domingo, 31 de março de 2013

VEJA O RESULTADO DA ENQUETE: ENTRE OS NOVE SECRETÁRIOS, QUAL VOCÊ ACHA QUE ESTÁ DESEMPENHANDO O MELHOR TRABALHO?

Meire - Secretária Ação Social  :39 (29%)

-Marcus Vinicius -Secretário de Transporte:24 (18%)
-Leninha -Secretária de Educação:19 (14%)
-Wliana Xavier -Secretária de Saúde:15 (11%)
Darquinha Gusmão - Secretária Agricultura: 15 (11%)
-Nô Teruba - Secretário de Obras:7 (5%)
-Dudu dos Tutas - Secretário de Esporte:7 (5%)
jackson -Secretário de Finanças:5(3%)
Robinho Dantas - Meio Ambiente:1 (0%)

sexta-feira, 29 de março de 2013

O PREFEITO DR PAULO FERNANDES, A PRIMEIRA DAMA MEYRE FERNANDES E O VICE KLEBER ,DESEJA A TODA COMUNIDADE DE ITARANTIM, ZONA RURAL E DO DISTRITO DE RIBEIRÃO DO SALTO, UMA FELIZ PASCOA!!!!

A Páscoa é um momento de reflexão. Jesus esteve na terra, muito sofreu, mas em nenhum momento desistiu. Poderia ter escolhido o caminho mais fácil, que era desistir de seus ideais e objetivos. Mas em momento algum se abdicou deles para não sofrer perseguições e que também o levou à morte. Ao contrário, continuou até o final sustentando os princípios e valores que acreditava.
Que a nossa vida também seja assim. Que por maior que sejam as dificuldades e os obstáculos, não desistamos de nossos objetivos e ideais. Que todos os Itarantienses possam nesta Páscoa, confirmarem seus projetos de vida. E que aqueles que não os tem, possam pela influência de Jesus Cristo, passarem a buscar algo a mais para as suas vidas. Afinal, a Páscoa significa renascer.
“Evidenciamos um momento de fé e devoção, com importante destaque para a reflexão que leva todos nós a pensar no verdadeiro significado da Páscoa, Desejamos a toda comunidade Itarantiense uma Feliz e Santa Páscoa.

Mensangem do Prefeito Dr Paulo Fernandes

quinta-feira, 28 de março de 2013

POTIRAGUÁ: EX-PREFEITO SALVADOR BRITO PASSA POR CIRURGIA NO CORAÇÃO!!!


images

O ex-prefeito de Potiraguá, Salvador Brito (PMDB), será submetido no próximo final de semana a uma cirurgia cardíaca em Vitória da Conquista. O mesmo tem enfrentando problemas de saúde desde o início deste ano.
Salvador Brito foi prefeito de Potiraguá por quatro mandatos, encerrou seu último governo em 2008, quando não conseguiu ser reeleito. Na eleição deste ano ele apoiou o atual prefeito Luis Soares.
O médico responsável pela cirurgia será Carlos Alberto Caprini, o mesmo foi candidato a vice-prefeito em 2012, a chapa tinha como candidato Jorge Cheles (PMDB). O mesmo é considerado um dos melhores cardiologistas da região.

politico sul da bahia

quarta-feira, 27 de março de 2013

NEPOTISMO BATE O RECORDE EM BANDEIRA!!!


ITAPETINGA: Quem imaginava que o vice-prefeito Alécio Chaves havia batido todos os recordes na nomeação de parentes na prefeitura, errou. Em Bandeira do Colônia, um simples funcionário conseguiu empregar toda a família, de mamando a caducando, em uma creche municipal. Confira a denúncia que recebemos, relatando o nepotismo absurdo no distrito:
“Davi, a creche de Bandeira agora mudou até de nome. Passou a se chamar creche do Gêgê . Ele consegue com o aval do ausente prefeito colocar toda a sua família para trabalhar como contratado,  como por exemplo: seus tios como vigia, seu cunhado como vigia, o cunhado do seu cunhado como vigia, a sua esposa como secretaria, sua irmã como professora e mais 2 tias como professoras. Desse jeito não sobra nada para  ninguém . E mais, ele como serviços gerais, seu irmão como vigia e sua mãe como professora. Imagine um distrito contratar de uma família 10 pessoas e o resto da população que votou nele esperando um emprego? Confira os  nomes: Gêgê, Gilvânia, Gebinho, Dinho, Mara, Dinha, Renê, Cabeção, Antônio, July e a esposa Paulinha.  Vamos encaminhar isso ao ministério público.”
 De acordo com a 13ª súmula vinculante do Supremo Tribunal Federal (STF), de agosto de 2008, e ainda não revisada pela Corte, proíbe a contratação de parentes de autoridades e de funcionários para cargos de confiança (cargo político), de comissão e de função gratificada no serviço público.  Segundo o advogado eleitoralista, Jarbas Magalhães, a súmula não tem sido aplicada ao extremo. “Se o Ministério Público ou alguém movesse uma ação popular, ia dar trabalho. Mas acontece que ninguém tem contestado", afirmou o jurista ao falar do caso de nepotismo na Bahia.
Quem vai resolver essa parada aí? O prefeito ou o MP?
Da Redação  sudoeste hoje

terça-feira, 26 de março de 2013

Poções: MPF-BA aciona ex-prefeito e ex-secretário de Saúde desvio dos cofres públicos!!!


O Ministério Público Federal na Bahia (MPF/BA) ajuizou ação por improbidade administrativa contra o ex-prefeito de Poções, Luciano Araújo Mascarenhas (PP), e o ex-secretário de Saúde da cidade, Gilvan Pereira de Almeida, pedindo a devolução aos cofres públicos de aproximadamente R$ 2,4 milhões. As irregularidades foram encontradas em contrato para compra de combustíveis firmado entre a prefeitura e uma empresa de propriedade do ex-secretário, entre os anos de 2010 e 2012. (mais…)

Gusttavo Lima vai se aposentar: ‘eu já não suporto mais’



O cantor Gusttavo Lima usou o palco do Iperó Fest, no interior de São Paulo, para desabafar. O artista deu a entender que poderá encerrar sua carreira musical em breve. “Tem uma coisa que vou falar para vocês hoje que nunca falei para ninguém. Estou pensando seriamente, talvez esse seja um dos últimos shows que vou fazer na minha vida”. Gusttavo disse que não suporta mais. Clique aqui e confira o vídeo com a revolta do cantor na Coluna Holofote!

Prefeita de Madre de Deus renuncia nesta terça!!!



A prefeita de Madre de Deus, Carmen Gandarela (PT), vai renunciar ao mandato, apenas três meses após ter sido empossada, nesta terça-feira (26). O anúncio será realizado às 17h, na sede do Município, e o motivo oficial será "problemas de ordem pessoal". Na realidade, a gestora enfrenta problemas de saúde e a tensão do cargo poderia comprometer qualquer tratamento mais incisivo. Contatado pelo Bahia Notícias, o secretário de Governo, Luiz Montal, que será o responsável pela comunicação do fato à imprensa, disse que a informação deverá ser divulgada a qualquer momento. "Estou esperando o OK dela", resumiu. Assume no lugar de Gandarela o vice Jeferson Andrade (PP), que já havia assumido o comando da cidade metropolitana interinamente após a cassação da ex-prefeita Eranita Oliveira (PMDB).

segunda-feira, 25 de março de 2013

PREFEITO DR PAULO COMEÇA A DAR NOVA"CARA" A CIDADE DE ITARANTIM!!!

Em Itarantim, o prefeito Dr Paulo (PSB) tem se desdobrado para ultrapassar as dificuldades deixadas pelo seu antecessor, e arrumar a cidade, para então começar a colocar em andamento seus projetos. "Encontramos uma situação difícil, mas com muito trabalho e uma equipe qualificada estamos revertendo a situação", disse o prefeito de Itarantim.

Em Itarantim, o descaso com o dinheiro publico era nótorio. Veículos sucateados, dívidas, a cidade abandonada pela ex-administração. Mas nada disso abate o ânimo do prefeito Dr Paulo e do vice-prefeito Kleber. "Às vezes ficamos angustiados em querer resolver todos os problemas da cidade, mas percebemos estar de mãos amarradas, por dívidas e sucateamento administrativo", destaca Dr Paulo.

Apesar de todos os problemas que encontrou ao assumir a administração municipal, o prefeito Dr Paulo resolveu arrumar a cidade. "Não podemos deixar do jeito que está". A equipe da prefeitura está fazendo o trabalho de limpeza urbana e roçagem dos espaços públicos. São máquinas, caminhões, e pessoal de apoio  trabalhando arduamente. Desde janeiro começou a operação tapa-buracos. "É uma vergonha a quantidade de buracos que existem em nossa cidade", falou o prefeito.
Na Educação a prefeitura reformou as  escolas, deixando um ambiente limpo e agradável para o começo do ano letivo. "Não dava para os alunos estudarem na situação da escola que encontramos", lembrou o prefeito.
"Após esse trabalho de limpeza e reforma quero por em ação a estrutura de apoio ao pequeno produtor", lembrou Dr Paulo. Para isso, através de um cronograma pre-estabelecido, as máquinas da prefeitura irão ajudar no melhoramento das propriedades rurais.

A disposição e o trabalho do prefeito Dr Paulo deixa claro que Itarantim está começando a construir o seu futuro.

ADM: UMA CIDADE MELHOR PARA TODOS.

domingo, 24 de março de 2013

UMA HOMENAGEM A FAMÍLIA 40!!!


ITARANTIM: AUDITORES DA CGU INVESTIGAM GOVERNO DO EX-PREFEITO GIDEÃO MATOS!!!


009

A equipe da Controladoria Geral da União (CGU), já começou a investigar os investimentos do Governo Federal no município de Itarantim, na região do sudoeste da Bahia.
Isso tem deixado o grupo do ex-prefeito Gideão Matos (PP), preocupado, já que sempre que os auditores do CGU vistoriam uma cidade, é certo que resulta em estrago para o gestor ou ex-gestor. 
Os auditores estão realizando a investigação dos convênios a partir de 2007, e encontrando irregularidades o relatório será entregue a polícia federal e ao Ministério Público Federal. 
Segundo informações, o conhecido “empresário de sucesso”, que durante 2005 a 2012 até avião comprou, está bastante preocupado e já contratou um dos melhores advogados criminalista da Bahia.

POLITICO SUL DA BAHIA

sexta-feira, 22 de março de 2013

EXCLUSIVO:PREFEITO DR PAULO FERNANDES INAUGURA POSTO DE SAÚDE NO DISTRITO DE RIBEIRÃO DO SALTO!!!


O Prefeito Dr Paulo Fernandes inaugurou na Sexta-feira, dia 22, o Posto de Saúde da Comunidade do Distrito de Ribeirão do Salto. A equipe composta por médico, dentista, tecnica de enfermagem e agentes comunitários atenderão à comunidade pelo Programa Saúde da Família. O posto já está equipado e pronto para funcionar, com computador, maca, tv, cadeiras de espera, e todo maquinário básico necessário para atender a comunidade.
“A prefeitura está investindo na saúde, diante daquilo que é possível ser feito para atender a comunidade. Ao tomar conhecimento de um problema realizamos um planejamento interno e tentamos solucioná-lo com a maior competência, entregando um produto de qualidade que funcione como o posto de saúde do Distrito de Ribeirão do Salto”, disse o Prefeito Dr Paulo Fernandes na cerimônia oficial da inauguração.
Visando melhorar às condições na área de saúde, a Prefeitura está com projeto de construção de mais PSFS em Itarantim.

ADM: UMA CIDADE MELHOR PARA TODOS.

Caminhão desgovernado desce ladeira, atinge casa no bairro Bob Kennedy!!!

fotos Maicon

Uma residência na rua Duque de Caxias no Bob Kennedy foi atingida na manhã de hoje (22) por um  caminhão baú de cor branca, placa JOC 7038, licença de Itabuna. O veículo estava estacionado em frente a uma mercearia e fazia entrega no momento do acidente.
Segundo o motorista o caminhão "estancou". Com o impacto, as paredes da frente da casa foram completamente destruídas.
A dona da residência, Maria de Lourdes, conhecida como Gaíl, estava na cozinha no momento da batida e nada sofreu. Ela foi levada ao Hospital Regional em estado de choque.

quinta-feira, 21 de março de 2013

A Controladoria-Geral da União (CGU), está em nossa cidade!!!

               ESTÃO SENDO FISCALIZANDO OS ANOS DE 2007,2008,2009,2010,2011,2012 , E JANEIRO E FEVEREIRO DE 2013 
A Controladoria-Geral da União (CGU),  está em nossa cidade e visitando vários setores da administração publica Itarantiense.
A Controladoria-Geral da União (CGU) sorteou no dia 04/03 , mais 60 municípios que vão ser fiscalizados pelo Programa de Fiscalização por Sorteios Públicos. Nas cidades com até 50 mil habitantes, os auditores vão focar a aplicação de recursos federais nas áreas de saúde, educação e desenvolvimento social, assim como apurar denúncias e representações contra os municípios que tenham sido feitas à CGU.

Os municípios com população de 50 mil a 500 mil habitantes vão ser fiscalizados os recursos repassados pelo governo federal que devem ser aplicados nas áreas de educação e desenvolvimento social.
Da Bahia, Maracás, Cipó, Catolândia, Itarantim, Casa Nova foram os sorteados. O programa da CGU visa a inibir desvios de verbas na administração pública. A controladoria vistoria também falhas de gestão, como casos de divergências nas prestações de contas.

quarta-feira, 20 de março de 2013

EXCLUSIVO! PREFEITURA DE ITARANTIM RECEBERÁ MAQUINÁRIO ATRAVÉS DO PAC 2.


O Prefeito Dr Paulo (PSB), comemorou a publicação no Diário Oficial da União que contemplou a cidade de ITARANTIM com uma Retroescavadeira e uma Motoniveladora. As máquinas servem para a recuperação de estradas vicinais na zona rural do município.
A ação é fruto do Ministério de Desenvolvimento Agrário e integra o Programa de Aceleração do Crescimento – PAC 2. O objetivo é que as prefeituras usem as máquinas para beneficiar os agricultores familiares, por meio da melhoria de estradas vicinais.
Dr Paulo comemorou a conquista para o município e destacou os benefícios que a Retroescavadeira e a Motoniveladora vão trazer a cidade de Itarantim. “Estas máquinas vão se juntarem as já existentes no município e irão contribuir ainda mais para o trabalho principalmente na recuperação das estradas rurais de nossa cidade”. Comemorou o prefeito.
Para receber as máquinas, os municípios tinham como pré-requisito ter menos de 50 mil habitantes. A seleção dos beneficiados seguiu a metodologia utilizada pelo PAC.
Segundo o prefeito Dr Paulo, esta conquista é fruto da participação da cidade de Itarantim no Encontro Nacional com Novos Prefeitos e Prefeitas “Municípios Fortes, Brasil Sustentável” que reuniu mais de cinco mil prefeitos em Brasília no final do mês passado.
Essa reivindicação a muito tempo que estava sendo trabalhada, desde a primeira etapa de entrega a outros municípios, entretanto, o município ainda necessita avançar muito no que se refere á assistência a população que ainda resiste ás adversidades dos períodos de estiagem.

ADM: UMA CIDADE MELHOR PARA TODOS.

Apoio de Serra virá em 'momento oportuno' , diz Aécio Neves!!!


Apoio de Serra virá em 'momento oportuno' , diz Aécio Neves
Provável candidato à Presidência da República pelo PSDB, o senador Aécio Neves afirmou que o apoio do correligionário José Serra virá “no momento oportuno”. Nos últimos dois dias, o mineiro precisou atuar contra rumores de que, além de Serra, a resistência contra o seu nome também vinha do gabinete do governador de São Paulo, Geraldo Alckmin. De acordo com a Folha, Aécio esteve reunido na última segunda-feira (18) com Serra por três horas e encontrou Alckmin na terça. Segundo a publicação, o governador de São Paulo indicou que apoiará o senador politicamente. A menos de um mês e meio de sua convenção geral – evento agendado para selar a liderança de Aécio no comando do partido – o PSDB ainda não superou a divisão interna.

segunda-feira, 18 de março de 2013

O PREFEITO DR PAULO FERNANDES E O DEP. ROSEMBERG PINTO VISITAM O VICE-GOVERNADOR OTTO ALENCAR!!!


AUDIÊNCIA DIA 13/03
Durante audiência com o vice-governador e secretário de Infra-Estrutura, Otto Alencar, confirmou para o prefeito Dr Paulo Fernandes, a ampliação da iluminação de trechos da BA-270 e a realização de obras de pavimentação nas estradas vicinais do município, principalmente no trecho que liga a cidade de Potiraguá.
O prefeito esteve acompanhado pelo líder do PT na Assembléia Legislativa, deputado Rosemberg Pinto. O parlamentar falou da importância de calçamento com paralelepípedos das ruas do município, que teve uma grande perda de arrecadação com o fechamento de unidades da Vulcabras/Azaléia.
O deputado intermediou também os pedidos de Dr Paulo na Cerb, para captação de água no distrito de Ribeirão do Lago e, com a Embasa, para ampliação do serviço de captação e distribuição de água para a sede do município. Rosemberg encaminhou também para a Secretaria de Saúde o pedido de duas ambulâncias para Itarantim, uma para a sede e outra para o distrito de Ribeirão do Salto.



Anvisa proíbe venda de suco Ades em todo o país!!!


A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) publicou nesta segunda-feira no Diário Oficial da União que está suspensa a fabricação, distribuição e comercialização do suco Ades, da Unilever, em todo Brasil. A medida afeta os produtos fabricados na planta de Pouso Alegre (MG). Segundo a Anvisa, a determinação ocorre por suspeita de o produto não atender às exigências legais e regulamentares da agência.

O número de vítimas contamidas pelo lote de caixas de suco AdeS subiu de nove para 14 pessoas;  de acordo com a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). 

Em decorrência da contaminação, a Anvisa determinou que fiscais da Vigilância Sanitária do Estado de Minas Gerais façam uma inspeção na fábrica da Unilever, que produz o suco, no município de Pouso Alegre. O objetivo é analisar se há a necessidade de recolher novos lotes do suco de maçã que foi envasado juntamente com um produto de limpeza.

Segundo o Jornal Extra, o órgão também quer verificar se a Unilever adotou medidas para corrigir o problema, que levou ao recall de 96 caixas de do suco AdeS Maçã de 1,5 litro. Além do lote estar impróprio para o consumo humano, a ingestão pode causar queimaduras.

Das vítimas que entraram em contato com o Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC) da empresa, 12 receberam atenção médica e estão sendo acompanhados. As outras duas pessoas recusaram o atendimento ofertado pela Unilever.

O problema foi causado por uma falha no processo de higienização, o que causou o envase de solução de limpeza de máquinas juntamente com o suco de maçã. O lote afetado é o que possui as iniciais AGB 25, produzido em 25/02/2013 e com validade até 22/12/2013 e foi distribuído nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro e Paraná. Segundo a empresa, contudo, todos os produtos afetados ou foram retidos ou estão sendo recolhidos dos postos de venda.

POSSÍVEIS RIVAIS DE DILMA EM 2014 BUSCAM APOIO NO MEIO EMPRESARIAL!!!


Possíveis rivais da presidente Dilma buscam apoio no meio empresarial
Eduardo Campos (PSB) e Aécio Neves (PSDB) intensificam contatos 
Os adversários da presidente Dilma Rousseff (PT) mais prováveis em 2014 intensificaram o flerte com aqueles que, além do eleitor, são fundamentais para embalar suas pretensões: os donos do Produto Interno Bruto (PIB). De acordo com reportagem do jornal Folha de S. Paulo, o governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB), não tem passado uma semana sem falar com um grande executivo. Não nega pedidos de audiências em cima da hora e propagandeia seu estado como laboratório de atração de negócios. O assédio a ele se avolumou após as eleições municipais, quando o bom desempenho do PSB o credenciou a encarnar uma “terceira via” em 2014 – contra os tucanos e os seus hoje aliados do PT.
Já o senador tucano Aécio Neves (PSDB-MG) tem se concentrado em buscar unidade interna de seu partido. Mas, para não ficar atrás na corrida pelo PIB, usa o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB) como avalista junto ao setor produtivo, bancário e da construção civil. O ex-senador Tasso Jereissati (PSDB-CE) atua da mesma forma. Dono da caneta presidencial, o PT tende a ficar com a maior fatia dos futuros financiamentos, apesar das queixas contra o que chamam de intervencionismo na economia.

sudoeste hoje

sábado, 16 de março de 2013

BOMBA!BOMBA!BOMBA! ITARANTIM RECEBERÁ PAVIMENTAÇÃO ASFÁLTICA NAS RUAS CENTRAIS!!!


O prefeito de Itarantim – Ba, DR PAULO FERNANDES (PSB), de muitas conversas e reuniões com  Vice – Governador Otto Alencar, conseguiu, nesta semana, a autorização e a medição junto ao Governo do Estado para investimentos em pavimentação asfáltica.
O prefeito Dr Paulo disse estar contente e agradeceu o apoio recebido nesta conquista. “Ainda estamos no início do mandato e poder anunciar um investimento desse porte é muito gratificante. acrescentou: “quero agradecer ao governador Jaques Wagner [PT], ao vice-governador Otto Alencar [PSD], e a toda a população que sempre está nos apoiando. Todos tiveram papel fundamental nesta conquista”, finalizou o DR.

sexta-feira, 15 de março de 2013

Ibiassucê: Suspeitos por explosão em banco são presos pela polícia!!!


Sete pessoas foram presas sob suspeita de participar de uma tentativa de assalto ao Banco do Brasil em Ibiassucê, nesta quinta-feira (14).  O grupo usou dinamite para tentar roubar dinheiro da agência bancária – apesar do estrago causado, não conseguiram, segundo a polícia.  Durante as buscas, a polícia chegou a trocar tiros com os suspeitos e dois foram baleados, mas mesmo assim conseguiram fugir. Segundo informações da delegacia, foram presos cinco homens e duas mulheres. Os dois foragidos são procurados pela região. O crime aconteceu de madrugada e não houve feridos. A agência do Banco do Brasil ficou destruída.

Papa Francisco confirma viagem para Brasil em julho!!!


Papa Francisco confirma viagem para Brasil em julho
Foto: Divulgação
O presidente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), dom Raymundo Damasceno, confirmou que o papa Francisco visitará o Brasil em julho para a Jornada Mundial da Juventude (JMJ). O arcebispo do Rio de Janeiro, dom Orani Tempesta, já prepara ajustes no roteiro da visita. O religioso revelou detalhes do primeiro compromisso do papa na JMJ, no dia 25, em Copacabana. O papa desembarcaria de helicóptero no Forte de Copacabana e seguiria de papamóvel por toda a praia até o altar instalado no Leme. “Essa é a ideia, mas não está decidido”, ressaltou. Em janeiro, uma comissão do evento esteve em Roma para discutir o assunto. 

quinta-feira, 14 de março de 2013

CGU ESTARÁ EM ITARANTIM NESTA SEGUNDA-FEIRA!!!


VISITA DA CGU DEIXA EX-PREFEITO GIDEÃO MATOS PREOCUPADO!!!

A Controladoria-Geral da União (CGU) sorteou, (4/3), em Brasília (DF), os 60 municípios que serão fiscalizados, nas próximas semanas, no âmbito do Programa de Fiscalização a partir de Sorteios Públicos. Serão alvo de fiscalizações os recursos federais destinados à execução de programas do governo nas áreas de Saúde, Educação e Desenvolvimento Social, bem como as eventuais denúncias e representações enviadas à CGU relativas às cidades sorteadas.
Na Bahia os municípios sorteados foram Maracás, Cipó, Catolândia, Itarantim e Casa Nova.
Isso deixou o grupo do ex-prefeito de Itarantim com o sinal de alerta ligado, já que depois da eleição de 2012, o município ficou abandonado. Com essa investigação da CGU corre risco de encontrar alguma irregularidade.

politicosdosuldabahia

quarta-feira, 13 de março de 2013

NOVO PAPA É ARGENTINO!!!


Jorge Mario Bergoglio saúda fiéis na praça São Pedro após ser anunciado novo papa
O cardeal argentino Jorge Mario Bergoglio, 76, arcebispo de Buenos Aires, é o primeiro papa latino-americano da história. É também a primeira vez que o cargo é entregue a um membro da Sociedade de Jesus. Ele obteve ao menos 77 votos dos 155 cardeais de todo o mundo que participam desde terça-feira (12) do conclave, na Capela Sistina, no Vaticano.
Em seu primeiro pronunciamento, ele disse que os cardeais o encontraram no fim do mundo. ”Vocês devem saber que o dever do conclave era dar um bispo para Roma. E parece que os cardeais foram encontrá-lo no fim do mundo. Obrigado pelas boas-vindas”.
O novo papa pediu que fizessem uma oração pelo agora papa emérito Bento 16. Depois, disse que ia fazer a bênção, mas antes pediu que os fiéis orassem por bênçãos a ele.
Conforme a tradição, o resultado foi anunciado por meio da emissão de uma fumaça artificialmente colorida de branco, pela chaminé da Capela Sistina. Nos dias anteriores, quando os escrutínios terminaram sem um consenso, a fumaça expelida era de coloração preta. O resultado foi confirmado pelo som dos sinos da Basílica de São Pedro. Leia Mais…

Líder do PSD lança Otto Alencar à sucessão de Jaques Wagner em 2014!!!


Deputado Alan Sanches, presidente municipal do PSD
Reforçando a possibilidade de o PSD entrar na disputa por 2014, em discurso na Assembleia Legislativa na tarde dessa terça-feira, o deputado estadual Alan Sanches, presidente do PSD em Salvador e líder da sigla no parlamento, ao elogiar a postura do petista Luiz Caetano, que se coloca como pré-candidato do PT e busca sem temor pavimentar seu nome, não hesitou em destacar que nesse cenário, no âmbito do PSD: todos os caminhos levam ao vice-governador Otto Alencar. Contudo, ele fez questão de frisar que isso não significa “empurrar o nome de Otto goela abaixo”, mas torná-lo mais uma opção para a continuidade do projeto comandado pelo governador Jaques Wagner (PT). “Não canso de repetir que ele (Wagner) será o timoneiro desse processo e o time está sendo montado e já possui sete bons nomes”, disse, citando Luiz Caetano, os secretários Rui Costa e José Sérgio Gabrielli, bem como o senador Walter Pinheiro (todos do PT) e ainda o líder do PSD no estado, Otto Alencar, a senadora Lídice da Mata e o presidente da AL, deputado Marcelo Nilo (PDT). Leia mais na Tribuna.

terça-feira, 12 de março de 2013

MACARANI: PAULO LACERDA E FRANK NOGUEIRA ESTÃO INELEGÍVEIS POR 8 ANOS!!!

O TRE – Tribunal Regional Eleitoral da Bahia, em Salvador, confirmou em julgamento ocorrido no ultimo dia 26 de fevereiro, a decisão da Juiza Eleitoral de Macarani Dra. Gisele de Fátima Cunha Guimarães Ribeiro, que cassou as candidaturas de Paulo Fernandes Lacerda e seu vice Frank Goulart Nogueira, durante as eleições do ano passado, e os tornou inelegíveis para qualquer cargo politico pelos próximos 8 anos.
O acórdão (decisão) do Tribunal Regional Eleitoral foi tomada por unanimidade de todos os Desembargadores, que concordaram com a Juíza de Macarani no sentido de que houve abuso de poder econômico dos então candidatos Paulo Lacerda e Frank Nogueira, quando teriam se utilizado do radialista Robério Roldão para prejudicarem, através da Radio Transamérica de Macarani, de propriedade do candidato a vice, a candidatura à reeleição do prefeito Antônio Carlos Macedo Araújo (Carlinhos) na campanha eleitoral. Leia Mais…

segunda-feira, 11 de março de 2013

UMA HOMENAGEM AO EX- PREFEITO GIDEÃO MATOS!!!



Neste décimo primeiro dia do mês de Março. Traduzindo explicitamente: Agora  dia 11. Este número, outrora tão odiado e repudiado pelo que ele representava para Itarantim, como atraso, corrupção, desonestidade, falta de respeito com a cidade e com sua gente, roubos deslavados do dinheiro público e outras atrocidades, hoje nos permite até a brincar com ele, o número 11. Agora, às 11h do dia 11, só me faz lembrar de tudo de ruim que isso foi para a minha cidade e que, a partir de agora, este número 11 de triste memória voltará a ser para Itarantim apenas um numeral da nossa aritimética, Graças a Deus. 11 na política de Itarantim? Tô fora, nunca mais...


UMA HOMENAGEM  A GIDEÃO PELO SEU ANIVERSÁRIO! TOME 11 KKKKKKK

ALERTA VERMELHO: CENÁRIO SUCESSÓRIO BAIANO PREOCUPA LULA!!!


Folha
Em conversa com dirigentes do PT, Lula manifestou preocupação com o desempenho de governos petistas, sobretudo no Rio Grande do Sul, Bahia e Distrito Federal. Citando a derrota de Ana Júlia (Pará), atribuída por ele à ausência de diagnóstico das falhas da gestão, pediu novas pesquisas de avaliação dos mandatos de Tarso Genro, Jaques Wagner e Agnelo Queiroz. O ex-presidente quer traçar panorama para 2014 conhecendo os pontos frágeis da sigla nos Estados que administra. Confira matéria na Folha

sábado, 9 de março de 2013

ITARANTIM: VISITA DA CGU DEIXA EX-PREFEITO GIDEÃO MATOS PREOCUPADO!!!


images

A Controladoria-Geral da União (CGU) sorteou, nesta segunda-feira (4/3), em Brasília (DF), os 60 municípios que serão fiscalizados, nas próximas semanas, no âmbito do Programa de Fiscalização a partir de Sorteios Públicos. Serão alvo de fiscalizações os recursos federais destinados à execução de programas do governo nas áreas de Saúde, Educação e Desenvolvimento Social, bem como as eventuais denúncias e representações enviadas à CGU relativas às cidades sorteadas.
Na Bahia os municípios sorteados foram Maracás, Cipó, Catolândia, Itarantim e Casa Nova.
Isso deixou o grupo do ex-prefeito de Itarantim com o sinal de alerta ligado, já que depois da eleição de 2012, o município ficou abandonado. Com essa investigação da CGU corre risco de encontrar alguma irregularidade.

politicosdosuldabahia

RÚSSIA ALERTA: LEITE DOS EUA FAZ CRESCER BIGODE EM MULHERES!!!


Estadão
O leite produzido nos EUA faz crescer bigode em mulheres, alertou ontem o vice-diretor da agência sanitária da Rússia, Nikolai Vlasov, em entrevista. Segundo Vlasov, o fenômeno ocorre porque as vacas americanas recebem o hormônio somatotropina – que, em seres humanos, produziria “características sexuais masculinas, como bigode”.

sexta-feira, 8 de março de 2013

Mensagem do Prefeito Dr Paulo Fernandes pelo Dia Internacional da Mulher!!!


Neste 08 de março, Dia Internacional da Mulher, quero deixar o nosso reconhecimento a todas as mulheres, em especial, as mulhereres Itarantienses, pela sua significante parcela de contribuição no crescimento desta cidade, por serem mulheres fortes, guerreiras, empreendedoras, e que estão sempre presentes, em cada passo, para novas conquistas.
Gostaria de parabenizá-las pelos seus projetos e celebrar suas realizações, porque está em você, Mulher, o anseio e o empenho em promover um mundo mais justo e mais humano.
Por tudo isso, manifestamos o nosso respeito e admiração a vocês, pessoas especiais que tem nos ajudado a fazer de Itarantim uma cidade cada vez melhor.
Parabéns!

Dr Paulo Fernandes 
Prefeito


GOLEIRO BRUNO É CONDENADO A 22 ANOS E 3 MESES DE PRISÃO!!!


Advogados do goleiro disseram que já esperavam a condenação, porém com pena menor - Marcelo Albert/TJMG/AE
ESTADÃO
CONTAGEM – O goleiro Bruno Fernandes foi condenado a 22 anos e 3 meses de prisão pela morte e ocultação de cadáver da ex-amante Eliza Samudio e pelo sequestro e cárcere privado do filho. A outra acusada, Dayanne Rodrigues do Carmo, foi absolvida, por 4 votos a 3, assim como havia sido solicitado pela Promotoria.
Com a admissão de Bruno de que Eliza foi assassinada – e ele foi informado do que ocorreu -, a defesa se distanciou ontem da linha inicial de argumentação, em que destacava não haver corpo e realçava dúvidas sobre o próprio assassinato. Os defensores de Bruno chegaram a falar em uma pena “em torno de dez anos”, por uma “participação menor” no crime e pediram reiteradamente aos jurados que fizessem “Justiça”. Leia Mais…

quinta-feira, 7 de março de 2013

Inaugurada a mais nova Clínica de Fisioterapia de Itarantim!!!

O coquetel de inauguração contou com a presença de cerca de 200 convidados entre familiares, amigos, autoridades, empresários, profissionais da área de saúde de nosso município e o nosso prefeito Dr Paulo Fernandes.
O fisioterapeuta, Ismar Landi, inaugurou nesta quarta – feira, dia 07 de Março a mais nova Clínica de fisioterapia em Itarantim , Com uma equipe de profissionais especializados .
 “Às vezes deixamos de produzir o nosso melhor por não sabermos o momento de parar e relaxar”, afirma Ismar  administrador da clínica,; portanto, está dentro da proposta da Fisioterapia, oferecer aos seus clientes, os meios necessários para a melhoria da qualidade de vida, através de um atendimento completo, de acordo com a necessidade e expectativa de cada um. “Além do tratamento convencional, os clientes poderão usufruir de técnicas de relaxamento, alongamento muscular,  e futuramente prática de pilates dentre outros”, enfatiza o administrador da clínica.
“Tudo isso é para oferecer a nossos clientes saúde, beleza e bem estar, com qualidade e conforto assegurados por uma excelência em nosso atendimento e o mais importante: acessível a todos”, garante Ismar.
 O coquetel de inauguração contou com a presença de cerca de 200 convidados entre familiares, amigos, autoridades, empresários, e profissionais da área de saúde de nosso município. Esteve presente também o prefeito de Itarantim – BA DR PAULO FERNANDES, e a primeira dama do município MEIRE REIS.