terça-feira, 30 de abril de 2013

MENSAGEM DO PREFEITO DR PAULO FERNANDES...


Nesse dia, 1º de maio de 2013, quero cumprimentar carinhosamente a cada um dos trabalhadores do nosso município, tanto da sede _ Itarantim, como do nosso querido distrito de Ribeirão do Salto e toda zona rural.
Transmito os mais sinceros cumprimentos a todos que fazem do trabalho, o ponto de partida para tudo de bom que a vida pode oferecer.
Que nesse Dia do Trabalhador possamos comemorar juntos nossas conquistas atuais e aquelas que ainda virão.
De modo especial felicito os servidores da Prefeitura de Itarantim e os trabalhadores e trabalhadoras de um modo geral, que, sem medirem esforços, participam ativamente da reconstrução de uma cidade melhor para todos.
O caminho do futuro se faz agora, com obras e ações. São investimentos em saúde, educação, infraestrutura e projetos sociais, especialmente, que estimulam o aproveitamento da mão de obra local, com respeito a todos os trabalhadores e trabalhadoras.
Que DEUS proteja cada trabalhador, cada trabalhadora, sua família e seus lares.

Um abraço fraterno a todos e que DEUS nos abençoe.

DR Paulo Fernandes...

segunda-feira, 29 de abril de 2013

Sucessão baiana vai embolar !!!


Sucessão baiana vai embolar
por Samuel Celestino

O rumo que a sucessão presidencial está a tomar poderá ter sérios reflexos na política baiana na sucessão de 2014. Deve-se este problema à precipitação do lançamento de Dilma Rousseff à reeleição, fato que se espraiou por diversos estados, e um dos primeiros foi a Bahia, a partir do próprio PT que, por “inteligência” ou para confundir, lançou nada menos de quatro pré-candidatos de sorte a, no próximo ano, escolher um. O resultado é que, nos bastidores da legenda, já existem divergências na medida em que a preferência por determinados pré-candidatos já começou. Em entrevista ao programa Bahia Notícias no Ar, da Rede Tudo FM 102,5, o deputado Jutahy Magalhães Jr. faz considerações apropriadas e corretas. No plano nacional, diz ele, além de Dilma, tem como candidato o tucano Aécio Neves com 99% de se apresentar como tal. Entende mais que já não há dúvida de que o governador de Pernambuco, Eduardo Campos, também já está no páreo presidencial e ganha espaço. Na Bahia, a consequência imediata é que a senadora Lídice da Mata, que disse ser candidata ao governo, com Eduardo disputando à Presidência, dará palanque para o socialista na Bahia. Óbvio que Lídice tirará votos do PT e não da oposição. Quanto ao agrupamento oposicionista, Jutahy Jr. afirmou que os partidos, agora mais fortalecidos, repetirá a estratégia que levou ACM Neto ao poder. Conclui: quem perderá é o PT.

IR: Declaração termina nesta terça


O prazo para a entrega da Declaração do Imposto de Renda Pessoa Física 2013 termina nesta terça-feira (30), as 23h59min59s. Neste ano, o Fisco espera receber mais de 26 milhões de declarações, ante 25.244.122 do ano passado. As declarações podem ser enviadas por meio da internet ou entregues em disquetes nas agências da Caixa Econômica Federal e do Banco do Brasil, no horário de funcionamento regular. São obrigados a fazer a declaração todos aqueles que tiveram rendimento tributável superior a R$ 24.556,65 no ano passado. A declaração pode ser entregue pela internet (www.receita.fazenda gov.br) ou em disquete no Banco do Brasil e na Caixa Econômica.Pela primeira vez, é possível também enviar as informações por tablets e smartphones que tenham os sistemas operacionais Android (Google) e iOS (Apple). Tire suas dúvidas.

domingo, 28 de abril de 2013

BOMBA!BOMBA!BOMBA! BLOG ITARANTIM AGORA COMPLETA 270 MIL ACESSOS!!!


Agradeço de coração a todos que diariamente visitam esse blog e prometo jamais deixar de tentar melhorar. O blog mais acessado em Itarantim, completa hoje 270 mil acessos,  Com um conteúdo genuinamente Itarantiense, o blog tem o propósito de mostrar a cara da verdadeira política do Município, sem agredir ninguém, o Blog seguirá firme e forte e com novidades em breve.
Nada mais a dizer a não ser, muito obrigado!

Obrigado a todos que nos prestigiam!!!!!!!!!!!!

A DIREÇÃO

sábado, 27 de abril de 2013

Prefeitura de Itarantim reinaugura quadra !!!




A Prefeitura de Itarantim entregou oficialmente à comunidade , nesta sexta, a quadra de esporte. A Solenidade contou com as presenças dos secretários municipais ,Vereadores, desportistas e do vice -prefeito Kleber, o prefeito Dr Paulo não pode está presente,mais mandou seu representante, o vereador e líder do governo na câmara municipal Marcos Brito.
“Sabemos que o esporte é um dos caminhos mais eficazes para evitar que a juventude seja vencida pelas drogas. O esporte é também uma arma importante contra a violência em Itarantim. Por isso uma das prioridades do nosso governo é incentivar o desporto entre crianças e adolescentes”, afirmou o vereador Marcos Brito.
A quadra foi reformada em parceria da secretária de esporte e da secretária de obras do Munícipio

ADM :UMA CIDADE MELHOR PARA TODOS!!!

quinta-feira, 25 de abril de 2013

DEPUTADO TIMÓTEO BRITO VISITA O PREFEITO DR PAULO FERNANDES !!!

Cicero Alencar,vereador Luciano, Deputado Timóteo Brito e o prefeito Dr Paulo
O Prefeito Dr Paulo Fernandes recebeu a visita do deputado estadual Timóteo Brito (PSD) e do ex- Prefeito Cicero Alencar,(25/04). O deputado esteve reunido com o prefeito DR Paulo (PSB) para discutir alguns projetos que são prioridades do município para o ano de 2013. De acordo com o deputado, já existem algumas emendas destinadas, e a prioridade é trabalhar para concluir todos os projetos que estão em andamento no município, como creches, casas populares e ampliação de escolas. “É uma satisfação retornar a Itarantim, um município que eu tenho a honra de representar em Salvador,  viabilizando recursos para que Dr Paulo possa continuar realizando uma grande administração em prol do desenvolvimento da qualidade de vida dos Itarantinenses”, disse o deputado Timóteo Brito.
O Deputado confirmou para o prefeito Dr Paulo Fernandes,  a ampliação da iluminação de trechos da BA-270 , realização de obras de pavimentação nas estradas vicinais do município,   a autorização e a medição junto ao Governo do Estado para investimentos em pavimentação asfáltica etc,  comentou o deputado, que foi elogiado pelo prefeito: “ O Deputado Timóteo Brito é um grande parceiro do nosso município, e por ser da base do Governador Jaques Wagner [PT] e do vice governador Otto Alencar(PSD), tem ajudado muito o nosso município na liberação de recursos, para que possamos cumprir nossos projetos para o desenvolvimento dos Itarantienses”.

SUS passa a realizar cirurgia plástica de mama depois de retirada do câncer...


SUS passa a realizar cirurgia plástica de mama depois de retirada do câncer
O Sistema Único de Saúde (SUS) passa a realizar, a partir desta quinta-feira (25), a cirurgia plástica reparadora de mama imediatamente após sua retirada por decorrência de câncer. De acordo com a portaria publicada no Diário Oficial da União, caso não seja possível a reconstrução imediata, a paciente deve manter o acompanhamento médico e se submeter à cirurgia assim que alcançar as condições clínicas necessárias. A lei prevê que a cirurgia reparadora seja feita nas duas mamas, para garantir simetria e reconstrução de aréolas e mamilos. Em março, quando o projeto foi aprovado no Senado, a relatora da matéria, senadora Ana Amélia (PP-RS), ressaltou que a iniciativa vai beneficiar sobretudo as mulheres mais pobres. De acordo com a senadora, o projeto aperfeiçoa a legislação, ao concretizar um direito já previsto em lei, para que as mulheres possam contar com a reconstrução da mama em casos de mutilação devido ao câncer.

AÉCIO VAI PROPOR FIM DA REELEIÇÃO PRESIDENCIAL E MANDATO DE 5 ANOS!!!



Agência Estado
O senador e pré-candidato à Presidência da República Aécio Neves (PSDB-MG) está elaborando um projeto para propor no Senado que vai polemizar e alterar o atual cenário político: ele quer extinguir a possibilidade de reeleição presidencial, de governadores e prefeitos e ampliar de quatro para cinco anos os mandatos de todos os novos eleitos, aplicando, desde já, a regra que poderia afetar a si mesmo caso eleito.
Sua ideia é que, uma vez aprovada, a regra passe a valer já para os vencedores do pleito de 2014, impondo ajustes aos mandatos atuais de senadores e deputados, ampliando-os para forçar a coincidência nas eleições seguintes e fixando-os nos mesmos cinco anos estabelecidos para Presidente da República.
Aécio ainda matura o projeto, mas não esconde a convicção de que os quatro anos previstos na legislação vigente são insuficientes para uma gestão minimamente eficiente de um País ou Estado. A reeleição, por sua vez, condiciona a segunda metade do mandato à campanha eleitoral, submetendo o governo e, por extensão, a população, a uma gestão distanciada dos reais interesses do País. Ele chama de soluções bienais a falta de coincidência das eleições que considera nefasta para a administração pública. Com frequência, classifica de “loucura” eleições de dois em dois

terça-feira, 23 de abril de 2013

PREFEITO DR PAULO DAR NOVA"CARA" A CIDADE DE ITARANTIM!!!

Em Itarantim, o prefeito Dr Paulo (PSB) tem se desdobrado para ultrapassar as dificuldades deixadas pelo seu antecessor, e arrumar a cidade, para então começar a colocar em andamento seus projetos. "Encontramos uma situação difícil, mas com muito trabalho e uma equipe qualificada estamos revertendo a situação", disse o prefeito de Itarantim.
Em Itarantim, o descaso com o dinheiro publico era nótorio. Veículos sucateados, dívidas, a cidade abandonada pela ex-administração. Mas nada disso abate o ânimo do prefeito Dr Paulo e do vice-prefeito Kleber. "Às vezes ficamos angustiados em querer resolver todos os problemas da cidade, mas percebemos estar de mãos amarradas, por dívidas e sucateamento administrativo", destaca Dr Paulo.
Na Educação a prefeitura reformou as escolas, deixando um ambiente limpo e agradável para o começo do ano letivo. "Não dava para os alunos estudarem na situação da escola que encontramos", lembrou o prefeito.
"Após esse trabalho de limpeza e reforma quero por em ação a estrutura de apoio ao pequeno produtor", lembrou Dr Paulo. Para isso, através de um cronograma pre-estabelecido, as máquinas da prefeitura irão ajudar no melhoramento das propriedades rurais.

ADM : UMA CIDADE MELHOR PARA TODOS...

Governo federal pagou R$ 5,9 bilhões em publicidade à Globo desde 2000!!!


Governo federal pagou R$ 5,9 bilhões em publicidade à Globo desde 2000
Foto: Divulgação
As propagandas estatais veiculadas durante a programação da Rede Globo, entre os anos 2000 e 2012, custaram, ao governo federal, nada menos do que R$ 5,9 bilhões. Só no ano passado, foram R$ 495 milhões pagos à empresa em publicidade da gestão Dilma Rousseff. Confira todos os valores pagos às emissoras brasileiras na coluna Mercado. 

domingo, 21 de abril de 2013

Filarmônica de Itarantim receberá novos instrumentos!!!


Os alunos da Filarmônica de Itarantim, terão o prazer de ver um sonho virar realidade ao receber das mãos do Prefeito, Dr Paulo Fernandes, a tão esperada doação de instrumentos musicais. 
O gestor municipal, Dr Paulo, realizará a entrega dos instrumentos á Secretária de cultura do município , ainda esta semana.
“A cultura de Itarantim vai ter o lugar que merece “esta é mais uma demostração da constante preocupação da gestão municipal em incentivar o desenvolvimento da cultura, equipar a filarmônica, era um velho sonho que agora vemos concretizado”. Os músicos não precisam de palavras para mostrar seus sentimentos, simplesmente tocarão com os novos instrumentos, expressando toda a alegria deste momento especial em que podemos afirmar com todas as letras que Itarantim tem filarmônica sim, com muito orgulho. afirmou DR PAULO

ADM : UMA CIDADE MELHOR PARA TODOS...

sábado, 20 de abril de 2013

VEJA ALGUNS COMENTÁRIOS DO BLOG ITARANTIM AGORA!!!


Muito louvavel.Parabéns Dr. Paulo pela atitude, nossa cidade está mesmo precisando de pessoas como o sr.Que busca e que faz. Susesso e muita saúde .Deus te abençoe

Quero aproveitar o espaço e dizer as pessoas que tem criticado a administração de Dr. Paulo, analise como ele recebeu a prefeitura totalmente sucateada com muitas dividas e o nome do sujo é preciso muita paciência e demanda um certo tempo para que as coisas comece a andar...

VALEU DR.PAULO FERNANDES QUE DEUS O ILUMINE E CAPACITE CADA DIA MAIS PARA PODER CUIDAR DE NOSSA CIDADE QUE ESTAVA ABANDONADA, EM TÃO POUCO TEMPO JÁ PODEMMOS SERNTIR A QUANTO O SENHOR É RESPOSAVEL, E QUANTO GOSTA DA NOSSA CIDADE POIS TEM GENTE QUE PASSOU 8 ANOS É NUNCA FEZ NADA PARA PARA MELHORA A NOSA ÁGUA E O SENHOR CO TRES MESES DE GOVERNO JÁ SENTIU A NESESEDADEPRABENS PELO O SEU TRABALHO REALIZADO NO MUNICIPIO VCS AI ESTÃO DE PARABENS

valeu meu prefeito que Deus continue te abençoado sempre

DR PAULO O SR JA FEZ MAIS QUE GIDEAO, JA MUDOU A CARA DA CIDADE,PARABENSSSSS 


Não podemos esperar nada dessa oposição ridícula,que Deus te abençõe dr.Paulo hj e sempre

Parabéns por ser um blog sempre atual e do interesse da população é necessário esse trabalho de divulgação

Parabéns Dr.Paulo pelo trabalho que vem sendo realizado em nossa cidade, pois com apenas 90 dias a frente da PMI, já percebemos uma grande diferença. Continue assim que o senhor só vai nos fazer felizes. Um abraço

dr paulo e o homem mais preparado para comanda o nosso municipio deus vai dar sabedoria para ele ;comanda os destinos dessa cidade

PARABÉNS DR. PAULO PELA SUA ATITUDE DE MUDANÇA

Amei!parabéns! Dr.Paulo continui assim,que Deus te ilumine sempre

Parabéns Dr, a nossa cidade será sim reconstruída com a graça de Deus.

Candidatura de Eduardo Campos deve dar fim à polarização eleitoral PT/PSDB


Com o título “Mobilização Democrática 33 – O pragmatismo político pró–Eduardo Campos (PSB)”, eis artigo do sociólogo Luiz Cláudio Ferreira Barbosa. Ele aborda a fusão PPS/PMN como caminho apoio aberto à uma candidatura de Eduardo Campos (PSB) à presidência da República. Para ele, tem tudo para marcar o fim de uma polarização que se arrasta há anos no País. 
A fusão do PPS e do PMN nos próximos dias, com certeza será a criação do primeiro partido de oposição pró – Eduardo Campos (PSB), no cenário político brasileiro. A nova sigla partidária será uma força de apoio ao Partido Socialista Brasileiro, no seu projeto de candidatura própria dentro do arco de aliança da presidente Dilma Rousseff (PT). A primeira dissidência interna na base governista do Planalto, feita pelo PSB, com ajuda da oposição mais de esquerda no espectro ideológico, no caso os ex – comunistas do PCB – PPS.
A Mobilização Democrática 33 poderá ser o início do fim da polarização das últimas disputas eleitorais para a Presidência da República, que nos últimos vinte anos tem sido polarizada entre os tucanos e os petistas. O surgimento do bloco partidário MD33 – PSB formado com os prováveis ex – aliados governistas (PDT – PR), em conjunto com os prováveis ex – aliados tucanos (DEM – PTB), numa primeira coligação, que teria a missão de esvaziar o PSDB nacional, como também iria impedir a perpetuação do Partido dos Trabalhadores no Planalto.
O MD33 já nasceria com DNA do governador de Pernambuco, Eduardo Campos, para o pleito eleitoral de 2014, numa perspectiva de força auxiliar, na tarefa de esvaziamento do PSDB entre os eleitores oposicionistas ao continuísmo administrativo da presidente Dilma Rousseff, nos próximos quatro anos. A sua primeira função seria o isolamento da pré – candidatura do senador Aécio Neves (PSDB – MG) na esfera partidária, pois o mesmo vai atrair o Partido dos Democratas, na construção das várias alianças regionais, com interesse de estender esses palanques ao Partido Trabalhista Brasileiro.

quinta-feira, 18 de abril de 2013

PREFEITURA DE ITARANTIM REALIZA LIMPEZA NA BARRAGEM!!!


O Prefeito de Itarantim Dr Paulo Fernandes determinou que os funcionários do setor de Limpeza Pública da prefeitura executasse a limpeza da barragem. Há mais de quinze anos a represa não passava por esse serviço, e era uma antiga reivindicação da população, a prefeitura está executando a limpeza e garantido que isso irá melhorar a qualidade da água distribuída em Itarantim.

A grande quantidade de resíduos encontrados na represa vinha diminuindo a capacidade de armazenamento de água, prejudicando o fornecimento na cidade.

O Prefeito solicitou ao Diretor da Embasa que estude a possibilidade de aumentar a capacidade de armazenamento de água na Barragem, Dr Paulo informou que está sendo desenvolvido um estudo junto a Funasa com o objetivo de conseguir recursos e melhorar todo o sistema de esgotamento sanitário e abastecimento de água, caso o Município consiga a aprovação do projeto, será a maior obra de infra-estrutura de saneamento básico realizada em Itarantim.

ADM : UMA CIDADE MELHOR PARA TODOS.

EXCLUSIVO! PREFEITURA DE ITARANTIM RECEBERÁ MAQUINÁRIO ATRAVÉS DO PAC 2.


O Prefeito Dr Paulo (PSB), comemorou a publicação no Diário Oficial da União que contemplou a cidade de ITARANTIM com uma Retroescavadeira e uma Motoniveladora. As máquinas servem para a recuperação de estradas vicinais na zona rural do município.
A ação é fruto do Ministério de Desenvolvimento Agrário e integra o Programa de Aceleração do Crescimento – PAC 2. O objetivo é que as prefeituras usem as máquinas para beneficiar os agricultores familiares, por meio da melhoria de estradas vicinais.
Dr Paulo comemorou a conquista para o município e destacou os benefícios que a Retroescavadeira e a Motoniveladora vão trazer a cidade de Itarantim. “Estas máquinas vão se juntarem as já existentes no município e irão contribuir ainda mais para o trabalho principalmente na recuperação das estradas rurais de nossa cidade”. Comemorou o prefeito.
Para receber as máquinas, os municípios tinham como pré-requisito ter menos de 50 mil habitantes. A seleção dos beneficiados seguiu a metodologia utilizada pelo PAC.
Segundo o prefeito Dr Paulo, esta conquista é fruto da participação da cidade de Itarantim no Encontro Nacional com Novos Prefeitos e Prefeitas “Municípios Fortes, Brasil Sustentável” que reuniu mais de cinco mil prefeitos em Brasília no final do mês passado.
Essa reivindicação a muito tempo que estava sendo trabalhada, desde a primeira etapa de entrega a outros municípios, entretanto, o município ainda necessita avançar muito no que se refere á assistência a população que ainda resiste ás adversidades dos períodos de estiagem.

ADM: UMA CIDADE MELHOR PARA TODOS.

terça-feira, 16 de abril de 2013

DEPUTADO TIMÓTEO BRITO SE REÚNE COM O PREFEITO DR PAULO FERNANDES!!!

O Deputado estadual Timóteo Brito, confirmou para o prefeito Dr Paulo Fernandes, a ampliação da iluminação de trechos da BA-270 e a realização de obras de pavimentação nas estradas vicinais do município,principalmente no trecho que liga a cidade de Potiraguá, e  a autorização e a medição junto ao Governo do Estado para investimentos em pavimentação asfáltica.
O deputado intermediou também com o Governador Jaques Wagner os pedidos de Dr Paulo na Cerb, para captação de água no distrito de Ribeirão do Salto e, com a Embasa, para ampliação do serviço de captação e distribuição de água para a sede do município. Timóteo encaminhou também para a Secretaria de Saúde o pedido de duas ambulâncias para Itarantim, uma para a sede e outra para o distrito de Ribeirão do Salto.


PESQUISA INTERNA INCOMODA PETISTAS


O governo do Estado está de posse uma pesquisa de uso interno que o incomoda demais e que pode ser um dos motivos pelos quais, nos bastidores políticos, bolsões petistas estão fazendo de tudo para sabotar eventuais relações republicanas que o governador Jaques Wagner mantenha com o prefeito ACM Neto.
Disparado à frente nas intenções de voto pata governador em 2014, com 36%, Neto (DEM) é seguido pelo ex-ministro Geddel Vieira Lima (PMDB), com 9%. O primeiro petista da turma é o senador Walter Pinheiro (6%), com o vice-governador Otto Alencar (PSD) nas proximidades (5%).
O prefeito de Feira de Santana, José Ronaldo (DEM), foi lembrado com 3,5%. Os demais, nesta ordem, estão de 2% para baixo: deputado Marcelo Nilo (PDT), ex-prefeito Luiz Caetano (PT), secretário Rui Costa (PT), ex-prefeito João Gualberto (PSDB) e secretário José Sérgio Gabrielli (PT).
Blog Por Escrito

domingo, 14 de abril de 2013

Prefeitura de Itarantim reforma e amplia sede da Secretaria de Saúde!!!

A Prefeitura de Itarantim , está reformando e ampliando a sede da Secretaria de Saúde , a proposta é fazer com que o espaço comporte áreas especificas para administração, e um melhor atendimento para comunidade , a população já está tendo provas inequívocas daquilo que podemos e vamos fazer para reconstruir a nossa cidade, de que o dinheiro do povo já está sendo usado em benefício do povo." Foi com estas palavras que o Prefeito DR. PAULO FERNANDES se referiu aos reparos que estão feitos na cidade durante visitas a estas obras. Ruas sendo reconstruídas com recuperação de calçamento e eliminação de buracos, colégios sendo recuperados ou reformados, postos médicos da sede e da zona rural que estavam destruídos nos próximos dias entrarão em obras para reconstrução, rede de esgoto em plena recuperação, ruas e até bairros inteiros que estavam às escuras recebendo iluminação, lixo sendo coletado com regularidade das ruas, animais soltos que poderiam provocar acidentes sendo retirados das vias e logradouros públicos, sem contar que o atendimento médico começa a entrar nos trilhos e a caminhar a passos largos. É Itarantim sendo reconstruída, com dignidade e respeito, e logo a população vai começar a sentir os efeitos deste trabalho sério e cheio de dignidade em benefício do povo. É um governo do povo, trabalhando para o povo, em convenio com o povo.

ADM : UMA CIDADE MELHOR PARA TODOS...

LADRÃO INFARTA E MORRE DURANTE ASSALTO EM SÃO PAULO!!!


Em Mogi das Cruzes (SP), uma dupla assaltava um posto de gasolina, quando um deles (de azul) teve um ataque fulminante e morreu.  Segundo a mãe do rapaz, ele sofria de problemas cardíacos. O laudo do IML deve ficar pronto em 30 dias e apontará a real causa da morte.

sudoeste hoje

sexta-feira, 12 de abril de 2013

REVEJA A MATÉRIA DO DIA 05/04: BOMBA!BOMBA!BOMBA! Blogueiro mentiroso defensor da corrupção, espalha mentiras no seu Blog sobre o prefeito Dr Paulo e sua Administração!!!


Aqui em Itarantim tem um Blogueiro que andam espalhando mentiras no seu blog, querendo criar intrigas entre a Administração do Prefeito Dr Paulo(PSB) e demais partidos que sempre foram contra a corrupção do grupo liderado pela Família de Gideão, ex- prefeito . 
"Tudo mentira do blogueiro, é mesmo um expert em política? Sinceramente nunca pareceu tão amador. Quando ele quiser noticias sobre a Administração deve perguntar aos assessores do Prefeito. Não me lembro de ter lhe dado informação nenhuma. 
Esse Blogueiro é apenas mais um, dos tantos outros, que procuram defender o grupo corrupto que havia se instalado na prefeitura de Itarantim anos atrás. Esse grupo é comandado pela o ex prefeito Gideão e do ex Prefeito Ricardo Souto.
Pelo o que acabamos de observar, esses dois ex-Prefeitos ensinou muito bem aos seus meninos como eles devem mentir, enganar e criar falsas histórias para a população Itarantiense. 
Será que toda essa mentira saiu da cabeça do próprio blogueiro mentiroso, ou será que ele faz isso como pau-mandado de alguém daquele grupo corrupto? 
Chega de pessoas que só sabem mentir e enganar o povo Itarantienses. Pessoas desse tipo não merecem o nosso respeito. Mentiroso não merece credibilidade nenhuma! Eles são todos da turma dos peixes podres. 

Projeto no Senado acabará com o salário dos vereadores

Foto:



Esta Proposta de Emenda Constitucional vai acabar com o pagamento de salários dos Vereadores de municípios com menos de 50 mil habitantes.Nas cidades com até 100 mil habitantes o salário dos vereadores deverá corresponder a 40% dos salários dos Deputados Estaduais.Nas cidades com até 300 mil habitantes o salário máximo dos vereadores deverá corresponder a 50% dos salários dos Deputados Estaduais.Nas cidades com até 500 mil habitantes o salário máximo dos vereadores deverá corresponder a 60% dos salários dos Deputados Estaduais.Nas cidades com mais de 500 mil habitantes o salário máximo dos vereadores deverá corresponder a 75% dos salários dos Deputados Estaduais.A remuneração dos Vereadores não poderá ultrapassar o montante de 5% da receita do Município para limitar as despesas do Poder Legislativo


A VOZ DA POLITICA

quinta-feira, 11 de abril de 2013

Conquista conta com novos voos!!!


Enquanto o novo aeroporto não chega a cada dia cresce a movimentação em voos diretos de Vitória da Conquista, que já conta com 16 pousos e decolagens comercias para Salvador, Belo Horizonte e Guarulhos. As tarifas variadas são a partir de R$ 99 via Azul, Trip, Passaredo e Gol. A novidade é o voo das 6 da manhã partindo para a Capital Baiana com o retorno às 22h30min.

quarta-feira, 10 de abril de 2013

Malafaia diz que Campos lhe confirmou candidatura a presidente!!!


Malafaia diz que Campos lhe confirmou candidatura a presidente
O governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB), está decidido a disputar a Presidência da República em 2014, contou nesta terça-feira (9) o pastor Silas Malafaia, que esteve com o provável candidato à sucessão de Dilma Rousseff no último sábado (6), em um hotel na Barra da Tijuca, zona oeste do Rio de Janeiro. “O governador Eduardo Campos disse: ‘eu vou ser candidato a presidente da República e ninguém vai dizer o que meu partido deve ou não deve fazer, se deve ou não deve ter candidato’. Disse em alto e bom som”, afirmou ao Estadão o presidente da Assembleia de Deus Vitória em Cristo. Outro tema da conversa entre Malafaia e Campos foi a pressão para a saída do pastor Marco Feliciano (PSC-SP) da presidência da Comissão de Direitos Humanos da Câmara Federal. De acordo com Malafaia, o presidente do PSB afirmou não concordar com as ideias de Feliciano, acusado de racismo e homofobia, mas admitiu que o parlamentar foi eleito “pelo povo e pelo colegiado”. “Ele foi sincero, disse que é contra o Marco Feliciano, que está do outro lado, mas que o direito vale para todo mundo”, disse o pastor.

terça-feira, 9 de abril de 2013

BAHIA: OTTO ALENCAR PENSA EM LANÇAR FILHO HOMÔNIMO CANDIDATO A DEPUTADO


ff
O vice-governador da Bahia Otto Alencar (PSD), deverá lançar o seu filho Otto Filho(PSD), como candidato a deputado estadual em 2014. Ele ocuparia a vaga do ex-deputado Gildásio Penedo.
O mesmo é parente de Otto Alencar, mas foi contemplado com uma vaga de Conselheiro no Tribunal de Contas dos Municípios (TCM).
Vários ex-prefeitos estão dispostos a apoiar Otto Filho, por isso o seu nome é cotado como um dos mais fortes dentro do partido.

segunda-feira, 8 de abril de 2013

'Às vezes o técnico tem um artilheiro no grupo e escala um beck', diz Otto sobre o PSD em 2014


'Às vezes o técnico tem um artilheiro no grupo e escala um beck', diz Otto sobre o PSD em 2014
Foto: Max Haack/ Ag Haack/ Bahia Notícias
Assim como o ministro do Transporte César Borges, o vice-governador Otto Alencar, que preside o PSD no estado, não quis falar se a confirmação do PR no primeiro escalão do governo federal aumentaria a disputa por vagas na chapa majoritária de 2014 entre os partidos aliados. Embora tenha adotado o mesmo discurso dos demais secretários do governador Jaques Wagner, de que 2013 é um "ano de realizações", ele fez uma analogia futebolística, em homenagem à partida inaugural da Arena Fonte Nova. "O técnico é Wagner. Eu faço parte do time. Às vezes o técnico tem um artilheiro no grupo e escala um beck [zagueiro] para bater o pênalti. No São Paulo é o goleiro Rogério Ceni que bate. Eu quero ajudar a ganhar o jogo", brincou Otto, em entrevista ao Bahia Notícias, ao admitir até a possibilidade de o PSD não abocanhar uma das cadeiras vagas disponíveis para a eleição do próximo ano: governador, vice ou senador. "O PSD pode estar na chapa como pode não estar. Onde ele [Wagner] escalar está bom. Na minha vida, o meu 'tudo' foi além do que eu esperava. Não brigo nem tenho ambições por cargos", avisou. Caso o PSB efetive na Bahia o plano nacional do governador de Pernambuco, Eduardo Campos, de compor com o PDT, o PT baiano terá o desafio de atender, sobretudo, aos anseios de outras três legendas: PSD, PR e PP. Se o candidato a governador for mesmo o chefe da Casa Civil Rui Costa, que seria favorito de Wagner, serão três postos para ratear entre quatro siglas. A "conta" fecharia se o nome for o do senador Walter Pinheiro, cujo suplente é o pepista Roberto Muniz.

Proibição de coligações elegeria mais 60 deputados apenas no PT e PMDB


Proibição de coligações elegeria mais 60 deputados apenas no PT e PMDB
Foto: Agência Câmara
Um dos pontos da proposta de reforma política que começa a ser discutido esta semana na Câmara Fedaral, a proibição de coligações nas eleições para deputado beneficiaria partidos maiores e provocaria grandes mudanças na composição das bancadas partidárias. Caso a medida estivesse em vigor em 2010, PMDB e PT teriam, cada um, 30 deputados a mais na Casa, o que representaria um aumento de 38% e 35% no número de vagas, respectivamente. O PSDB também levaria vantagem, com sete cadeiras a mais, e o PV ganharia uma cadeira. As demais legendas perderiam postos e seis partidos nanicos nem chegariam a entrar no Congresso, sem tempo de TV nas campanhas eleitorais. O Brasil é um dos poucos países democráticos que permitem coligações chamadas proporcionais, para campanhas a deputado e vereador. Através delas, partidos pequenos e médios conseguem alcançar o número mínimo de votos para eleger representantes no legsilativo e, por outro lado, fazem parte das negociações de alianças majoritárias, que são as campanhas para governador e presidente. Informações do Estado de S. Paulo.

domingo, 7 de abril de 2013

CORÉIA DO NORTE APONTA MÍSSEIS PARA O CONGRESSO BRASILEIRO


Ditador coreano fez comunicado explicando porque o Brasil está na lista
G17
A Coréia do Norte resolveu apontar, na tarde de hoje, mísseis em direção o Congresso Nacional Brasileiro, causando preocupação para Renan Calheiros, José Sarney, Marcos Feliciano e até o Tiririca – que está bastante nervoso com isso.
O governo brasileiro chegou a acreditar que os mísseis foram apontados em razão da aliança comercial entre Brasil e Estados Unidos, porém, o fato foi desmentido pelo ditador Coreano. A razão para o apontamento dos mísseis, segundo a Coréia do Norte, foi provocada pela Internet.
“O governo coreano recebeu bilhões de e-mails, de brasileiros, pedindo o apontamento dos mísseis para o congresso e resolvemos atender porque, antes de iniciarmos uma guerra, podemos usar o Congresso Brasileiro como um alvo para realizarmos testes, já que os próprios brasileiros se mostraram a favor”, disse o Porta Voz da Coréia do Norte.

sudoeste hoje

sexta-feira, 5 de abril de 2013

BOMBA!BOMBA!BOMBA! Blogueiro mentiroso defensor da corrupção, espalha mentiras no seu Blog sobre o prefeito Dr Paulo e sua Administração!!!



Aqui em Itarantim tem um Blogueiro que andam espalhando mentiras no seu blog, querendo criar intrigas entre a Administração do Prefeito Dr Paulo(PSB) e demais partidos que sempre foram contra a corrupção do grupo liderado pela Família de Gideão, ex- prefeito . 

"Tudo mentira do blogueiro, é mesmo um expert em política? Sinceramente nunca pareceu tão amador. Quando ele quiser noticias sobre a Administração deve perguntar aos assessores do Prefeito. Não me lembro de ter lhe dado informação nenhuma. 

Esse Blogueiro é apenas mais um, dos tantos outros, que procuram defender o grupo corrupto que havia se instalado na prefeitura de Itarantim anos atrás. Esse grupo é comandado pela o ex prefeito Gideão e do ex Prefeito Ricardo Souto.

Pelo o que acabamos de observar, esses dois ex-Prefeitos ensinou muito bem aos seus meninos como eles devem mentir, enganar e criar falsas histórias para a população Itarantiense. 

Será que toda essa mentira saiu da cabeça do próprio blogueiro mentiroso, ou será que ele faz isso como pau-mandado de alguém daquele grupo corrupto? 

Chega de pessoas que só sabem mentir e enganar o povo Itarantienses. Pessoas desse tipo não merecem o nosso respeito. Mentiroso não merece credibilidade nenhuma! Eles são todos da turma dos peixes podres. 


DILMA INAUGURA A ARENA FONTE NOVA


A presidente Dilma Rousseff e o governador da Bahia, Jaques Wagner, inauguraram nesta sexta, 5, a Nova Arena Fonte Nova. A solenidade atraiu torcedores e autoridades estaduais. A presidente Dilma deu o pontapé na inauguração oficial. A festaiva ocorrerá no próximo domingo, 7, com shows de Ivete Sangalo e Cláudia Leite e o primeiro BA-Vi do ano (Foto Manu Dias.
A presidente Dilma Rousseff e o governador da Bahia, Jaques Wagner, inauguraram nesta sexta, 5, a Nova Arena Fonte Nova. A solenidade atraiu torcedores e autoridades estaduais. A presidente deu o pontapé na inauguração oficial. A solenidade festiva ocorrerá no próximo domingo, 7, com shows de Ivete Sangalo e Cláudia Leite e o primeiro BA-VI do ano.-O estádio vai receber jogos da Copa das Confederações-2013 e da Copa 2014. As obras ficaram prontas após dois anos e meio e investimentos próximo de R$ 700 milhões. O estádio foi construído numa Parceria Público-Privada. O governo baiano entrou com mais de R$ 450 milhões em investimentos e o restante foi aplicado pelo consórcio OAS-Odebrecht (Foto Manu Dias/GovBA).

Charge do Borega - Bahia Notícias



quinta-feira, 4 de abril de 2013

PREFEITOS NORDESTINOS PREPARAM MARCHA DOS “SEM ÁGUA” EM BRASILIA!!!


Um dia depois da presidente Dilma Rousseff anunciar um pacote de medidas para o enfrentamento da seca, prefeitos nordestinos manifestaram não parecer estar “levando fé” na ação e preparam para abril uma marcha em direção à Brasília, batizada de “Movimento dos Sem Água”, com o objetivo de pressionar o governo federal a adotar “medidas práticas, objetivas e emergenciais” para “salvar o Nordeste”.
Conforme a presidente da União das Prefeituras da Bahia (UPB), a prefeita Maria Quitéria Mendes (PSB), a ideia da marcha surgiu após encontros de dirigentes municipalistas que buscavam ajuda para os nordestinos. “Quando acontece alguma catástrofe no sul ou sudeste, como enchentes e deslizamento, o governo federal responde quase que imediatamente, mas com o Nordeste o tratamento tem sido diferente. Prometem mundos e fundos, mas para que 10% disso vire realidade precisamos fazer um sacrifício enorme”, disse.

quarta-feira, 3 de abril de 2013

DILMA EMPOSSA CÉSAR BORGES NO MINISTÉRIO DOS TRANSPORTES!!!


Roberto Stuckert Filho: Brasília - DF, 03/04/2013. Presidenta Dilma Rousseff durante cerimônia de posse do Ministro de Estado dos Transportes, César Borges. Foto: Roberto Stuckert Filho/PR.
Brasília – A presidenta Dilma Rousseff disse nesta quarta-feira (3) que César Borges, empossado como novo ministro dos Transportes, traz ao governo sua experiência como administrador e homem público e consolida a participação do Partido da República (PR) na coalizão do governo. Ex-governador da Bahia, Borges deixou o cargo de vice-presidente de Governo do Banco do Brasil para assumir a pasta.
“César Borges consolida a participação do Partido da República na nossa coalizão de governo, o que, para nós, é muito importante, e o faz de forma extremamente qualificada”, disse a presidente, na cerimônia de posse do novo ministro, nesta manhã; Dilma também agradeceu o trabalho de Paulo Sérgio Passos, que comandava a pasta, e disse que encaminhará a indicação de seu nome para a ANTT. Bahia 247

sudoeste hoje

terça-feira, 2 de abril de 2013

É A NOVA ADMINISTRAÇÃO RECONSTRUINDO, E FAZENDO UMA NOVA ITARANTIM!!!

Aterro Sanitário de Ribeiro Do Salto
"Ainda é muito pouco para se comemorar, e nós sabemos disso. Entretanto, a população já está tendo provas inequívocas daquilo que podemos e vamos fazer para reconstruir a nossa cidade, de que o dinheiro do povo já está sendo usado em benefício do povo." Foi com estas palavras que o Prefeito DR. PAULO FERNANDES se referiu aos reparos que estão feitos na cidade durante visitas a estas pequenas obras. Ruas sendo reconstruídas com recuperação de calçamento e eliminação de buracos, colégios sendo recuperados ou reformados, postos médicos da sede e da zona rural que estavam destruídos nos próximos dias entrarão em obras para reconstrução, rede de esgoto em plena recuperação, ruas e até bairros inteiros que estavam às escuras recebendo iluminação, lixo sendo coletado com regularidade das ruas, animais soltos que poderiam provocar acidentes sendo retirados das vias e logradouros públicos, sem contar que o atendimento médico começa a entrar nos trilhos e a caminhar a passos largos. É Itarantim sendo reconstruída, com dignidade e respeito, e logo a população vai começar a sentir os efeitos deste trabalho sério e cheio de dignidade em benefício do povo. É um governo do povo, trabalhando para o povo, em convenio com o povo.