma providencia foi tomada. Isso é uma falta de respeito com a população. Além disso, os moradores reclamam que a Embasa não está fazendo nada para solucionar o problema.

Preocupado com a situação da rede de abastecimento d'água em Itarantim, o prefeito Dr Paulo, já foi duas vezes em Salvador, para participar de audiência com o governador do estado, Jaques Wagner, para solicitar providências. Durante o encontro, o prefeito entregou um oficio solicitando medidas emergenciais para evitar um colapso, no sistema de captação e distribuição de água na zona urbana de Itarantim.
Recentemente, a cidade ficou com alguns bairros sem a distribuição de água, durante alguns dias consecutivos, sem contar com as faltas em dias e horários eventuais. 
“Não queremos que os Itarantienses sofram mais com a falta de água, por isso, estamos buscando meios legais para solucionar o problema, e um deles, foi falar com o governador Jaques Wagner, que entendeu a situação e se prontificou a ajudar,” disse o prefeito Dr Paulo.

VEJA A AGENDA DE UM DOS MAIS ATUANTE DEPUTADOS DO BRASIL"JOSÉ CARLOS ARAUJO"


No Município de Andaraí – O Deputado participou da Inauguração das obras do Terminal Rodoviário, da  Academia de Saúde e Farmácia Bahia, com presença do Governador Jaques Wagner, Vice-Governador Otto Alencar e Secretários de Estado


No Município de Iramaia – O deputado participou de uma Reunião com Candidato a Pref. Sr. Antônio Carlos (Tunga)
Em Morro do Chapéu – O deputado Participou de um jantar com o Pref. Cleová, e Secretários Municipais, também participo de um campeonato de futebol no Distrito de Araguaia.

Data: 24 de Novembro

Participou de uma cavalgada no Distrito de Ibirapuã, no Município de Mundo Novo, junto com amigo Potó.


BAHIA: Prefeito que não acabar com lixões pode ficar cinco anos na cadeia

O prazo para os prefeitos de todo o Brasil acabarem com os lixões e tomarem outras providências relacionadas à gestão do lixo produzido nos municípios que governam está logo ali. Por determinação da Lei Nacional de Resíduos Sólidos (nº 12.305/2010), de autoria do Ministério do Meio Ambiente, os gestores municipais devem elaborar, até 2 de agosto do ano que vem, um plano de gestão integrada dos resíduos sólidos, focado no fim dos lixões e construção de aterros sanitários, além de implantar a coleta seletiva e promover a educação ambiental. A nova lei prevê ainda aos municípios regular o setor produtivo quanto ao manejo e disposição final dos resíduos e promover a inclusão social dos catadores de materiais reutilizáveis e recicláveis. No entanto, a realidade dos municípios baianos e depoimentos de prefeitos entrevistados pelo CORREIO mostram que dificilmente as determinações da lei serão cumpridas dentro do prazo, o que pode acabar complicando a vida dos gestores. É o que afirma a promotora de Justiça Coordenadora da Câmara Temática de Saneamento do Ministério Público do Estado da Bahia (MPE-BA), Karinny Guedes. “Após o prazo, os prefeitos poderão ser responsabilizados judicialmente, inclusive, por prática do crime. O desejável é que (os prefeitos) se conscientizem não só das imposições legais, como também das nefastas consequências aos munícipes da existência dos famigerados lixões”, afirmou. Leia mais no Correio*.


(EM ITARANTIM É DIFERENTE) O LIXÃO DO MUNICÍPIO, JÁ É MODELO PARA AS OUTRAS PREFEITURAS


                                                                                                VEJA AS FOTOS:
Esta iniciativa é mais uma ação da Prefeitura de Itarantim para a solução do problema do lixo . São devido às boas práticas de manejo, que a operação e compactação dos resíduos no aterro da sede do município que proporcionam a confiança que o lixão do município está sendo tratado como deve ser.
O aterro sanitário é o único método recomendável de disposição final de lixo. A implantação de aterros sanitários só traz benefícios para a sociedade, pois acaba com a agressão ao meio ambiente, evita o risco de poluição de mananciais ou de lençóis freáticos, impede a proliferação de vetores como moscas, baratas e ratos, além de possibilitar a utilização dos gases gerados pela decomposição da matéria orgânica como fonte de energia.
Eu tenho a oportunidade de trabalhar para que a nossa cidade seja uma das melhores da Região em qualidade de vida. Porque coragem para trabalhar e buscar soluções para os problemas dos moradores nunca foi problemas para a nossa equipe. Aceitamos os desafios e buscamos a solução sempre com a parceria dos órgãos do Governo.” Destacou o DR.
É o prefeito Dr Paulo cumprindo seus compromissos. Em apenas 10 meses, já fez muito pelo município. Ainda falta muito. Mas é impossível realizar tanto em cinco meses de gestão o que a oposição não fez em mais de 16 anos.

ADM: UMA CIDADE MELHOR PARA TODOS ....