quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

É A NOVA ADMINISTRAÇÃO RECONSTRUINDO, E FAZENDO UMA NOVA ITARANTIM!!!


"Ainda é muito pouco para se comemorar, e nós sabemos disso. Entretanto, a população já está tendo provas inequívocas daquilo que podemos e vamos fazer para reconstruir a nossa cidade, de que o dinheiro do povo já está sendo usado em benefício do povo." Foi com estas palavras que o Prefeito DR. PAULO FERNANDES se referiu aos reparos que estão feitos na cidade durante visitas a estas pequenas obras. Ruas sendo reconstruídas com recuperação de calçamento e eliminação de buracos, colégios sendo recuperados ou reformados, postos médicos da sede e da zona rural que estavam destruídos nos próximos dias entrarão em obras para reconstrução, rede de esgoto em plena recuperação, ruas e até bairros inteiros que estavam às escuras recebendo iluminação, lixo sendo coletado com regularidade das ruas, animais soltos que poderiam provocar acidentes sendo retirados das vias e logradouros públicos, sem contar que o atendimento médico começa a entrar nos trilhos e a caminhar a passos largos. É Itarantim sendo reconstruída, com dignidade e respeito, e logo a população vai começar a sentir os efeitos deste trabalho sério e cheio de dignidade em benefício do povo. É um governo do povo, trabalhando para o povo, em convenio com o povo.

Asteróide passará a distância recorde da Terra em fevereiro


No próximo dia 15, um asteróide de 50 metros de diâmetro vai passar de raspão pela Terra à distância recorde de 22 mil quilômetros na astronomia moderna. A rocha espacial, batizada de 2012 DA14, deve atignir a região onde ficam os satélites de comunicação e meteorológicos do planeta, mas cientistas garantem que não há perigo de colisão. Os estudiosos vão aproveitar a oportunidade para estudar a pedra e calcular a interação dela com a gravidade da Terra. Informações do portal G1.

quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Prefeito Carlinhos diz que vai erradicar casas de taipa em Macarani


Mais um compromisso do prefeito Carlinhos será cumprido em 2013

O prefeito de Macarani, Antônio Carlos Macêdo (Carlinhos) esteve em Brasília recentemente, onde foi cobrar agilidade do governo federal na liberação do recurso para construção das 40 casas que substituirá as casas de taipas ainda existentes em Macarani, a construção será através do Programa Minha Casa, Minha Vida, incluindo no PAC II, para contemplar municípios de até 50 mil habitantes com moradias populares. Na oportunidade, o prefeito assegurou a liberação, pelo Governo Federal da verba que será usada na construção das casas.
O prefeito Carlinhos disse que vai erradicar em definitivo as casas de taipa na zona urbana de Macarani, isso já era um compromisso feito a essas famílias desde seu primeiro mandato, com a construção de mais 40 casas. “erradicaremos de uma vez por todas as casas de taipa que vamos derrubar e fazer de tijolo”, diz.
O município de Macarani, que tem dezoito mil habitantes, está concluindo a construção de 200 casas no bairro que terá o nome de Antônio Beirão, (pai falecido do Prefeito Carlinhos), bairro vizinho ao Marjore Parque. Neste conjunto, segundo o prefeito, serão construídas mais 60 além das 200 que já se encontra em fase final de construção, para que mais famílias sejam beneficiadas.
O governo federal vai conceder subsídio de R$ 25 mil por unidade construída e os municípios facilitaram a execução da obra doando. Em Macarani, as casas já têm destino certo; vão servir para implementar o projeto de erradicação das casas de taipa do município, anunciado pelo prefeito no inicio do seu primeiro mandato.
Em levantamento feito pela Secretaria de Desenvolvimento Social, foi contatada a existência de 40 casebres de chão batido, sem condições mínimas de dignidade para seus moradores, que em sua maioria, são pessoas desempregadas sem renda fixa e que sobrevivem de benefícios sociais do Governo Federal.
Segundo anunciou o prefeito Carlinhos, as casas de taipas serão derrubadas e no próprio terreno será construída a nova residência. São casas de 40 m², forrada, com sala, cozinha, dois quartos e banheiro com cerâmica. Em caso da existência de pessoa com deficiência física, o banheiro será adaptado às necessidades do morador. “Com mais essas casas, ampliamos um programa habitacional sem precedentes na história de Macarani”, assinalou o gestor.


site:www.tanabocadopovo.com.br

terça-feira, 29 de janeiro de 2013

PREFEITURA DE CARA NOVA. NOVO ASTRAL!!!


Este é o novo visual do paço Municipal, da Prefeitura de Itarantim. Buscando valorizar as riquezas e os artistas da terra, o Prefeito DR. PAULO FERNANDES, encomendou ao artista plástico Miguel Sena a confecção de um bonito painel com a gravura da pedra de três pontas, símbolo de Itarantim, dando ao ambiente um ar descontraído, alegre e valorizando as coisas da terra. Saindo a sisudez daquela parede vermelha sem expressão, hoje quem visita a prefeitura ou ali vai buscar algum compromisso, encontra um ambiente aconchegante, com poltronas confortáveis em um ambiente de alegria e descontração. É o dinheiro do povo sendo usado em benefício do povo e não vai demorar muito para vermos a nossa cidade com outro visual. O trabalho já começou e, muito embora, se saiba o quanto vai ser difícil, mas Itarantim já está sendo reconstruída. Dentro de poucos dias estará sendo começada a reforma e ampliação de oito postos de saúde, buracos estão sendo tapados, ruas voltando a ter iluminação e, podem esperar, pois grandes surpresas boas estarão vindo por aí. “O desafio é muito grande, a luta é enorme, mas a vitória será certa, se Deus quiser. Luta e vontade nunca vão nos faltar, essa é a nossa fé.”Disse Dr. PAULO FERNANDES à nossa reportagem.

Obama APROVA LEI que determina IMPLANTAÇÃO de CHIPS em cidadãos em 2013!


Sem dúvidas isso será imposto para o resto do mundo...
O que é terrível, é já sabermos a data que a provável marca da besta será colocada no povo...
Este dia está chegando... Prepare-se!
Pode ser a contagem regressiva para uma decisão que mudará o rumo de sua vida para sempre!
Mesmo que não seja a marca (é provável que seja), mas nunca devemos nos submeter a sermos controlados eletronicamente como robôs através de um microchip!
E é claro que a mídia podre corporativista não divulga estas notícias...
Obama aprovou a implantação do microchip nos EUA como parte da reforma dos cuidados de saúde em 2013. 
Este chip não só irá conter a sua informação pessoal com capacidade de rastreamento, mas também será vinculada à sua conta bancária.
O microchip será obrigatório, sem ele os americanos não poderão acessar os serviços de saúde.
Pela lei, a partir de março do próximo ano de 2013, cada cidadão americano é obrigado a implantar um microchip de identificação por radiofrequência (RFID), conforme exigido pela Lei de cobertura universal de saúde, que terá inicio a partir de março como uma Reforma Sanitária
O "Objetivo": a criação de um registro nacional de identificação para permitir "um melhor acompanhamento de pacientes que queiram qualquer informação sobre sua saúde." Na verdade, isso era esperado desde o final de 2004, conforme comprovado por um documento oficial do FDA.
Este documento da FDA Food and Drug Administration, datado de 10 de dezembro de 2004 tem direito Classe II Orientação Especial do Documento: Implantável radiofreqüência Transponder Identificação do paciente e informações do Sistema de Saúde jurisdição (especial Orientação Classe II: Sistema Transponder Implantável de radiofreqüência para a identificação de pacientes e informações relacionadas à saúde)...

Nota: Aqui no Brasil o governo já adquiriu 75 mil unidades do microchip
.

domingo, 27 de janeiro de 2013

INCÊNDIO DA BOATE KISS É O SEGUNDO MAIOR DA HISTÓRIA DO BRASIL


<br />
Cadeiras amontoadas e armações da cobertura tombadas após o incêndio no no Gran Circo Americano em Niterói, que deixou 503 mortos<br />
Foto: Jorge Peter / Jorge Peter/17-12-1961

Maior tragédia ocorreu no Gran Circo Americano, em Niterói. Cadeiras amontoadas e armações da cobertura tombadas após o incêndio no Gran Circo Americano em Niterói, que deixou 503 mortos em 1961
O Globo
O incêndio na boate Kiss, em Santa Maria, é o maior no Brasil em número de vítimas desde a tragédia no Gran Circus Norte-Americano, em Niterói, em 1961, quando morreram 503 pessoas.
A tragédia se aproxima do incêndio do Edifício Joelma, ocorrido em 1º de fevereiro de 1974. Na ocasião, 187 pessoas morreram no prédio localizado na Avenida Nove de Julho, em São Paulo. A maioria era de funcionários do Banco Crefisul, proprietário do prédio.
Dois anos antes, em 24 de fevereiro de 1974, 16 pessoas morreram e 345 ficaram feridas no incêndio do edifício Andraus, na Avenida São João. O fogo começou na sobreloja e se espalhou pelos 28 andares do prédio e atingiu e cinco edifícios vizinhos. Nenhum dos dois edifícios tinha equipamentos para combater o fogo nem escadas de incêndio.
Ainda na década de 70, outro incêndio de grandes proporções ocorreu nas Lojas Renner de Porto Alegre, em 24 de abril de 1976. Quarenta e uma pessoas morreram e mais de 60 ficaram feridas.
No Rio, uma das maiores tragédias ocorreu no Edifício Andorinha, na esquina das avenidas Graça Aranha e Almirante Barroso, aparentemente protegido por normas de seguranças, em 17 de fevereiro de 1986. O incidente resultou na morte de 21 pessoas e deixou mais de 50 feridos.
Já na véspera do Dia dos Namorados de 1996, 42 pessoas morreram após uma explosão em um shopping de Osasco, na Grande São Paulo, que acabou provocando desabamento no local. Dos mortos, 11 eram crianças de uma escola vizinha, que usavam o local como passagem. O número de feridos chegou a 380.

sudoeste hoje

Chega a 245 número de mortos em incêndio em boate no Rio Grande do Sul !!!


Aos menos 245 pessoas morreram e 48 pessoas ficaram feridas em um incêndio na boate Kiss na madrugada deste domingo em Santa Maria (307 km de Porto Alegre), segundo informações do Exército. Este é o segundo maior incêndio do Brasil. A maior tragédia brasileira foi registrada em 1961, quando 503 pessoas morreram em um incêndio no Grande Circo Brasileiro, em Niterói, no Estado do Rio de Janeiro. Segundo o coordenador da Defesa Civil, Adelar Vargas, o fogo teria começado na espuma de isolamento acústico, no teto. Um dos integrantes da banda, que se apresentava no local, teria acendido um sinalizador, que atingiu o teto e o fogo se espalhou rapidamente, de acordo com Vargas. De acordo com o tenente-coronel Moisés da Silva Fuchs, o transporte dos corpos é realizado por um caminhão da Brigada Militar, devido ao elevado número de de mortos. Eles são levados ao Centro Desportivo Municipal (Farrezão), porque o IML (Instituto Médico Legal) não tem capacidade para abrigá-los. A auxiliar de escritório, Michele Pereira, 34, que estava em frente ao palco no momento em que começou o incêndio, confirma que um dos integrantes da banda acendeu um sinalizador no palco. “A banda que estava no palco começou a usar sinalizadores e, de repente, pararam o show e apontaram [o sinalizador] para cima. Aí o teto começou a pegar fogo, estava bem fraquinho, mas em questão de segundos começou a se alastrar”, disse Pereira. No local, havia apenas uma saída de emergência. Os bombeiros tiveram que abrir um buraco na parede da boate para facilitar o acesso e a retirada das pessoas do local. Informações da Folha de S. Paulo.

sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

ISSO SIM, É UMA VERDADEIRA BOMBA. A JUSTIÇA ESTÁ SENDO FEITA.


Para quem anda apostando na impunidade, e acreditando que a justiça é, literalmente, cega tem dado com os burros n’água. Políticos acostumados, e muito mal acostumados a deitar e rolar com o bem público podem deixar a barba crescer para colocá-la de molho, pois a justiça já não mais aquela leniente e morosa aos extremos quando o processo envolvia políticos. Vejam o caso do ex prefeito de Itarantim, RICARDO SOUTO que, a exemplo de Gideão Mattos logo, logo vai estar tendo de prestar contas e enfrentar as bancas dos tribunais. E, agora com um agravante, como não são mais prefeitos, vão responder todas as pendengas nos fóruns e delegacias, agora tendo perdido a prerrogativa de só responder em Tribunais usando do privilégio do mandato político. Isso ainda vai rendeeeeerrr...

JUSTIÇA FEDERAL.
SUBSEÇÃO JUDICIÁRIA DE VITÓRIA DA CONQUISTA - BA
2a VARA FEDERAL
PROCESSO N. 2008.33.07.002172.2
CLASSE: 7300 - AÇÃO CIVIL PÚBLICA POR ATO DE IMPROBIDADE ADMINISTRATIVA
AUTOR: MUNICÍPIO DE ITARANTIM/BA
LITISCONSORTES ATIVOS: MINISTÉRIO PÚBLICO FEDERAL E FNDE
RÉU: RICARDO DE MELLO SOUTO
SENTENÇA TIPO A - RESOLUÇÃO 535/06 DO CJF
22/01/2013: Sentença -  Ante o exposto: 1) EXTINGO O PROCESSO SEM RESOLUÇÃO DO MÉRITO SOMENTE QUANTO AO PLEITO RESSARCITÓRIO DO MUNICÍPIO DE ITARANTIM, com fundamento no art. 267, IV, c/c o art. 295, parágrafo único, inc. II, do CPC; 2) JULGO PROCEDENTE O PEDIDO FORMULADO NA INICIAL E ADITAMENTOS e, por conseguinte, condeno o Réu nas seguintes sanções: 2.1) Pagamento de multa civil, correspondente ao valor do dano (R$ 17.860,00) atualizado e acrescido de juros de mora unicamente à taxa SELIC, desde a citação; 2.2) Proibição de contratar com o Poder Público ou de receber benefícios ou incentivos fiscais ou creditícios, indireta ou indiretamente, ainda que por intermédio de pessoa jurídica da qual seja sócio majoritário, pelo prazo de cinco anos; 2.3) Suspensão dos direitos políticos, pelo prazo de cinco anos. Condeno o Réu nos ônus da sucumbência, arbitrada a verba honorária em 10% do valor da condenação (CPC, art. 20, § 3º). P.R.I.

HOMENAGEM DO SITE ITARANTIM AGORA AO ANIVERSARIANTE DO DIA" EVANDRO QUADROS"

EVANDRO QUADROS E SUA ESPOSA MARGARETE QUADROS
Hoje você inicia uma nova jornada, e nesse momento de alegria por você estar completando mais um ano de vida, quero te dizer que tenho muito orgulho em compartilhar da sua amizade.

Parabéns meu amigo, feliz aniversário.

Hoje e sempre, você merece muitos abraços e homenagens.
Que Deus, nosso Pai, ilumine ainda mais seu caminho, para que possa conquistar todos os seus sonhos. Quero também te agradecer, por tudo o que tem feito para que a nossa amizade fique cada vez melhor.

Parabéns de sua esposa Margarete e todos os seus amigos.

quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

Azaleia: Governo e prefeituras buscam alternativas econômicas ao fechamento de polo calçadista!!!


A elaboração de um plano de reestruturação da economia do Território de Identidade do Médio Sudoeste da Bahia. Esta é a solução que vem sendo estruturada pelo Governo do Estado junto às prefeituras atingidas pela crise do polo calçadista da região. Mais um passo para a construção do documento foi dado nesta quarta-feira (23), quando os prefeitos se reuniram na Secretaria do Planejamento (Seplan) com o secretário José Sergio Gabrielli. A economia no Território de identidade do Médio Sudoeste foi fortemente atingida, no ano passado, quando a Vulcabrás/Azaleia, com em Itapetinga, fechou 12 plantas industriais de 10 filiais, localizadas nos municípios de Caatiga, Firmino Alves, Itambé, Itapetinga (exceto a matriz), Itororó e Macarani. Com isso, cerca de quatro mil empregados foram demitidos. Alguns prefeitos destacaram a necessidade de aproveitar a mão de obra já capacitada e a estrutura existente voltadas para o polo calçadista. Técnicos da SICM destacaram que representantes do órgão estão participando, esta semana, de uma feira de calçados e têm entre seus objetivos atrair empresas, ainda que de pequeno porte, para os municípios afetados pelo fechamento da Vulcabrás/Azaleia. Entre os pontos de consenso, no entanto, está a necessidade de identificar outras vocações do território, com o intuito de fomentá-las. Os 13 municípios que integram o Território Médio Sudoeste são responsáveis por 10% do gado baiano. Daí, a vocação para a produção de leite e carne. Municípios integrantes do Território do Médio Sudoeste: Caatiba, Firmino Alves, Ibicuí, Iguaí, Itambé, Itapetinga, Itarantim, Itororó, Macarani, Maiquinique, Nova Canaã, Potiraguá e Santa Cruz da Vitória.

quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

MATÉRIA DO SITE ITARANTIM AGORA É NOTICIA EM VÁRIOS SITES DA REGIÃO!!!: PREFEITO PAULO FERNANDES DESCOBRE DÉBITO SUPERIOR A R$ 15 MILHÕES COM INSS


paulo

O prefeito de Itarantim, Paulo Fernandes (PSB), recebeu literalmente uma herança maldita do ex-prefeito Gideão Matos (PP). Nesta semana o mesmo descobriu que o débito da prefeitura com INSS chega a R$: 15.699.919,27 (Quinze milhões, seiscentos e noventa e nove mil, novecentos e dezenove reais e vinte e sete centavos).
Além disso, o município tem um débito de R$ 827,436.28 com a EMBASA, e deixou de recolher o valor de R$ 513.517,11, do FGTS dos funcionários da prefeitura.
Paulo Fernandes terá que demonstrar toda a sua capacidade administrativa durante este início de governo, já que a situação da prefeitura é calamitosa.

Políticos do Sul da Bahia
sudoeste hoje

terça-feira, 22 de janeiro de 2013

O GOVERNO NO RUMO CERTO. MAIS SEGURANÇA PARA A POPULAÇÃO!!!


Dando seqüência no processo de reconstrução de Itarantim, que recebeu como terra devastada, o Prefeito DR. PAULO FERNANDES acaba de devolver à população a Viatura da Guarda Municipal, totalmente reformada e revitalizada. Ao entregar este importante equipamento da Segurança Pública ao Comande da Guarda Municipal Cristiano Fernandes, o Prefeito recomendou que se zelasse e cuidasse deste patrimônio do povo, que seja usado em benefício da segurança da população, mas que o seja feito com carinho e respeito. Em apenas 20 dias de governo a administração DR. PAULO FERNANDES vem, gradativamente e com muito respeito recuperando a governabilidade diante do caos que lhe foi deixado de “herança maldita” pela gestão anterior. “Não demorará muito para que a administração municipal entre nos trilhos, seja resgatada a cidadania e a moralidade pública, o povo tenha orgulho dos seus gestores e felicidade por sua terra, pois é uma honra governar os destinos de Itarantim”, afirmou o Prefeito DR. PAULO FERNANDES no momento da entrega da viatura da Guarda Municipal. O que temos, é a mais absoluta certeza que Itarantim, agora, está em boas mãos e, por certo e sem dúvidas, a Administração DR. PAULO FERNANDES vai reconstruir Itarantim, tão judiada, maltratada e vilipendiada nos últimos 16 anos.

segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

Cartão eletrônico substituirá carteira de trabalho!!!


Cartão eletrônico substituirá carteira de trabalho
Um cartão eletrônico deve substituir a carteira de trabalho em meados do próximo ano. Se não houver tropeços, a novidade será apresentada pelo governo do PT na campanha de reeleição da presidente Dilma Rousseff em 2014. Batizado de Escrituração Fiscal Digital Social (EFD Social), o projeto está na Câmara de Gestão e a meta de Dilma é  vê-lo pronto ainda neste ano, noticia o Estadão. O cartão eletrônico possibilitará a cada trabalhador verificar se a empresa depositou, por exemplo, sua contribuição previdenciária e o Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS). Ainda de acordo com a matéria, o fim da carteira será possível com a criação de uma base única de informações sobre a relação da empresa com seus empregados. O projeto reúne o INSS, a Receita Federal, o Ministério do Trabalho e a Caixa.

domingo, 20 de janeiro de 2013

Encruzilhada: MPF denuncia ex-prefeita e 4 pessoas por desvio de verbas de saúde!!!


O Ministério Público Federal (MPF) em Vitória da Conquista denunciou, no último dia 10 de janeiro, a ex-prefeita de Encruzilhada , Ivani Andrade Fernandes Santos, seu genro e secretário municipal de Saúde, Anderson Rocha, o chefe do departamento de patrimônio da prefeitura, Rafael de Jesus Oliveira, o médico André de Souza Pires e o empresário Geraldo Lopes da Silva Júnior, pelo desvio de cerca de R$ 7,1 milhões  em verbas federais destinadas à saúde. O MPF ainda ofereceu outra denúncia contra a ex-gestora e o médico, pelo desvio de mais de 800 mil reais de recursos federais, também destinados à saúde. Foram quase oito milhões desviados em favor da empresa Vitoria Medical e da MPL Serviços Médicos, das quais André Pires é sócio. Entre os diversos crimes e ilícitos apurados estão: simulação de processos licitatórios; dispensa irregular de licitação; pagamento de notas fiscais por serviços não prestados e por períodos sem cobertura de contrato; prorrogação irregular de contrato; pagamento acima de valores contratados; emissão de notas fiscais falsas; irregularidade trabalhistas e fiscais; atraso no pagamento dos salários dos médico; apresentação de documentação falsa ao MPF e à Controladoria Geral da União e a falsificação de documentos para forjar licitação. (mais…)

Ivete Sangalo pode ganhar R$ 650 mil só para inaugurar hospital no Ceará!!!


Ivete Sangalo pode ganhar R$ 650 mil só para inaugurar hospital no Ceará
Mais uma para a já gorda conta bancária da estrela do Axé, Ivete Sangalo. A cantora deve ganhar uma "bolada" do governo do Ceará por ter cobrado a quantia de R$ 650 mil para participar da inauguração de um hospital na cidade de Sobral, a 240 quilômetros da capital, Fortaleza. O Ministério Público do Ceará é quem não gostou. Leia mais detalhes deste caso na Coluna Holofote.

sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

TÁ CADA DIA PIOR... É ESTARRECEDOR!!!


Não fosse a determinação em cumprir compromissos, e a vontade inequívoca de resgatar o respeito e a cidadania do povo de Itarantim por sua cidade, diríamos que o caso era desanimador. A cada dia, a cada momento, a cada verificação se tem uma notícia tenebrosa sobre uma situação escabrosa. Não bastasse a EMBASA e o FGTS, a bomba da ver agora é a descoberta do valor do débito da Prefeitura de Itarantim com o INSS. O ex prefeito Gideão Mattos deixou, de herança maldita para o Prefeito DR. PAULO FERNANDES o assombroso, o astronômico débito de R$ 15.699.919,27 (Quinze milhões, seiscentos e noventa e nove mil, novecentos e dezenove reais e vinte e sete centavos). Isso mesmo, quase dezesseis milhões, é o valor do débito que Gideão Mattos deixou de herança maldita para Dr. PAULO FERNANDES chega quase a DEZESSEIS MILHÕES DE REAIS. Muito mais do que absurdo, isso é revoltante, pois dinheiro para pagar existiu, recursos tinha; E, pergunta-se agora: “O que foi feito com todo esse dinheiro e esses recursos?” Observando-se a evolução patrimonial de alguns, e a vida nababesca de outros, chega-se facilmente a resposta, o que não diminui a revolta e a indignação. Pelo menos, uma coisa serve de alento: O povo de Itarantim expurgou e extirpou esses crápulas da vida pública da cidade e, se Deus quiser, para todo o sempre.

quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

EXCLUSIVO: ISSO É CASO DE JUSTIÇA: “APROPRIAÇÃO INDÉBITA”


Para quem se dizia o governo “do pai dos pobres,” Gideão Mattos deu um pelo pontapé no traseiro dos trabalhadores da prefeitura. Isso no traseiro daqueles menos afortunados que não tiveram a graça de cair no apadrinhamento do nefasto gestor e sua escabrosa e sombria administração. Ele fez pouco caso do mais sagrado direito do trabalhador, que é o seu Fundo de Garantia por Tempo de Serviço, o FGTS. Sabe-se lá desde quando o ex prefeito Gideão Mattos deixou de recolher para as contas dos funcionários o valor devido do FGTS, e só Deus pode saber qual é a situação do saldo nas contas do fundo de cada trabalhador, pois nós, trabalhadores, não somos dados à cultura de conferir a situação de depósitos, recolhimentos e saldo do nosso suado FGTS. Pois bem, de tanto tempo sem recolher o FGTS dos empregados, o ex prefeito deixou, para a atual Gestão de Dr. PAULO FERNANDES uma dívida com o FGTS cuja bagatela atinge o valor de R$ 513.517,11 (Quinhentos e treze mil, quinhentos e dezessete reais e onze centavos). Nesse caso, o 11 não é provocação, é dívida mesmo, hehe. Fica, aqui, a pergunta que não quer calar: O que fazer, e como proceder diante de tanto descaso, dessa pouca vergonha e falta de respeito com o dinheiro do povo? E, mais ainda, onde foi parar o dinheiro que deveria estar na conta do FGTS do trabalhador. Mais de QUINHENTOS MIL REAIS  de dívidas só com o FGTS, é receber uma cidade quase que ingovernável. Amanhã tem mais.

MATÉRIA DO SITE ITARANTIM AGORA É NOTICIA EM VÁRIOS SITES DA REGIÃO!!!


O atual prefeito de Itarantim, Paulo Fernandes (PSB), foi surpreendido essa semana com um aviso de débito da prefeitura com a EMBASA. O valor do débito deixado pelo o ex-prefeito Gideão Matos (PP), é de R$ 827,436.28. Deste total, R$ 570,681.87 equivale a um parcelamento e R$ 256,754.41 é o valor em aberto após o calote do parcelamento.
aajunior lucas
Enquanto isto, Gideão ‘descansa’ em sua mansão no litoral de Maraú
Enquanto Paulo Fernandes tem encontrado bastante dificuldades nos primeiros dias de governo, o ex-prefeito Gideão Matos escafedeu-se do município. Segundo informações, ele está em sua mansão, que fica na Península de Maraú.

SITES:
Políticos do Sul da Bahia
Sudoeste hoje

segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

EXCLUSIVO:ABSURDO, VERGONHOSO, ESCANDALOSO...


Quando se pensava que tinha acontecido de tudo, os escândalos começam a pipocar e a se suceder como que em cascata. Não bastasse os funcionários sem salário, sem 13º. Salário, com salários cortados por mera perseguição hoje não se estranha mais nada que se encontra na Prefeitura de Itarantim, como “herança maldita” deixada pelo ex prefeito Gideão Mattos. Desmandos, desrespeito e coisas que tais que podem ser chamadas de atrocidades. Não bastasse, ainda, os escândalos dos telefones celulares em que a conta de um celular corporativo de um “colaborador” da prefeitura que habita em outro estado da Federação chegou a R$ 3.282,39 e, por mais absurdo que pareça esta mesma conta no mês anterior chegou ao astronômico valor de R$ 9.832,60. É, ou não é uma brincadeira de péssimo gosto, descaso e falta de respeito com o dinheiro do povo? Agora, se você está lendo esta postagem de pé, peço que você se assente, pois o choque vai ser grande: Gideão Mattos deixou, de herança para a atual gestão de Dr. PAULO FERNANDES, um débito com a EMBASA cujo valor atinge a absurda “bagatela” de R$ 827.436,28. Isso mesmo, você não leu errado mas vamos repetir: MAIS DE OITOCENTOS E VINTE E SETE MIL REAIS, de débito só com a EMBASA. Com isso, juntando a primeira parte dos restos a pagar até agora encontrados, e não foi apurado quase nada ainda, o débito deixado pelo ex prefeito Gideão Mattos já ultrapassa o valor de R$ 1.600.000,00 (Hum milhão e seiscentos mil reais). Depois, ainda tem gente querendo cobrar do Prefeito DR. PAULO FERNANDES produtividade e resultados. Primeiro, a operação é tapa buracos. E tapa buracos literalmente, nas ruas e no erário.

SERVIDORES REVOLTADOS TENTAM LINCHAR EX-PREFEITO DE ITAMBÉ


ITAMBÉ: Um grupo formado por centenas de servidores municipais de Itambé, fez uma manifestação contra o ex-prefeito Moacyr Andrade (PMDB), na última segunda-feira (07), em protesto contra o não pagamento dos salários de outubro, novembro, dezembro e ao 13º  de 2012.  A manifestação foi organizada pela APLB-SINDICATO e partiu das imediações do Educandário Cristo Rei, até a porta da Rádio Luz, onde Moacyr dava uma entrevista, despreocupadamente.
Quando saia da emissora, o ex-gestor deu de cara com uma multidão enfurecida, que questionava os seus atos de fim de governo, deixando os antigos correligionários e servidores na rua da amargura.  Moacyr ainda tentou dialogar com alguns dos  manifestantes, que não quiseram conversa, e só não apanhou devido à interferência de policiais civis e militares.

domingo, 13 de janeiro de 2013

Prefeita de Itajuípe assume cargo e é surpreendida com ‘banheiro aéreo’



Foto: Políticos do Sul da Bahia / Reprodução
A prefeita eleita em Itajuípe, no sul baiano, Gilka Badaró (PSB), foi surpreendida por um banheiro inusitado ao entrar pela primeira vez em seu gabinete. Segundo o site Políticos do Sul da Bahia, a obra foi batizada de “banheiro aéreo” e foi deixada pelo ex-prefeito Marcos Dantas (PSD). A entrada do cômodo está a uma altura de 80 centímetros e não há escada para acesso e muito menos estrutura para porta.