segunda-feira, 30 de setembro de 2013

TERROR: Nova droga “come a carne” do usuário e deforma corpo de viciados

Krokodil deixa a pele escamada como a de um crocodilo e mata em até três anos
Uma nova droga chamada Krokodil tem causado terror na população do Estado do Arizona, nos Estados Unidos. Ela tem o terrível efeito de “comer a carne” dos usuários. Inflamável, o produto deixa a pele dos viciados como a de um réptil. O medo da população local é que isso se torne uma epidemia.
Popular na Rússia e três vezes mais barata que a heroína, o Krokodil é uma droga caseira feita a partir de uma mistura de codeína, gasolina ou óleo de fritura, diluentes de tintas, ácido clorídrico, iodo e fósforo vermelho. Ela pode ser injetada em qualquer parte do corpo, desde os pés até a testa.
O Centro de Controle de Veneno do Arizona encontrou a droga quando dois usuários chegaram ao hospital com a pele toda machucada a ponto de se ver o osso. De acordo com médico Frank Lovecchio, co-diretor do centro, “estes são os primeiros casos nos Estados Unidos que são relatados”. — Estamos extremamente assustados com essa situação.O uso contínuo dessa nova droga provoca a construção dos vasos sanguíneos, deixando a pele verde e escamosa, gangrena e o apodrecimento da carne. A média de vida do usuário é de apenas três anos. — O Krokodil deixa a pele endurecida e aumenta as chances de desenvolver necrose.
De acordo com uma publicação na revista Times, o uso dessa droga está se espalhando pela Rússia, como um vírus entre os jovens. Alguns usuários chegam a desenvolver problemas cerebrais e, até mesmo, perdem a fala, além de deixar cicatrizes horríveis. Aqueles que conseguem se livrar do vício, infelizmente ficam com marcas e deformações pelo corpo.
A nova droga, que começou a se espalhar em 2002, triplicou nos últimos cinco anos. Somente em 2011, o Serviço Federal de Controle de Drogas da Rússia confiscou 65 milhões de doses.

R7

Criatura bizarra assusta moradores de cidade na Venezuela

A imagem de uma criatura bizarra supostamente encontrada na cidade de San Antonio de Los Altos, na Venezuela, se espalhou pela internet e provoca medo nos moradores da região. Em entrevista ao site Canal de Notícia, o venezuelano Ramón Morales disse que descobriu a criatura no dia 8 de setembro, quando ouviu um barulho no jardim de sua casa no bairro Los Castores.
Ao chegar no local, ele tomou um susto ao se deparar com um animal completamente diferente de tudo que ele já tinha visto, sendo devorado por um bando de abutres.O venezuelano tirou uma foto e compartilhou a descoberta no Facebook. Apelidado por moradores da região como O Chupacabra de Los Castores, amostras do tecido da criatura foram colhidas para a realização de testes de DNA. Segundo o site do Estado de Minas, as autoridades locais acreditam que há possibilidade de o animal ser uma espécie de gambá em decomposição.

Se ganhar presidência, PSDB cortará 50% dos ministérios, diz Aécio

Embora negue a candidatura a presidente, o senador Aécio Neves (PSDB-MG) já faz propostas para seu possível governo e afirmou, nesta segunda-feira (30), que, num eventual governo do PSDB, trocaria metade dos ministérios atuais por secretarias de desburocratização. Segundo ele, das quase 40 pastas de hoje, restariam apenas 21 ou 22, as quais já eram mantidas pelo ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB). As restantes virariam órgãos extraordinários, que teriam prazo de um ano para realizar reformas. Para o parlamentar, o primeiro ano de governo deveria ser dedicado à simplificação do sistema tributário emergencial, o que não demandaria necessariamente uma reforma tributária.

JOGADORES DO VITÓRIA SÃO ACUSADOS DE ESTUPRAR MULHER EM CURITIBA

O que era para ser um dia de comemoração para os jogadores do Vitória, após o triunfo de 5 x 3 sobre o Atlético-PR, no estádio Durival de Britto, neste domingo (29), deve ser de tensão. Isso porque uma mulher de 44 anos está acusando quatro atletas rubro-negros de estupro em um hotel de Curitiba.
De acordo com a suposta vítima, ela estava na boate na rua Coronel Dulcídio com alguns jogadores do Leão e seguiu para o Hotel Bourbon, no centro da capital paranaense, na sequência. Segundo a mulher, havia uma amiga em sua companhia, que era namorada de um dos acusados.
Após subirem, ainda de acordo com a vítima, o casal a deixou sozinha no bar do local e, de lá, seguiu com os quatro jogadores para um dos quartos do hotel. Sem saber o nome de ninguém, a mulher afirmou que os atletas se revezaram para estuprá-la. Leia Mais…

BANDIDOS FAZEM REFÉNS E EXPLODEM CAIXA ELETRÔNICO NO PARQUE DA LAGOA

ITAPETINGA: Segundo informações da PM, cinco homens armados promoveram momentos de terror no Parque da Lagoa, em Itapetinga, na madrugada desta segunda-feira. Utilizando com reféns algumas pessoas que estavam em um bar próximo à lagoa, os bandidos explodiram o caixa eletrônico do Bradesco, que fica no local.
De acordo com testemunhas, dois homens ficaram no bar, um terceiro dentro de um veículo Montana, de cor vermelha, enquanto os outros dois explodiram o caixa eletrônico. Segundo relatos de pessoas que viram a ação, todos o grupo estava com capuz.
Ninguém ficou ferido e os assaltantes não conseguiram levar o dinheiro. O caixa ficou parcialmente destruído. Policiais civis de Itapetinga deram início as buscas, mas até agora não encontraram os assaltantes.

domingo, 29 de setembro de 2013

Ex-prefeito de Eunápolis, Robério Oliveira será candidato a deputado pelo PSD


Otto Alencar, Robério Oliveira e o dep. José Carlos Araujo
O ex-prefeito de Eunápolis, Robério Oliveira, que se filiou ao PSD na última quinta-feira (26) em uma festa na cidade do extremo-sul baiano com as principais lideranças políticas do partido, será candidato a deputado em 2014. Em contato com o Bahia Notícias, neste sábado (28), o político só não definiu ainda se disputará uma cadeira na Assembleia Legislativa ou na Câmara Federal. "Já fiz tudo que tinha que fazer na política e quero somar para a majoritária. Serei candidato ao que Otto [Alencar, vice-governador e presidente estadual do PSD] quiser. Eu sou soldado. Se tiver que sair para vereador, eu saio. A gente tem uma estrada política muito boa e estamos em uma condição muito boa na região", declarou. Liderança na região, além de gestor em Eunápolis, Robério foi cabo-eleitoral da mulher Cláudia Oliveira, ex-deputada estadual e atual prefeita de Porto Seguro, e fez o sucessor Demetrio Guerrieri Neto, em seu município.

ITAPETINGA: VEÍCULO SAI DA PISTA, BATE EM ÁRVORE E CAPOTA NA BA-263

capotou
Mais um acidente ocorreu na curva próximo ao Calcário DEIL, na rodovia BA 263, entre Itapetinga e Itororó. Segundo informações, por volta dás 14:30 h. desse sábado (28) o condutor de um veículo Fiat Pálio, perdeu o controle ao realizar a curva, batendo em uma árvore e capotando.
capotou 2
Duas mulheres e um cachorro se encontravam dentro do veículo. As mulheres sofreram vários ferimentos, porém, por estarem utilizando o cinto de segurança acabou não sendo de grande gravidade. O cachorro também não sofreu fraturas.As mulheres foram socorridas pelo SAMU 192 e conduzidas para o Hospital Local. As condutoras não foram identificadas.

SETORES DA ESQUERDA COM LÍDICE

Em alguns setores da esquerda baiana, hoje acastelados no PCdoB e PDT, nota-se uma movimentação em direção à senadora Lídice da Mata. É um deslocamento por espaço político e também por avanços sociais que não teriam sido conquistados nas gestões petistas de Jaques Wagner.
A horda de insatisfeitos inclui ainda pedaços do PT, que foi muito inchado nos últimos anos por filiados sem maior compromisso de fidelidade, e mesmo militantes sem vínculo partidário, que se sentem mais à vontade ainda para uma mudança de rumo.
Segundo fonte deste blog, “essa turma sente que o esquema de Wagner está montado” e que poucas perspectivas há de ser alterado, o que amplia a “margem de crescimento” da candidatura alternativa.

OS DOIS CAMINHOS DE JOSÉ SERRA

A próxima semana é decisiva para o futuro político do ex-governador de São Paulo José Serra (PSDB). Será a última oportunidade para o tucano trocar o PSDB pelo PPS, onde teria a garantia de entrar na briga pela Presidência da República, já que o senador Aécio Neves (MG) é o provável escolhido do seu atual partido para disputar o cargo.
O histórico de Serra mostra que ele costuma tomar decisões importantes em cima da hora. Mas, dessa vez, não há muita margem para protelação: o tucano precisa estar filiado à nova sigla em 5 de outubro, exatamente um ano antes do primeiro turno das eleições de 2014. O eventual ingresso no PPS, que já se mostrou receptivo à filiação do ex-governador, seria imediato. Mas o processo de desfiliação do PSDB levaria, pelo prazo legal, até dois dias. Isso obriga o tucano a acelerar sua tomada de decisão se quiser disputar a Presidência pela terceira vez.

sábado, 28 de setembro de 2013

Prefeito Dr Paulo da Início ao campeonato de terceira divisão



Promover o intercâmbio social e esportivo, bem como, difundir e desenvolver a prática da modalidade de futebol amador no município, é meta primordial do governo da mudança (administração Dr Paulo). Pensando no bem estar e satisfação dos atletas amadores Itarantienses, a prefeitura municipal, vem apoiando e incentivando diversas práticas esportivas, com o intuito de atender a cada cidadão de nossa querida Itarantim.
A abertura do campeonato de terceira divisão, deste ano de 2013, foi hoje (28/09), no campo da rua da palha, de modo que 16 times abrilhantaram esse campeonato. Foi um dia de grandes emoções, onde pôde ser percebida a alegria e a satisfação, das equipes participantes e da população que, como sempre, vem acompanhando e prestigiando cada acontecimento esportivo. Vale ressaltar, que contamos com a presença de mais de mil pessoas no evento.
Esse evento tem a realização total da prefeitura municipal de Itarantim, da coordenação da terceira divisão, em nome do vereador Marcos Brito,(peuia) , Maurição, Binho de Astério , joão gás e da Secretária de esporte de Itarantim.
Nós do blog Itarantim Agora, agradecemos a arbitragem, que faz seu trabalho voluntário, aos coordenadores do campeonato, e principalmente ao prefeito Dr Paulo Fernandes que já fez em apenas oito meses de administração, o que não fizeram em 16 anos !!!

ADM : UMA CIDADE MELHOR PARA TODOS ....

sexta-feira, 27 de setembro de 2013

DIA DO IDOSO: O CRAS DE ITARANTIM REVERENCIA E HOMENAGEIA NOSSA GENTE !

Dia primeiro de outubro, o Brasil comemora o dia do idoso, mas o CRAS de Itarantim antecipou, homenageou e reverenciou aqueles que fizeram e ainda fazem a historia do nosso povo, de nossa gente! 
A emoção tomou conta de todos, diante das poesias, das recordações e demostração de agradecimento por tudo que essa geração fez por todos nós. 
A alegria veio ao ver a nova geração tocando violão para todos presente, fruto do aprendizado adquirido em pouco tempo ali mesmo no CRAS. Foi bom ver o passado e o presente todos reunidos, nossas crianças, o prefeito Dr Paulo Fernandes ,o vice-prefeito Kleber Fonseca, o ex-prefeito Florindo Dantas, vereadores e a comunidade. 
O prefeito Dr Paulo Fernandes, agradeceu a presença de todos, da equipe da SMAS, formada por psicólogos, assistentes sociais, administradores e falou sobre as ações que vem sendo realizadas pela Prefeitura em Itarantim. “O idoso precisa ser tratado com presteza e muita consideração, por possuir uma experiência de vida, deixando um legado, contribuindo para a construção da história”, disse prefeito
Fica a certeza de que nossa cidade esta no rumo certo, mesmo em meio a tantas dificuldades, queremos parabeniza linda Landi, coordenadora do CRAS, Meire Fernandes, Secretária de Assistência Social e o nosso prefeito Dr Paulo Fernandes, que cada vez mais mostra que se empenha a fazer de Itarantim

UMA CIDADE MELHOR PARA TODOS....

quinta-feira, 26 de setembro de 2013

O prefeito Dr Paulo Fernandes já fez em apenas oito meses de administração o que não fizeram em 16 anos !!!


                                                                                                                              MUTIRÃO DA DENGUE



reforma da quadra de esporte
 
reforma da pá carregadeira
Reforma da patrol do Município

Frota  de veículos novos
limpeza da barragem
                                                                                           ATERRO SANITÁRIO DE RIBEIRÃO DO SALTO
aterro sanitário em Ribeirão
                                                                                                          ATERRO SANITÁRIO DE ITARANTIM
                                                                                                   REFORMA DA SECRETÁRIA DE SAÚDE

                                                                                                                 SEMANA PEDAGÓGICA

Novo ônibus escolar
retroescavadeira  nova
patrol nova

Entrega dos uniformes escolares da rede municipal
entrega de uniformes da escolinha de futebol
  Anedina de Carvalho
iluminação da entrada da cidade
Em apenas oito meses de administração o prefeito Dr Paulo Fernandes já mostra grande diferença, podemos perceber isso em todas as áreas.
Mesmo com todas as dificuldades, em apenas oito meses de administração, Itarantim já é modelo de administração em toda a região.
Apesar das dificuldades encontradas e das diversas dívidas deixadas pela gestão anterior, Dr Paulo finalmente conseguiu equacionar diversos problemas.
Formou uma equipe competente, com pessoas certas nos lugares certos, e já começa a apresentar os primeiros resultados positivos. funcionalismo é prioridade, sindicatos são ouvidos e a população é assistida.
É o prefeito Dr Paulo cumprindo seus compromissos. Em apenas cinco meses, já fez muito pelo município. Ainda falta muito. Mas é impossível realizar tanto em cinco meses de gestão o que a oposição não fez em mais de 16 anos.


ADM: UMA CIDADE MELHOR PARA TODOS....